ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A menina do NARIZINHO arrebitado























































“Narizinho Arrebitado, do olho curioso e do ouvido xereta... No meio da boca sempre um riso feliz!!!” Essas palavras contidas nesta conhecida canção que homenageia a personagem (cujo LP “Pirlimpimpim”, lançado em 1982 eu tenho até hoje guardado com muito carinho) é simplesmente a cara da Narizinho!

Fala-se muito na Emília. E eu adorooo a Emília, amo mesmo essa boneca de pano esperta e atrevida! Tenho até hoje também uma boneca Emília da "Estrela" que ganhei quando eu tinha quatro anos. A Emília é demais! Mas eu quero homenagear no meu site, que em breve estará no ar (Nota do Blog: já está no ar desde 2010), a personagem NARIZINHO, porque foi com ela que tudo começou. Foi da cabeça dela que nasceram todas as “reinações”, todo aquele rico mundo da imaginação. Foi através desse mundo criado pela Narizinho que a boneca Emília começou a falar.

A Narizinho é a primeira personagem do Sítio do Picapau Amarelo criada por Monteiro Lobato. É o primeiro livro que ele lançou. E por eu ser mulher, é a personagem com a qual mais me identifiquei na infância. Eu queria ir ao Sítio pra brincar com ela! rsrsrs

Coisas de menina...

Narizinho pra mim tem, sempre teve e sempre terá o rosto, a voz, o sorriso e o jeitinho meigo e sapeca da Daniele Rodrigues. Ela simplesmente é a Narizinho pra mim, pra minha geração. Podem vir quantas Narizinhos vierem, mas a Dani foi a Narizinho que marcou a minha infância.

Eu sei que a Narizinho que mais ficou na memória da maioria das crianças da época foi a Rosana Garcia. Pudera! Ela, além de ter interpretado muito bem a personagem, foi a primeira Narizinho da Globo, e de cara, ficou quatro anos seguidos no ar (a Dani também teria ficado esse tempo se não fosse o imprevisto de ordem pessoal que a fez deixar o programa antes do esperado). Foi a Rosana que esteve no maior número de episódios do Sítio: participou de umas 30 histórias, viveu tantas aventuras... Ela “pegou” o maior número de crianças, porque tanto quem estava no final da infância (com uns 11, 12 anos) em 77 até quem estava no começo dela (com uns 5 anos ou até menos) em 80 conheceu a Narizinho com o rosto dela. Assim, ela foi Narizinho pra mais de uma geração de crianças.


Ano passado, numa enquete do orkut que perguntava quem tinha sido a verdadeira Narizinho do Sítio, a Rosana ganhou disparado, como já era de se prever. Ela ficou em primeiro lugar com mais de 100 votos! A Dani ficou em segundo com menos de 20 votos! O que é perfeitamente justificável. As outras votadas foram: Lara Rodrigues (9 votos), Raquel de Queiroz (4 votos) e Izabela Bicalho (2 votos). Portanto eu respeito a Rosana e o trabalho dela como Narizinho.


Mas vou contar a minha história... as minhas lembranças...


A memória de infância mais antiga que tenho do Sítio vem de 1980. Uma cena em especial me marcou: Emília (Reny de Oliveira) e Narizinho (Rosana Garcia) num cavalo dizendo que estavam com “uma perna vazia”. O episódio era “A Rainha das Abelhas” (fiquei sabendo o nome certo muito tempo depois).

Lembro também da morte da Emília, o que me deixou triste. Fora isso lembro de cenas soltas, imagens vagas... Lembro de perguntar à minha avó (isso antes de 80, acho) se eram dois meninos, Pedrinho e Narizinho. Quando ela me respondeu que a Narizinho era menina achei estranho porque o apelido era masculino. Então ela me explicou que ela tinha esse apelido porque ela era a menina do narizinho arrebitado. O cabelo curtinho e enrolado da Rosana Garcia também colaborou pra que eu a confundisse com um menino. Mas depois reparei que ela usava vestidos.

No dia do meu terceiro aniversário, eu ganhei do meu tio a coleção dos livros de Monteiro Lobato dos quais o primeiro é “Reinações de Narizinho”. A coleção tem lugar de destaque na minha estante! Eu não sabia ler ainda, mas ficava vendo as gravuras e ouvia atentamente as histórias que minha mãe, avó e tios liam pra mim. Eu sabia que a Narizinho era uma menina de 7 anos. O que eu achava mais estranho na TV era que os netinhos eram do tamanho ou maiores que a vovó. A Narizinho não se parecia com as minhas amiguinhas, mas sim com as irmãs mais velhas delas, que já não brincavam com a gente e só queriam conversar sobre meninos bonitos.

Um dia, minha avó me chamou pra ver uma “entrevista da Narizinho”. Então eu vi, não me lembro em qual programa de TV, a Rosana Garcia de maquiagem e sapato de salto alto. Ali eu tive a confirmação: ela era mesmo uma adulta.

Quando eu soube que a Narizinho e o Pedrinho seriam trocados porque os atores estavam muito crescidos pros papéis eu senti algo estranho. Eu até gostava deles mas não me identificava. Achei natural a troca e de alguma forma eu sabia que se o programa continuasse, eles teriam que sair. Então, ao mesmo tempo em que senti saudades antecipadas, aquele gosto de despedida e uma pontinha (bem pequena, é verdade) de tristeza, me vi invadida por um outro sentimento que foi aumentando cada vez mais: a curiosidade em ver como seriam os rostos dos novos netinhos da vovó.

Um primo meu chegou a escrever uma carta pra ser o Pedrinho. Mas eram tantas cartas... Lembro de ter visto na televisão o Júlio César (Pedrinho) convidando a criançada pra uma festa de despedida com todo o elenco do Sítio. E assim terminou 1980.

No começo de 1981 eu cheguei da escola correndo e sentei na minha poltrona preferida pra ver o Sítio. Eu estava ansiosa! Eu ia conhecer os novos Pedrinho e Narizinho. E logo no começo do programa aparece a Narizinho (Dani). A impressão que eu tive foi a melhor possível. Foi tipo: “Essa é a verdadeira Narizinho!”. Depois eu vi o Pedrinho e concluí: “Agora sim! São como no livro! São crianças como eu e com eles eu posso brincar”. Mas foi uma sensação que eu não expressei com palavras, apenas senti.

Passei a assistir ao Sítio todos os dias, mais atentamente do que nunca!

O primeiro episódio foi "A Chave do Tamanho" e todo mundo ficava pequenininho! Isso me marcou bastante. Na época talvez eu não tenha gravado na memória ou percebido, mas hoje vejo que já no começo daquele episódio, antes do "encolhimento" das pessoas, há uma mensagem ecológica. Quando o tio Barnabé pergunta à Narizinho o que ela fará com o passarinho "dela" (que estava doente e ela cuidou), ela responde: "Ele não é meu, é dele mesmo... vou soltar!

"O episódio "O Espelho da Cuca" foi muito mágico... Tinha A Iara (Angelina Muniz), a Cuca com seu espelho (que na verdade era da Iara) dizendo "Lindonaaa", e um cena que me comoveu: não me lembro bem porque, mas a Emília estava presa em uma garrafa no fundo de um rio e a Narizinho aceitava ficar no lugar dela. O amor da menina por sua boneca a fez trocar de lugar com ela. Aquilo mexeu muito comigo. Fiquei me perguntando se eu faria o mesmo... Essa imagem nunca mais me saiu da cabeça!!!

Eu chorei quando perdi um capítulo do episódio “Rapunzel” porque cheguei atrasada da escola. Então acordei cedo na semana seguinte pra ver a reprise do capítulo às 8 horas da manhã. Nesse episódio a bruxa era a Dona Benta! A Rapunzel era a Lucinha Lins e o príncipe era o Mário Cardoso (ele sempre fazia papel de príncipe, no Sítio!). Um dos melhores de todos os episódios com certeza e o meu preferido, embora tenham tantos que eu adoro! Lembro que teve uma cena em “Rapunzel” que a Narizinho saía na chuva e ficava dançando toda feliz. Depois, toda molhada, levava uma bronca da vovó ao mesmo tempo que ganhava um chá quente. Ela dizia que achava a chuva tão bonita e por isso deu vontade de sair lá fora. Eu ficava com muita vontade de fazer o mesmo quando chovia. Mas minha mãe não deixava! rsrsrs
Eu amava o Sítio. Amava os personagens, as histórias, as aberturas, as músicas... Comprei álbum de figurinhas do Sítio e tudo o mais... Chegava a sonhar com as aventuras do programa!

1982 foi o melhor ano pra mim, porque passei a estudar de manhã. À tarde eu estava livre pra fazer algum dever de casa, caso houvesse e ver o Sítio tranqüilamente, sem corre-corre. Era o paraíso! E a hora do “Sítio” era sagrada pra mim! Minha avó costumava me trazer coisas de que eu gostava como Nescau, leite em pó, vitaminas...

Era o ano do centenário de Monteiro Lobato e fomos premiados com episódios mais curtos e eletrizantes! Muitos contos de fadas, histórias das “Mil e uma noites” (que adoro!), mil aventuras com a Cuca e os sacis aprontando todas, visitantes dos mais pirados no Sítio, Narizinho no reino das Àguas Claras, Emília cheia de novidades e mistérios...

E em outubro, o especial “Pirlimpimpim”, com um monte de músicas legais, incluindo, além de temas dos personagens fixos do programa, outras músicas como “Rapunzel”, que foi cantada no episódio homônimo do ano anterior. Eu estava mais feliz que pinto no lixo! rsrsrs

Mas em 1983 só se falava em um novo programa que iria estrear: o “Balão Mágico”. Nem se falava no Sítio e havia boatos de que o programa iria acabar. Mas eram apenas boatos felizmente, e o programa voltou. Mas voltou em um horário que detestei: ao meio-dia! Hora que eu estava chegando da escola e tinha que trocar de roupa pra almoçar. Raramente conseguia ver um capítulo inteiro. No primeiro capítulo do ano consegui reparar apenas que a Emília fora trocada. Fiquei decepcionada pois adorava a Reny de Oliveira! No dia seguinte ao comentar este fato com um colega na escola ele falou: “É, e a Narizinho também é outra”. Lembro de ter ouvido “Ah, não!” de colegas que não tinham chegado em casa a tempo de ver o Sítio e não sabiam das trocas das atrizes que viviam a Emília e a Narizinho. Eu só tinha visto a Narizinho de longe, no meio da correria e percebi que ela estava mais morena, o cabelo parecia um pouco mais escuro e não estava exatamente tão lisinho quanto antes; a voz também estava diferente, mais grossinha. Mas embora não tenha pensado nisso racionalmente, a impressão que ficou pra mim é que ela pudesse ter tomado sol nas férias, ter feito algo no cabelo e estar gripada (por isso a voz meio grossinha e rouca). Nem passou pela minha cabeça que pudesse ser outra menina!

No segundo dia do Sítio naquele ano, cheguei correndo da aula e antes de trocar de roupa liguei a TV e estava lá aquela Emília que não parava de piscar os olhos! Eu torci pra que meu colega estivesse enganado quanto à mudança da Narizinho. Nesse dia uma colega minha foi almoçar na minha casa, e quando a Narizinho apareceu nós reparamos bem nela, nos olhamos e falamos ao mesmo tempo, surpresas: “Mas essa aí é a filha da Priscila Capricci!”. Estávamos nos referindo à personagem vivida pela Izabela Bicalho em 1982 na novela “Sétimo Sentido”. Nunca conseguimos vê-la como Narizinho. Era como se fosse a Priscilinha fantasiada de Narizinho.

Um primo meu certo dia comentou: “Já teve três Narizinhos no Sítio; aquela do cabelo enroladinho (Rosana), a Narizinho mesmo (Dani) e essa Narizinho de agora que é a filha da Priscila (Izabela)”.

Eu não entendia porque a Dani tinha deixado o programa já que o Pedrinho (Marcelo José) que era três anos mais velho que ela, continuava. A Dani entrou pro Sítio com a idade ideal pra ficar quatro anos ou até mais! Quando ela deixou o programa era mais nova do que a Rosana Garcia ao entrar! Pouco tempo depois veio a explicação: num jornal que minha avó me mostrou estava uma foto da Dani e o artigo falava que sua família havia se mudado do Rio devido a uma transferência de seu padrasto. Mas ela estava fazendo um filme com os Trapalhões antes de se mudar definitivamente.

Certo dia a filha da minha vizinha, uns dois ou três anos mais nova do que eu, que costumava ir à minha casa pra brincarmos chegou toda feliz me contando a grande novidade: “Você já viu o que vai ter nas férias?”. Eu disse que não e ela continuou: “Vai voltar o Sítio com aquela Narizinho ‘mais boa’ do ano passado!”. Então passei a prestar mais atenção nos intervalos comercias da Globo e de fato: estavam anunciando pras férias de julho/83 as reprises de episódios anteriores e um deles era mesmo com a Dani. Se não me engano os episódios reprisados foram: “A Cuca vai pegar”, de 77 (do qual eu não me lembrava e pude assistir pela primeira vez) e “O Circo de Escavalinho”, de 81.

Em dezembro-83/janeiro-84 vieram mais reprises. “A chave do tamanho”, de 81 e “Aí vem Tom Mix”, de 82 foram os dois episódios reprisados nos quais a Dani era a Narizinho. A TVE também passou a exibir sempre reprises e assim eu conseguia ver o Sítio com aquelas que pra mim eram as verdadeiras Narizinho (Dani) e Emília (Reny). Minhas amiguinhas costumavam ir lá pra casa pra assistirmos juntas às reprises. Eram tardes animadas!!!

Muitas Narizinhos vieram depois... Mas eu acho que todas essas atrizes, em todas as versões do Sítio, acabaram ficando marcadas pela personagem. Umas mais, outras menos, mas todas elas sempre terão a marca de terem um dia, vivido essa mágica personagem de Monteiro Lobato.


*Todas elas terão espaço no sub-site (parte do meu site dedicada à personagem): além de Rosana, Dani, Izabela e Gabriela (as quatro Narizinhos da primeira versão da Globo) estarão lá Lara Rodrigues, Caroline Molinare, Amanda Diniz, Raquel de Queiróz (as Narizinhos da década atual) e a primeira Narizinho da TV Tupi, Edy Cerri, que interpretou a personagem por mais de uma década.

Mas voltando às recordações... Lembro que em 84 minha mãe me disse: “A Narizinho está nessa nova mini-série (‘Anarquistas Graças a Deus’)”. Como a mini-série era exibida à noite e eu tinha que dormir cedo pra acordar cedo no dia seguinte e ir pra escola, eu não pude ver.

Mas dei sorte: de dezembro de 85 a janeiro de 86 a mini-série foi reprisada em versão compacta à tarde. Então eu vi a minha eterna Narizinho interpretando brilhantemente a protagonista da história: a própria Zélia Gattai quando era criança.

Logo depois, o Sítio apresentava seu novo (que acabou sendo o último) episódio, com Gabriela Senra interpretando a Narizinho. Uma Narizinho bem moderna, de short e tênis. Não vi o episódio todo porque viajei. Mas ali era o fim de um sonho. Pelo menos era o fim daquela produção, daquela versão do Sítio na tela da Rede Globo. Fiquei muito triste, mas àquela altura eu tinha outros ídolos que se somavam aos antigos: a turma do Balão Mágico e a Xuxa. E eu ainda tinha o Sítio nas reprises (cada vez mais escassas) da TVE.

Eu cresci e novas reprises vieram, na TVE, depois na Globo... Hoje temos o Youtube... Gravei alguns episódios, comprei outros de quem os gravou e ainda fui presenteada com mais uns...

Sempre tem alguma coisa do Sítio sendo lançada pela Globo em VHS, CD ou DVD. E eu continuo lendo as histórias dos meus livros.

Dia desses, eu estava assistindo ao episódio “A Bela e a Fera” do qual tenho os primeiros capítulos quando minha tia sentou no sofá, enquanto ainda estava passando a abertura do programa, e ficou vendo comigo. Ao ver a Dani logo na primeira cena, ela deu aquela famosa risadinha que os mais velhos dão quando se encantam com alguma criança e disse: “Essa menina trabalhava um bocado bem de Narizinho!”. Eu concordo plenamente!!!

Tivemos uma nova versão do Sítio a partir de 2001, que também já saiu do ar (e agora é reprisada pelo Canal Futura)... Uma versão que na minha opinião não pode ser comparada àquela que vi na minha infância. Mas é bom saber que as crianças de hoje em dia podem ver o Sítio do Picapau Amarelo e mergulhar naquele mundo encantado de Monteiro Lobato!

A turminha do Sítio mora pra sempre em minha cabeça e em meu coração nas figuras de Zilka Salaberry (Dona Benta), Jacyra Sampaio (Tia Nastácia), Daniele Rodrigues (Narizinho), Marcelo José (Pedrinho), Reny de Oliveira (Emília), André Valli (Visconde), Samuel dos Santos (Tio Barnabé), Romeu Evaristo (Saci Pererê), Catarina Abdalla (Cuca), Tonico Pereira (Zé Carneiro), Canarinho (Garnizé) e Ivan Senna (João Perfeito).

FOTOS, Daniele Rodrigues como NARIZINHO (sempre da esquerda pra direita e de cima pra baixo):

- Narizinho, sozinha.
- Narizinho e Emília (Reny de Oliveira).
- Narizinho e Dona Benta (Zilka Sallaberry).
- Narizinho, sozinha.- Narizinho, Pedrinho (Marcelo José) e Emília (Reny de Oliveira).
- Narizinho e tio Barnabé (Samuel dos Santos), com o passarinho.
- Narizinho, sozinha.- Narizinho e Pedrinho (Marcelo José).

E... mais uma vez eu conto um pouco da minha infância. Antes eu homenageei a Xuxa neste blog, agora faço a minha homenagem à Narizinho, especialmente à Dani Rodrigues. Fui uma felizarda porque peguei os melhores programas infantis: Sítio do Picapau Amarelo, Globo Cor Especial, Balão Mágico e Xou da Xuxa. Infelizmente hoje em dia os progrmas infantis estão muito decadentes... Falta criatividade!!! E falta as crianças GOSTAREM de ser crianças.

É isso aí... Abração a todos e uma super-semana!!!

173 comentários:

  1. Sempre gostei da Narizinho!mais até do q da emilia.homenagem merecida,gostei da sua idéia de fazer o site para a personagem Narizinho!

    ResponderExcluir
  2. elisa concordo plenamente contigo! a dani foi a melhor narizinho q teve no sitio!

    ResponderExcluir
  3. Menina, você tem assunto que não acaba mais!
    E isso é ótimo, sabe? Isso se chama talento!
    Seu blog está nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  4. Eu era fã da Rosana garcia mas reconheço qiue a Dani rodrigues era muito carismática!!

    ResponderExcluir
  5. Ela foi uma otima Narizinho mas nenhuma se compara a Rosana Garcia, essa sim foi a verdadeira Narizinho. A eterna Narizinho!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Cida!
    E obrigada a todos pelos posts, continuem participando!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também concordo com vc Elisa... Dani foi e sempre será a Narizinho de verdade, mto identica às gravuras dos livros de Lobato, apesar de que nos livros a Narizinho tenha os cabelos encaracolados como os da Rosana Garcia, mas na maneira de se vestir, de agir, de sorrir e de brincar com o Pedrinho e com a Emília, a Narizinho da Dani é mto identica aos livros... Gosto mto da Rosana de Narizinho, mas Dani me marcou e mto como a Lúcia do Narizinho Arrebitado e mais uma vez viajando no mundo mágico de Elisa (em suas memórias lobatianas) e do Sítio do Picapau Amarelo através das palavras mágicas da super Elisa... Hehehehehehe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O sítio do pica-pau amarelo fez muita gente sonhar! eu cresci vendo essas crianças fazerem viagens fabulosas com a palavra mágica pirlimpimpim. parabens pela ideia do site da narizinho. bela homenagem você faz ao sitio e a monteiro lobato. não importa qual é a narizinho preferida de cada um. todas elas encantaram as crianças brasileiras, cada qual a uma geração, na sua época e da sua maneira.

    ResponderExcluir
  9. muito bom o texto!
    vc falou em mensagem ecológica em a chave do tamanho, esse assunto muito me agrada e vejo que em seu blog vc mostra se interessar bastante pelo tema!
    há uma mensagem tbm no episodio as caçadas de pedrinho, tbm de 81 onde tio barnabé diz que todo animal tem direito a vida inclusive a onça pintada que aparece na estória.

    ResponderExcluir
  10. Esse lance de achar a melhor atriz para A Narizinho é muito vago,todos tendem a preferir a atriz de acordo com a geração, eu sou da geração do inicio do sítio e prefiro a Rosana, sem desmerecer as demais, o importante é cada um curtir a sua e todas deram conta do recado direitinho.
    Eita, que texto grande vc escreveu, parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Lobatices... gosto mto de compartilhar minhas memórias "lobatianas"! rsrsrsrs
    Qto aos livros, acho tb q varia... Eu ainda não vi nenhuma gravura q retrate uma Narizinho de cabelos cacheados (gostaria de ver). A dos meus livros tem cabelos curtos como os da Rosana, mas escuros, lisos (embora pareçam pesados e volumosos - mas nem de longe formam cachos) e com um laço amarelo (da cor do vestido). Embora ela me lembre a Dani, qdo digo q a Dani saiu dos livros, me refiro mais à narrativa, à descrição da personagem em termos de idade, aparência e atitude (principalmente) do q às gravuras dos livros. É o q vc mesmo disse: a maneira de agir, sorrir, brincar... O mesmo digo do Pedrinho, Marcelo José Patelli: ele não se parece nem um pouco com o Pedrinho dos meus livros (a não ser pela roupa, os suspensórios). Mas em atitude ele simplesmente É o Pedrinho em pessoa!!! rsrsrsrs

    Mas cada pessoa tem sua visão e opnião e quero deixar claro q respeito todas!

    José Carlos e Rubens: concordo com vcs! Todas elas são importantes e merecem nosso respeito. Tanto é q todas estarão no meu site e com espaços iguais (mas de acordo com o número de datos e materiais q tenho de cada uma...). A razão desse texto não é eleger a melhor atriz, mesmo pq isso não seria justo, já q cada pessoa tem sua preferência (de acordo com sua geração, mesmo). Eu quis aqui simplesmente contar a minha experiência, as minhas lembranças e homenagear a personagem Narizinho na figura daquela q é a Narizinho pra mim.

    Bicho do Mato, é isso mesmo! Adoro esse tema!!! O lance da onça, realmente tem ali uma mensagem ecológica, e não apenas nas falas dos personagens, mas tb nas ações: a onça não é morta, ela é apenas capturada e devolvida ao zoológico. Nos tempos de Lobato, infelizmente ainda não havia essa consciência. Em outros episódios do Sítio tb há essa mensagem, inclusive no último dos episódios, "Na Trilha das Araras", de janeiro de 86, q infelizmente pouco vi, por ter viajado. Mas gostaria mto de ver...

    Obrigada a todos pelos posts, voltem sempre!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Elisa,vc sabe q minha preferida é Rosana,mas concordo com o José Carlos,não importa qual é a preferida pois todas encantaram suas gerações q a assistiram.Tão engraçado é q vc se lembre tão bem das coisas q pensava como a narizinho trocar de lugar c a Emília,etec,as crianças pensam umas coisas bem doidas mesmo.Adorava o Mário Cardoso de príncipe,tô adorando revê-lo hoje na D.Beija,lindo como sempre....mas detestava a Zilka de bruxa na Rapunzel,eu queria só aquela vózinha doce q ela era...
    Filha da Priscila Capricci foi demais!!!!É verdade,se a gente já viu na televisão pode ficar c o outro personagem na cabeço,disse outro dia p o saci(eu escrevi p ele tbém)q posso ver ele aonde for,em qualquer programa e c 2 pernas q eu sempre verei o saci,não tem jeito....
    Somos privilegiadas da infância maravilhosa q tivemos,c tantos programas e desnhos bons,mas seu tio foi maravilhoso dando a coleção de Lobato p vc,acho q vou começar presentear as crianças só c livros dele.UM bj no coração.......

    Érica Raveli

    ResponderExcluir
  13. eu li tuduu!!!!!! oksoakuosapokuospoa
    eu conheci o sitio das antiga pelo youtube
    vi seus video tudo lah
    eu continuo axando o sitio novo beeeem melhor
    eu vi todas akelas narizinho!
    agora eu aprendi quem eh quem pq eu li aki e pq minha mae e meu tio me falaram
    hoje elas ja tao tudo velhona
    aopsoapkaopsoka
    eu vou concorda com vc elisa sobre a narizinho
    p fala verdade nao gostei de quase nada no sitio velho
    as narizinho td ruim
    qnd eu vi a primeira axei mtu sem graça!
    os pedrinho mais ou menus
    e as emilia td ruim hehehehehehe
    tudo sem graça
    a primeira eh a pior!!!!!!
    mas eu gostei da vovo benta
    e gostei da emilia e da narizinho q tao na bela e a fera e na caçada de pedrinho!
    agora eu sei o nome delas
    reny oliveira e daniele rodrigues neh!
    eu axo q essa rosana garcia tem mais fama
    mais a daniele rodrigues eh mtu mais narizinho e sobe faze o papel da narizinho mtu melhor
    eh o q eu axoo
    gostei das foto
    vou pega tudo p mim
    hehehehehehe

    ResponderExcluir
  14. Érica, obrigada!
    Bom, é isso aí...

    Mas a Narizinho ficava mesmo numa garrafa no fundo do rio, ela trocava realmente de lugar com a Emília! Eu pensava se eu faria ou não o mesmo pela minha boneca! rsrsrs Apesar q eu não tinha uma boneca como a Emília, né? Ng teve (a não ser a Narizinho, mesmo)!!! rsrs

    O Mário Cardoso devia ter cara de príncipe! E acho q tinha mesmo!!! Ele foi, no Sítio, o principe da Branca de Neve (Mírian Rios) em 78, da Rapunzel (Lucinha Lins) em 81 e da Bela (Maitê Proensa) em 82!!!

    Mas eu adorei a Zilka de bruxa! Pq eu separava a vovó da bruxa, embora soubesse q era a mesma atriz. Como disse a Emília: "a bruxa SE PARECE mto com alguém q eu conheço". Ela não era a vovó, apenas se parecia com ela! rsrsrs

    B-jooo!!!

    Juba, pois é...
    Se vc acha q no "sítio das antigas" dava pra se aproveitar pouco, eu acho o mesmo deste de agora... rsrsrs

    Q bom q vc gostou da postagem, das fotos (elas estão aqui pra todos, mesmo)! Q bom tb q embora tenha tantas restrições ao velho Sítio, vc conseguiu ver todos os meus (e acredito q não só os meus) vídeos do youtube!

    Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  15. Elisa.
    Lendo o que vc escreveu me lembrei da minha infância.Lembro de quando a Dani saiu do sitio! Eu tinha 5 anos e perguntei pra minha mãe porque a Narizinho não estava lá e o que a filha da Priscila Capricci/Regina Duarte estava fazendo no lugar dela! Daí minha mãe falou que a Narizinho devia ter tido algum probleminha e não deu pra ela gravar então colocaram outra menina. Eu perguntei se a Narizinho ia voltar e minha mãe disse que provavelmente sim. Então a cada novo episódio de 83 eu ficava esperando pela volta da Narizinho verdadeira. Mas nada dela voltar! A minha irmã caçula não percebeu a mudança da Narizinho, ela era muito pequena pra entender isso. Mas eu fiquei frustrada! Era como se a Narizinho tivesse sido seqüestrada e levada pra longe do Sítio! Em 85 foi a vez da minha irmã perceber a mudança e ficar frustrada!
    É como vc disse, podem ter mil Narizinhos mas Dani Rodrigues sempre será a única pra nós!
    Parabéns, amei o texto e as fotos lindas!
    Não existe Narizinho mais perfeita!
    E vc sabe por onde ela anda?

    ResponderExcluir
  16. Gis, obrigada pelo post, tem coisas q marcam mesmo a infância e infelizmente às vezes a frustração é uma delas. Mas com o tempo a gente cresce, supera e entende... rsrs

    Bom... depois q ela saiu do Sítio, fez um filme com os Trapalhões ("O Cangaceiro Trapalhão" - ao lado de Tânia Alvez, Nelson Xavier, Regina Duarte e Bruna Lombardi), q foi aos cinemas em julho de 83. Em 84 ela fez a mini-série "Anarquistas Graças a Deus". Nos anos 90 ela fez as novelas "Renascer" e "Irmãos Coragem" (remake). Depois ela fez um programa de entrevistas em Campinas e atualmente ACHO q ela está meio fora da mídia... Ela lançou um livro sobre a União do Vegetal em 98.

    Se alguém tiver mais informações sobre a Dani Rodrigues, por favor, poste aqui, ok?

    ResponderExcluir
  17. A Daniele era uma gracinha! E era a unica que pode ser colocada na mesma altura da Rosana. Linda homenagem!

    Taty.

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto! realmente eu tambem escreeria um livro contando minhas sitiisses da infancia. Ja te contei quando eu caçava saci (de verdade)? depois conto esses e outros causos! Bjo e saudades! Gustavo Gurgel

    ResponderExcluir
  19. eu tenho 16 anos,a minha narizinho favorita eh a lara rodrigues.adorei q ela vai tah no seu site!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. mas q a dani rodrigues tem mtaaaaaaaaaa cara de narizinho ngm pode negar! ;)

    ResponderExcluir
  21. Você endoidou, moça? Narizinho só teve uma: a Rosana Garcia! As outras todas foram muito,mas muito ruins. Não tiveram o mesmo brilho que a Rosana teve!Se voce fará um blog sobre a Narizinho não deve incluir uma porção delas!só a Rosana é que marcou esta personagem.interpretação eximia, magistral! Sem comparação.Falou Narizinho, falou Rosana Garcia! E tenho dito!

    ResponderExcluir
  22. Opinante anônimo, não seja tão intransigente. A Elisa está contando a história dela. Cada um tem a sua. E ela estará homenageando a personagem de Monteiro Lobato em seu site, então nada mais justo que incluir na homenagem todas as atrizes que viveram esta personagem, não acha?

    ResponderExcluir
  23. Narizinho = Rosana garcia. Sem mais!

    ResponderExcluir
  24. É isso aí, Wagner! Narizinho é a Rosana Garcia e ponto final! Não, José Carlos, não acho! Sinto muito mas discordo inteiramente. Esta personagem precisa ter uma cara só. Como as crianças de hoje em dia se sentiriam se de repente trocassem o ator do Harry Porter? Se a Elisa, a Gis e as crianças da geração delas ficaram frustradas quando a Globo tirou a Daniele Rodrigues, a minha geração já tinha sentido a mesma coisa tres anos antes, quando tiraram a Rosana e o Julio! Não digo que as pessoas não possam ter suas histórias e contá-las. Me refiro ao blog que a Elisa pretende fazer. Se quer homenagear a personagem de Monteiro Lobato, dê a ela um único rosto. E por motivos lógicos esse rosto é o da Rosana Garcia.

    ResponderExcluir
  25. elisa, se for p narizinho ter uma cara soh tem q ser a da dani! ela eh a narizinho em pessoa! a melhor representante p uma personagem eh quem se parece mais com ela e naum quem interpretou ela mais tempo! qq adianta a rosana garcia ter ficado duzentos anos de narizinho se ela naum combina com a personagem? naum liga p esse anonimo q nem assina o nome! dah mesmo uma cara soh p narizinho. poe a dani!!!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, como isso aqui cresceu!!! rsrsrs
    Agradeço a todos pelos comentários!
    Sítio do Picapau Amarelo é isso aí! Todo mundo ama!!!

    Bom... definitivamente minha intenção não é promover eleição. Mesmo pq isso aqui não é política e eu não quero ver "Rosanistas" contra "Danielistas" e vice-versa... Lembrando q essas duas grandes atrizes não são e nem nunca foram rivais, pq elas foram a Narizinho em épocas diferentes (e não ao mesmo tempo em emissoras diferentes como era o caso de Xuxa e Mara ou Angélica, por exemplo), em fases diferentes daquela versão do Sítio e com estilos/perfis totalmente diferentes. Pra exaltar uma não é preciso desmerecer e muito menos ofender a outra. Dizer q só uma presta e q as outras foram mto ruins é o cúmulo do fanatismo!!!

    Doida eu estaria se não considerasse todas elas, ignorando e desmerecendo o trabalho q elas realizaram, seja por meses, um ano, alguns anos ou até mais de uma década!!!

    José Carlos, obrigada pelo apoio!!! É isso aí, vc entendeu o meu recado! Pena q nem todo mundo entende! rsrs

    Qto ao site: se fosse pra dar uma cara à Narizinho eu realmente daria a da Dani, pq sou eu quem fará o site e pra mim a Nariziho tem mesmo a cara da Dani. Mas... isso não seria justo já q a homenagem é à personagem (q foi interpretada por mtas atrizes diferentes). Se fosse pra dar à Narizinho a cara de quem ficou mais tempo interpretando o papel a cara teria q ser a da Edi Cerri, pq foi ela e não a Rosana q viveu a personagem por mais tempo na televisão brasileira. Mas acho q devo respeitar não somente a todas as atrizes q viveram a personagem como tb seus fãs. Todas elas com certeza tem seus fãs, crianças q curtiram o trabalho delas e q não ficariam felizes se elas fossem excluídas (como vctb não ficaria se eu excluísse a SUA Narizinho).
    Portanto, anônimo, aquela q PRA VC tem a cara da Narizinho estará lá no site. Como tb estarão as Narizinhos dos outros. Não seja egoísta e radical!

    Outra coisa, vou dizer mais uma vez: A Globo não tirou a Dani. Foi ELA q saiu e eu não vou explicar isso de novo (está no texto. Assim como foi a Reny (Emília) q saiu, e todos os atores q saíram. A Globo não tirava ng, ELES é q saíam, cada qual por seus motivos... A Globo só fazia a troca das crianças qdo era por motivo de idade (como ocorreu em 80 e 84). E mesma assim, se vc não sabe... mesmo se a Globo não tirasse a Rosana e o Júlio, eles teriam saído. Na verdade eles iam sair em 79 pq estava doidos pra fazer novelas e trabalhos maia adequados à idade deles (afinal já estavam com 15 anos)! Mas a Globo pediu q eles ficassem por mais um ano...

    Às vezes eu fico abismada com as informações ERRADAS q as pessoas escrevem como sendo verdade. Dia desses li alguém dizendo q a Isabela Garcia, irmã da Rosana a substituiu como Narizinho por um curto período. E outra pessoa dizendo q ela foi o anjinho!!! Na verdade ela foi a Sininho e o anjinho foi a filha da Tânia Alvez, Gabriela Storace Alves, a Candoca da "Chave do Tamanho".

    Bom... já falei demais! Mas a proposta é essa: democracia e informação (correta)!!!

    Abraços a todos e desculpe o meu falatória agora! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Parabens pelo blog, retórica, muito bom, não ligue para os comentários bobos, tem muita dor de cotovelo pq seu blog esta fazendo mais sucesso que outros sobre o mesmo assunto!

    ResponderExcluir
  28. quem eh harry porter?
    eu conheço harry potter!
    auheuauehuahuaueuhaeu

    ResponderExcluir
  29. Eu ouvi uma história horrível à respito dessa atriz Danielei narizinho de que faz parte de uma seita e apanha quase todos os dias de seu mestre, ouvi depoimento de testemunhas que presenciaram essa covardia.

    ResponderExcluir
  30. Excelente texto! Me fez viajar no tempo e sentir o cheirinho gostoso da minha infância! Ai que saudade que bateu agora!
    Que lindas essas fotos da Dani Cristina! Gostava muito dela como Narizinho, foi uma das melhores!

    ResponderExcluir
  31. Não creio que essa história de seita seja verdadeira. E uma pessoa que tivesse apanhado de um mestre uma vez com certeza não voltaria nunca mais nesse lugar!

    ResponderExcluir
  32. Concordo com o que o Anônimo disse, só se a Dani fosse sadomasoquista p aguentar tanta 'apanhação'... Essa história de seita é balela... Quanto à homenagear a personagem Narizinho concordo com o q a Elisa disse... Cada atriz brilhou divinamente como a Narizinho, como cada ator q fez o Pedrinho se saiu mto bem, cada qual fez o q pode pelo personagem, ao seu modo... Já pensou a Rosana grávida fazendo a Narizinho? Ou Pedrinho de barba e bigode brincando pelo Capoeirão, viajando pelo mundo da fantasia??? Ia soar meio incoerente neh???... Dani e Patelli, assim como Rosana e Júlio se saíram mto bem nos papéis dos netos de dona Benta, isso ninguém pode negar... Elisaaaaa mais uma vez escrevendo textos q nos fazem viajar hein... Parabéns seu blog é um sucessooooo e seu site sobre a Narizinho vai ser mais ainda.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  33. não acho ela a melhor das narizinhos não.mas eu sou suspeita p falar pq eu sou da geração nova.mas melhor q a rosana garcia ela é.

    ResponderExcluir
  34. Me desculpem aí os fãs chorosos da formosa Rosana Garcia, mas a Daniele Rodrigues foi a Narizinho mais doce e graciosa que o sitio do picapau amarelo já teve! Ela tinha um algo mais! E olha que ela era tão pequena e já era uma excelente atriz. Parabéns pelo blog! Muito criativo e variado, de muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  35. Adorei teu texto,o blog todo.parabéns!sítio é sempre um assunto que dá o que falar. Não ligue pros implicantes!isso sempre tem mesmo!sem dúvida rosana e daniele não eram rivais tanto é que em 81 a Rosana estava interpretando uma personagem adulta na novela o amor é nosso! eu assisti as seis primeiras temporadas do sítio inteirinhas, de 77 quando eu tinha 7 anos a 82 quando eu completei 13 em outubro.mas mesmo já entrando na adolescencia eu assisti até o final do ano!A hora do sítio era a hora mais esperada do dia pra mim naqueles seis anos,até era sagrada! Depois eu arrumei um namoradinho nas férias e quando o sitio voltou em 83 eu tinha outros interesses, ia da escola pra casa dele ou das amigas da escola e pensava mais em namorar,estudar e sair pras festinhas.Programas infantis nem pensar!eu não era mais criança e naõ queria dar o braço a torcer que ainda gostava de algumas coisas de criança!Depois virei fã dos menudos... kkkkk só fiquei sabendo que o sítio tinha outras atrizes interpretando emília e narizinho no fim de 83! Isso foi bom porque levou embora o medinho que as vezes eu tinha de um dia me arrepender de ter parado de ver o sítio!Entre Rosana Garcia e Daniele Rodrigues eu realmente não saberia escolher uma. se fosse caso de votação (o que vc deixou claro que não é) eu as deixaria empatadas em primeiro lugar porque adoro as duas igualmente como os dois pedrinhos que assisti também.A emilia eu escolho sem titubear,a reny é a melhor sem dúvida!mas Narizinho e Pedrinho mesmo eu tendo assistido aos primeiros por mais tempo acho que os segundinhos se encaixaram melhor nos personagens.Realmente sempre achei a Rosana e o Julinho muito diferentes dos livros de Monteiro lobato que tinham na biblioteca da escola.mesmo assim eu adorava eles! Como passei a adorar a lindinha Dani e o belo moleque que era o Marcelo.Hoje conheço todos os pedrinhos, narizinhos e emilias graças ao youtube! Acho que de 83 pra frente os atores que interpretaram esses personagens deixaram muito a desejar.Eram caricatos,insossos ou de aparencia inadequada. então não perdi mesmo muita coisa ao trocar o sítio por namoricos e menudos. mas os menudos passaram e o sítio está pra todo sempre gravado em minha alma!
    beijo

    ResponderExcluir
  36. Elisa.
    Obrigada pela resposta. Ela bem que podia voltar as novelas, ela é ótima atriz!
    Rodrigo Antunes.
    Eu também chorei, mas foi quando a Dani Rodrigues e a Reny de Oliveira sairam. Só não chorei mais porque acreditava que a Narizinho ia voltar! Quando vi que ela não ia mais voltar chorei de novo. A Dani não podia ter saído, ela tinha que ter sido a Narizinho até o fim! A Reny também tinha que ter sido a Emília até o fim! O Sítio do Picapau amarelo sem elas perdeu muito da graça e do brilho.
    Concordo totalmente com o que vc falou a respeito da Dani!
    Raquel.
    Quando vejo a Rosana Garcia acho que ela não tem nada da Narizinho. É muito estranho pra mim ver ela como Narizinho!

    ResponderExcluir
  37. Quando vi essa moreninha de olhos acesos e nariz bem arrebitado, tive a certeza de que estava diante da Narizinho! Dani Rodrigues, a legítima Narizinho!
    Agora assistimos a mesma personagem. O sobrenome da atriz que a interpreta também é o mesmo "Rodrigues" mas é de Lara Rodrigues. Não é a Dani, não é a Narizinho. E nunca mais será.
    Saudades da Dani, saudades do sítio, falo do verdadeiro sítio onde a inocência, a pureza e a mágica eram os ingredientes fundamentais.

    ResponderExcluir
  38. Eu tinha 9 anos quando o sitio começou na globo e prefiro a Rosana Garcia. Mas minha mãe que é educadora sempre preferiu a Daniele Rodrigues. Ela dizia que ela era muito mais lobatiana que a Rosana e tinha a idade e aparência ideais. Ela dizia que a escolha da Rosana e do Julio foi um erro da Globo porque eles já estavam bem crescidos. Mas como a Rosana, o Julio e a Dirce foram os que eu conheci primeiro eles me marcaram mais como Narizinho, Pedrinho e Emília do que os que vieram depois. Mas acho que todos eles tem seu valor.

    ResponderExcluir
  39. Obrigada a todos q me apoiaram!!!

    Peço q se não querem colocar o nome, ponham pelo menos um apelido pra q eu possa me dirigir a vcs q aparecem como "anônimo".

    Bom... vamos por partes, de novo... rsrs

    Gustavo, vc já me contou sim algumas siticites suas! rsrs Eu lembrei de mais uma coisa interessante: no episódio "Reinações de Narizinho", de 1982, a Narizinho estava no fundo do mar com o príncipe e quando de repente ela aparece deitada em uma pedra e se levanta ao ouvir o chamado da tia Nastácia e sai correndo de volta pra casa dizendo q estava só dando farelos aos peixes, eu perguntei à minha avó: "Ué... a Narizinho estava lá no fundo do mar mesmo, ou ela estava só sonhando?" E a minha avó que estava assistindo comigo disse: "ela devia estar sonhando". E eu continuei na dúvida! Uma criança menor q eu acharia q ela estava mesmo no fundo do mar e teria certeza disso. Filmes como o "Mágico de Oz" e o "Pássaro Azul" trazem essa mesma mensagem de Lobato. A escolha é de quem está vendo: vc pode ver com olhos de adulto, ou de criança. HOje em dia resolvi q a Narizinho estava no fundo do mar e pronto! rsrsrs

    Quanto à mudança do ator do Harry Potter q o anônimo disse, esse é um dos casos. Ele não foi mudado, mas tantos outros foram!!! O 007 por exemplo foi mudado várias vezes e eu prefiro o segundo (Roger Moore) e aí, como fica? rsrs

    Essa história de seita realmente não é real. Acontece q, pelo q eu sei a Dani é da União do Vegetal. Tenho amigos dessa religião. Não é seita. É uma religião espiritualista, anti-violência, do bem e da luz onde as pessoas tomam um chá e se espiritualizam. Elas buscam a força e a luz, além da paz interior, da prática do amor e do bem. Eu nunca fui. O q eu sei é o q amigos meus q frequentam me contam. Nenhum mestre da U.V. iria tocar um fio de cabelo de um discípulo impunemente, pelo q me disseram os adeptos q conheço. E eu acredito mais neles do q em boatos infundados. Provavelmente essas ditas "testemunhas" são fanáticos religiosos iguaizinhos aos q "testemunharam" a Xuxa ou mesmo os Beatles fazendo pacto com o capeta! Isso pra mim é calúnia, vinda do preconceito de quem não tem mais o q fazer na vida.

    ResponderExcluir
  40. Lobatices, ri mto aqui imaginando a Rosana com um barrigão brincando com a Emília e o Júlio barbudo e bigodudo caçando sacis! hauhahuaha

    Gis, tb acho q a Dani poderia facilmente ter ficado até o final. Quando o Sítio terminou (janeiro de 86) a Dani tinha os mesmos 14 anos q a Rosana Garcia tinha em 78! E olha q a Rosana ainda ficou por mais dois anos (o q foi um exagero da Globo - com 16 anos interpretando uma meninha de 7 já é demais!). Ela podia bem ter ficado PELO MENOS até 83. Mas as coisas aconteceram diferente, e não foi possível. Por outro lado, se ela não tivesse saído do Sítio, não a veríamos interpretando a Zélia Gattai na linda mini-série "Anarquistas Graças a Deus"! Mas q eu preferia ter a Narizinho (falo da Dani de Narizinho, claro), ah, isso eu preferia! rsrsrs

    "Moreninha dos olhos acesos e nariz bem arrebitado"! Adorei sua descrição, anônimo! Essa é a nossa Dani-Narizinho!

    Abraços a todos e continem postando aqui no tópico mais comentado do blog!!!

    ResponderExcluir
  41. dani lindaaaaaaaaa perfeita narizinho!

    ResponderExcluir
  42. A Rosana é mesmo imbatível mas a Dani deu conta do recado! Foi muita responsa substituir a Rosana e ela não fez feio não! Abraço a todo mundo aí e vamo comprar as memórias da emilia pra ver se a globo lança mais episodios!
    Valeu galera!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia eu tenho dvds do sitio do pica pau amarelo
    me mande um mail que te retorno com a lista de dvds ok, meu mail, DBSERER@HOTMAIL.COM
    ATT DARLEI

    ResponderExcluir
  44. eu estou trabalhando com a pilula falante e tio sabendo tudo sobre vc



    ass:leticia gabriela mendes veltre

    cidade:pracinha

    ResponderExcluir
  45. EU AMOOOOO DE PAIXAO O SITIO QUERIA CONHECER O SITIO E MUUITO LINDO LÁ>....................TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EMILIA E PEDRINHO E NARISINHO E CUCA E SACI E OS OUTROS .............................PARABENS TURMA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DE +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++... AMO V OCESSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  46. eu gosto de vcS DE MAIS BEIJOS PARA VCS TODOS ... ASSISTO TODOS OS DIA NA SKY E MARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....... AMO VCS TURMA LINDA.......BYYYYYYYYY

    ResponderExcluir
  47. essa narizinhu eh taum lindinha tem ela no yotube amei ela axu q ela eh a melhor mesmu
    bjjjj

    ResponderExcluir
  48. Elisa, seu blog é lindo mas eu não concordo com voce! Vou falar a verdade, a Rosana Garcia sim é a Narizinho e a Rosana é uma diva, ela é linda! E depois que ela saiu do sitio continuou sendo e é até hoje.
    E as outras? A Daniele tem cara de doninha de casa. A Isabela tem cara de empregada doméstica. Elas não seguraram a fama, só fazem personagens insignificantes e olhe lá, só aparecem uma vez ou outra.
    Rosana Garcia é uma diva!

    ResponderExcluir
  49. Rosana Garcia é absoluta!

    ResponderExcluir
  50. A Daniele foi de todas a Narizinho que eu menos gostei!

    ResponderExcluir
  51. Eliza, eu sou da sua geração e me tornei um grande fã da Danielle Rodrigues. E um pouco da Izabella também porque acho que ela deu conta do recado ao substituir a Danielle.
    A Izabella seguiu o mesmo rumo da Danielle, a imitou até (embora não tenha conseguido se igualar à nossa querida Dani).
    O que eu gostaria de dizer sobre alguns fanáticos pela Rosana Garcia é que eles sempre implicaram com a Danielle Rodrigues! Era como se ela fosse uma usurpadora, como se estivesse roubando o lugar da Rosana. Talvez isso fosse até inconsciente mas estava lá esse sentimento.
    E há um outro motivo também: é que no fundo eles sabem que a Dani era muito mais idêntica à personagem Narizinho. Era olhar para ela e ver exatamente a mesma Narizinho que se lê nos livros, sem tirar nem pôr! Soube de gente na Globo com preferência pela Danielle justamente por isso! Daí o recalque de certos fãs da Rosana.
    E é por isso que eles não admitem as qualidades da Danielle como Narizinho e ficam inventando mil e um defeitos para colocar nela!
    A atriz Danielle Rodrigues foi criada em um grande centro urbano, o Rio de Janeiro e quando se tornou a Narizinho arranjou um jeitinho rural de falar, um jeitinho esperto mas também meio ressabiado de menina criada na roça. Em tudo ela era a Narizinho e foi a atriz que mais chegou perto da perfeição ao interpretar a personagem.
    Mas para essa gente a Rosana Garcia é a rainha por ter sido primeira e a Danielle que fique com o título de princesa que já está danado de bom!
    Algumas crianças não aceitaram a Danielle com facilidade na época porque ela era muito diferente fisicamente da Rosana Garcia! Mas eles não viam que ela podia ser diferente da Rosana mas era praticamente * IGUAL * à personagem Narizinho.
    Com a Izabella Bicalho a implicância por parte dessas pessoas não era tanta porque ela surgiu depois. Não foi ela quem roubou o lugar da Rosana. Ela até fez um favor porque se ela não estivesse ali seria a Danielle que estaria e faria quatro temporadas de sítio como a Rosana! Não tenho nada contra a Rosana Garcia! Apenas não aceito essa posição de meia dúzia de fanáticos que sempre foram injustos com a Danielle.
    Com o Marcelo (Pedrinho) também. Mas mais com a Danielle por ela ser mais diferente da Rosana do que o Marcelo em relação ao Julio.
    Se eu fosse dar notas eu usaria a Narizinho dos livros como parâmetro e ficaria assim: Nota 9,9 para a Danielle. Nota 8,5 para a Izabella, nota 6,9 para a Rosana e nota 5,5 para a Gabriela Senra.

    ResponderExcluir
  52. rosana garcia eh essa do cabelo black power?
    ela eh rrrrriiiiiiddddddiiiicccccccuuuuulllaaaa

    ResponderExcluir
  53. daniele rodrigues e rosana garcia

    lara rodrigues e raquel de queiros

    foram essas as melhores narizinho

    ResponderExcluir
  54. rosana garcia eh essa do cabelo black power?
    ela eh rrrrriiiiiiddddddiiiicccccccuuuuulllaaaa [2]

    ResponderExcluir
  55. Daniele foi a Narizinho de Monteiro Lobato26 de outubro de 2009 às 23:10

    O ano de 1982 chegara ao fim. O ultimo episódio do Sítio do Pica-pau amarelo gravado foi “Aí vem Tom Mix”.
    Geraldo Casé lidava com um problemão: encontrar uma outra atriz para interpretar a boneca Emília porque Reny de Oliveira resolvera abandonar o barco.
    Seriam férias turbulentas! E mal sabia ele que teria de lidar com mais uma substituição!
    Para o ano de 1983 estavam programados dois ou três episódios que teriam o nome de Narizinho. Em 1982 foram três com a Emília então agora seria a vez de Narizinho ser o centro das atenções.
    Mas a Narizinho, Daniele Rodrigues recebeu a notícia de que seu padrasto seria transferido para uma cidade do estado de São Paulo. E ao saber que teria que acompanhar a família na mudança, a menina comunicou a Casé sua saída do Sítio do Pica-pau amarelo.
    Mas Casé, que lamentou a perda, queria que Daniele tivesse pelo menos um episódio com seu nome (ou melhor, de Narizinho), e assim resolveu antecipar um dos episódios de 83 para que a Narizinho fosse interpretada por ela e não por uma outra atriz.
    Assim, como presente de despedida, Daniele ganhou nada menos que o episódio Reinações de Narizinho, o mais famoso e popular (e por muitos considerado o melhor) dos livros de Monteiro Lobato.
    O episódio teve uma produção esmerada e cuidados especiais. Foi gravado no finzinho de 1982 e foi ao ar ainda na mesma temporada.
    Daniele brilhou ao lado de Reny de Oliveira, eternizando-se com interpretações mais que perfeitas!
    Os outros episódios tendo o nome de Narizinho no título jamais foram gravados! Foram engavetados para nunca mais serem realizados.
    Daniele Rodrigues foi a única Narizinho a fazer um episódio com seu nome no título. E teria feito outros mais se tivesse permanecido no seriado por mais tempo.
    Apenas ela recebeu uma homenagem deste quilate em sua depedida! Nem mesmo Rosana Garcia, a primeira Narizinho, teve uma honra como esta.
    Por isso, aplausos para a Narizinho de Monteiro Lobato, a Narizinho de Geraldo Casé, a talentosa Daniele Rodrigues!

    ResponderExcluir
  56. Oi Elisa parabens pelo seu blog alias pelos blogs! Diariamente vou ao seu blog do maior artista de todos os tempo, Michael Jackson! Bonita homenagem você fez a ele, adoro os textos que você escreve!

    Um dia resolvi conhecer seus outros blogs e gostei muito do que você faz.
    Dando uma passada por este seu blog que é perfeito como o que você fez pra Michael, encontrei este texto que me trouxe profundas saudades da minha infância. Como o nosso Peter Pan Michael Jackson eu gostaria se pudesse ter permanecido para sempre criança!

    Lindo este seu texto, lindas as fotos da Narizinho! Você não poderia ter escolhidos melhores fotos.

    O sorriso feliz da infância, a troca de um olhar de cumplicidade com sua boneca Emília perante um acontecimento triste, o carinho aconchegante do colo da vovó Benta, a meiguice do sorriso que oferece uma singela flor, as aventuras ao lado de Pedrinho e Emília, um momento de ternunra e lição de amor aos animais ao lado do tio Barnabé, novamente o sorriso da menina do narizinho arrebitado e por fim a imensa afinidade e companherismo com o primo Pedrinho, sempre juntos pro que desse e viesse!

    Parabéns de novo! E continue nos proporcionando bons momentos, saudades, informações e reflexões por intermédio de seus excelentes blogs!

    João de Almeida Marques.

    ResponderExcluir
  57. Gostaria de complentar meu comentário falando a repeito das minhas lembranças com a personagem Narizinho.

    Conheci a Narizinho ainda com o rosto adolescente e os cabelos cacheados de Rosana Garcia porque comecei a ver o sítio em 79. Ela participou de alguns de meus episódios preferidos do sítio, entre eles olhos de retrós, o curupira e a rainha das abelhas. Ela foi uma Narizinho muito boa, sua meiguice era encantadora.

    Mas foi Daniele Rodrigues que participou da maioria dos episódios em que a Cuca esteve envolvida, deixando todos de cabelos em pé! Ela esteve nas mais eletrizantes aventuras e também nos mais belos contos de fadas como Rapunzel, a Bela e a fera, a bela adormecida e Ali Babá. Também foi Daniele a protagonista do episódio reinações de Narizinho um dos mais ricos e marcantes de todos de que tenho lembrança!

    Daniele era uma Narizinho muito especial e eu não consigo escolher entre ela e Rosana. Por isso coloco as duas empatadas em primeiro lugar.
    Sou um grande fã do sítio do picapau e de Monteiro Lobato e sempre assisti ao sítio mesmo depois de adulto. Mas não há nada como a nossa infância!

    As melhores Narizinhos são para mim:

    Daniele Rodrigues e Rosana Garcia em primeiro lugar e depois,
    Lara Rodrigues,
    Caroline Molinare,
    Isabela Bicalho,
    Raquel de Queirós,
    Gabriela Senra,
    Amanda Diniz.

    Obrigada por este espaço pra expressarmos nossas experiências, impressões e pontos de vista.

    João de Almeida Marques.

    ResponderExcluir
  58. elisa sou eu novamente.
    me desculpe despejar tantos comentarios seguidos em seu lindo blog.mas venho fazer uma correção, nada contra os homossexuais.
    mas como nao sou muito bom em lidar com computador, sou lento digito cantando milho!
    dito pra minha esposa e ela se esqueceu que estava escrevendo para mim e digitou obrigada com a!voce ao ler isto deve ter pensado que sou gay mas não sou sim?
    desculpe a falha da Marise (minha mulher).
    e obrigado novamente pelo espaço,
    João de Almeira Marquess!

    ResponderExcluir
  59. Saudações!
    Eu acho o seguinte,a vantagem que a Daniela e a Isabela tiveram foi que a produção
    teve mais cuidado com elas, os figurinistas deram a elas uma aparência mais em concordância com a Narizinho do livro. A Rosana era uma Narizinho mesmo mais velha e foi a primeira. Não cuidaram tanto da aparência dela, deixaram ela ficar como estava antes, com a mesma cara que nas outras novelas que ela fez. Ela não teve essa colher de chá e mesmo assim foi maravilhosa como Narizinho. Ela sempre vai ser a Narizinho que vou lembrar a minha vida toda da mesma maneira que o Julio será sempre o Pedrinho.

    ResponderExcluir
  60. vi ese blog nu obivous gostei mtu du q vc iscreveu da narizinhu gostu mtu du sitiu du pica pal amarelu brigadu pelu blog

    ResponderExcluir
  61. Entre a Dani e a Isabela eu fico com a Dani sem duvida! A isabela era meio chatinha, esquisitinha . Mas comparar qualquer uma delas com a Rosana já é exagero! A Rosana é inigualável. Nem tem como comparar!

    ResponderExcluir
  62. Eu só lembro mesmo da última, a Gabriela Senra. Gosto dela, acho-a mais condizente com os anos 80. Ela parecia uma criança dos anos 80 e não uma menina de antigamente como as outras que eu vi no youtube.

    ResponderExcluir
  63. SANDRINHA QUERIDA AMEI ESSE SITE QUE VC ME PASSOU AGORA,
    EU ADORO O SITIO DO PICAPAU MAS O DAQUELES TEMPOS NOSSOS Ô TEMPO BÃO QUE NÃO VOLTA MAIS!.
    EU AINDA SOU BEM MAIS VELHA QUE VC NE!
    AS NARIZINHOS TODAS MUITO BOAS E ADORAVEIS.
    ROSANA GARCIA
    DANIELE RODRIGUES
    ISABELA BICALHO
    GABRIELA SENRA
    OBRIGADA A TODAS ELAS!
    NARIZINHO NARIZINHO
    SONHA SONHA COM AMIGOS
    UMA FADA BRASILEIRA
    DE AGRADOS E CASTIGOS
    PARABENS A DONA DO SITE,
    ESTÁ MARA!
    BEIJOS A TODOS!

    ResponderExcluir
  64. VOLTEI!
    DESCULPE EU FALAR TANTO MAS É POR QUE EU DESCORDO COM CLAUDINEI.
    EU SOU FÃ DE ROSANA GARCIA MAS ADORO DANIELE!
    ACHO ELA A MELHOR NARIZINHO DEPOIS DE ROSANA.
    NUNCA IMPLIQUEI COM ELA,
    EU TINHA 11 ANOS QUANDO ACONTECEU A MUDANÇA.
    EU SABIA QUE ROSANA ESTAVA CRECIDA DEMAIS PRA SER NARIZINHO,
    ENTÃO VI AQUELA MENINA QUE ERA UM DOCINHO.
    POR QUE EU IA IMPLICAR COM ELA?
    JÁ QUE ERA PRA MUDAR NARIZINHO ENTÃO MELHOR QUE FOSSE UMA MUDANÇA BEM FEITA,
    E FOI!
    A MENINAZINHA TÃO LINDINHA TRABALHANDO TÃO BEM,
    EU LI OS OUTROS COMENTARIOS ONDE FALARAM QUE ELA SE PARECIA COM A PERSONAGEM DO LIVRO,
    EU CONCORDO!
    SE ERA PRA MUDAR TINHA QUE SER UMA MUDANÇA PRA UMA NARIZINHO BEM PERFEITINHA.
    E ELES CONSEGUIRAM ENCONTRAR ISSO EM DANIELE.
    ELA PARECIA MESMO UMA MENINA DE 7 ANOS CRIADA NUM SITIO,
    MORENA COMO JAMBO,
    OLHOS ESCUROS,LAÇOS DE FITA E NARIZ ARREBITADO!
    SE TEM FÃ DE ROSANA QUE IMPLICOU OU IMPLICA COM ELA SÓ PODE SER IGNORANCIA!
    ROSANA É MINHA PREFERIDA,
    VI ROSANA COMO NARIZINHO QUANDO EU ERA CRIANÇA POR TANTO TEMPO,
    NÃO TINHA COMO SER DE OUTRO JEITO!
    MAS ADIMITO QUE FOI DANIELE QUE CONSEGUIU TRAZER A TELEVISÃO,A NARIZINHO IDEAL.
    MAIS EM CONFORMIDADE COM A PERSONAGEM.
    TAMBÉM NÃO TENHO NADA CONTRA AS OUTRAS DUAS, ISABELA NARIZINHO DE 84,
    E GABRIELA NARIZINHO DE 85!
    TODAS DERAM CONTA DO RECADO MUITO BEM.
    SE TEM IMPLICANCIA POR PARTE DE ALGUEM É INJUSTA.

    ResponderExcluir
  65. Boa noite Elisa, venho te parabenizar por seu blog que é muito bem recomendado aliás, seus blogs todos. Tive oportunidade de conhecer todos eles hoje e passei o dia lendo vários de seus textos postados nos blogs.
    Escolhi este texto para comentar por tratar-se de uma de minhas maiores paixões, o SITIO DO PICAPAU AMARELO.
    Li todo o seu belo texto, através do qual pude adentrar sua experiência pessoal, muito rica por sinal.
    Tambem li todos os comentários vendo a discussão que se instalou nesta página devido às diferenças relativas à preferência de cada um quanto à atriz intérprete da carismática personagem Narizinho.
    Lamento informar mas eu fui um dos que implicaram com sua Narizinho preferida, Daniele Rodrigues. Nada pessoal, mas naqueles tempos, eu era um guri de cinco anos de idade e como soubesse que a globo estava para trocar os atores já bem crescidos por crianças menores, tinha em mente que estas seriam o mais próximo possivel em aparência daqueles que deixaram o sítio.
    Quando vi os novatos, o Pedrinho era diferente mas aceitável mas a Narizinho era exatamente o oposto daquela que era para mim a verdadeira Narizinho, ROSANA GARCIA! A diferença era colossal!
    Eu esperava ver uma miniatura da Rosana Garcia, pensava que a globo fosse encontrar uma guria pequena mas de cabelos curtos e crespos como a Rosana!
    Mas apareceu uma guria de longos cabelos escuros e lisos com dois laços amarelos amarrados neles!
    Mal consegui assistir ao primeiro capítulo inteiro da chave do tamanho!
    Quando o Pedrinho apareceu a diferença foi bem menor e não me chamou tanto a atenção porque eu já estava decepcionado com a Narizinho.
    "Essa dai não pode ser a Narizinho, eles tinham que arranjar uma menina parecida com a Narizinho!", foi o que eu disse aos meus irmãos.
    Hoje entendo que a globo optou por escolher uma menina parecida com a personagem conforme ela é relatada no livro, mas em 1980 eu tinha apenas cinco anos, não possuia esse discernimento.
    Não quis ver mais o sítio.
    Mas mais ou menos uma semana depois acabei voltando a ver porque meus irmãos (um de sete e um de quatro anos) estavam vendo e o mais velho dizia que a historia era a melhor que eles já tinham visto, que estava todo mundo pequenino morando em casinhas de bonecas!
    Voltei a ver só por isso. Mas não conseguia aceitar aquela menina como Narizinho, e nem o Pedrinho eu aceitava muito.
    Acabou a chave do tamanho e eu parei de ver o sitio.
    No ano seguinte, após a copa do mundo eu tinha acabado de completar sete anos e como meus irmãos e colegas de escola todos dissessem que o sítio estava ótimo, voltei a ver a partir da historia do Pinoquio.
    Realmente estava ótimo mas eu não me acostumava com a Narizinho. Eu achava que a globo devia ter cortado o cabelo dela e feito permanente nela como a que minha vó fazia! Que idéia a minha! kkk
    Quando eu a vi no reino das aguas claras (o que eu nunca tinha visto com a Rosana, ou não me recordava devido à pouca idade que eu tinha nos primeiros anos do sítio) eu realmente resolvi parar com a perseguição e aceitar que aquela ali era a Narizinho e pronto. Eu tinha que me acostumar com ela e foi o que eu fiz.

    ResponderExcluir
  66. (Continuação do comentário acima):

    Até hoje este foi um dos episódios que mais gostei, o ja citado aqui antes REINAÇÕES DE NARIZINHO.
    No ano seguinte continuei vendo o sítio e a troca de Emília e Narizinho quase me passou despercebida porque desde o ano anterior eu me concentrava mais nas historias do que nos personagens individualmente.
    Aceitara as mudanças mas meu artificio para isso foi me concentrar nas histórias.
    Demorei para me "tocar" que a Narizinho era outra.
    Mas os vestidos eram os mesmos, os longos cabelos escuros, lisos e com laços tambem estavam presentes. E eu aquela altura já estava acostumado com isso. Portanto foi fácil me acostumar com a Isabela.
    Até meados de 1984 assisti ao sitio. O ultimo episódio que me lembro de ter visto completo foi a volta do anjinho de asa quebrada.
    Não sei porque motivo fui achando que as historias estavam ficando cada vez mais enjoativas.
    E como o mais importante para mim eram as historias, larguei a série de lado.
    Eu acredito, Elisa, que pessoas que tenham uma experiência com o SÍTIO semelhante à minha, tende a implicar com a Daniele Rodrigues e a tê-la como sua Narizinho "des-preferida".
    Eu assisti Daniele apenas por alguns meses, Isabela por um ano e meio e Rosana dois anos e meio (aproximadamente).
    Acredito que essas pessoas pensam em Rosana como a verdadeira e perfeita Narizinho. Isabela não fede nem cheira. Não foi uma grande Narizinho mas também não era uma ameaça ao posto de Narizinho que pertencia à Rosana. Gabriela então, essa não significa nada se comparada às outras três.
    Por isso acho compreensível a implicância com a segunda Narizinho, e até justificavel. Ela foi uma Narizinho ruim? Não. Mas ela "tirou" a Rosana do posto (como disse o Claudiney, num comentário do dia 25 de agosto) e era muito diferente da imagem que tinhamos da Narizinho.
    Criança pensa com o coração e se apega às imagens.
    Daniele não tem culpa de ser diferente da Rosana.
    Mas se a globo queria uma Narizinho idêntica a do livro, pensasse nisso em 77, não em 80!
    Ou então quando da troca, procurasse mesmo uma guria de cabelos crespos, parecida com a Rosana Garcia.
    Eu continuo pensando assim, porque acho que teria sido menos traumático para todos!
    Em fim, seu blog está mesmo um encanto!
    Novamente, receba os meus parabéns!
    Um forte abraço,
    Alberto.

    ResponderExcluir
  67. A Rosana Garcia nasceu para ser a Narizinho e ela sempre será a única Narizinho para aqueles que são eternas crianças de coração e verdadeiros fãs do Sítio do Picapau Amarelo. Inclusive para ser honesto eu não gostava muito da Daniela de Narizinho, ela era muito criança. Mesmo anos depois de sair do sitio, quando ela fez aquela série Anarquistas Graças a Deus ela era muito criança ainda. Mas reconheço o talento dela. Acho que a Isabela foi uma boa sacada da Globo porque o Marcelo José estava virando adolescente e precisava de uma Narizinho que chegasse mais perto da idade dele. A Isabela era mais madura que a Daniela não apenas em idade como também em experiência como atriz. O problema é que a Isabela cresceu pouco e o Marcelo cresceu demais! Mas em maturidade eles estavam num mesmo nivel. Mas ainda assim não gostei. Apenas a Rosana é a Narizinho para mim.

    J.P.

    ResponderExcluir
  68. Discordo com o J.P.
    A Daniele Rodrigues foi uma grande Narizinho,
    muitos dos melhores episódios daquele sítio antigo foram com ela!
    Tais como:
    Reinações de Narizinho,
    A chave do tamanho,
    A sobrinha da Cuca,
    A grande vingança da Cuca,
    Rapunzel,
    A Bela e a fera,
    As caçadas de Pedrinho,
    Circo de escavalinho,
    O nascimento do saci,
    Os besouros da Emilia,
    Ali Babá, Emilia e os quarenta ladrões,
    Ai vem Tom Mix,
    Pinóquio,
    A canastra da Emilia
    etc...
    Eu sou criança de coração e fã do sitio!
    E sou fã tanto da Rosana Garcia como da Daniele Rodrigues!
    As outras admito que não gostei,
    mas a Daniele foi um encanto de Narizinho,
    negar isto é implicância pura e simples.

    ResponderExcluir
  69. noossa q blog legal gostei a narizinho eh linda
    bjinhuuus

    ResponderExcluir
  70. Mais acho é uma graça!Desculpe-me os modos mais após ler por alto o texto muito bom por sinal e bem escrito e os comentários que o seguiram não posso deixar de me pronunciar!Se a Daniele Rodrigues fosse tão boa quanto a Rosana Garcia como está todo mundo dizendo aqui ela teria ficado mais tempo sendo a Narizinho do sitio,não concordam?Vejam bem a Rosana Garcia foi a Narizinho por sete anos!Já a Daniele Rodrigues tenho certeza que não passou de três anos!Como se explica isso?Se a TV Globo tivesse aprovado tanto assim sua atuação não a teria substituido por uma atriz mais experiente!Comparem a Daniele com as outras que vieram depois dela,mas não com a Rosana por favor!Sejam sensatos e justos ok?

    ResponderExcluir
  71. Rafael por isso não!A Rosana também fez muitos dos melhores episódios,e fez muitos mais que a Daniele como por exemplo a cuca vai pegar,o anjinho da asa quebrada,o minotauro,os piratas do capitão gancho,memórias da emilia,a viagem ao céu,dom quixote cavaleiro da triste figura,olhos de retrós,curupira e a rainha das abelhas!Não cito outros porque não estou lembrando neste momento.

    ResponderExcluir
  72. Olá Elisa, que alegria conhecer seu blog e ler seu texto, pertenço a sua geração e sou louco pelo sítio do picapau amarelo.
    A minha Narizinho preferida também é a Daniele porque ela foi a unica que parecia ser de fato a Narizinho!
    Você comentou sobre uma enquete realizada no orkut em que a diferença entre a Rosana e a Daniele foi muito grande.
    Há uns 10 anos atráz eu tive um blog sobre programas de televisão e sempre dava destaque ao sítio do picapau amarelo.
    Realizei enquetes sobre a Narizinho, o Pedrinho e a Emilia. Como eu sempre copiava os resultados das enquetes, consegui encontrar nos meus arquivos e a diferença entre elas na minha pesquisa não foi assim tão grande.
    Posso concluir que na comunidade do orkut a qual você se refere existam poucos participantes da nossa geração! Isso explica a diferença imensa e injusta entre as duas primeiras colocadas.
    Veja o resultado da minha enquete sobre a Narizinho!
    Rosana Garcia - 78 votos
    Daniele Rodrigues - 43 votos
    Isabela Bicalho - 27 votos
    Gabriela Senra - 6 votos
    O meu blog era bem frequentado por gente de toda idade. E naquela época ainda não tinham essas outras Narizinhos que receberam votos na enquete citada por voce, Lara Rodrigues e Raquel Queiróz.
    O Pedrinho ficou assim:
    Julio César - 81 votos
    Marcelo José - 55 votos
    Daniel Lobo - 14 votos
    E a Emilia:
    Reny de Oliveira - 125 votos
    Dirce Migliaccio - 68 votos
    Suzana Abranches - 32 votos
    Viu só? As enquetes diferem, tenho certeza que a diferença não é tão grande porque a Daniele foi uma Narizinho que marcou muito porque além de ter participado de muitas aventuras incríveis e marcantes para muitas crianças daquela época, ela tinha a cara da personagem!
    Parabéns pelo blog e pelo texto!
    Abraços!
    Paulo Sérgio.

    PS - Posso te enviar um e-mail para conversarmos mais sobre este assunto?

    ResponderExcluir
  73. rosana garcia eh essa do cabelo black power?
    ela eh rrrrriiiiiiddddddiiiicccccccuuuuulllaaaa (3)

    nao meu totalmente sem noçao a globo bota uma minina veia e sem grassa dakela p se a narizinho e akele cabelo dela orrivel nao da p acredita numa coisa dessa nakele tempo era tudo assim msm

    ResponderExcluir
  74. a melhor de todas eh a lara rodrigues

    ResponderExcluir
  75. Rosana (não a Garcia)31 de janeiro de 2010 às 18:28

    Olha, pra falar francamente eu acho que a Daniela ou Daniele é a única além da Rosana que vai ser sempre lembrada como Narizinho porque as outras todas foram muito fracas e sem carisma! Dessas mais novas a melhorzinha é a Lara, mesmo assim não chega aos pés da Rosana nem da Daniela!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  76. hahahahaha essa eh boa, ...! quem precisa de uma narizinho madura? quem tem que ser madura eh a dona benta! Fala serioooo

    ResponderExcluir
  77. narizinho narizinho,sonha sonha com amigos,uma fada brasilera de agrados e castigos,sonhando abriu a porta do reino das aguas claras um ceu de estrelas marinhas,um chão de conchas raras... eu vi a historia das reiaçoes da narizinho com a lara queria mto ver com a daniela a glo0bo podia passar,elisa vc eh jornalista da globo?pede pra passar na globo o sitio antigo todo mundo fala q eh melhor q o q nos conhecemos eu queria ver as reinaçoes com a daniela rodrigues tbm pq com a lara eu ja vi,obrigada ta!

    ResponderExcluir
  78. Oi Elisa, tudo bem?

    Descobri seu blog agora por acaso ao acessar uma página sobre o sitio do picapau amarelo e lá havia um comentário seu com o endereço do blog.
    Eu sou fã da obra literária de Monteiro Lobato mas como sou novo conheci o sítio somente a partir de 2001. Eu tenho um blog q gostaria muito q vc conhecesse! Faz um tempão q não posto nele,tava estudando e trabalhando ao mesmo tempo e agora nas férias saí do trabalho e fui viajar. Mas quero voltar a fazer o blog,o sítio é um assunto muito interessante.Olha o endereço do meu blog, TURMA DO PICAPAU AMARELO.
    http://turmadopicapauamarelo.blogspot.com/

    Tenho pouco conhecimento da versão antiga do sítio talvez vc possa me ajudar,me dar mais informações pra mim postar no blog.Os dados q postei no blog tirei da wikpedia e de uns blogs e fotologs onde dei uma olhada.Tenho o dvd memórias da Emilia do sitio versão antiga e vi pedaços das seguintes historias no youtube:a Cuca vai pegar,a mascara do futuro,a bela e a fera,a chave do tamanho,a trilha das araras,o peninha,a grande vingança da Cuca,a canastra da Emilia e o minotauro.

    Eu quero ver mais histórias,nesse ano agora vou arrumar tempo pra assistir mais vídeos do sítio no youtube e me dedicar mais ao blog.

    Parabeéns pelo seu blog, Elisa!É exelente!

    ResponderExcluir
  79. A Rosana Garcia é a primeira mesmo! A melhor! Em segundo lugar eu coloco a Dani e a Isabela empatadas, as duas foram muito bem no papel; elas fizeram Narizinhos muito parecidas. Parabéns pela idéia do blog! Realmente a Emília é a campeã de homenagens mas a Narizinho sem dúvidas merece ser homenageada também! Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  80. Amei o texto, Elisa. Parabens!
    Mas lendo os comentários parei no do Juba!

    "eu vi todas akelas narizinho!"
    "hoje elas ja tao tudo velhona"

    Que preconceito é esse rapazinho? Imagino que seja um rapaz porque Juba geralmente é apelido de homens... se for menina desculpe!

    Não tem um ditado que diz que a vida começa aos quarenta anos? Então podemos dizer que Daniele, Isabela e Gabriela ainda nem sequer nasceram! E Rosana é uma criança de cinco anos!

    O tempo passa para todos, passará para você tambem Juba! Elas não estão velhonas, estão apenas mais maduras mas ainda jovens e bonitas, todas elas! Nenhuma delas aparenta a idade que tem, vi um vídeo atual da Daniele no youtube onde ela aparenta não ter nem trinta anos!

    http://www.youtube.com/watch?v=ekFqCzoWvQw

    Reveja seus conceitos Juba! A Vida da gente é mais que isso!
    Um abraço a todos, especialmente a dona desse blog que está fabuloso!

    ResponderExcluir
  81. E para os fãs do episódio Reinações De Narizinho, neste vídeo com uma entrevista que Daniele deu há alguns anos atrás, tem cenas deste episódio maravilhoso! São só algumas cenas e passa rápido mas dá para matar pelo menos um pouquinho da imensa saudade!

    http://www.youtube.com/watch?v=0yPHIrpOpgE

    ResponderExcluir
  82. Que lindo texto, Elisa!
    Só hoje o encontrei porque digitei no "pesquisar este blog" SÍTIO DO PICAPAU AMARELO pra ver se você tinha feito algum texto sobre o sítio além do que fala das Emílias, então tive esta grata surpresa!
    Como você sabe considero a Dani Rodrigues a Narizinho mais lobatiana! Com ela e o Marcelo José o sítio entrou numa nova era, a ERA LOBATIANA (lembro que já conversamos sobre isso antes das discordâncias futebolísticas que nos afastaram).
    Essa seria uma era ainda mais perfeita e mais lobatiana se contasse com Dirce Migliaccio no papel de Emília. Meu sonho impossível era ver os três atuando juntos: Dani, Marcelo e Dirce.
    Reny de Oliveira foi uma ótima Emília, ela era cativante! E também trazia muito da Emília que Monteiro Lobato criou.
    Mas a Dirce eu considero ainda mais lobatiana. A Emília do livro era descrita como feia e desengonçada, não era bonitinha e arrumadinha como Reny, Suzana, Isabelle e Tatiany (citei todas as Emílias da tevê Globo). Também era rabujenta e mal humorada como a Emília da Dirce que sorria bem menos que as outras!
    Mas isso não vai ao caso, estamos aqui falando da Narizinho, personagem-chave de toda a obra infantil de Monteiro Lobato porque como você disse, foi com ela que a história começou! A MENINA DO NARIZINHO ARREBITADO foi o primeiro livro dele!
    Eu me deliciei com seu texto, mesmo você já tendo contado sua história na comunidade do sítio no orkut (onde não entro há muito tempo, aquilo perdeu a graça).
    Os comentários vou deixar pra ler depois pois são muitos!
    Mas não tive como não ver o comentário acima da caixa onde estou escrevendo!
    Parei meu comentário no meio pra assistir aos vídeos indicados pela Lina e fiquei emocionada especialmente com o segundo em que aparecem trechinhos de uma história que lembro de ter assistido apenas uma vez: REINAÇÕES DE NARIZINHO. Um sonho de história!
    Não pude deixar de reparar e recordar que a Dani de Narizinho era uma fofura! Vendo o vídeo dá vontade de voltar no tempo e ir lá apertar as bochechinhas dela! rs,rs,rs
    Na imagem que mostra ela dormindo então, parece um anjinho! Foi uma pena que ela tenha deixado o sítio logo depois desta história tão especial, afinal, ela estava perfeita dentro da personagem, com total domínio de cena!
    Daniele e Marcelo entraram juntos no sítio, cresceram juntos, se fortaleceram nos personagens (os quais tiveram que reconstruir devolvendo a eles a infância que havia sido perdida com o crescimento de Rosana e Julio César) a ponto de SEREM Narizinho e Pedrinho de verdade!
    Em 1983 após a saída da Dani, a discrepância era chocante! Tínhamos um Marcelo totalmente a vontade dentro do personagem Pedrinho, dominando-o completamente e dando um verdadeiro show de desenvoltura. Ao lado dele, havia uma Isabela Bicalho (a quem coube substituir a Daniele) totalmente perdida entre a afetação urbanóide da sua personagem anterior que destoava totalmente da Narizinho e uma tentativa desesperada de encontrar seu próprio caminho como Narizinho nas pistas e rastros deixados pela Dani!
    Quando finalmente Isabela em meados de 1984 parecia estar se encontrando na personagem já era tarde, o sítio já não tinha mais a mesma qualidade de antes, nem a mesma audiência. Era hora de uma reformulação e também de outros atores darem vida a Narizinho e Pedrinho.
    E depois de um ano, viria o FIM.
    Desculpe pelo tanto que escrevi mas falar de sítio é sempre fascinante pra mi.
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  83. A Dani foi uma boa Narizinho. Ela realmente pegou um rabo de foguete! Vê só teve várias Narizinhos depois dela, e antes dela teve uma Narizinho que permaneceu quatro anos no programa. E com tudo isso a Narizinho da Dani foi carismática o suficiente para ficar na memória do publico!

    ResponderExcluir
  84. Fala-se muito em Rosana Garcia mas ela não foi definitivamente a melhor Narizinho.As melhores foram Edi Cerri e Daniele Rodrigues, perfeitas sem tirar nem pôr!
    Sou estudioso da literatura infantil há mais de quarenta anos e a obra de Monteiro Lobato sempre foi a menina dos meus olhos.
    Parabéns por destinar um espaço precioso em seu site a este tema.

    ResponderExcluir
  85. eu acho que todas narizinhos foram fracas se comparando elas com os pedrinhos.
    eu acho o julio cesar muito melhor que a rosana garcia. o marcelo pateli foi melhor que a daniele rodrigues e se comparar ele com a isabela bicalho então piorou, fica a tal da discrepancia que a moça aqui emcima falou!
    o daniel lobo tambem foi melhor que a gabriela serra e os pedrinhos da versão nova então nem se fala porque todas essas novas narizinhos comem muita poeira pondo elas lado a lado com o pedrinho de cada uma.
    eu acho que a globo foi sempre infeliz na escolha das meninas mas acertou na maioria dos pedrinhos, acho mesmo que acertou com todos eles.
    bem eu não quis ofender ninguem mas essa é minha opinião e eu só quis dizer o que eu acho disso, não leva a mau tá bom? obrigado.

    ResponderExcluir
  86. Eu gostei muito da primeira versão do sitio, as temporadas que eu mais gostei foram 81, 82 e 83.Os episodios da bela e a fera, da Rapunzel, do pé de feijão mágico, da bela adormecida, do robson crusoé, do califa por um dia, do Alibaba e os 40 ladrões e da Cinderela são os meus preferidos. A grande vingança da Cuca e reinações de Narizinho tambem! Ha se eu pudesse voltar a infancia....Adorava a Daniele de Narizinho, ela era a própria com aquele narizinho arrebitado sempre percebendo as coisas antes de todo mundo!

    ResponderExcluir
  87. Teve tambem o gênio da lâmpada, nesse eu era bem menor mas eu lembro e gostei muito desse episodio tambem! E o Tom Mix, gostei muito desse tambem, ha teve muitos episodios inesqueciveis para mim!

    ResponderExcluir
  88. boa noite elisa,parabens pelo seu blog ele eh lindinho! =)
    eu vi todos os videos do youtube do sitio antigo e eu axo q a melhor narizinho do sitio antigo eh msm a daniele rodrigues.
    mais do sitio novo eh a lara rodrigues,disparada na frente!axo ela a melhor de todas. xD
    axo ingraçado eh q as duas se parece bastante,eu axo...o cabelo,o nariz arrebitado,a cara espivitada q as duas tem,o sorriso.
    sabe aquele jeito de sorrir meio fransindo a buxexa.as duas ri igualsinho!
    soh q a daniele eh mais moreninha,a lara eh branquela...he he he
    mais ate o sobrinome eh igual,sera q elas sao prima? bj!

    ResponderExcluir
  89. Quem foi a eterna Narizinho e sempre será é a minha musa ROSANA GARCIA e tenho dito!!!!As outras coitadinhas não chegaram nem perto.

    ResponderExcluir
  90. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO COMENTARISTA ANONIMO ACIMA.ROSANA ETERNA NARIZINHO.

    ResponderExcluir
  91. Sou conhecedor e admirador da obra de Monteiro Lobato mas não tive oportunidade de ver o sitio do picapau na televisão. Gostei do seu texto muito informativo! Eu não conhecia os atores, apenas alguns, as Narizinhos até bem pouco tempo não conhecia nenhuma. Fiquei sabendo de Isabela Bicalho porque há uns anos atrás a conheci no teatro, porque gosto muito de teatro e sempre vou a peças. Tempos depois eu estava na sala onde a minha irmã estava vendo o Vídeo show na rede Globo então eu a vi (Isabela) falando que tinha interpretado a Narizinho. Até esse dia eu não sabia disso! Isabela é perfeita no teatro mas não sei dizer se ala foi uma boa Narizinho ou não porque não a assisti nesse papel. Talvez por ser tão boa no teatro ela fique um pouco 'demais' na televisão. Acredito que atores de teatro não se adaptam muito bem na televisão. Sobre quem foi a melhor Narizinho acredito que a melhor pra cada pessoa será sempre aquela que cada um mais assistiu. A primeira pelo que li aqui foi a mais assistida e é mais lembrada como Narizinho porque ficou vários anos fazendo esta mesma personagem. Por outro lado ela tem a desvantagem da estigmatização, ficou marcada. A maioria dos seus fãs são os que a viram como Narizinho e são seus fãs por causa dessa personagem. Acredito que com as outras ocorre o contrário. Isabela por exemplo, acredito que a maioria de seus admiradores são aqueles que conhecem sua irretocável performance no teatro já que na televisão, pelo que eu soube ela nunca fez um grande pepel e não se destacou como Narizinho. Mas acho que ela levou a melhor porque não passará a vida atrelada a uma única personagem. O que é melhor, ser idolatrada por uma pepel somente ou por vários? Escolho sem titubear a segunda alternativa. E acredito que como Narizinhos todas elas deram uma importante contribuição, todas elas, não somente a primeira.

    ResponderExcluir
  92. Lindinha a Dani Rodrigues!Sem dúvidas ela foi a verdadeira Narizinho de Monteiro Lobato!Gostei muito do blog que vc fez pra Narizinho homenageando todas elas mas fico contente que a Dani também é a sua Narizinho preferida!Sinal que vc entendeu a essência lobatiana da personagem Narizinho!Dani era a personificação da doce menina Lúcia!Bjo!

    ResponderExcluir
  93. Para JP e todos q pensam como ele19 de março de 2010 às 18:29

    Sabe o q acontece? É q tem umas pessoas tão fanáticas com a Rosana Garcia que distorcem tudo, distorcem a Narizinho pra molda-la à Rosana porque não aceitam q era a Rosana q não se enquadrava no perfil da Narizinho e não o contrário! Então pegam a Rosana com seus 13 – 15 anos de idade e sua fala preguiçosa como modelo de Narizinho perfeita ignorando totalmente a obra de Monteiro Lobato! Por isso ficam querendo Narizinhos crescidas ou maduras pq se não for assim fica mais distante da Rosana Garcia! Se a Daniele era muito criança, é bom lembrar q a personagem Narizinho também é.

    ResponderExcluir
  94. Elisa eu vi vc falando da enquete do orkut mas essa ja não esta mais la.
    Tem agora outra la e ja esta indo pro mesmo caminho, as Narizinho estão assim: Rosana Garcia na frente esta com 11 votos, Daniele Rodrigues com 5 votos, Isabela Bicalho com apenas um voto e Gabriela Senra ainda não recebeu nem um voto.
    Nas pesquisas sobre o sitio atual a Lara Rodrigues fica sempre em primeiro e depois dela vem a Carolini Molinari.
    Porque isso? A ordem dos votos é sempre a mesma ordem que elas foram a Narizinho. A primeira Narizinho é a primeira colocada, a segunda Narizinho é a segunda colocada e assim vai...isso não muda.
    Então é bobagem essa coisa de melhor Narizinho porque a mais querida é sempre a primeira porque foi vista primeiro e arrecadou mais fãs. A segunda mais querida é sempre a segunda e assim sucecivamente...me entende? É sempre assim...rsss

    ResponderExcluir
  95. Boa noite Elisa!

    Acabo de conhecer o seu o blog da Narizinho. Adorei! De lá vim parar aqui e este blog também é ótimo, você trata temas muito interessantes aqui. Parabéns!
    Li (devorei) além do seu texto excelente, todos os comentários deste post.
    Olha só, eu concordo com a Sandra, também acho que a Gabriela Senra foi a Narizinho mais condizente com os anos 80. Gostei da interpretação dela. A Dani também foi boa, foi mais menininha, realmente mais parecida com a Narizinho que Monteiro Lobato criou. A Izabela também não foi ruim, e a Rosana dispensa comentários... Mas essas atuais foram péssimas. Só a Lara deu conta do recado razoavelmente.
    Essa é a minha opinião mas deixo claro que respeito a todas.

    Beijão Elisa e parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  96. Não curti muito a Narizinho da Daniele não. Mas ela esteve muito bem em Anarquistas graças a Deus! Legal o seu site, beijos!

    ResponderExcluir
  97. A Narizinho mais marcante pra mim foi Rosana Garcia, era um anjo de doçura como Narizinho, aliás em todos os personagens que ela fez. Jamais vou esquecer, marcou minha infância, ela era puro mel e impregnou a Narizinho com este mel fazendo-a irresitivelmente encantadora!
    Me lembro tambem das duas que se seguiram, a segunda, Daniele e a terceira, Isabele. Ambas deram conta do recado, cada qual com sua vantagem, Daniele era mais bonitinha ao passo que Isabele era mais séria, mais madura. Nada contra nenhuma delas.
    A quarta Narizinho não acompanhei, vi apenas de relance e devo admitir que não gostei do que vi, ela não parecia Narizinho! As outras nem vi.
    Sem mais, belo blog, está de parabens!
    E viva Monteiro Lobato!
    Victor Menezes.

    ResponderExcluir
  98. Elisa, seus blogs são cada qual melhor!!!!!
    Eu amo o sítio do pica-pau amarelo, não perdia quando eu era criança, li os comentários das pessoas aqui e em algumas comunidades do orkut e já vi discursões desnecessárias!!!!
    Cada um tem os seus atores preferidos de cada personagem e o melhor para cada pessoa vai ser sempre o que ela viu mais na infância.
    Também vou opinar! Sem querer ser política eu acho realmente que a Narizinho perfeita seria uma mistura de Rosana Garcia com Danielle Rodrigues!! Sabe porque? Porque acho que a Rosana era mais técnica e menos espontanea, enquanto que a Daniele tinha pouca técnica e mais espontaneidade e as duas coisas são importantes. O que sobrava em uma faltava na outra, mas acho mesmo que elas foram as melhores!
    Com relação a Isabella Bicalho eu acho que ela era ainda mais técnica que a Rosana Garcia e não era nada espontânea! Acho que a Isabella matou a essência da Narizinho e o que a personagem tinha de mais bonito, a pureza! Não tinha sentimento na sua atuação, enquanto que a Rosana e a Danielle transmitiam sentimento e emoção com simplesmente um olhar!!!!
    Nossa, falei mais do que eu pretendia... Beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Pois eu gosto da Narizinho feita pela Isabela Bicalho! Ela é a minha preferida de todas. Eu nasci em 79, eu fiz 3 anos em agosto de 82 então não vi a Rosana Garcia e me lembro pouquissimo da Daniele Rodrigues, enquanto que da Isabela eu me lembro muito bem! Ela é a Narizinho que eu conheci, pra mim ela foi ótima de Narizinho.
    Depois eu vi nas reprises da globo e da TV educativa a Rosana e a Daniele. Eu acho que a Daniele interpretou bem a Narizinho mas a Rosana não acho lá grandes coisa! Não vi nada nela que justificasse essa puchação de saco toda que as pessoas tem com ela! De todas fico com a Isabela mesmo que é a minha. Apesar das criticas gosto muito dela e da Emilia feita pela Suzana Abranches além tambem do Pedrinho feito pelo Marcelo Pateli. Parabens pelo blog, Elisa!

    ResponderExcluir
  100. Ô anonimo eu tbm gosto da Isabela Bicalho.E gosto da Daniele Rodrigues e principalmente da Rosana Garcia.acho que essas tres primeiras Narizinhos fora muito boas,soh não gostei da Gabriela Senra,em minha opnião ela foi a pior de todas até hoje!Ela não tinha nada haver com a Narizinho!

    ResponderExcluir
  101. Elisa que belo texto vc fez!
    Também adoro a Dani,ela foi a Narizinho mais completa! bj

    ResponderExcluir
  102. gostei muito do texto

    ResponderExcluir
  103. A Narizinho da Daniele Rodrigues era uma menina inteligente sem afetação e sem jeitão de criança metida a gente grande! Era uma menina inteligente que tinha prazer em ser criança e desfrutava da infância com muita alegria. Daniele era tão Narizinho que eu já com meus 13, quase 14 anos quando a vi na série Anarquistas graças a Deus não era a Zélia e sim a Narizinho que eu via.

    ResponderExcluir
  104. Elisa, você me fez voltar à infância com este artigo, sabia? Parabéns, o seu blog está todo um show e é um sucesso!

    Como muitos já fizeram aqui, darei a minha opinião sobre o assunto. Já postei aqui (Lina) mas fiquei tão revoltada com o preconceito de um jovem que chamou as Narizinhos do primeiro sítio de velhas que acabei não fazendo o que pretendia, isto é opinar.

    Sou apaixonada pelo sítio do picapau amarelo tanto em livro como em vídeo ou televisão.

    Sobre a questão da Narizinho, veja bem, eu gosto das duas Rodrigues, a Daniele e a Lara. Eu acho que ambas não devem ter estudado a personagem profundamente ou pesquisado os livros de Monteiro Lobato, mas mesmo assim elas conseguiram chegar até a alma da Narizinho, por isso acertaram em cheio a maneira de passar ao publico o recado da personagem.

    A Rosana Garcia já estava bem passadinha para a personagem, quando a globo PENSOU nela para a personagem ela tinha 11 anos; como era um projeto a longo prazo, a globo devia saber que quando começasse mesmo ela já estaria com 12. Uma menina de 12 anos COMEÇANDO com esta idade a interpretar uma personagem de 7 em um projeto feito para durar muitos anos foi burrice da globo. Já na segunda temporada, Rosana Garcia estava completando 14 anos, dobro da idade da personagem! Seria o momento certo para a globo tira-la e corrigir o erro a tempo.

    Lara Rodrigues foi tirada aos 13, a globo pelo jeito não quis repetir o mesmo erro que cometeu com a Rosana. Julio César, o melhor Pedrinho de todos na minha opinião, tinha a mesma idade da Rosana, mas pelo menos o personagem Pedrinho é mais velho, com 10 anos. E os meninos demoram mais que as meninas a entrar na puberdade. Até o começo de 1979 Julio ainda parecia um menino, enquanto Rosana já estava uma moça!

    Mas fora essa questão da idade, não tenho crítica alguma a fazer em relação a Rosana como Narizinho. Se ela tivesse feito a Narizinho na época da Patota ela teria sido perfeita.

    Eu acho que a maioria das atrizes que fizeram a Narizinho se saíram bem, só não gosto de três delas: Isabela Bicalho, Gabriela Senra e Raquel de Queiroz e explico porque: elas imprimiram à Narizinho ares de menina descolada da cidade grande.

    No caso de Isabela e Raquel, elas até foram vestidas a caráter com belos vestidos de Narizinho e fitas no cabelo mas o problema estava na interpretação. O erro não foi somente delas mas também do diretor que provavelmente não as instruiu adequadamente, permitindo que elas atuassem no sítio como atuaram nas novelas que tinham feito antes, Sétimo Sentido no caso de Isabela e Páginas da Vida no caso de Raquel.

    O mesmo jeito, a mesma entonação que elas usaram na novela levaram para o sítio o que eu considero pecado mortal porque cada personagem é único e precisa ter uma interpretação própria.

    Digo isso porque sou atriz, já não faço novelas há anos mas não desisti da minha carreira (ainda). Esqueceram de avisar para a Isabela e a Raquel que a Narizinho não era a Priscila ou a Gisele (personagens das duas nas novelas que fizeram antes de entrarem para o sítio).

    No caso de Gabriela Senra nem mesmo o figurino contribuía para aliviar os modos da atriz e o pior é que no caso dela os diretores transformaram a Narizinho em uma menina totalmente diferente da Narizinho que se conhece. A encheram de gírias e de modernidades! Nesse caso a atriz é menos responsável pelo desastre do que o diretor!

    Mas... chega porque já me estendi demais!!!!

    Beijos a você Elisa e a todos os fãs do sitio!

    ResponderExcluir
  105. Li o seu texto e respeito sua preferência e seu gosto. Mas Narizinho eu só conheci uma e é a Rosana Garcia.

    ResponderExcluir
  106. Já que tem umas pessoas botando na ordem de preferência, vou entrar na dança também, minha ordem das Narizinhos preferidas: Rosana Garcia, Isabela Bicalho, Lara Rodrigues, Raquel de Queiroz, Carolina Molinari, Daniele Rodrigues, Gabriela Senra e Amanda Dinis.

    ResponderExcluir
  107. Oi Elisa, tudo bom? Eu sou superfã da atriz maravilhosa que é a Daniele Rodrigues e adorei ler seu texto! Olha eu vou falar uma coisa que acho que você pode não gostar mas tenho que ser sincero. Eu acho que foi bom a Daniele ter saído do sítio. É claro que eu não pensei assim no momento que ela saiu, mas com o tempo fui percebendo que foi melhor assim. Em 1984 enquanto a Daniele brilhava em Anarquistas Graças a Deus sendo o centro das atenções, a Narizinho no sítio raramente ganhava alguma cena de maior destaque, ficava mais como coadjuvante da Emilia e do Visconde que estavam sempre no comando das tramas e aventuras. Por isso penso que a saída da Daniele foi providencial porque ela não merecia passar por essa decadência tanto da personagem Narizinho como do próprio programa sítio do picapau amarelo. Estaria desperdiçando seu talento num programa decadente. Tão decadente que acabou sendo tirado do ar.

    ResponderExcluir
  108. Olá! Acabo de ver o seu site da Narizinho. Está lindo!
    Observando as fotos do seu site eu acho que realmente a menina que mais se parece com a personagem Narizinho é a Dani Rodrigues. Coube como uma luva. Depois dela vem a Caroline Molinari, depois a Isabela Bicalho e a Raquel de Queiróz.
    Mas foi a Rosana Garcia que me permitiu conhecer essa personagem e ela deu um show de interpretação, de doçura, carisma e encanto. Ela podia não ser mais criança, mas sabia se tornar criança ao entrar em cena. Por isso pra mim a Rosana Garcia continua sendo a Narizinho. Mas eu respeito quem pensa diferente de mim. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  109. Pensando bem Danielle Rodrigues não é a Narizinho que saiu apenas dos livros, eu diria mais! Ela saiu da mente de Monteiro Lobato! Parabéns Eliza, o blog da Narizinho ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  110. Esse povo é fã da Daniele Rodrigues porque nunca viu a Rosana Garcia no papel de Narizinho! Não tem jeito não,não tem pra ninguém, quando ela aparecia era a Narizinho iluminando a tevê! Por melhor que as outras tenham feito nenhuma se equipara a Rosana, nunca jamais, em tempo algum.

    ResponderExcluir
  111. Sem nome:
    Você está enganado. Eu por exemplo vi a Rosana Garcia como Narizinho e me reservo o direito de não considerá-la a melhor. Para aqueles que gostam de depreciar o trabalho de Daniele Rodrigues como Narizinho, quero colocar algumas perguntas:

    1 – Por que nos testes de 1980 ela entre milhares de meninas foi a escolhida para ser a nova Narizinho deixando para trás meninas que já estavam no cast da Rede Globo fazendo novelas como Isabela Bicalho ou que eram filhas de artistas da emissora como Gabriela Storace (filha da atriz Tânia Alves, que ficou com a segunda colocação)?

    2 – Por que a Globo arriscou escolher uma menina tão diferente de Rosana Garcia e ainda por cima novata para o papél de Narizinho?

    3 – Por que quando ela teve que deixar o sítio Geraldo Case fez questão de mudar a programação para homenageá-la com um episódio que levava o nome da Narizinho e que não fazia parte da programação daquele ano de 82?

    4 – Por que ao sair do sítio Daniele recebeu vários convites de bons trabalhos no cinema e na TV sendo inclusive convidada a protagonizar ao lado de ninguém menos que Ney Latorraca e Débora Duarte a aclamada minisérie Anarquistas graças a Deus?

    5 – Por que foi o estilo de Daniele e não o de Rosana que Isabela Bicalho, sua substituta tentou seguir?

    6 – Por que até hoje é a Narizinho de Daniele e não a de Rosana que serve como modelo para as novas Narizinhos da TV, teatro e etc?

    7 – Por que os especialistas em Monteiro Lobato colocam Daniele como a Narizinho ideal?

    8 – Por que os fãs de Edi Cerri, a Narizinho da TV Tupi, que era considerada a Narizinho perfeita pelas pessoas da época costumam preferir Daniele à Rosana?

    9 – Por que nas pesquisas feitas na internet sempre é Daniele que chega mais perto de Rosana na preferência popular?

    10 – Por que o dono da comunidade do sítio no orkut fez questão de fazer e exibir comunidades para todos os atores do sítio, incluindo todas as outras três Narizinhos (até Gabriela Senra, que praticamente todos os fãs do sitio desaprovaram como Narizinho e que depois não fez mais nada valoroso como atriz) exceto para Daniele?

    11 – Por que este texto da Elisa sobre a Narizinho de Daniele tem tantos comentários?

    12 – Por que a implicância dos fãs fanáticos de Rosana Garcia parece sempre maior com Daniele do que com as outras Narizinhos?

    Se ninguém souber as respostas eu mesma faço questão de voltar aqui outra hora para responder!

    ResponderExcluir
  112. narizinu eu ti amu vc eh mtu linda

    ResponderExcluir
  113. eu adoru u citiu du pica pal amarelu eu kiria i ai fika uns tempu com vcs ai nu citiu pena ki ele esisti soh di mintirinha ci fosi verdadi eu ia kere i ai adoro tudo mundu mais adoro mais ainda vc narizinhu vc eh linda e tem um sorisu mtu cimpatico

    ResponderExcluir
  114. Elisa, te parabenizo pelo respeito que demonstra pela Rosana Garcia, apesar das tuas preferências você pelo menos a respeita e reconhece o valor dela. Rosana Garcia foi quem começou tudo, ela nos apresentou a Narizinho e pra mim foi a melhor de todas! Parabéns pelo blog, abraços!

    ResponderExcluir
  115. 1 – rosana garcia, 2 – daniela rodrigues, 3 – lara rodrigues, 4 – isabela bicalho 5 – raquele de queiros, 6 – carol molinari, 7 – amanda dniz, 8 – gabriela snra. essa eh a minha ordem de melhor narizinhos.

    ResponderExcluir
  116. Eu gosto da Dani, ela fez uma Narizinho com senso de humor! rs

    ResponderExcluir
  117. Só uma réplicao ao comentário do Dênis.

    Acho que a decadência do sítio a partir de 83 ou 84 foi por causa de vários fatores: os tempos estavam mudando, as atenções “globais” estavam voltadas para o Balão Mágico, a criatividade estava se esgotando, a audiência do programa foi caindo por causa de tudo isso e também da mudança de duas atrizes principais (Emília e Narizinho) numa época que ninguém estava mais disposto a aturar mais mudanças dessa importância. E o horário também mudou, fazendo com que o público também, pelo menos a maioria, mudasse. O sítio ficou submetido à boa vontade do público do Balão Mágico, que aproveitava que a TV estava ligada e via o sítio também, se desse. Mas tinha preferência pelo balão. Em 84 quando o sítio voltou para o horário anterior, a magia e o “ritual” já estavam quebrados e o fiel público já não estava mais lá pra receber o seu programa de volta. Agora, quanto à decadência da personagem Narizinho deve-se a má escolha da globo; a atriz convocada para fazer a substituição de emergência não deu conta do recado por isso a personagem passou a aparecer menos, a falar menos. Acho que se a Daniele tivesse continuado a personagem não teria caído dessa maneira. Acredito que a ela teria muito mais chances de manter a Narizinho em alto nível até o fim.

    ResponderExcluir
  118. ah isso eh bestera cada um prefere a narizinho q assistio eu prefiro a lara e a carol e to falando dos otros atores tbm todo mundo prefere o elenco q assistio gosto da nicete de vovo mas quem vio a primera vovo gosta mais dela,normal

    ResponderExcluir
  119. Maria de Fátima Nogueira Silva27 de julho de 2010 às 00:08

    A Dani Rodrigues foi uma grande Narizinho talvez a melhor.O unico problema dela na verdade não foi dela mas das circunstâncias em que ela entrou para o sitio. Ela entrou para um recomeço do programa para uma nova etapa. E estava entrando para fazer uma personagem que durante quatro anos foi vista por milhões de crianças atraves do rosto da atriz Rosana Garcia que era completamente diferente:
    uma menina já bem crescida,de cabelo curtinho e cacheado e jeito pacato (característica da atriz),usava vestidos geralmente estampados ou xadrezes de caimento reto e pegando nos joelhos. Dani era pequeninha,usava seu cabelo bem lisinho em tamanho entre o medio e o longo e tinha um jeito de menina travessa e curiosa,usava vestidos geralmente de tecidos lisos ou com pequenas estampas,armados e curtos.Até a Rosana Garcia se surpreendeu ao ver que teria uma substituta tão diferente.
    Por isso é que eu dig isso a Dani era ótima,só esbarrou em um obstáculo:Rosana Garcia.
    Mas ela superou isso em menos tempo do que muita gente esperava.Com sua doçura a Dani conquistou o carinho e reconhecimento dos fãs do sitio.

    ResponderExcluir
  120. “Cada um prefere a Narizinho que assistiu” ou “o elenco que assistiu”, pode ser que isso até funcione p/ a maioria, mas não p/ mim. Falando da Narizinho que é o assunto do post da Eliza, a primeira Narizinho que vi foi a Rosana Garcia e é lógico que sou fã dela, mas devo admitir que a Daniele Rodrigues era mais adequada. Rosana interpretou muito bem a Narizinho mas faltava nela um vinculo maior com a personagem e a Daniele soube unir uma boa interpretação com a aparência e todas as características que compõe o perfil da personagem Narizinho de Monteiro Lobato. Por isso é que acho que a Daniele foi a melhor Narizinho. No caso do Pedrinho acho que tanto o Julinho como o Marcelo tinham perfis adequados e ambos tiveram uma boa interpretação. Um grande abraço e é assim que se faz, com sinceridade e respeito pela opinião dos outros, parabéns Eliza!

    ResponderExcluir
  121. Minha preferida é a Rosana Garcia.

    ResponderExcluir
  122. Já que ninguém quis responder as minhas 12 perguntas eu mesma responderei:

    1 – Porque ela tinha todas as características da personagem e isso a fez ser escolhida para participar dos testes de vídeo com mais outras centenas e centenas de candidatas selecionadas entre as milhares de meninas que mandaram cartas com fotos; e então foi a escolhida porque foi a que se saiu melhor nos testes de vídeo, quer dizer, foi quem fez a melhor interpretação da personagem.

    2 – Porque a Globo viu que havia encontrado a Narizinho ideal pela primeira vez então preferiu ter uma menina idêntica a personagem do que trazer alguém parecida com a atriz anterior.

    3 – Porque Geraldo Case percebeu que ela não podia sair do sítio sem ter feito Reinações de Narizinho, ela era a Narizinho certa para esse episódio e porque merecia a homenagem.

    4 – Porque todos viram o talento dela no sítio e a queriam em suas produções.

    5 – Porque era esse o estilo mais correto a ser seguido, o modelo ideal de Narizinho.

    6 – Pelo mesmo motivo citado na resposta anterior.

    7 – Porque é a Daniele que tem tudo vezes tudo da personagem.

    8 – Porque eles acham que a Daniele é quem mais se assemelha à Edy na questão de se parecer com a personagem.

    9 – Porque ela é a única que consegue bater de frente com a Rosana Garcia e fazer frente a todo o exagero que gira em torno da Rosana.

    10 – Porque ele é fã da Rosana Garcia daqueles doentes e não vê ameaça nenhuma em Isabela e Gabriela, elas são inofensivas. Não concorrem com a Rosana, nunca ficaram em segundo lugar numa pesquisa.

    11 – Porque gostem ou não dela, ela dá ibope.

    12 – Isabela é a segunda preferida dos fãs doentes da Rosana Garcia porque como alguém espertamente já disse neste blog, não foi ela quem substituiu a Rosana, substituiu a Daniele, então está tudo bem. E a Gabriela fez apenas dois episódios, é ainda mais inofensiva mas não pode ser a segunda preferida de ninguém por esse mesmo motivo (dois episódios fracos). A Daniele ao contrário é a preferida de uma boa parcela das pessoas. Ela é a rival, representa outro grupo de fãs. É como se a Rosana estivesse numa chapa com a Isabela de vice. E a Daniele em outra chapa, representando outro partido, fazendo uma frente bem barulhenta à chapa que está na frente das pesquisas. Essa é a visão dos radicais. Mas a Daniele também é a segunda preferida dos fãs não-radicais da Rosana Garcia e pra muitos, ela empata com a Rosana no topo. Ela é quem chega mais perto da Rosana em preferência, ela é quem representa a nova fase do sítio iniciada em 81, novos rumos, outra geração, uma grande mudança. Foi ela quem tirou a Rosana de cena (e por ser tão diferente e ter uma interpretação tão diferente da mesma personagem, ela não tinha nada que fizesse o público olhar pra ela e lembrar da Rosana). Era como se ela estivesse de um certo modo apagando a Rosana e é por isso que a implicância com ela é maior do que com as Narizinhos seguintes.

    E uma frase que responde a todas essas perguntas: Porque ela foi a Narizinho mais talentosa e mais parecida com a personagem de Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir
  123. Oi Elisa tudo bom contigo?
    Eu cheguei aqui pela comunidade do sitio gostei muito do seu texto,vou te falar a verdade eu sou um pouco mais novo que vc.
    Eu so acompanhei o sitio mais pro fim e por isso so lembrava da Isabela Bicalho e da Gabriela Senra.eu não lembrava da Daniela Rodrigues (ou Daniele)e a Rosana Garcia so conheci por causa das reprises que teve na Tve-cultura. Um monte de gente elogiando ela.mas nao achei muita graça nela não.
    De outro lado muita gente falando que a Daniela eh que era a Narizinho perfeita, que saiu do livro e nao sei mais o que la. e eu sempre descordando poque a melhor pra mim era Isabela. porque era dela que eu lembrava mais,da Gabriela tambem mas essa ficou pouco ne!então eu tenho o burro falante porque eh do meu tempo então foi o primeiro que eu quis ter.
    Depois vendo as caçadas de Pedrinho,a chave do tamanho e bela e a fera e mais uns video no youtube eu vi porque que falam que a Daniela fez uma Narizinho perfeita.
    Não,meu! tem como não,sou obrigado a adimitir que a Daniela da uma xinelada na Isabela na atuassão! A Isabela eh bem ruinziha msm mas quando somos crianças não vemos isso ne!
    Parabens ai pelo seu blog todo,pelo trabalho que vc esta tendo pra preservar o sitio,eh muito bom,abraços!

    ResponderExcluir
  124. Elisa eu respeito sua opinião mas discordo totalmente.A Narizinho sempre será a Rosana garcia.Mas valeu pela sua iniciativa de fazer o site!

    ResponderExcluir
  125. Daniele e Patelli foram os responsáveis pela revitalização do sitio do pica-pau que estava caindo pelas tabelas por causa da audiência fraca de 1980 quando o que se via eram dois marmanjões fantasiados de crianças e fingindo se divertir em uma infância que ja não existia mais. O programa vinha enfraquecendo nos últimos meses de 1979 e em 1980 a globo apelava para episodios que não pareciam ser feitos para crianças onde eram tratados temas carrancudos como ganancia, inveja, violência e para jogar a pá de cal trataram de mostrar o fim da infância! O tiro foi pela culatra e a audiência não aumentou. Daniele Cristina Rodrigues e Marcelo José Patelli trouxeram o frescor da infancia de volta ao sítio e alavancaram a audiência fazendo a serie continuar no ar. Muitos fãs da primeira dupla, fiéis súditos de Rosana e Julio não gostam de admitir essa verdade.
    Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
  126. Oi, pessoal!!!

    Nossa, não vou conseguir responder um a um! E tb não vou ficar rebatendo, mesmo pq cada um tem sua opinião eu respeito...
    Quero agradecer a todos pelo apoio, fico feliz q tenham aprovado o texto (mesmo quem pensa diferente, tem experiências diferentes da minha).
    Os links e e-mails q me passaram eu já anotei, e a quem quiser me escrever, o meu e-mail está no meu perfil e tb embaixo da página principal do meu site "Espaço Internético" cujo link está no alto dessa página.
    Bom, eu estive vários meses sem internet... Eu li alguns comentários mas não tinha tempo de respondê-los na lan house ou na casa dos outros.
    Aqui há colocações diferentes, pontos de vistas interessantes (alguns totalmente novos pra mim), informações preciosas, como por exemplo no post do leitor q se denomina "Daniele foi a Narizinho de Monteiro Lobato".
    Escreveram muitas coisas com as quais eu concordo e assino embaixo, muita gente aí "tirou as palavras da minha boca!". Discordo totalmente de outras coisas... Não dá pra comentar tudo. O tempo passou e isso aqui cresceu mtooo mais do q eu imaginava (antes assim!!! rsrs).
    Mas vou comentar algumas coisas q acredito q não podem passar em branco. Não antes de mais uma vez agradecer a participação de todos neste espaço q acabou virando um "fórum" improvisado! hehehehe Participem sempre, este espaço é democrático (só peço q evitem ofensas ou xingamentos, pq esse tipo de post será apagado).

    Mas vamos ao q interessa, as respostas necessárias:

    Ao "Rosana's fã": vc diz q a Rosana é uma diva enquanto as outras nunca fizeram papel de destaque em novelas e q a Rosana continua linda e blablabla... Eu sugiro q vc olhe o vídeo postado pela Lina (no comentário dela). A Dani tb continua linda e jovem, pra seu governo (veja o vídeo - q é atual - e confira vc mesmo)!
    Essa coisa de falar q Dani tem cara de dona de casa e Isabela tem cara de empregada deve ser pq vc andou vendo mta novela em 1995 qdo elas eram exatamente isso nas novelas q fizeram... Mas elas não tem cara de nada... porque toda atriz acaba se adequado aos seus personagens. Elas sempre ficam com a cara do q a personagem precisa. No mais, é bom lembrar q nenhuma delas jamais protagonizou novela ou série, a não ser UMA exceção: A DANIELE EM ANARQUISTAS GRAÇAS A DEUS. Ela foi protagonista e robou a cena de todo mundo ali! Fez sucesso de público e crítica e olha q ela era criança naquela época! Depois se afastou da TV PORQUE QUIS.
    A Izabella vira e mexe aparece na telinha, tudo bem q em papéis secundários e pequenos, mas me diga um papel da Rosana na TV q não tenha sido secundário?
    Não estou querendo desmerecer a Rosana, só estou te mostrando q ela não supera as outras nisso...

    ResponderExcluir
  127. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  128. João Almeida Marques, acho q cheguei a ver sua mulher lá no blog do Michael, comentando... rsrsrs Mais ou menos na mesma época q vi estes comentários q vc fez aqui, fico feliz q vcs dois gostem do meus blogs! Participem sempre q quiserem!

    Ao anônimo q diz achar "um exagero" compara a Dani com a Rosana eu digo q exagero é essa santificação toda q alguns fãs tem com a Rosana. Vi algumas pessoas aqui dizendo, inclusive o Claudiney, q há uma certa implicância por parte de um grupo de fãs fanáticos de Rosana Garcia em relação à Dani. É... se eu um dia nem imaginei q isso fosse possível, agora sou obrigada a concordar! Infelizmente acho q a implicância existe, sim. Mas é uma minoria (espero eu!)... Nossa, Claudiney: "usurpadora"? hauhuha Andou vendo novela mexicana?! rsrsrsrs
    Tô brincando, mas o q vc falou faz total sentindo!
    Voltando ao anônimo q citei aqui em cima (qdo falei do "exagero"), sobre a "esquisitice" da Izabella Bicalho, ”, eu tb já achei isso, mas fui crescendo e entendi q “esquisita” talvez não seja uma palavra justa, mas pelo fato de ser uma atriz nata de teatro a Izabela demonstrava estar ali representando mesmo. Como é o próprio Marcelo (Pedrinho) a definiu ao comentar certa vez todos os atores que viveram Pedrinho, Narizinho e Emília: a Izabela foi “plástica e profissional” ao fazer a Narizinho. O que a Izabela passava pro publico era isso mesmo: que ela estava ali pra fazer o seu trabalho e pra ser o mais eficiente que ela pudesse ser. É claro que trata-se de um trabalho, é claro que é preciso ser eficiente. Mas isso não pode ser passado pro público. Tem atores que possuem uma veia teatral tão forte que na TV fica meio exagerado, não sei explicar. Um amigo meu que é ator tem um nome pra isso mas agora não lembro... A Izabela é assim. A interpretação dela fica meio “demais” pra TV, como já vi muita gente falar (inclusive aqui). Confesso que não curti seu trabalho como Narizinho (embora respeite o trabalho dela no Sítio) mas reconheço que ela é uma superatriz de teatro. Eu vi a performance dela em “Gota dágua”. Ela é maravilhosa nos palcos e canta mto bem!
    Mas na TV continua devendo no sentido de passar aquela naturalidade necessária. Na TV o telespectador não pode perceber um ator representando um personagem. Não pode ficar artificial. O telespectador tem q sentir q ali está o personagem e não o ator. E quem mais me fez sentir isso como Narizinho realmente foi a Dani Rodrigues.
    Lembro da Izabela como Priscilinha Capricci e lembro que algumas pessoas de casa comentavam q havia algo naquela menina q ficava meio... “forçado”. Hoje hoje sei q isso é um dom, o dom pra fazer teatro, q é uma qualidade admirável. Atores consagrados tb têm essa característica, são perfeitos no teatro e não se adequam à TV... Vejo isso em Oswaldo Loureiro, em Drica Moraes e em mtos outros e quem acompanha teatro e TV sabe de pelo menos mais alguns! Bom, essa é minha opinião. Izabela não é esquisita, é teatral.

    Respondendo a perguntas q me fizeram em comentários aqui: Não, eu NÃO sou jornalista da Rede Globo. Mas SIM, "Reinações de Narizinho" (segundo fontes na comunidade do Sítio) está pra ser lançado (ebaaa! rsrs).
    E NÃO, Daniele e Lara NÃO são parentes, embora tenham o mesmo sobrenome.

    ResponderExcluir
  129. Quero dizer q também adorooo as histórias em q tem a Cuca! Assim como adoro os contos de fadas, as Reinações de Narizinho...

    Estou respondendo meio fora de ordem, mas, tá valendo, né? rsrsrs Bom... prosseguindo...

    J. P. :
    Respeito sua opinião e sua devoção pela Rosana Garcia, a quem respeito e admiro. Mas tem alguns pontos do seu comentário q não posso deixar passar em branco! Vc diz q a Rosana é a única Narizinho pros verdadeiros fãs do Sítio. Peraí, caro leitor... Q papo é esse? Então eu não sou uma verdadeira fã do Sítio? E todos os q gostam de outras Narizinhos não o são tb? Qual é a Emília q tem q ser a preferida daqueles a quem vc chama de “verdadeiros fãs”? Qual Pedrinho? Qual Cuca? Fala sério!!!
    Eu (e se vc leu meu comentário viu isso) tive uma experiência diferente da tua, vivi uma geração do Sítio diferente da tua, um pouco à frente... Portanto, eu e todos q amamos o Sítio somos sim, fãs verdadeiros do programa, tanto qto vc, e talvez mais, pq respeitamos a todos os fãs e a todos os atores q trabalharam neste programa.
    Vc diz q a Dani era mto criança. E fala como se isso fosse um defeito!!! Oras, a personagem Narizinho é uma menina de SETE anos de idade! Não se esqueça disso! Como alguém sabiamente disse, maadura tem q ser a Dona Benta!
    Realmente a Dani ainda era criança qdo fez “Anarquistas Graças a Deus”. Isso menos de dois anos depois dela ter deixado o Sítio. A Rosana com esse mesmo tempo após deixar o programa, estava se casando!
    Pra vc ver o qto a idade dela já estava avançada pra ser a Narizinho! Ela (Rosana) já entrou pro programa com 12 anos!!!
    Quanto à Izabela, embora aparentasse, ela não era mais velha q a Dani, não. Mta gente acha isso, mas a Dani é na verdade um ano mais velha q a Izabela. O q acontece é q embora fosse baixinha, a Izabela com 10 pra 11 anos tinha voz, corpo, porte e feições de adolescente enquanto a Dani com 11 pra 12, ainda tinha tudo de criança (citei aqui a idade q elas tinham em 83 qdo houve a troca). Mas, de qualquer forma elas regulavam a idade, tinham a mesma faixa etária, mesma fase.
    O Marcelo sim, tinha uma diferença maior de idade em relação às duas (3 anos pra Dani e 4 pra Izabela). Realmente ele cresceu mto...
    Mas, a Globo escolheu a Izabela justamente por ela regular com a Dani em idade, tamanho e tipo físico. Enfim, aparência o mais semelhante possível.
    Qto à experiência, claro q a Izabela tinha mais, afinal, já estava na Globo desde 1980 enquanto a Dani estreou na TV justamente no Sítio e seu primeiro trabalho foi de cara a Narizinho! Mas experiência não é sinônimo de talento.
    E isso vale tb pra um outro fanático pela Rosana q chamou as outras Narizinhos de "coitadinhas": A Dani é uma atriz nata, ou pq será q ela foi escolhida entre milhares de meninas, mtas delas talentosas, após todas passarem por vários testes e entrevistas? E mesmo ela sendo, como já disseram, tão novinha e mto diferente da Rosana, a Globo achou q valia a pena correr o risco! Não só a Dani como o Marcelo foram escolhidos pq mereceram e mostraram mto talento, apesar da inexperiência de ambos. Depois q a Dani saiu do Sítio, choveram convites pra ela realizar outros trabalhos na TV, no cinema... Inclusive como já bem disseram num dos comentários, ela foi chamada pra protagonizar uma das melhores minis-séries q a Globo já exibiu: “Anarquistas Graças a Deus” e o fez brilhantemente!!!
    Responda mais abaixo aqui nos comentários às doze perguntas feitas por nossa leitora e participante Lina! RESPONDA SE PUDER, JP e CIA!
    Não sou grande fã da Gabriela Senra, mas para ser justa a incluirei no comentário q farei agora:
    Se houve na versão clássica do Sítio duas Narizinhos q não eram nem "coitadinhas" e nem "protegidinhas da Globo" foram a Daniele e a Gabriela pq elas venceram milhares de meninas de todo o Brasil em testes, elas chegaram lá por mérito delas, ou seja essa coisa da qual já falei e q se chama TALENTO.

    ResponderExcluir
  130. Bom, Alessandra, não acho a Narizinho da Dani parecida com a da Izabela, a não ser aparentemente/fisicamente. Mas em interpretação vejo mta diferença! Acho a Narizinho feita pela Dani bem mais leve, mais natural...
    Vejo não é de hoje pessoas dizendo q a Izabella seguiu o rumo da Dani, q a imitava, pode ser sim. Ela tentou seguir o jeito da Dani, as carinhas e tudo, mas a diferença básica pra mim está nisso: Naturalidade (Dani) vs teatralidade (Izabella) e isso vale pra Reny e Suzana. A Suzana tb tentou seguir o rumo da Reny, tb a imitou mas ficou forçado demais, ela tb é uma atriz com uma veia teatral forte demais (a Suzana) e fica artificial na TV.


    Edson, q machismo é esse em dizer q a Globo acertou apenas nas escolhas dos Pedrinhos e q TODAS as Narizinhos eram sempre inferiores aos seus respectivos Pedrinhos? Q papo mais sem graça!!!

    Hélio, vc diz q leu o texto mas estou certa de q não leu... E tb não sabe contar... A Rosana NÃO ficou sete anos no Sítio, na verdade foram QUATRO. Conte comigo as temporadas dela: 1977, 78, 79 e 80. Portanto quatro e não sete! Não sei de onde vc tirou isso... E a Dani SAIU por motivos pessoais, mto contra a vontade de Geraldo Casé q fez questão de dar de presente pra ela o episódio Reinações de Narizinho! Bom, tenho CERTEZA q vc não leu o texto, no máximo fez uma mto mal feita "leitura dinâmica"!

    Qto à enquete do orkut (a nova - q já nem é tão nova agora), eu já vi. Inclusive votei lá... tem várias enquetes e quem as fez foi meu amigo Thiago. Agora a Rosana está já com 41 votos, a Dani com 16 (incluindo o meu, claro) e a Izabela continua com um. Gabriela não foi votada...
    Mas por falar em enquetes, eu comentei aqui no texto sobre a enquente apenas pra deixar claro q estou ciente de q a Rosana abrangeou um número maior de fãs e tal... Mas parece q não adiantou eu comentar isso, pq o q eu queria evitar acabou acontecendo: os fãs xiitas dela vieram pra cá com quatro pedras na mão. Será q vcs acham q ela gosta disso?!... Não acredito q ela goste!
    Legal saber o resultado da enquete do seu blog, Paulo Sérgio, pena q vc desistiu e o tirou do ar... Não sei pq mtas pessoas com o tempo tiram seus blogs do ar... uma pena!!!

    Bom... acho q chega, tenho q ir dormir! rsrsrsrs
    Mas obrigada a todos, todos mesmo pela participação, só digo a fãs xiitas (sejam de quem for) uma coisinha; PEGUEM LEVE, tá?!

    Um abraço a todos, boa noite e participem sempre!!!

    ResponderExcluir
  131. Elisa o que vc pretende moça?
    Provar que a Daniele é melhor que a Rosana?
    Não perca seu tempo!
    Nenhuma Narizinho jamais será melhor que a Rosana!

    ResponderExcluir
  132. Não liga pra esses babacas não Elisa,se a Dani não fosse uma Narizinho perfeita não teria tanto ciumes dos fãs da Rosana e eles não ia perder tempo vindo aqui implicar!

    ResponderExcluir
  133. Anônimo 1:

    Eu não pretendo NADA. Eu não quero provar nada pra ng, e eu não tenho q provar nada pra ng. E se vc está tão certo do q afirma na sua última frase pq se preocupou em vir comentar no meu humilde texto?...
    SE acaso realmente o leu, viu q estou contando as MINHAS experiências, e se elas são MINHAS, realmente não tenho nada a provar a ninguém pq as certezas q tenho PRA MIM já me bastam.

    Anônimo 2: Obrigada pelo apoio! Não é q eu ligue, mas este texto não foi feito pra gerar competições e isso me chateia, sim... Mas enfim... concordo com o q vc disse, faz total sentido!!!

    ResponderExcluir
  134. Eu conheci a Daniele Rodrigues pessoalmente e acho que a melhor palavra pra resumir o que achei dela é ADORÁVEL! Ela é um doce de pessoa!

    ResponderExcluir
  135. Acontece que a Dani interpretou a Narizinho, a menina de sete anos festeira e sapequinha de nariz arrebitado que Monteiro Lobato idealizou. E a Rosana interpretou uma pré-adolescente entediada que seria perfeita em "malhação". Ela só é mais popular que a Dani poque foi a primeira que a maioria do publico viu como a Narizinho. E a primeira impressão é a que fica, e ainda tem o agravante de quatro anos como Narizinho. Nas reprises foi a mesma coisa, três ou quatro anos na TV Cultura! A Reny de Oliveira é mais popular que a Dirce porque interpretou a Emília por cinco anos e a Dirce apenas um, numa temporada que só foi sucesso do meio para frente, apenas cinco episódios. Ela não teve tempo de marcar tanto, mas mesmo assim tem muitos fãs e alguns são tão fanáticos que brigam por ela com os fãs da Reny. Sem dúvida a Reny foi melhor como Emília, mas se ela tivesse sido a Emília por menos tempo que a Dirce, a Dirce seria muito mais popular que ela porque foi a primeira. Lembra do ditado já citado: "A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA". Se a Dani tivesse sido a primeira Narizinho ela seria unanimidade em matéria de Narizinho! Isso porque além da interpretação e aparência perfeitíssimas ela teria o fator da "primeira impressão" a seu favor! E pode acreditar no que eu te digo porque de lobaticidades eu entendo! rsss Beijão e parabéns pelo trabalho nos blogs!

    ResponderExcluir
  136. Olá Elisa, gostei do texto e do blog Reinações de Narizinho, parabens pelo belo trabalho!
    De fato, a Daniele Rodrigues entre todas as Narizinhos é a unica atriz de impácto, a unica que causa impácto com a sua atuação. Foi o que ela causou em Anarquistas graças a Deus, não foi? Não há dúvida! O problema dela é que ela sempre some.
    Apareceu quando criança, fez os trabalhos mais importantes de sua carreira e depois sumiu pelo maior tempão. Depois apareceu de novo, já com uns vinte anos, fez duas novelas e sumiu de novo! Falta estabilidade na carreira dela, porque se ela tivesse isso seria uma das melhores atrizes do Brasil e consagrada.
    A Izabela Bicalho é muito canastrona. Pode até ser que como você disse no seu comentário ali em cima ela seja boa no teatro. Eu não posso falar nada porque nunca vi ela no teatro. Mas na televisão, sempre foi canastrona, desde criança e continua sendo até hoje.
    A Rosana Garcia é uma atriz mediana. Não é capaz de segurar um personagem forte, de impácto. Mas eu gosto demais dela como Narizinho, ela é a minha Narizinho, não porque tenha sido a melhor, mas ela foi a Narizinho do meu tempo de criança.
    Então a respeito muito.
    Então é isso. Bj!
    E a Gabriela Senra só vi em um capítulo ou outro do sítio como Narizinho e conhecendo tão pouco seu trabalho prefiro não me precipitar em dizer algo me arriscando a ser injusta com ela.

    ResponderExcluir
  137. Tudo bem, tudo certo.
    A Rosana Garcia pode ter sido a primeira, pode ter ficado mais tempo e ter tido tempo para conquistar mais fãs.
    MAS A DANI FOI A MELHOR. A melhor Narizinho de todas. Nenhuma delas foi tão Narizinho quanto Dani Rodrigues.
    A Isabela Bicalho tentou, não nego. Não posso dizer que ela não tentou. Mas não tentar não é a mesma coisa que conseguir e ela acabou fazendo uma Narizinho desenxabida.
    Gabriela Senra que me desculpe, mas com perdão da palavra, aquilo não era Narizinho nem aqui nem lá na China!
    As mais recentes não cheguei a ver. Não foi por má vontade mas por causa do trabalho mesmo. Não tenho mais tempo para as coisas boas como os raríssimos bons programas de televisão.
    Mas pelo que ouço das pessoas que viram o novo sítio, ele não chega nem aos pés do eterno sítio que conseguiu ser perfeito quando teve Reny de Oliveira como Emília, Dani Rodrigues como Narizinho e Marcelo Patelli como Pedrinho.

    ResponderExcluir
  138. Dani e Rosana,as melhores.Quanto as outras nem vale a pena comentar!

    ResponderExcluir
  139. Parabéns pelo texto que escreveu,muito bom,bem escrito e tocante.Pude reviver aqueles tempos e compartilhar da sua experiência e emoções.Acho que todas as Narizinhos,como os que fizeram os outros personagens tem lá seu mérito,seu valor.Mas eu concordo com você,eu tambem gosto mais da Daniele Rodrigues.A Rosana Garcia andava em câmera lenta,falava em câmera lenta e as vezes até mesmo seus gestos eram num ritmo meio lento.A Daniele era mais ágil e dinâmica.E era menorzinha,além disso tinha o jeito todinho da Naizinho,mais do que todas as outras!A Daniele soube de verdade interpretar muito bem essa personagem!A que veio logo depois da Daniele (esqueci agora o nome dela) tinha cara de adulta e não teve uma interpretação boa, e depois desta ainda teve outra que também não gostei (esqueci o nome dessa ultima tambem).Parabéns tambem pela escolha das fotos,estão lindas todas!E amo seus videos do youtube,cheguei aqui por lá (youtube-espaço internetico-reinações de narizinho-minhas doces recordações-até aqui!).Obrigada por nos dar tudo isso.Beijos!

    ResponderExcluir
  140. Oi Elisa, andei sumida do seu blog, tem muitos novos comentários!Eu concordo inteiramente com o anônimo que postou antes de você. E como sempre você se saiu muito bem nas respostas!

    Sabe,Elisa, estou vindo da comunidade do sítio e acabei de assistir ao novo episódio. É mesmo lindo,bem como eu me lembrava. Fiquei emocionada!E meu Deus do Céu! A DANI era mesmo a encarnação da Nariiznho de Monteiro Lobato! Mas nem todos conhecem a obra e pode ter certeza que surgirão comparações com a Rosana Garcia. As pessoas se acostumaram com a Rosana e agora mesmo apareceu um senhor lá na comunidade perguntando: "onde foi parar a doçura de Narizinho?" Respondi a ele que Dani sempre foi uma Narizinho doce, porém dinâmica e com olhinhos travessos como a Narizinho de M. Lobato deve ser. Concordo também com o "avelarn" acima. A Daniele foi a verdadeira Narizinho.

    Pena que muita gente não sabe disso, e acostumados com a primeira Narizinho, usam isso para criticar a Dani.Falta a essas pessoas conhecimento do sítio. Falta a eles LER MONTEIRO LOBATO.

    Beijos a você e a todos os "sitiantes" (como você diz)! rs

    ResponderExcluir
  141. oque? onde foi parar a doçura da narizinho???!!
    DANI RODRIGUES FOI A MAIS DOCE DAS NARIZINHOS,ESSA PESSOA DEVE ESTAR BRINCANDO OU ENTAO ESTA QUERENDO APARECER.
    IGNOREM.

    ResponderExcluir
  142. Elisa do céu!fiquei impressionadíssima com a atuação da Daniela Rodrigues em Reinações de Narizinho! Tá explicado porque ela foi convidada para interpretar a Zélia na mini série Anarquistas graças a Deus! Antes do dvd que saiu agora eu só a havia visto como Narizinho na Chave do Tamanho onde ela não havia ainda tido a oportunidade de mostrar a que veio devido ao maior destaque dado as aventuras da Emília com aqueles dois amiguinhos que ela chama de sobrinhos.

    ResponderExcluir
  143. Antes de tudo parabéns pelo blog,ou melhor dizendo pelos blogs!São ótimos principalmente este aqui e o Reinações de Narizinho.Gostei muito do texto que vc escreveu e que nos proporciona viajar no tempo com vc.Eu conheci o sitio em 1994 através da TVE mas não via muito por causa da escola e da lição de casa que tinha que fazer. Mas comprei os Dvds lançados pela Som Livre-Rede Globo Memórias da Emília e O Minotauro.Eu assistia o tempo todo e ficava chamando a familia e os amigos pra assistirem também.Comprei depois três Dvds piratas, são eles a Cuca vai pegar, os Piratas do Capitão Gancho e por eu ser uma grande fã do Osmar Prado comprei também O Burro Falante mesmo sabendo que o elenco era outro. E eu tinha muita resistência,eu me recusava a ver o sítio com outros atores. Aceitava as duas primeiras Emílias, mas não a terceira. E Pedrinho e Narizinho eu só admitia mesmo Julio Cesar e Rosana Garcia. Admito que fiquei meio decepcionada ao ver que o lançamento deste ano em Dvd não era com eles e considerei a hipotese de não comprar. Mas por curiosidade fui comprar pensando que iria ver aquela Emília deprimente de O Burro Falante e aquela Narizinho sem graça. Mas para minha surpresa a minha Emília preferida está lá, Reny de Oliveira e a Narizinho não é a de O Burro Falante! É essa do seu texto, a Daniela Rodrigues e eu olhei pra ela com desconfiança logo na primeira cena em que ela aparece bem de perto. Nunca tinha visto nada com ela antes, mas quando chega na cena em que ela conversa com o Príncipe Escamado na beira do rio eu já estava sua fã! Que a Rosana Garcia e sua legião de fãs (da qual tambem faço parte) me perdoem mas a atuação da Daniela faz a Rosana parecer tão amadora... O brilho de Daniela é intenso e ela tem um carisma inegável, o choque foi quase tão grande quanto o causado por Susan Boyle! Não que a Daniela seja feia, ao contrário,é lindinha. Mas assim como ninguém acreditava que a Boyle fosse cantar algo que prestasse, eu estava esperando uma atuação tão insignificante da Daniela quando foi a da menina do burro (Isabela, não é?).Mas meu queixo caiu e eu aprendi uma lição: não subestimar ninguém antes de ver, não achar que algo tem que ser melhor só porque eu vi primeiro e essa garotinha linda me deu hoje essa enorme lição como Susan Boyle ensinou o mundo a não julgar o livro pela sua capa. Por falar nisso também li esse seu texto e gostei muito!Falo do texto que vc fez sobre a Boyle. Mas voltando ao assunto em questão,eu honestamente não lembro de ter visto Rosana Garcia tendo falas tão longas e complicadas como as que a Daniela tem nesse episódio. Nunca vi Rosana interpretar a Narizinho com tanta leveza e maestria. Das cinco Narizinhos que vi até o presente momento a Daniela é sem dúvida a melhor! Um grande beijo e continue com seu lindo trabalho nos blogs!

    ResponderExcluir
  144. Vi Reinações de Narizinho e fiquei amarradão na DANIELA!Narizinho pra mim de agora em diante tem UM NOME E UM ROSTO e é o dela! DANIELA RODRIGUES!Que menina porretaaaaaaaaaaa!:D

    ResponderExcluir
  145. Obrigadãooo a todos pelos comentários, pelo incentivo, pela participação! Fico feliz q tenham aprovado o texto, mesmo aqueles q tem opiniões diferentes das minhas seja lá sobre o q for.

    Lina, q bom ver vc de novo por aqui! Pois é, eu vi isso q vc disse, essa e outras comparações foram feitas na comuna e não pude ficar calada... como sempre! rsrsrsrs Não gosto disso mesmo, parece política, é bem o lance de "chapas" q vc citou num outro comentário, embora eu não concorde sobre o lance da "vice"! rsrsrsrs Pq eu acho q não tem isso, sei lá...

    Mas pelo q tenho visto aqui e em outros lugares locais virtuais como o orkut, o lançamento de Reinações de Narizinho em DVD foi ótimo pq a Dani está tendo o merecido reconhecimento e mtos q não tinham ainda visto o trabalho dela estão podendo se maravilhar com a sua perfeita atuação!

    Bjoksss a todos e continuem participando!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  146. Eu adoro a Rosana mas a Daniela deu um verdadeiro show de interpretação em Reinações de Narizinho! Me surpreendeu enormemente!

    ResponderExcluir
  147. não sei porque as pessoas gostam tanto de comparações,cada uma teve o seu encanto!

    ResponderExcluir
  148. A MELHOR NARIZINHO DE TODAS É A DANI RODRIGUES,

    TALENTOSA E LINDA!

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  149. Parabens pelos seus blogs,o reinações de narizinho é fofo esse aqui tambem é perfeito ainda não li os outros com calma mas vou ler.
    eu gosto muito da dani de narizinho,gosto de todas pra falar a verdade só nao gostei muito da gabriela senra.mas a dani sem duvida é a mais lobatiana de todas elas.a enquete atual sobre a narizinho na comunidade do sitio que é comentada aqui agora esta assim:
    Rosana Garcia-96(noventa e seis) votos
    Dani Rodriges-34(trinta e quatro) votos
    Isabela Bicalho-2(dois) votos
    Gabriela Senra-1(um) voto
    a diferença nessa pesquisa esta menor entre a rosana e a dani do que na primeira,a que vc cita no seu texto!agora a rosana não conseguiu chegar a 100 e a dani ja passou não só dos 20 como passou dos 30 votos!A isabela e a gabriela como sempre continuam tendo votação irrisoria.
    estou citando o resultado aqui porque outras pessoas comentaram isso tambem e porque sei que como vc gosta da dani vai gostar de saber isso,porque as coisas mudaram bastante desde que vc postou este texto e agora a dani esta cada vez mais sendo reconhecida as pessoas estao vendo que ela nao fica nem um centimetro atras da rosana garcia atuando de narizinho!
    bijos.

    ResponderExcluir
  150. a dani ta com 37 votos agora.ela ta crescendo na pesquisa,ela merece.

    ResponderExcluir
  151. Eisa, vou fazer um post agora no meu blog pareo duro em sua homenagem e da Narizinho!acessa la:
    http://kadu-pareo-duro.blogspot.com/ vlw!

    ResponderExcluir
  152. Só houve uma Narizinho do sitio do pica pau amarelo e ela se chama ROSANA GARCIA.não conheço outra.

    ResponderExcluir
  153. Já fiz o post.
    acessa la: http://kadu-pareo-duro.blogspot.com/2011/01/sitio-do-picapau-amarelo-antigo-x-novo.html
    eu olhei em cima do meu comentário e pensei que o anonimo tava falando 37 anos,eh 37 votos! hehehe até assustei,já ia perguntar: a Dani ja tem 37 anos? Não parece! hehehehehe mas ai eu li de novo e vi que era 37 votos.e não ANOS.

    ResponderExcluir
  154. ai o outro anonimo aqui em cima,se tu não conhece outra ta passando da hora de conhecer!você não sabe o que eh narizinho!!!!!ela se chama DANIELA RODRIGUES.falei?

    ResponderExcluir
  155. Kadu
    acredite se quiser!a Dani tá com 38 anos
    mas parece que tem uns 10 anos a menos que isso né?eu vi um video bem recente dela,ela tá nova e muito bonita.beijos!
    Deh.

    ResponderExcluir
  156. VOTAÇÃO DA COMUNIDADE:
    a dani agora ta com 45 votos,mas a rosana agora passou dos 100.

    ResponderExcluir
  157. aaahhhh
    eh bobera isso
    o povo vota na rosana soh pq ela foi a primeira narizinho q eles viram,
    ela durou uns 3 ou 4 anos direto no sitio
    eh a kiridinha desse pessoal mais antigo
    e tbm de quem conheceu o sitio pela tve nos anos 90 qnd todos os episodios eram com a rosana
    eu acho isso errado,
    naum pudiam ter mostrado uma narizinho soh,
    um pedrinho soh...
    mais isso naum quer dizer q a rosana eh melhor q a daniela
    a rosana soh eh mais conhecida
    mais agora com reinaçoes de narizinho lansado mta gente tah vendo q a daniela era uma narizinho boa d+
    pra mim ela eh a melhor de todas
    eu conheci o sitio na tve em miados dos anos 90
    mais eu gostei mais da daniela do q da rosana
    e eu jah conhecia a daniela de dois episodios q passou na globo uns tempos depois da tve começar a passar o sitio,
    era as caçadas do pedrinho e chave do tamanho
    pena q foram soh dois
    pudia ser mais pq a tve passou um monte de episodios da rosana e do julio cesar
    a globo divia ter passado mais episodios com a daniela e o marcelo jose!

    ResponderExcluir
  158. A Rosana passou dos 100 pq tem hacker na comuna desbloqueando seus próprios votos e votando qtas vezes bem entende. O ritmo de votação na comuna é beeemmm outro. A Rosana chegou a ganhar 30 votos em um dia! O crescimento gradual da Dani incomodou o hacker q é fã da Rosana, do Julio, da Reny, da Dorinha Duval e do ano de 1979, especialmente os episódios "O gênio da Lãmpada" e "Quem quiser que conte outra". Nas enquetes de temporadas e episódios a votação das opções preferidas do hacker estão de maneira completamente desproporcional à frente das outras opções todas!
    As enquetes do interesse dele (ou dela) têm disparos repentinos na votação, com o crescimento dos votos sempre da mesma opção, ele "martela" na sua opção preferida todos os dias, sempre q é do seu interesse mesmo q isso não corresponda à opinião da maioria, como é o caso dos anos e episódios preferidos. Mesmo a Reny de Oliveira, q é disparado a Emília preferida (e é a minha preferida tb) está numa proporção absurda à frente da Dirce Migliaccio, segunda colocada.
    Por isso a Dani não tem a menor chance de se aproximar da Rosana novamente na votação. Digo novamente, pq ela chegou até perto, antes do hacker descobrir a enquete e agir.
    Por tudo isso peço q pare de dar resultados de enquete aqui. Mesmo pq independente de qualquer coisa, de qualquer resultado, isso aqui não é dusputa (e eu acho q já falei isso aqui antes).
    Obrigada novamente a todos pela participação!

    ResponderExcluir
  159. Kadu, vou lá no seu blog, agora mesmo! Obrigada se inspirar nos meus posts!

    ResponderExcluir
  160. Meu nome e Pollyana moro em Cocalinho mato groso e gosto da narizinho pr que ela e legal e bonita adoro ela senpre quis ver vc de perto vc e linda Lara rodrigues

    ResponderExcluir
  161. ola pessoal quem tiver dvds do genio da lampada por favo entrar em contato por favor .obriagado.email rv.souza50@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  162. o topera se num ta vendu q essa ai num eh a lara rodrigues
    essa eh a daniela rodrigues

    ResponderExcluir
  163. as duas sao mto paricidas
    da p confundi

    ResponderExcluir
  164. linda a danizinha
    amo ela

    ResponderExcluir
  165. parabéns seu blog é lindo!eu particularmente gosto mais da Rosana pq acho uma narizinho mais meiga,mais a Dani também foi maravilhosa!

    ResponderExcluir
  166. Que alegria chegar aqui e ler um texto tão bonito que nos faz lembrar a infância,parabéns pelo texto, sabes escrever muito bem e com sentimento. Lembro do sítio na infância. Acompanhei mais quando a Narizinho era interpretada por Rosana, minha preferida. Mas Daniela e Isabela também foram boas Narizinhos. Apenas Gabriela deixou (e muito) a desejar...

    ResponderExcluir
  167. acabo de confirmar,ela (daniela rodrigues) eh mesmo a melhor narizinho,comprei o dvd reinaçoes de narizinho e adorei!

    ResponderExcluir
  168. Narizinho boa só Rosana Garcia e Daniela Rodrigues,o resto nem quero saber os nomes,todas fraquissimas,a pior de todas é aquela de 2006!

    ResponderExcluir
  169. Amanhã vou apresentar a narizinho na minha escola! Eu faço isso com muito prazer pois adorroo ela,mas nunca vii esse espisodio que estão falando no texto, pois eu nasci no seculo XXI mesmo!!!!!!! Mas vejo o sitio pensando: '' como que era os personagens muito tempo antes deu nascer?" quando vc falou os nomes das atrizes corri e fui ao google imagens pesquisar as fotos e momentos marcantes!!!

    ResponderExcluir
  170. Lindo texto, essa Narizinho, a Dani é mesmo muito querida e foi muito boa Narizinho.

    ResponderExcluir