ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Em JF agora... CIRCO COM ANIMAIS, NUNCA MAIS!!!


Bom dia amigos e internautas em geral!!!

Hoje trago uma boa notícia, especialmente pros juiz-foranos conscientes dos direitos dos animais!


Lembram-se daquele projeto que foi apresentado na câmara municipal algum tempo atrás e que eu anunciei aqui? Pois bem: a votação foi realizada na última quinta-feira (28 de maio) e ele foi APROVADO por unanimidade.


É o projeto que proíbe a vinda de circos com animais à nossa cidade. Mais uma vez JF faz jus à sua história e dá um passo á frente.


Infelizmente dessa vez, não pude estar presente, devido ao fato de estar de cama por causa de uma forte gripe. Mas...


PARABÉNS AOS QUE LÁ ESTIVERAM!!!

E PARABÉNS JUIZ DE FORA!!!

4 comentários:

  1. Oi !!
    Também sou de jf e estou começando a me aventurar pela blogosfera!
    Gostei do post!!
    Axo justo!
    Circo é alegria, não precisa de animais enjaulados pra promover a diversão!
    Passa lá no meu blog pra dar uma olhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ps: Gostaria de reproduzir o post posso ???

    ResponderExcluir
  3. Elisa,
    Você viu?Em Recife, há mais ou menos 3 anos atrás(não me lembro bem o ano),aconteceu uma tragédia com um garoto de apenas 4-5 anos.Ele foi devorado por um leão em um circo no Shopping Guararapes,região metropolitana do Recife.Isso aconteceu,Elisa,simplesmente porque o proprietário do circo não alimentava os animais direito.O felino iria fazer uma apresentação justamente antes desse incidente e não havia comido ainda.Agora eu pergunto:Se não fosse essa criança poderia ter sido qualquer outra,né? Mas infelizmente a vida dessa criança foi interrompida por falta de responsabilidades de uns.Pensando em economizar(porque sabemos que esses animais silvestres comem muitos quilos de carne),então a ganância dele foi maior;não pensou ele o risco que ele pôs até a sua própria vida?Até nós mesmos quando ficamos com fome viramos uma fera,imagine o leão,né?E a família desse menininho,heim?Como deve ter ficado na hora,sem poder fazer nada, pois o animal já o tinha puxado pra sua jaula.
    Elisa, sabe o que o garoto falou pra o pai quando o leão puxou?
    "Papai, o leão tá querendo brincar comigo"
    e foi nessa hora que tentaram tirar o garoto das garras da fera,mas já era tarde demais.Restaram apenas algumas partes do corpo do pequenino depois que mataram o leão, é claro.
    Foi muito doloroso também pra quem presenciou aquele fatídico dia.
    Foi triste demais!

    ResponderExcluir
  4. BM: obrigada pelo seu comentário e clarooo q pode reproduzir o post! Tudo q tiver aqui ou em outro blog meu q acharem proveitoso, podem divulgar!

    Virginia, q horror isso q aconteceu, ouvi falar sim, na época! Qdo acontece algo assim, normalmente a providência é matar o pobre animal em vez de "enjaular" os donos! Não sei se fizeram isso, mas normalmente é assim q fazem! Porém, tirar a vida do animal não trará a criança morta de volta, mas colocar o dono dele na cadeia serve de exemplo pra evitar q outras crianças inocentes morram da mesma trágica forma!

    LUGAR DE ANIMAL NÃO É NO CIRCO, MUITO MENOS PASSANDO FOME!!!

    Bjoksss a vcs duas!!!

    ResponderExcluir