ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mudança na escrita – Manhêêêê, eu não quero voltar pra escolaaaa!

Eu fico pensando: “Pôxa, eu tive a minha época de primeiro grau, já saí dela há um bom tempo!!! Aprender a ler, escrever e fazer contas são coisas que se começa aprender até antes do primário!!!"

Estudei anos e anos e nem assim posso dizer que escrevo e falo um português corretíssimo! Poucos falam, afinal a nossa língua (ou melhor, a língua que os portugueses nos emprestaram – já que nem NOSSA ela é), é uma das mais complexas do mundo!

Mas, de qualquer forma sempre gostei dessa matéria na escola. Minha família é basicamente de professores (e ferroviários), então sempre fui ensinada a falar e escrever o português “o mais correto possível”. Bom... a gente tenta! rsrsrs

É inevitável um pouco de influência do “internetês”!

Eu gostava de conjugar verbos, de fazer aquelas análises morfológicas e sintáticas, de separar as sílabas, de acentuar, e principalmente de fazer redações.

Só que o que eu tinha pra aprender, eu aprendi. O que eu tinha pra gravar na mente, já está gravado, fixado e carimbado! Meu tempo de escola já passou! Mesmo que eu venha a fazer alguma faculdade, ao basicão eu não vou voltar!

Ou será que com essa nova mudança da língua vou ter que desgravar, desfixar e descarimbar tudo que está na minha mente? De que adianta ter estudado tantos anos? Será que nós, adultos vamos ter que voltar pro primário e reaprender a escrever??? Teremos que jogar no lixo tudo que aprendemos? E por quantas vezes mais?

Já mudaram a escrita antes e isso já causou tantaaa confusão. Pra que mudar de novo, caramba?! Pra mim isso é falta do que fazer! Com tanta coisa mais importante e urgente pra resolver esses caras ficam procurando maneiras de complicar ainda mais a vida da gente!

Não vejo MESMO utilidade isso. E quer saber?
Vou continuar escrevendo como sempre escrevi, como aprendi. Não quero jogar fora o trabalho dos professores que eu tive! Além do mais, não pretendo prestar nenhum concurso mesmo...

Sempre detestei matemática. Minhas notas mais fracas sempre foram dessa matéria. Sempre gostei de português, inglês, história, ciências (principalmente qdo o assunto era astronomia), educação artística e jornalismo escolar. Essas sempre foram as minhas matérias preferidas. Matemática e física (exceto ótica) sempre foram meus bichos-papões!

Mas... porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto... pelo menos eu sei que o que eu consegui gravar vai valer pra sempre (acredito)!

2 + 2 = 4. E continuará sendo, sempre.
Porque no dia que dois mais dois valerem CINCO, eu vou achar que escola é coisa do passado, e que será melhor a criançada aprender com a VIDA!!!

Abraçosss a todos e até sexta-feira!!!




*Será que “sexta-feira” também perderá o hífen?
Bom, com certeza a minha não perderá!!! rsrsrs

5 comentários:

  1. Adorei esse texto, apesar de também não concordar com as mudanças feitas com a intenção de unificar as línguas entre países que a usam, achei fácil de aprender essas novas mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anderson!
    Obrigada!
    Pois é, sou contra essa unificação pq pelo menos ainda tinha esse lance de "português do Brasil" e "português de Portugal". Agora nem isso a gente tem mais, a língua ficou menos nossa do q já era! rsrsrsrs
    Se bem q, na fala e em certas palavras e expressões sempre continuará existindo um "português do Brasil"!!!

    ResponderExcluir
  3. É Elisa com certeza é falta do que fazer mesmo, coisas só pra complicar mais ainda a vida de nós pobres brasileiros... Vou continuar escrevendo do mesmo jeito que sempre escrevi, mesmo que digam "poxa Miguel como vc é quadrado, como seu português é das antigas", eu não vou dar minima importancia... Pílulas para essa unificação na língua portuguesa. Abração Elisa!

    ResponderExcluir
  4. muito bom seu texto, mas eu sou a favor da unificação das linguas porque acho que o idioma é um só e deve ser falado e escrito da mesma maneira em todos os países que se utilizam dele. isso une mais esses países, penso eu.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí! Nosso tempo de escola já passou! Também não estou nem aí para essas mudanças, tampouco vou perder meu tempo reaprendendo a escrever! Sou brasileira, não sou portuguesa para escrever como os portugueses escrevem!

    ResponderExcluir