ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

sábado, 21 de março de 2009

Retratos da Vida - A empregada e a galinha

Neusa era a cozinheira de uma ricaça, q um dia chegou da feira com uma galinha viva e amarrada pelos pés. Sem tocar na galinha, ela foi até a cozinha, e mandou seu motorista entregá-la à Neusa. Deu a ordem:
- Neusa, quero q vc prepare essa galinha ao molho pardo pro almoço de amanhã. Meu marido irá receber uns políticos, então quero q vc capriche ainda mais!
Parada e com os olhos assustados, Neusa respondeu:
- Mas... a galinha está viva!
- Sei q está viva, eu trouxe pra vc matar.
- A senhora vai ter q me desculpar mas não vou matar não. Não sei matar galinhas, nunca fiz isso, não sou assassina de animais.
- Mas qdo te contratei vc me garantiu q era uma cozinheira completa, de forno e fogão!
- Sim, mas não sou assassina. Sou paga pra cozinhar, e não pra tirar vidas. Não vou matar a galinha. No meu contrato não há nada q me obrigue a isso. Por q a senhora não vai à casa de frangos e não compra uma já morta? Tem tantas galinhas q já estão mortas, pra q tirar a vida de mais uma?
A patrôa ficou sem saber o q dizer por muitos segundos e em seguida, disse:
- E o q vamos fazer então?
- Olha - respondeu Neusa com calma - se a senhora quiser, a senhora mesmo a mata, porque eu não faço isso.
- Eu também não sei matar - disse a patrôa.
- Então se a senhora não quiser criá-la no seu quintal, me dê ou me venda a galinha. Levarei-a pro sítio da minha sogra em Niterói. Ela poderá nos dar ovos.
E assim foi feito. A galinha foi dada a Neusa e levada ao sítio onde continuou viva e feliz botando seus ovinhos.
Neusa é de Juiz de Fora, vive há 8 anos no Rio e há 5 trabalha na casa dessa mesma patrôa. Este fato ocorreu no primeiro ano de trabalho de Neusa nessa casa e ela continua lá até hoje. Nunca mais a mulher tentou fazê-la matar um animal, ou ave pra cozinhar.

OBS: Estou com a Neusa e não abro! Ela é das minhas!!!

MORAL DA HISTÓRIA: Uma empregada doméstica com pouco estudo deu uma bela lição de civilidade, amor e compaixão com os animais a uma mulher culta e cheia de diplomas!

2 comentários:

  1. quando criança, adorava ver minha avó matando galinha p/ o almoço de Domingo.
    acho que é por isso, que adoro os filmes tipo Sexta-Feira 13.
    mataria as 3 galinhas da estória sem pestanejar !!!!!!!!!!
    heheheheheehehehehehehehehe
    parabéns pelo blog !
    bjs
    Lula

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lulaaa, seu malvado!
    Nossa! Minha avó nunca matou uma galinha, ela só matava mesmo moscas e baratas! rsrsrs
    Eu ia morrer de chorar se visse um animalzinho ser morto na minha frente!
    Obrigada pela participação, volte sempreee!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir