ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Retratos da Vida 2 - O PEIXE E O BEBÊ

Eu recebi, recentemente um e-mail com uma história REAL que vou contar aqui com minhas palavras:

Um homem muito pobre, que quase não tinha o que comer em casa precisava alimentar sua família e sua esposa estava grávida. Ele foi até um rio e pescou um peixe que seria o jantar em sua casa naquela noite.

Mas quando já ia indo embora, um guarda o pegou dizendo que a pesca era proibida ali. O homem disse que não sabia (se havia placa, ele não sabia ler). Mas mesmo assim, o guarda o levou preso.

A mulher, desesperada com o sumoiço do marido, que saíra cedo dizendo que chegaria para o jantar, passou mal, foi para em um hospital e sofreu um aborto espontâneo. Sem jantar, sem marido e sem bebê a mulher entrou em desespero!

Quando seu marido finalmente foi solto, era tarde demais. O peixe que alimentaria aquela família foi parar no lixo da delegacia. A esposa do senhor que o pescou foi parar no hospítal. E o bebê do casal perdeu sua oportunidade de nascer. E o guarda, assim como o delegado seguiram suas vidas normalmente, impunes e ainda achando que agiram muito bem.

Eu pergunto: Leis foram feitas para serem cumpridas, sim. Mas onde entra o bom senso em um caso como esse? O peixe iria voltar à vida com a prisão do homem que o pescou? Por que o guarda não lhe deu um aviso, uma advertência e não o deixou levar o peixe para matar a fome de sua esposa e de seu filhinho que estava no ventre dela? Se o homem não sabia ler como ia advinhar que a pesca era proibida naquele local? E por que os bandidos que fazem mal à natureza de propósito, que maltratam animais porque querem e pescam em locais proibidos só para afrontar as leis não são presos?

EIS A QUESTÃO...
Infelizmente depois da trégua, tenho que voltar a mostrar o "dark side" do nosso país. Mas, como diz Ed Motta na sua música "Manuel": "O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal".

Mas tenho esperança de que um dia o ser humano aprenda a ser legal, sim. Mas tem que ser rápido! Antes que tudo se exploda de vez...

Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário