ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Susan Boyle: além das aparências!!!


Este foi o assunto da última quinzena de abril.

Num concurso de talentos chamado "Britain's Got Talent" de repente surge no palco uma mulher feia, gorda e já de uma certa idade (tudo que a sociedade hipócrita coloca como defeitos), chamada Susan Boyle. Todos a olham com desdém e até mesmo com ar de deboche. Pra aumentar ainda mais o preconceito, ela diz que veio de um vilarejo da Escócia.

Ao ser perguntada sobre seu sonho ela diz que quer seguir carreira de cantora e que seu modelo de sucesso é Elaine Paige, cantora de musicais. Mais risadas por parte de jurados e platéia.

"Como essa feiosa é ridícula! Como ela ousa aparecer em um concurso de talentos, de gente bonita e achar que pode fazer algo realmente bonito e que mereça nossa preciosa atenção?". Certamente muitos ali pensam algo assim, certos de que terão uma palhaça "pagando mico" no palco para lhes proporcionar muitas gargalhadas.

Mas simples e simpática, Susan parece nem se importar com isso. Ela sabe muito bem o que está fazendo ali (e sabe que pode fazer!).

Quando ela abre a boca e solta a primeira nota da canção "I dreamed a dream" (Les Miserables) os queixos da platéia e dos jurados-metidos-à-besta caem, literalmente! Ela dá um verdadeiro show, com uma voz belíssima e bastante afinada. Além de cantar a música com emoção, mostrando presença de palco e... TALENTO.

Após o show, em que Susan é aplaudida de pé, os jurados são obrigados a enfiar a pose e o orgulho no bolso, reconhecendo seu preconceito e o talento da canditada. Ela se surpreende com os três "sim" que recebe. A partir daí todos mudam a maneira de tratá-la. Hoje ela virou celebridade mundial! MERECIDAMENTE.

Susan Boyle, a feia e desajeitada mas carismática e talentosa cantora escocesa deu uma bela lição de humildade em muita gente e conseguiu "nocautear" o preconceito!

Ela é um exemplo pra todos nós. Uma mulher que acreditou no seu sonho e foi à luta apesar de todos duvidarem e até rirem dela... Ela mostrou que o talento vem realmente da alma e que a aparência física é só mesmo a "capa", a "moldura" ou a "casca". O que tem dentro é o que realmente importa.

Aqui está o vídeo, que todo mundo já viu. Mas vale a pena ver e rever e rever... pra ver se a gente aprende um pouco mais nessa vida! rsrsrsrs
Cada vez que eu o assisto, me emociono e consigo ver além das aparências.




Nunca julguemos um livro pela sua capa, mas pelo conteúdo e só depois de ler toda a história (ou o suficiente para julgar - se é que podemos julgar algo/alguém)...


Bom final de semana para todos!!!

2 comentários:

  1. Menina Elisa!!!
    Como foi bom te descobrir!
    Adoro os seus comentários e, principalmente, a sua postura contra os preconceitos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada de novo!!! É sempre bom ser descoberta por pessoas do bem e inteligentes!
    Bjos!

    ResponderExcluir