ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

THE SECRET: "Olhai os lírios dos campos"...

A maioria das pessoas têm mania de ficar reclamando da vida, se desesperando com a falta de dinheiro, ou qualquer outra coisa que seja importante. Gostam de ler ou assistir notícias ruins e ficam falando um tempão no assunto! Destacam os defeitos alheios e às vezes até os seus próprios (o que é mais raro, mas acontece). Fazem mais campanhas contra tudo que não gostam do que a favor daquilo que gostam.

Isso é um fato, infelizmente. E sempre foi assim. Mas... só comecei a me dar conta disso há alguns anos atrás, quando uma amiga me deu de presente um DVD do "The Secret". Comecei a aplicá-lo e ver que realmente funciona. O mais legal é que não tem nada a ver com nenhuma religião ou filosofia, mas abrange todas as crenças, não anula nenhuma delas. E tem a ver com física quântica, portanto trata-se de algo comprovado e não de crendices ou suposições.

Nosso pensamento, quando freqüente e reforçado por sentimentos e emoções fortes, cria a nossa realidade, transforma nossas vidas! Não importa se o pensamento é positivo ou negativo: iremos atrair coisas boas se pensarmos nelas, já se pensarmos o contrário, só atraimos coisas ruins. É fato.

Eu, cada vez mais tenho procurado utilizar o "segredo" (a lei da atração). Se fico triste, procuro logo fazer algo que levante o meu astral. Estou com vontade de mandar fazer pra mim camisetas com os dizeres: "Só me conte coisas boas!". Como aquela música da Xuxa que dizia: "De hoje em diante, só quero boas notícias..." Sempre assisto ao filme "The Secret" e pouco depois de ter ganho o DVD, comprei o livro também, de Rhonda Byrne. É meu livro de cabeceira, junto com outros que leio (já que estou sempre lendo mais de um livro mesmo)... Já o li todo, mas sempre abro em alguma página e a leio, todas as manhãs. Tem me feito muitooo bem!!!

Mas... por que os jornais (de papel ou da TV) adoram destacar as notícias ruins??? "Ah, porque vende mais, dá mais ibope", alguns dirão. E é a mais pura verdade! Mas por que? Por que as pessoas preferem esse tipo de reportagem? Por que gostam mais de filmes de violência, tragédia e principalmente terror do que filmes com final feliz? Tudo bem, todo filme tem que ter alguma dramaticidade, até mesmo as comédias tem alguma questão a ser resolvida. Mas o importante é que o final seja feliz! Mas... muitas pessoas preferem filmes com finais nadaaa felizes!!!

Eu me atrevo a dar uma resposta pra isso: acho que a maioria das pessoas têm uma visão negativa de si mesmas, da vida em geral, do mundo... e muitas delas nem se dão conta disso. Muitas vezes, não é algo consciente. Então, elas vão fingindo que estão bem, e projetam suas frustrações e seus instintos violentos e negativos nos filmes e programas que escolhem pra assistir.

Acho que não custa nada mudarmos esse tipo de hábito. Com um pouco de esforço a gente consegue!!! Jack Canfield, um dos co-autores de "The Secret" conta que Madre Tereza sempre dizia que jamais a convidassem para uma passeata contra a guerra, mas se fosse a favor da paz, ela iria com prazer. "Ela conhecia o Segredo!", completa Jack.

Não estou aqui pra fazer propaganda do livro ou do filme. Nem pra resumí-lo aqui. Mas para dizer que o conhecimento que tem ali (e em outros livros também, sobre o mesmo assunto) deve ser pôsto em prática imediatamente por cada um de nós.

Vamos parar de dar ibope pra notícias ruins. Vamos parar de encher a bola de políticos safados, de ladrões, pilantras de todo tipo, assassinos, traficantes... Vamos parar de ficar o tempo todo falando neles!!! E isso vale pra mim também. Aqui mesmo no blog, vou procurar me lembrar sempre do "segredo" quando for postar algo. Mesmo que eu tenha que ser contra algo, vou ser muito mais A FAVOR DO CONTRÁRIO a esse "algo".



O SEGREDO E O CRISTIANISMO.



Algumas pessoas criticam este livro porque dizem que ele não fala de Deus.
Primeiro: fala sim e quem já viu o filme ou leu o livro sabe disso.
Segundo: o livro não é religioso, mesmo SE não falasse de DEUS não estaria errado, não teria nenhuma obrigação de falar.

O livro fala da lei da atração, que sem dúvidas é uma das muitas sábias leis de Deus, ou dessa força, dessa energia inteligente e soberana que chamamos de Deus (justamente por não ter um nome - ou ter tantos, de acordo com cada religião ou crença). Há outras leis como a da gravidade, e nos livros sobre este assunto normalmente não se fala de Deus. E ninguém reclama!

Outra lei de Deus é a que rege nossos corpos físicos. E ela diz que temos que nos alimentar para vivermos. Nos livros sobre alimentação, culinária e nutrição também, na maioria deles não se fala de Deus. Mas também ninguém costuma criticar...

Há quem diga que o livro/filme de Rhonda Byrne bate de frente com o cristianismo. Bom... cada um tem o direito de pensar o que quiser, e de expor sua opinião. Eu estou aqui para expor a minha e discordo completamente.

Vou pegar uma frase do Evangelho onde Jesus diz: "Olhai os lírios dos campos"! Claro que este grande Mestre não estava querendo criar com isso um bando de vagabundos que ficassem olhando o céu sem fazer nada. É óbvio que ali ele apenas estavam dizendo o mesmo que os autores de "The Secret" dizem: a vida é abundante, o mundo é farto e portanto tem pra todo mundo. Não precisa se desesperar, não precisa ter ganância, nem brigar pra ter dinheiro. O Universo sempre provê. O que temos que fazer é acreditar. O que não significa não trabalharmos naquilo de que gostamos. Se fazemos o que gostamos, aquilo que temos dom ou vocação para fazer, com certeza o dinheiro, o sucesso e a prosperidade virão, naturalmente. Porque quando fazemos o que gostamos, fazemos bem feito. Tudo que é feito com alegria e prazer sai bem feito e assim, progredimos. Os lírios dos campos não disputam, não brigam entre si e estão sempre muito bem vestidos. Bela metáfora deixada por Jesus e até hoje tão mal compreendida por muitos.

Quando Jesus diz que somos luz, diz "fazei brilhar a vossa luz", diz que chegaremos mais adiante do que ele chegou, o que ele está dizendo? Que podemos, sim. Temos esse poder, somos centelhas divinas, portanto o que ele diz está de acordo com o "Segredo".

Jesus, Krishna, Buda... todos eles dizem que a vida é abundante, que viemos ao mundo para sermos felizes, que devemos respeitar uns aos outros, aos animais, a natureza... Que temos mais poder do que imaginamos. Todos eles nos ensinaram sobre essa lei divina que é a lei da atração descrita em livros como o "The Secret".

Porém, para algumas religiões e "religiões" não é conveniente conscientizar as pessoas desse poder, porque assim elas deixariam de depender de um sacerdote para adestrá-las. Como ovelhinhas que precisam de um pastor. Mas somos seres racionais, podemos sim, pensar com nossas cabeças e nos darmos conta do que realmente somos.

Como diz sempre um amigo meu: Jesus não criou o cristianismo, Krishna não criou o bhramanismo e Buda não criou o budismo... Eles nos ensinaram muitas coisas e se bebermos direto na fonte, sem intermediários, vamos nos dar conta de que eles nos ensinaram o "segredo".

Muitos tentaram escondê-lo, mas agora é chegada a hora de tiramos o tampa-olho que muitos líderes (sejam políticos, religiosos ou o que for) quiseram nos pôr.


O pensamento é tudo! E colhemos o que plantamos. Isso é fato. Portanto... vamos parar de reclamar da vida e procurar fazer a NOSSA parte para termos um mundo melhor. É possível se a gente quiser. Que tal começarmos PENSANDO positivo e agradecendo em vez de reclamar? É um bom começo, não?


Bom... pra ilustrar isso, aqui vão duas frases, de autores desconhecidos:

"IMPOSSÍVEL É TUDO AQUILO QUE AINDA NÃO SE TENTOU REALIZAR".

"NÃO SABENDO QUE ERA IMPOSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ".



Um abraço a todos e uma boa noiteee!!!
Até sexta-feira!!!



*Não sou contra as religiões, sou contra o que algumas pessoas fazem com elas!

2 comentários:

  1. Belo texto! Elisa, você deveria cursar jornalismo. Você leva jeito!

    ResponderExcluir
  2. Menina, menina... Parece gente grande!!! rsrsrs

    ResponderExcluir