ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quantas idades cada pessoa tem?...

Amigos, desculpem a ausência...
Estive com gripe, febre... essas coisas chatas q nos tiram de cena!
Mas já estou melhorando e estou de volta.

Hoje vou falar de idade, sim.
Talvez pq anteontem eu tenha ficado mais velh... (opsss!) de idade nova!
Então eu quero comentar o assunto.

A preocupação com o evelhecimento é uma coisa natural em boa parte dos seres humanos. Principalmente nas mulheres, e mais principalmente ainda qdo se passa dos trinta! Bom... é a última vez q pretendo revelar aqui minha idade cronoógica! rsrsrs

Eu não me preocupo com isso por questões de vaidade. Ou melhor, EU NÃO ME PREOCUPO. Tanto é q não uso nada, a não ser protetor solar (qdo lembro) e nunca fiz tratamento anti-envelhecimento. Mas me importo pq qdo se passa dos trinta, o q vem pela frente são os quarenta e todo mundo diz q qdo se entra nos "enta" (dos quais não se sai mais), começa a idade do "condor" (com dor aqui, com dor ali), ou então os problemas de "junta" (junta tudo e joga fora!). As pessoas brincam mas não percebem q muitas vezes o tom da brincadeira pode parecer meio preconceituso. Claro q nem sempre a intenção é essa!

Mas qdo uma mulher faz quarenta anos, ela já passa a ser "corôa". Já com os homens nem sempre ocorre a mesma coisa. Já ouvi um comentário de q a mulher vira "corôa" aos quarenta e o homem aos quarenta e cinco ou cinqüenta!!! Por queee?????? Que machismo mais i-di-o-ta!!!

Uma amiga me disse q sou atemporal! rsrsrs E tem gente q me diz q a minha cara praticamente não mudou desde meus 18 anos! Bom... não sei se dizem isso pra me agradar mas é mto bom ouvir! Por outro lado como um amigo disse: "toda idade tem sua beleza". Não tenho esse tipo de problema.

Meu problema é q... o tempo passa rápido demais, e cada vez ele vôa mais! E não encontramos tempo pra fazer tudo q queremos na vida! Sei q sou um ser eterno, mas tem coisas q preciso fazer NESTA VIDA. Passamos mto tempo na escola estudando coisas q já sabíamos em vidas anteriores, temos q aprender a ler e escrever tudooo de novo! E qdo chega a hora de realizar as coisas, aparecem imprevistos q nos atrasam. E assim, passam-se os anos, e rapidamente! Olhem este ano: já estavamos no final de maio!!!

Cada ano q passa é um ano a menos pra relizarmos nossos planos e projetos. E como o ano vôa, quase sempre q conseguimos realizar esses planos, eles ficam pela metade! Eu quero ter tempo de vida útil, saúde e força pra realizar TUDO q desejo nesta vida e é com isso q me importo, é por isso q eu gostaria de q o tempo passasse mais de vagar. Não gosto da idéia de correr contra o tempo. Ainda mais q já não tenho mais 18 anos, realmente.

Mas... por outro lado. Qtas idades temos???
Uma vez a grande atriz Eva Todor disse numa entrevista q a mulher tem várias idades: a ela tem, a q ela aparenta (ou q "dão" pra ela) e a q ela diz ter.
Mas a coisa vai além disso...

Na verdade temos três idades:

a cronológica, q é apenas um documento e simplesmente conta os anos a partir do dia de nosso nascimento q consta e nossa certidão.

a biológica, q revela nossa idade REAL, a nossa condição física, em termos de saúde, resistência, juventude, vitalidade... como está nosso corpo, nossos órgãos (pq raramente uma pessoa envelhece exatamente um ano a cada ano q passa).

e a psicológica, q é a q mais pode variar, já q ela revela como nos sentimos e agimos em relação às situações q a vida apresenta.

E o tempo está de fato passando mais rápido. Lembro do meu ultimo professor de física explicando (isso foi há alguns poucos anos, qdo fiz cursinho) a mudança do eixo da Terra e a dimuição dos dias. Embora o relógio acompanhe o tempo atual, nós de fato não temos mais as mesmas 24 horas diárias de antigamente, e sim umas 18, de acordo com a explicação do meu professor e algumas informações q andei lendo na época, a esse respeito.

Assim sendo, acredito q idade cronológica avance ainda mais rapidamente, a biológica mais lentamente (se a pessoa não fizer de tudo pra ferrar seu corpo, claro, com hábitos nocivos à saude e à longevidade), e a psicológica continua variando de acordo com a pessoa e a situação.

Fiz o teste da idade biológica qdo eu tinha 27 anos. Não foi um desses testes fuleiros não. Fiz um teste minuncioso q encontrei numa revista séria, de medicina. Fiquei feliz com o resultado: 11 anos a menos! Portanto, tinha dezesseis aninhos! Sempre o refiz, pra ver como andava minha situação. Não variou mto. Mas depois de um tempinho perdi a revista. Dia desses encontrei um teste bem parecido na internet e o fiz (embora eu não confie em teste nem mapa astral com resultado calculado por computador - ou seja, tudo programado!). Deu q tenho hoje 24 anos. E eu sei q se eu fizer exercícios, caminhadas e etc (q não faço há tempos) e melhorar mais a minha alimentação não em entopindo de coca-cola e chocolates como faço todos os dias, posso melhorar mais essa idade biológica, não só ter 11 anos a menos como quem sabe, alcançar os cobiçados dezoito aninhos! hauhauha

Como leitora e seguidora do "The Secret", de Rhonda Byrne, acredito q a idade (como tudo o mais) está na mente. Mais q isso: está na alma, no coração... Por isso a partir de hoje estou mudando a maneira de contar minha idade. Só a biológica vale, fisicamente falando. A psicológica, bem... esta varia dos 13 aos 60, dependendo dos acontecimentos da minha vida e como sou "mutante", deixo q ela varie à vontade!

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do q ter aquela velha opinião formada sobre tudo"! (Salve, Raul!).

Bom... pra quem deseja o exilir da longa vida acho q o segredo está em não pensar no tempo, na velhice, na "morte"... Roberto Marinho fez a Globo qdo era sessentão e com 95 anos de idade ele estava ativo e não pensava em falecer. E ao nosso redor temos numerosos exemplos de pessoas (famosas ou não) q realizaram grandes feitos depois dos 60, 70, 80 anos!

Por isso de hoje em diante, pretendo não apenas acreditar, mas COLOCAR EM PRÁTICA essa idéia, essa maneira de lidar com a idade, com o tempo.
Sou uma jovem de trinta e poucos anos cronologicamente falando mas cuja idade real-biológica é vinte e poucos! Essa é a idade q importa e preservar a saúde (físca, mental, emocional e espiritual) é fundamental pra ser eternamente jovem!

Abraços a todosss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário