ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Curar o ser humano para curar o mundo!

Em março eu postei aqui um exercício para beneficiar todo o planeta Terra: o "abraço no planeta Terra", para que as pessoas, em grupos, enviem boas energias ao nosso querido planeta que está sofrendo por causa dos erros dos homens.

Hoje estou trazendo um exercício individual, para ser feito ao acordar:

Deitado(a), de costas (barriga para cima) imagine uma luz violeta saindo de seu peito e envolvendo todo o seu corpo, em forma de aspiral. Imagine-se envolvido(a) por essa luz, essa energia por uns minutos. Mentalize que tudo em você se transforma, todas as suas energias negativas tornam-se positivas, todo sentimento ou pensamento ruim se transforma em bom. Tudo que está escuro se transforma em luz em você. A chama violeta tem esse poder da transmutação. Após o exercício, sinta suas energias renovadas buscando agir hoje (para consigo mesmo e com todos que encontrar) melhor do que ontem, e assim por diante. Faça o exercício todos os dias com fé e com certeza se sentirá cada vez melhor.

Melhorando a si mesmo o ser humano está dando um passo importante na melhoria coletiva.

Uma das maneiras de melhorar o mundo é buscar diminuir o egoísmo humano. Todos nós o temos, em maior ou menor quantidade, mas o temos, ainda. É necessário combatê-lo em nós.

Sempre nos aborrecemos quando percebemos o egoísmo nos outros, desde pessoas que não conhecemos como os políticos por exemplo até nossos familiares ou amigos. Reclamamos deles e muitas vezes temos lá os nossos motivos. Mas primeiro, creio que tenhamos que olhar para dentro de nós mesmos e detectar as nossas próprias atitudes egoístas, porque só assim, através da auto-análise e do auto-conhecimento conseguiremos modificá-las.

Há uma historinha bastante conhecida (e que estará no site que estou fazendo) e ela ilustra bem este tema que escolhi para hoje:

Um homem queria ler o seu jornal, mas seu filho pequeno não o deixava em paz. Então, o pai arrancou uma das folhas de seu jornal que continha um globo terrestre e disse ao menino: "aqui está o mundo", e em seguida rasgando a folha de jornal em muitos pedaços continuou: "quero que você o monte do jeito que estava". E voltou a ler seu jornal certo de que o filho levaria horas para conseguir montar o complicado quebra-cabeça. Mas para sua surpresa, apenas quinze minutos depois o menino lhe mostrou o mapa todo montado!
Curioso, perguntou ao menino como ele conseguiu fazer aquilo tão raidamete. Então o garotinho respondeu: "eu não ia conseguir montar o mundo, pai. Mas vi que do outro lado da folha tinha um homem. Então eu reconstruí o homem e assim, também consegui rescostruir o mundo.

Um abraço a todos e um ótimo final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário