ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Resposta (Meu site 2)





































Dessa vez mais pessoas acertaram!!!


A pergunta do meu post do dia 06/04 era "O que essas quatro mulheres têm em comum"?

Antes de dizer o que, é importante dizer QUEM são elas...

São as atrizes Rosana Garcia (hoje com 44 anos), Daniele Rodrigues (hoje com 37 anos), Izabela Bicalho (hoje com 36 anos) e Gabriela Senra (hoje com 33 anos).

Essas mulheres, adultas, maduras, mães... começaram cedo a trabalhar na TV e todas elas têm uma personagem muito especial em comum. Como já foi respondido nos comentários, elas foram a NARIZINHO do Sítio do Picapau Amarelo entre março de 1977 a janeiro de 1986.

A primeira foi Rosana, que esteve em quatro temporadas e 31 das histórias (ou séries, episódios, aventuras - cada um chama como preferir) do Sítio.

A segunda foi Daniele, que esteve nas duas temporadas seguintes e em 23 histórias.

A terceira foi Izabela, que esteve em outras duas temporadas e em 12 histórias.

A quarta e última foi Gabriela, que esteve na última temporada e em 2 histórias.

As fotos estão nessa ordem, que é a ordem em que elas entraram pro Sítio, como Narizinho. E é a mesma ordem em que as atrizes apareceram no post do dia seis. São duas fotos de cada Narizinho (sempre da esquerda pra direita e de cima pra baixo):
Rosana Garcia sozinha e acompanhada da Emília (Dirce Migliaccio) e do Pedrinho (Júlio César); Daniele Rodrigues sozinha e acompanhada da Emília (Reny de Oliveira) e do Pedrinho (Marcelo José); Izabela Bicalho sozinha e acompanhada da Emília (Suzana Abranches) e do Pedrinho (Marcelo José); Gabriela Senra sozinha e acompanhada da Emília (Suzana Abranches) e do Pedrinho (Daniel Lobo).

12 comentários:

  1. Todas elas tiveram seu valor. são atrizes privilegiadas e todas com talento mais que suficiente para darem à Narizinho a graça e o fascínio que esta personagem exige. eu acompanhei o sítio do começo ao fim e aprendi a gostar de cada uma delas a medida que elas passavam a ser Narizinho. mas Elisa, você só errou a idade das atrizes. eu me lembro que a Isabela era pelo menos dois anos mais velha que a Daniele. ela tinha a mesma idade do Pedrinho da época, foi por isso que a globo trocou a Narizinho porque o Pedrinho estava crescendo muito e a Daniele, embora talentosa era ainda muito criança. E novamente, parabens pela ideia e pela homenagem a esta personagem!

    ResponderExcluir
  2. José Carlos, as aparências enganam! rsrs Vc não é o primeiro a achar q a Dani é mais nova!

    Creio q as informações q postei estão corretas. Estão na wikipédia das duas! Embora não pareça, a Dani é sim, um ano mais velha q a Izabela. Sei q a Dani entrou pro Sítio com 9 amos e a Izabela, entrou com 10, dois anos depois, portanto...

    A Dani de fato era ou pelo menos parecia mto criança (parecia ter mesmo a idade da personagem Narizinho - 7, 8 anos). Mas o q aconteceu não foi nada disso. A Dani tb estava crescendo. E se o caso fosse esse q vc cita, quem seria trocado seria o Pedrinho e não a Narizinho.

    O motivo da saída da Dani eu postei no meu texto sobre a Narizinho, talvez tenha te passado despercebido... Vou copiar aqui o trecho q explica tudo:

    "Eu não entendia porque a Dani tinha deixado o programa já que o Pedrinho (Marcelo José) que era três anos mais velho que ela, continuava. A Dani entrou pro Sítio com a idade ideal pra ficar quatro anos ou até mais! Quando ela deixou o programa era mais nova do que a Rosana Garcia ao entrar! Pouco tempo depois veio a explicação: num jornal que minha avó me mostrou estava uma foto da Dani e o artigo falava que sua família havia se mudado do Rio devido a uma transferência de seu padrasto. Mas ela estava fazendo um filme com os Trapalhões antes de se mudar definitivamente."

    Abraços e volte sempreee!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz mto sentido o q a Elisa disse... Dani não era tão novinha assim embora parecesse.

    ResponderExcluir
  4. A diferença é que a Dani Rodigues era a Narizinho e as outras eram atrizes atuando.
    Eu também soube que o que houve foi isso mesmo que vc contou, Elisa. O padastro da Dani foi transferido pra São Paulo e ela teve de acompanhar a mudança da familia. E o sitio era gravado no Rio.
    Ela era mesmo novinha, saiu do sítio com apenas 11 anos! E aparentando menos ainda! E aparência é tudo...
    A Rosana Garcia, que eu sei, ela fez 13 anos ainda na primeira temporada, 77!!!!! E ficou mais três anos fazendo uma personagem de 8 anos! Muito estranho! Realmente não vejo a Narizinho na Rosana Garcia, soa falso demais!
    As outras duas nem se fala!
    Narizinho é a Dani, a verdadeira!!!!!

    ResponderExcluir
  5. "A diferença é que a Dani Rodigues era a Narizinho e as outras eram atrizes atuando."
    Onde eu assino? rsrsrsrs

    É verdade... Se a Dani tivesse ficado até 84 ela deixaria o Sítio com os mesmos 13 anos q a Rosana completou no seu primeiro ano como Narizinho! O padrasto da Dani na verdade foi transferido pra Mogi Mirin (SP).

    ResponderExcluir
  6. Elisa, eu não respondi lá a sua pergunta porque estava na dúvida, mas é isso mesmo. Eu sabia que elas todas representaram a Narizinho, eu lembrava da Gabriela Senra mas naquela foto dela adulta eu não reconheci. As outas tres reconheci!

    Taty.

    ResponderExcluir
  7. Desculpem o equívoco. Eu não tinha essas informações. Lembro de ter ouvido um boato na época sobre uma Narizinho mais velha, com a mesma idade do Pedrinho. Mas pensando bem faz mesmo sentido o que você disse, Elisa. Se houvesse troca por causa de idade, seria o Pedrinho a sair. Ele é quem estava crescendo demais. Quando a primeira dupla cresceu demais, eles foram substituídos. obrigada Elisa e Gis pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  8. O boato que eu lembro era que quando a Reny de Oliveira (Emilia) saiu a Daniele resolveu sair tambem.

    ResponderExcluir
  9. Vera Lúcia... está aí um boato que nunca ouvi! rsrs Não creio que seja verdadeiro, mesmo porque a Dani teve outros motivos pra sair. Bom, pode ser que a ausência da Reny a fez pensar que o Sítio se tornaria um pouco menos legal sem a nossa querida e eterna Emília-Reny!...

    ResponderExcluir
  10. Com todo respeito as outras atrizes, a Rosana Garcia será sempre a Narizinho mais marcante na minha memória.

    ResponderExcluir
  11. gente fala serio....olha as fotos!
    quem eh narizinho entre essas ae?
    eh a daniele mesmo, a unica q parece a narizinho no sitio de antigamente.
    essa rosana nada a ver com a narizinho, era muito velha e com um cabelo muito feio!
    essa isabela tem uma cara de quem comeu e naum gostou, parece uma patricinha mimada!
    e a gabriela eh muito urbana p ser narizinho, olha o corte de cabelo dela!
    elisa, vc eh q tah certa, a daniele eh a verdadeira narizinho.
    das novas eu fico com a lara mas pelo q eu vi no youtube a daniele eh mt mais a narizinho, fiquei de cara vendo ela, lembra mesmo a narizinho dos livros q eu li qnd era criança (agora tenho 17 anos)....
    bjo!

    ResponderExcluir
  12. A Rosana Garcia foi ótima Narizinho! O problema dela é que ela interpreta sempre do mesmo jeitinho. Ela é muito docinha. E a Narizinho dela ficou mais Rosana Garcia do que Narizinho, e como ela foi a primeira Narizinho as pessoas ficaram com a impressão de que a Narizinho tinha que ser do jeito dela.
    Mas quem leu o livro viu que a Narizinho descrita por Monteiro Lobato tem muito mais a ver com a maneira que a pequenina Dani interpretou a personagem.
    A verdade é que a Isabela ao entrar pro sítio seguiu muito mais a estrada já apontada e trilhada pela Dani do que a da Rosana. A Isabela foi sortuda porque o trabalho duro de reconstruir a Narizinho devolvendo-lhe a infância e de conquistar um público acostumado a uma mesma Narizinho durante 4 anos, foi feito pela Daniele, e brilhantemente!
    A Dani abriu a estrada e a Isabela teve apenas que percorrer o caminho. A Dani descascou um verdadeiro abacaxi e comeu apenas a metade deixando a outra metade preparadinha pra Isabela comer!
    E mesmo asisim eu não acho que a Isabela tenha se saído muito bem não. Acabou sendo uma cópia (mal feita) da Narizinho da Daniele!
    A Dani fez uma Narizinho mais pura e infantil, mais aproximada das histórias dos livros de Monteiro Lobato. E foi nesse modelo, ditado pela Dani que a Globo se inspirou para a caracterização das Narizinhos da década atual.
    A imagem da Daniele como Narizinho retrata muito melhor a personagem do que qualquer outra atriz. Ela ditou os rumos e o estilo da verdadeira Narizinho saída da cabeça de Monteiro Lobato para os livros e depois pra tevê.
    Eu tinha 15 anos quando o sítio estreou na Globo em 77 (e assisti religiosamente até o último episódio, em 86) e por isso analiso os fatos de uma maneira um pouco diferente, unindo coração e razão. No coração dá empate entre Rosana e Dani. Mas a razão desempata e diz que em interpretação e caracterização a Dani foi a melhor de todas as Narizinhos.
    Claro, isso de acordo com meu ponto de vista e com o que entendo de interpretação.
    A Gabriela Senra teve boa atuação, mas o figurino não ajudava. Ela parecia já uma pré-adolescente e isso também não combina com a personagem que na verdade é uma criança entrando na idade escolar.
    Vi o sítio de hoje em dia com meus filhos e prefiro não opinar muito. Mas a Lara Rodrigues é a melhor na minha opinião, seguida da Carol Molinare.
    As outras duas empatam em penúltimo lugar de todas, porque francamente o último lugar dou para a Isabela Bicalho mesmo!
    Não me esqueço de uma cena na história EMILIA BORRALHEIRA em que ela teve que chorar. Mostrou uma péssima interpretação. Forçadíssima! Parecia estar em um auditório da escola fazendo um teatrinho de dia dos professores ou outra data qualquer. Nas cenas mais difíceis sempre tropeçava (e feio)!
    Ela surgiu como prova de que experiência nem sempre é sinal de talento.
    Conclusão: Daniele Rodrigues é a melhor Narizinho na minha opinião.
    Beijos e até outra hora!

    ResponderExcluir