ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amor por animais é hereditário?

Eu sempre adorei animais.
E no meu caso eu tenho mto bem a quem "puxar"! rsrsrs

Aqui estão umas historinhas de pai Celso e mãe Luiza.

Meu pai estava servindo ao exército e no acampamento apareceu um desses bichinhos silvestres (não sei ao certo se era algum esquilo ou coisa parecida). Um dos soldados então começaram a implicar e até judiar do pequeno animal. Meu pai virou uma fera e disse q se o cara não deixasse o bicho em paz, ele ia quebrar a cabeça dele com o seu chapéu. Eu não sei o nome daquilo mas parece uma cuia de material duro, q os soldados costumam usar. O cara continuou a implicar com o bichinho, então, meu pai não pensou duas vezes: tirou o chapéu e bateu com força na cabeça do soldado, q chegou a sangrar. Quando o assunto foi levado ao superior, ele deu razão ao meu pai e disse q ng tem q ficar judiando dos animaizinhos; portanto a "chapeuzada" foi merecida!

Minha mãe também foi uma defensora dos animais. Ela cuidava de cachorros e gatos de rua e a que mais a marcou foi a cadela Mel. Ela apareceu na nossa rua, magrela e maltratada. Estava no ar a novela "O Clone", onde havia a garota Mel (personagem de Déborah Falabella), uma adolescente q estava perdida, sem rumo (até usava drogas). Então, minha vizinha colocou o nome de Mel na cadela. E não é q o pêlo dela era mesmo cor-de-mel? As pessoas a alimentavam (inclusive nós), mas ela continuava na rua e os moleques judiavam dela. Nós já tínhamos dois cachorros (a minha Diana e o Foster, do meu primo) e a Mel era bem grande. Mas mesmo assim resolvemos colocá-la pra dentro. Minha mãe se incumbiu dela e ela ficou gorda, bonita, uma nova cachorra. Meses depois minha mãe faleceu e meu tio não a quis mais em casa. Então ele a levou para um sítio de amigos dele. Mas antes de falecer, minha mãe pegou mais um cachorrinho de rua pra cuidar. Infelizmente o filhotinho estava mto mal e nem com medicamentos conseguiu sobreviver...

Será q podemos aprender a amar os animais com nossos pais e demais familiares? Será q isso está no sague ou é algo q vem da alma? Eu acredito q venha da alma, mas seja como for, fico feliz por ser fruto do amor entre duas pessoas de bem, q sabiam amar e respeitar os animais!

Abraços e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário