ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nu frontal masculino: ainda há preconceito!!!

Não! Não precisa fazer cara de espanto! Não há avisos porque não há nenhum conteúdo imprórprio aqui. Não precisa tampar os olhos de criança, caso seu filho ou sua filha menor de idade tenha vindo parar aqui neste blog. E não estou apelando ou baixando o nível do blog. Chega de hipocrisia e de introdução! Vamos logo ao assunto! rsrs
Hoje estava conversando com uma amiga a esse respeito, porque falámos de filmes. Então resolvi trazer o assunto aqui pro blog. Observo que a nudez masculina vem surgindo nas artes com cada vez mais freqüência.


O primeiro filme que vi, em que havia cenas de nú frontal masculino foi "Amantes de Verão". Eu era bem menina ainda quando esse filme passou no "Supercine", na Globo. Isso foi no final da década de 80, se não me engano. Adorei o filme, que era ambientado na Grécia e tinha lindas paisagens além de uma linda música do Peter Cetera/Chicago (It's hard to me to say I'm sorry). E é claro, a história era legalzinha também! Depois disso, nunca mais vi esse filme, bem que queria vê-lo com olhos de adulta, mas até hoje não o encontrei em locadoras ou lojas (também não procurei tanto assim).

Pouco depois, aluguei numa locadora o filme "Em nome de Deus" pra ver com a família e amigos e esse foi o segundo filme com nú frontal masculino que eu vi. Na maioria dos filmes os homens mostravam apenas a bunda enquanto as mulheres muitas vezes apareciam totalmente nuas (de frente, de costas, de cabeça pra baixo...). Eu achava aquilo meio estranho, porque sempre fui meio feminista, desde cedo! rsrs

Bom, de lá pra cá foram aparecendo cada vez mais filmes assim. Recentemente alguei vários filmes em que os homens aparecem nús, de frente, numa boa. Todo tipo de homem, não só galãs. E são filmes que nada têm de pornô.

Agora vou dar a minha opinião sobre o assunto: eu acho ótimo! Não estou falando isso porque sou mulher. E não sou tarada! Acontece que até hoje há um certo tabu em relação aos órgãos genitais, principalmente o masculino. Eu só queria entender o porquê disso! Os homens não nascem com ele? Ele não possui uma utilidade (na verdade mais de uma, mas isso não vem o caso agora)? É o órgão que, se unindo ao da mulher, GERA A VIDA! Por que então escondê-lo como se fosse algo sujo ou feio? Por que risadinhas quando se fala ou se mostra um pênis? Por que piadinhas baixas toda vez que se toca no assunto?! Por que tanta preocupação com o tamanho dele? E por que muitas pessoas pensam EXCLUSIVAMENTE em sexo quando vêem uma pessoa nua? Alguém veio ao mundo vestido por acaso?... NÃO!
Tem gente que, se ver um estranho nu, tampa o rosto! Por que? Vergonha de que? Ainda mais se o cara que está pelado não estiver com vergonha! Quem está sem roupa é ele, e se ele não estiver com vergonha, pra que cobrir o rosto? Se ele quiser que cubra o pênis...

As pessoas andam na rua com os rostos à mostra. Umas têm nariz pequeno, outras grande. O nariz de umas pessoas é mais largo, o de outras é fininho. E isso vale pras orelhas, boca, olhos, mãos, pés, pernas... Cada pessoa é de um jeito. Mas ninguém esconde essas diferenças. Não estou dizendo que todo mundo tem que andar pelado na rua. Mas há certas situações da vida ou da arte que requerem a ausência total de roupa. E ainda nessas situações existe preconceito e tabu.

Aos poucos esse tabu vem sendo quebrado. Pricipalmente na dramaturgia. Essa tendência que há anos vem crescendo, ainda não chegou à TV, mas vem ganhando as telas de cinema e os palcos de teatro.

Ansiosa pra assistir ao próximo filme do Harry Potter, eu estava procurando por notícias do filme e de sua estréia quando me deparei com um comentário que criticava o ator Daniel Radcliffe (que interpreta o bruxinho mais famoso do mundo) por ter ficado nú em uma peça de teatro. A pessoa dizia mais ou menos assim: "Agora vem o filme! Como as crianças vão olhar pro Harry Potter sem lembrar que ele apareceu peladão numa peça. Como fica a imagem dele agora?".

É... ele fez mesmo a peça, e como já era de se esperar, a repercussão e a polêmica foram grandes! Essa foto aí é de Daniel nessa tão comentada peça Equus (apresentada na Inglaterra e nos EUA), em que ele interpreta um cara obsecado por cavalos. Uma foto muito bonita por sinal; e em preto e branco ganhou um charme a mais.
Já andaram dizendo na época que essa foto seria uma montagem, que o pênis não era dele... Pra ser sincera duvido que seja montagem. Isso é coisa de gente hipócrita e careta que não quer dizer pros filhinhos que eles viram o "Harry Potter" pelado na internet. Ora, todo mundo sabe que ele fez a peça e que está nú nesta cena. A foto é realmente dele. A cena é essa, o cavalo é esse... por que colocariam o pênis de outro no lugar do dele? Não faz sentido. Mas, mesmo que seja montagem (o que realmente acho difícil) ele fez a peça e pronto.

O que as pessoas precisam aprender é a separar o ator do personagem.
Sei de atores que chegaram a apanhar nas ruas porque interpretavam na TV personagens maus! O que o ator têm a ver com a atitude do personagem e vice-versa???

Daniel Radcilffe INTERPRETA o personagem HARRY POTTER nos filmes da série. Mas ele NÃO É o Harry Potter. Ele tem vida fora das telas. É um ator ousado e talentoso que busca outras formas de atuar. Ele quer crescer em sua profissão, por isso aceita desafios, longe de ficar rotulalo por causa de um só personagem a vida inteira!

Portanto ninguém viu o Harry Potter pelado em um cavalo. Viram sim, o corpo do ator que interpreta este personagem no cinema. Mas quem está ali naquela imagem é o Alan Strang (o personagem da peça).

Até quando as pessoas vão ver sacanagem em tudo? Até quando vão julgar os outros de acordo com suas próprias más intenções?

Não sei... Só sei que euzinha aqui acho que toda nudez, dentro de um contexto legal, tem a sua beleza. Seja o nu masculino ou feminino, de frente ou de costas. E não precisa ter corpo perfeito. O importante é o efeito e a história por trás da nudez.

Boa noite a todos!

59 comentários:

  1. Menina Elisa! Como é bom saber-te! Que grande achado a vida me proporcionou em meio a tantas páginas vazias deste universo virtual! Lindo texto! Obrigado pelo prazer de lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. eh claro q o p eh dele
    montagem uma pinoia!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau com o q vc disse Elisa... A sociedade às vezes ou porque não dizer sempre é meio hipócrita com relação a isso... Acho q nem na Idade da Pedra tiveram esses tabus, a sociedade brasileira é a mais fresca com relação a isso... Acho q os brasileiros deviam parar de ser tão imaturos com relação a certas coisas... O engraçado é q aqui mesmo no Brasil existem praias de nudismo e nem por isso as pessoas vão à essa praia a procura de sexo, existem famílias q frenquentam essas praias de nudismo levam seus filhos pequenos e não existe o chamado preconceito... Acho os brasileiros devem mesmo é se preocupar com essas ondas de violência e terrorismo, do que se preocuparem com coisinhas mínimas q é o nú masculino... Parabéns Elisa, como sempre dando suas opiniões e impressões sobre a vida e o mundo em geral... Continue assim seu blog é um sucesso.
    Abração
    Miguel Rodrigues
    Lobatices Infantis Ltda
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo, ele tem o direito de fazer o q quiser da vida, nao vou deixar de assitir os filmes do harry potter por causa disso.

    ResponderExcluir
  5. mineirão com orgulho25 de maio de 2009 às 14:31

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. infelizmente a sociedade nesse sentido ainda é bastante conservadora. não tem lógica nenhuma marginalizar-se alguem por expor a sua nudez...se é a nossa própria natureza porquê escondê-la?, não faz sentido!. as pessoas ainda nao aprenderam a pensar e a ver de uma perspectiva mais racional, daí a cometerem o erro de não separar o actor do personágem.
    é triste viver-se ainda muma sociedade perconceituosa e bastante conservadora.
    eu como artista acho que também tenho o dever de fazer algo que ajude a destruir esse tipo de prenconceitos. gosto imenso de desenhar/pintar temas relacionados com a nudez, pois sinto-me mais próximo da verdade e da natureza do ser.( infelizmente até a minha melhor amiga me julgom como preverso por eu gostar de temas relacionados com a nudez).
    admiro o actor, gostei imenso da atitude dele perante um púplico bastante prencoceituoso, não é qualquer actor que tem essa corágem...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gente o que que isso seu atrevido se que mostra o pinto core uma maratona pelo mundo com essa limguisa ou coloca papel aluminio para brilar mesmo assim no filme sua varinha e pequena mas o pinto e do tamanho da vara da ermione

    respostas henrick477@ROTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  9. CC
    Enfim uma mulher que pensa como eu. Gostei Eliza. Este e o tema da minha monografia na universidade. Vou citar o teu blog na apresentaçao.

    Abraço querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk usar blog de referencia...imagino o papel higienico q vc escreve...

      Excluir
  10. Ai gente ele e um gostoso do caralho com esse penis pelado

    ResponderExcluir
  11. eu adorei a sua reportagem sobre ele. E espero que as pessoas entendão.
    Que ele não e o harry potter mais sim o daniel,
    e que elas não juguem ele, por causa dessa peça.
    e que duvido e muito que essa foto seja montagem.

    ResponderExcluir
  12. concordo com vc o pessoal nãum separa o perssonagem do ator,e também ele está cansado de ser conhecido como o garotinho da cicatriz,chamado harry potter,gente HELLO ELE TEM 20 anos já é bem grandinho pra fazer essas coisas tah se liga!

    ResponderExcluir
  13. Boa Elisa ! Concordo Plenamenti . O Harry Potter e o personagem e o Daniel e o ator ! O povão mistura os dois numa sopa e fala que o daniel e o Harry ! Mais ter uma coisa de estranha disso ! Ele esta muito diferente ! As fotos dele nao sao mais a mesma ! Ele nao e o mesmo DANIEL de sempre ! Ele esta muito diferente as fotos parecem que ele esta com hemorroida e com caganeira , essa cara de quem comeu e nao gosto e muito esquisita !

    ResponderExcluir
  14. delicia esse cara
    pau perfeito

    ResponderExcluir
  15. lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo..
    gatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo..
    te amo.............................
    fica com migo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua postagem, nao conhecia o blog mais vou começar a frequentar sempre

    ResponderExcluir
  18. Obrigada a todos pelo o apoio, Marco, Miguel (Brasilian TV), e a todos os outros!
    Mas pelo q postem seus nomes em vez de anônimo.
    Pq postam anônimo pra falar q gostaram do q viram na foto?...
    Por outro lado se o comentário for vulgar ou desrespeitoso com o ator (ou repetido) irei apagar, ok?
    Mas é isso, a sociedade é hipócrita! Temos q fazer nossa parte pra mudar isso!
    E obrigada CC por citar meu blog na sua apresentação!
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente em pleno anos 2020 a nudez masculina frontal, ou seja com o pênis amostra é vista somente no meio gay e pornô, eu sou casado, hétero e aprecio toda nudez. Eu sou naturista,pra mim ficar nu é algo normal, inclusive neste momento em que eu escrevi esse texto estou COMPLETAMENTE NU!

      Excluir
  19. Penso que o corpo tanto do homem como da mulher são dignos de respeito (e muito bonitos!). Detesto a banalização do sexo! Mas admito que aprecio muito, muito mesmo, o nu masculino! será minha feminilidade? adoro ver um homem bonito completamente nu, me faz bem! não olho com maldade, nem com desejo, adimiro a beleza do corpo e não me canso de olhar cada detalhe, é muito lindo. Não faço fantasias indecentes, como algumas, olho e adimiro simplesmente e me deleito nisso, como uma bela paisagem da natureza, ou ouvir uma bela música (que tal Mozart), ou ler um belo poema! É claro que tem um pouco de eroticidade, mas isso é totalmente natural e não me espanto com isso. As pessoas confundem o erótico (que é algo muito bom) com pornografia, e aí está o problema! Mas aí se perde muito de um prazer justo e digno. É claro que há o lúdico e às vezes me divirto ao ver um homem nu, mas de modo inicente, pois se entra a vulgaridade perde toda a graça do momento. Não entendo o porquê de tanta polêmica com o Daniel, é falta de juízo e imaturidade! Comcordo que o penis é uma parte do corpo simplesmente, e uma parte muito bonita por sinal... bonito de ver e bonito pelo que é: a fonte geradora de vida e o meio de união romantica com uma mulher, é lindo!!! Não me levem a mal, mas acho o penis uma parte do homem muito muito bonita, tanto como o rosto e os olhos e gostaria que as mulheres soubessem ver adimirar sem baixeza um belo penis ou o corpo todo.
    Não conhecia essa foto do Daniel! achei lindo e me diverti com o fundo do cavalo. É uma foto e tanto, e mais uma vez confirmo o quanto o nu frontal masculino é lindo!!! É claro que não é montagem, isso não se discute é tudo proporcional,´ele tem um penis maravilhoso!!!

    Damielle di Lucca

    ResponderExcluir
  20. Que foto linda, como vc disse, tem seu charme em branco e preto... não nego ser mulher e adoro ver homens nus, frontalmente nus!!! mas sem indecências. Concordo plenamente com que você disse, deveríamos encarar a nudez com mais naturalidade em sem pornografia. Também acho ótimo ter mais filmes com homens nus numa boa, e não deveríamos fazer tanto estardalhaço e ter atitudes tão infantis quando se trata do pênis. Encarar com naturalidade e respeito não significa não achar bonitinho, e penso que seja até natural na mulher "apreciar" a beleza do penis, o mal é quando passa a um desejo impróprio, aí é arriscado... não gosto quando tratam o penis com nomes vulgares, é um membro masculino que tem uma função linda (pelo menos uma delas!)
    Quero guardar essa foto em meus arquivos e contemplá-la sempre... também me sinto muito bem quando vejo belos rapazes totalmente nús, também acho divertido quando não tem vulgaridades, aí perde toda a graça, parece que quanto mais natural e inocente mais atraente, e às vezes deixa agente até animadinha...
    O Daniel é jovenzinho, e assim nuzinho fica bem "apreciável" e tem um penis lindinho, não dá para não ver.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, gostei desse blog, nao conhecia, parabéns Elisa, vou frequentá-lo mais assiduamente. Se me permite gostaria de destacar três pontos deste que achei interessante: em primeiro lugar a foto! ela merece um poster na sala!!! como é difícil ver a nudez masculina sem apelação, é até agressivo. Esta é um refresco para os olhos e digo isso não somente por ele estar pelado, mas por toda foto em o fundo negro, a foto em branco e preto, como você bem observou, o cavalo atrás, e a naturalidade de ele estar nú simplesmente e sem provocação.
    O título: " Nú frontal masculino...", especificamente "frontal", uma clara alusão aos genitais. Quando era novinha eu assiti aquele lindo filme do Zefirelli "Romeu e Julieta" e estranhei que a atriz, então com quinze anos, teve a sua nudez bem explorada. Sim, nem tudo foi para o vídeo, mas em cenas inéditas do diretor não escondeu nadinha. Do ator, entranto, somente de costas (não estou reclamando, só de costas ele era muito lindo) mas estranhei o porquê não mostrava de frente? o que havia de proibido ou de horrível nisso? nunca me conformei (é verdade, tinha curiosidade também de ver). Por que os seios dela poderiam ser exibidos e o pênis dele não? Não é curioso isso? Certa vez vi num site uma imagem um pouco apelativa mas interessante que me fez pensar: uma foto em close só do pênis (ereto) com uma rosa e o colorido do fundo bem harmônico. Pensei qual a relação? e concluí que, para mim, poderia significar a fragilidade dos genitais masculinos. O homem é bem mais frágil do que a mulher nesse ponto. Ele é muito mais sujeito a ser machucado que a mulher (e quem é o sexo frágil afinal?). Era o símbolo de toda a virilidade masculina em sua fragilidade (a rosa e seus espinhos de proteção).
    Segundo: achei divertido o primeiro parágrafo, um aviso inicial muito oportuno! è verdade, o que há de mais na nudez (no caso, masculina)? Porque as crianças não poderiam ver algo tão natural e tão próprio do ser que é o corpo. Se menina, qual o problema de ver o nú masculino? crianças não tem maldade e é bom encarar desde cedo a naturalidade do corpo das pessoas de sexo oposto de modo respeitoso, evitaria muitos problemas futuros. Ora um dia ela se casará e experimentará mais do que uma simples olhada.
    Por fim, lembro-me que por duas vezes flagrei sem querer dois colegas completamente nús! levou um tempinho para eles notarem e ficaram bem inibidos e cobriram logo o pênis depois que eu já havia visto tudinho. Achei engraçado e até hoje me divirto quando eu lembro. Nós mulheres (ao menos algumas) nao temos a malícia que eles têm e tomamos essas situação masi como algo divertido do que como erótico.
    Uma última palavrinha: sem bem notarmos, os genitais masculidos são bem interessantes: o pênis, a bolsa escrotal que guarda os testículos, é tudo muito direitinho e bem feito, e por isso muito bonito, bonito também na sua função procriadora e, porque não, romântica e amorosa... A nudez "frontal" masculina é muito bela e deve ser comtemplado com admiração e respeito, afinal, sendo viril, tem sua fragilidade e delicadeza (que só a mulher saberá cuidar) e, porque não dizer, é também fonte para nós mulheres de prazer, um lindo e singelo prazer.

    Anne Sophie

    ResponderExcluir
  22. Belo texto você escreveu, e eu concordo com tudo.
    Mas o nome do ator é Daniel Radcliffe. Ok?

    ResponderExcluir
  23. Não sabia dessa foto e muito menos da polêmica! Que exagero! parece que ninguém nunca viu um homem pelado na vida! Se ele é uma pessoa do sexo masculino não é de admirar tenha tudo o que tem, não! E penso que não é surpresa para nenhuma mulher o fato dos homens serem providos naturalmente de um pênis! Não é necessário despir as cuecas para que faça essa grande descoberta! Por outro lado, não vejo nenhum horror nos genitais masculinos para que haja tanto rebuliço, aliás, muito pelo contrário!!!
    A nudez é linda, desde que tratada com respeito e sem baixezas!!! Eu achei essa foto muito bonita. Longe de mim patrocinar a pornografia, tenho nojo de sexo baixo!!! mas não deixo de apreciar um corpo nu quando é para cuitivar a arte e o humanismo...umbelo homem nu, com penis e tudo de sua virilidade, é muito bom de ver!!!

    ResponderExcluir
  24. Penso que o modo como se encara o nu, tanto masculino como feminino ainda é ligado a muita baixaria! por isso tenho medo da vulgarização do nu. Ainda que são poucos os nus masculinos,não muito respeitosos. Já da mulher então... é puro consumo! Essa foto é uma das poucas que vi que mostram o nu masculino de modo tão simples, natural e muito belo! É um nu que dá gosto de apreciar. Se me permitem, gostaria de indicar um link em que mostra toda a beleza e a arte do nu masculino, algumas seguindo os padrões da arte grega antiga http://www.dragteam.info/forum/elas-eles/84753-arte-ou-pornografia-homens-nus.html. Se algem se prestasse a fazer fotos de mulheres nuas com arte e beleza e respeito, posaria sem dúvida!!!

    ResponderExcluir
  25. é claro que a imagem tem sua beleza, mas não se pode negar que tem também sua eroticidade! essa história de nu artistico não me soa muito bem... nu é nu e pronto! há diversas formas de como ele é explorado, mas é nu! não sou contra a nudez dentro de um contexto "artistico" respeitoso e digno, mas penso que se o nu é uma pessoa humana é algo estranho. o nu como objeto da arte que não me soa bem. se aprofundarmos a questão dos clássicos e dos renascentistas o nu não era objeto da arte, mas o homem nu (em sua natureza pura) era o sujeito da arte! aí está toda a diferença!!! a beleza da nudez seja masculina ou feminina não era cultuado dentro de sua beleza estética simplesmente ou usado com objeto de representação artistica como se fosse qualquer outra coisa. era antes e expressão da humanidade (e portanto sujeito da arte), em poucas palavras era o humanismo, o ser humano em seu vigor e grandeza!!! Gostei do site indicado acima, muito belo por sinal. as fotos que seguem o padrão grego tentam expressar (não de modo perfeito) o que digo. o "nu artistico" talvez seja expresso entre outros pelo do mascarado de palhaço... seu nu é muito natural e sem artificialismo ou pornografia, mas muito claro na exibição do penis em sua crua realidade! Como disse, não sou contra, muito pelo contrário... mas acho que vale a pena repensar alguns conceitos o nu como objeto ou o homem (e mulher) nus como sujeito da arte, da beleza e de sua humanidade... pensemos!

    ResponderExcluir
  26. acho que a doce menina não sabe a diferença entre um orgão reprodutor masculino eo feminino.

    no caso do daniel ele tem uma foto de nu frontal!
    para que ocorra o nu frontal feminino so em filmes adultos não confunda uma pentelhada estilo claudia ohana como nu frontal!

    se ele estivesse com o penis entre as pernas mostrando so os pelos pubianos seria nu frontal?

    portanto como 90% das pessoas não tem este olhar artistico como o seu que em 1980 ficou com a imagem do nu frontal masculino eo nome do filme em sua mente até hoje.

    Você pode não admitir, mas que mudou tudo a partir dai mudou.

    ResponderExcluir
  27. De fato há uma grande diferença entre o nú artistico e o o pornográfico. Eu pessoalmente não me interesso em nada por imagens pornô e me sinto agredido quando vejo uma imagem dessas seja masculina ou feminina. Minha formação artística me faz adimirar o corpo nú em suas formas, traços e detalhes, tudo é muito belo. Essa foto é uma pequena obra de arte não há dúvidas. Ao contrário das moças que deixaram suas mensagens, me sinto atraído mais pela nudez feminina, mas adimiro muito a mascula também. Isso é questão da natureza influenciando o gosto artístico. Infelizmente, retratos de mulheres nuas que exploram os traços artísticos é coisa raríssima. Nem perco meu tempo na internet vendo esses disastres! Em minha profissão tive a oportunidade de fotografar mulheres nuas, na maioria jovens entre 18 e 30 anos (são as que se dispõe para isso). Muitas deles achavam que era uma oportunidade para se exibirem eróticemente e se descepcionaram. era discreto e nunca me propûs a fotografar partes e posições inapropriadas. Sem dúvida a antureza às vezes fala mais alto o que deixa o trabalho um tanto agradável. O corpo da mulher (como também o do homem) é muito bonito e por demais apreciável quendo se sabe respeitar e não rebaixar. Pretendo expor meus trabalhos em um blog, para ver como se pode apreciar com arte e beleza, e com muita descência jovens nuas.

    ResponderExcluir
  28. Nunca pensei que houvesse problemas assim. Acho é que alguem tem problemas com sexo, isso sim! Eu, de minha parte aqui adoro ver homens bonitos nus, mas de frente, é claro. Ora, porque só os homens podem ver mulheres nuas? Essa imagem é linda... não conheço o ator nem sou fã do filme, aliás nem sei do que se trata... e esse é o engraçado da história, para quem não conhecia nem se quer o rosto ou o nome, agora conheço tudinho, até o pênis... que barato!!! Já vi homens nus muitas vezes em teatro. A primeira vez tinha dezesseis anos, mas pela minha aparência mais velha não fui barrada. Sentamos na primeira fila, bem perto do palco. Minhas amigas ficaram bem encabuladas, os rapazes muito sem graça (um pouco por se sentirem descobertos na frente das amigas)e isso foi divertido. Eu, pelo contrário não me encomedei de vê-los (era mais de um) assim como vieram ao mundo, exibindo despudoramente os belos orgãos genitais de modo natural com seus pelos pubianos... e os atores eram rapazes bem bonitos por sinal. Vi também atores que eram homens maduros, com seus quarenta e poucos, cabelhos grizálhos (exceto os pubianos)e o pênis em forma. Não é só pelo pênis, mas por tudo, inclusive o pênis (que dá ao conjunto um toque especial), o corpo masculino bem cuidado é lindo nú. Como se escandalizar... eu só nunca vi ereto e tenho curiosidade de vêr assim, mas distante, sem nada a mais! Esssa é boa, como o pênis não é dele? é claro que é, e muito, não observaram direito. Já recebi por email fotos de amigos e conhecidos pelados (sem cenas pornô) sempre frontal e mostrando o "macho", sem problemas no banho, deitados na cama, e até no jardim imitando estátuas de jardim. Tudo é lindo: peito, braços, pernas, abdômen, rosto, os olhos e... o pênis! Só não me importo e vê-los nus de costa. Não acho nada de mais no bumbum ou nas costas!
    Essa foto está linda! um garoto peladinho assim é um colírio para os olhos!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Elisa! muito interessante o que você disse. Sou formada em artes plásticas e tenho curso técnico em fotografia profissional. Há cinco anos venho trabalhando em retratar nús masculinos, mas essa atitude por parte de uma mulher de 26 anos ainda é mal vista. Em minha especialização dediquei-me a estudar o nú (com ênfase no masculino) nas artes gregas e renascentistas. Meus primeiros modelos foram amigos e parentes incluso meus primos que na época eram adolescentes (14,16 e 17 anos). Há no corpo nú elementos muito interessantes que somente uma retratação com fins artísticos podem captar, mas é necessário não ter malícia. Tenho notado também o quanto os homens são mais tímidos que as mulheres quando se trata de nudez e isso dificulta ainda mais o meu trabalho. Pretendo disponibilizar todo esse material em um blog especializado, faltam porém, assinaturas dos interessados para evitar maiores problemas. Das quase 10.000 fotos que tenho estou selecionando as mil melhores com auxílios de colegas da universidade. Pretendo disponibilizer também imagens femininas. As minhas fotos tem o nível desta que vc postou, com imagens simbólicas e alegóricas, uma arte na fotografia, sem pornografismo. Pretendo usá-la como complemento aos meus comentários e análises escritas.

    bjos,

    Carla.

    ResponderExcluir
  30. tudo bem esse comentário que foi feito de de tamanha sinceridade e tão9 verdaqdeiro que em emocionou;

    ResponderExcluir
  31. O homem nú não é algo tão simples assim! O penis é sua identidade muito íntima e natural. Ao contrário de nós, os homens tendem à sexualidade com muito mais intencidade. è só pensar quando ficamos excitadas, é muito discreto. Quen notará o nosso clitóris inchadinho ou nossa calcinha molhadinha? eles, muitas vezes passam apuros, pois é bem claro a sua excitação!!! eu já notei várias vezes o próprio daquele geito ,arcando as calças. è engraçado mas as vezes dá pena! Eles sentem um terror de castração grande. Não é tão simples assim um homem nú. è bonito, não há dúvido, mas a situação é bem mais delicada do que a nossa!

    ResponderExcluir
  32. Interessante o que pensam pessoas do outro sexo! Mas nem todas tem esse olhar. Numa excursão a um hotel fazenda, em uma tarde, foi me trocar no único vestiário que havia. Como pensava que estava sozinho, só encostei a porta. Num certo momento três moças um pouco mais velhas que eu (tinha uns 20 anos elas tinham mais de 27)entraram de sopetão quando eu estava nú sem nada perno para me cobrir. Elas levaram um susto pois não esperavam, mas me olharam de cima a baixo fixando o sexo. Fiquei tão atrapalhado, mudo, sem ação, nem para cobrí-lo com as mãos, mas já era tarde pois tudo estava visto. Fiquei muito mal mesmo! Uma delas deu um assobio e disse: "que coisa!". ouvi uns comentários constrangedores do sexo e logo saíram. Me tranquei o dia todo e chorei. Depois foi difícil encará-las de novo durante toda a excursão. Nem todas tapam o rosto...

    ResponderExcluir
  33. Que belo nú masculino!!! é um peladinho bem charmoso... e quem disse que nós não gostamos de ver homens pelados exibindo o sexo?

    ResponderExcluir
  34. O problema é que as pessoas confundem nudez com pornografia, que não é o caso. Ele representou um papel no teatro e precisou usar o seu corpo... quanto à foto, não é indecente, é artística e muito bonita por sinal. Por outro lado ele não é mais criança, né?! Um adolescente talvez ache engraçado ou excitante... mas ele já é bem grandinho para se despir publicamente e mostrar o pênis sem essa de vergoinha. Uma garota madura sabe ver sem maldade e desejo, ainda que desperte algo, o que é natural, mas sem essa né!!!

    ResponderExcluir
  35. O corpo masculino nú é uma obra artistica escultural!!! Não entendi essa história de gente que tapa os olhos ao ver um homem nú. Quando vi um amigo meu nú pela primeira vez (foi sem querer) a primeira coisa que observei foi o pênis e achei lindo... admiro muito os homens que mostram o pênis com naturalidade!

    ResponderExcluir
  36. Concordo que a aceitaçao do nu masculino na arte está aumentando, nas plasticas e na cinematográfica. Nao esperava que isso geraria escandalo para o ator, nao vejo nada de mais, e a foto é bonita e sem pornografia é natural.
    Quanto ao olhar feminino, ai é coisa pessoal... eu cofesso me sentir um pouco excitada quando eu o vejo assim nu, exibindo o penis, mas nada nao controlável, e é até bom estar assim um pouquinho excitada, é divetido e a imaginaçao flui...

    ResponderExcluir
  37. Vejo que as mulheres estão manifestando interesse artistico no nú masculino... depois de ter dado um pouco de trabalho a uma amiga, por fim fui convencido de posar nú como modelo para ela me pintar... só que sem ocultar o pênis e acessórios" (!) foi uma tarde toda como modelo nú para uma tela! Depois, foi a vez de minha prima que levou três meses para me dobrar e então mais uma vez nú para a arte, só que desse vez um ensaio artistico fotográfico... nú frontal completo (logicamente o pênis não poderia faltar!) Não falta sem dúvida uma certa eroticidade, mas percebo o respeito e a seriedade, claro, com um toque lúdico para a diversão feminina... a final, elas tem direito, não? Somente nós podemos apreciar mulheres nuas? Claro que não!!!

    ResponderExcluir
  38. Só agora fiquei sabendo disso!!! Obrigada pela imagem... ele é um rapaz muito bonito e não me encomodo por vê-lo com o pênis pelado, acho mesmo muito natural, afinal ele é homem né, tem que ter senão seria estranho e com todo o respeito é bonitinho. Eu estou acostumada a desde criança ver meus irmãos e meus primos pelados por isso acho muito natural ver um pênis, diferente de nós, mais nada

    ResponderExcluir
  39. Olá Lisa!!! obrigada por lembrar de nós (menor idade), tenho 12 anos e nunca vi um garoto pelado nem em imagens e tinha curiosidade de ver um. As ilustrações de livros de ciências não dam aquela ideia, né? Olha minha mãe me flagrou vendo esse site e ficou pasma depois de ler as primeiras palavras me liberou, mas não gostou muito da ideia... agora que sei como é o "pinto" deles quero ver um ao vivo, é bonitinho!!! Não tem nada demais né? todos os meninos tem!! Só que eles vem mulher pelada direto, porque não podemos ver eles com o "pinto" nu?

    ResponderExcluir
  40. Não penso que seja hipocrisia... é cultural mesmo. Mas acho que é esteriótipo isso de virar o rosto viviu! que mulher que não gosta de ver um homem nú! Pricipalmente se for jovem ou adolescente, como elas gostam de rapazes bonitos e pelados. Me manda um email que gostaria de conversar com você melhor (eleonoralthoff@yahoo.com.br)

    Gostei da notícia e da foto, ele é gatinho mesmo, pode se despir sem problemas, não é só arte...

    ResponderExcluir
  41. A nudez feminina e masculina deveria ser encarada de igual para igual desde todos os tempos. Pois é da pessoa, é natural e portanto divino. Tem gosto para tudo; mulher que gosta de ver só mulher, mulher que gosta de ver só homem e mulher que gosta de ver os dois. O mesmo vale para o homem. Eu por exemplo sou homem e gosto de ver só homem pois sou 100% homossexual. Que a cultura mude daqui para frente. Gostei de todos os comentários e concordo com todos. Parabéns ao blog e que ele cresça ainda mais pois dependendo dos assuntos, das reportagens e das postagens continuarei participando. Adorei ver o Daniel Radcliffe nu, pena que não está em ereção. Mais ele é lindo. Viva os homens bonitos! Meu nome é Alexandre Dias de Macedo Torres, Caçapava do Sul-RS. alexandretorres76@hotmail.com. Não consegui postar no URL.

    ResponderExcluir
  42. Tenho 23 anos e sou formada em fotografia profissional. Me entusiasmei com a grande fotógrafa Diane Arbus e Rosangela Betti (entre outras treze)que tiveram a coragem de fotografar homens nus de modo artistico e decidi enfrentar a situação: meu dois primos de 18 e de 21 anos foram minhas cobaias. Fiz questão de que o pênis fosse bem vizível, mas sem pornografismo. Publiquei na revista da faculdade e fui premiada, depois de um polêmica. A fotografia faz milagres e há posições belas para retratar o nú com respeito e beleza!!!!

    ResponderExcluir
  43. Olá. Gostei do seu texto e concordo completamente. Nós somos um povo hipócrita neste sentido, somos tão cheio de pudores quanto os americanos, por exemplo. Devemos aprender com os europeus, que vêm com mais naturalidade o nu.
    Gostaria de saber quais os filmes que vc assistiu.
    Theo - Joinville/SC

    ResponderExcluir
  44. sempre pensei como vc, porque mostram mulhers peladas e nao homes? quero ver o bumbum e resto também, as mulheres também tem o direito que o homem tem de apreciar as belezas da vida.... quero ver homem pelado na TV também!

    ResponderExcluir
  45. Quando se tem arte e não há desrespeito algum, também não vejo problema nenhum na nudez masculina: ela é bela e deve ser apreciada, sim, pelas mulheres. Não há nada de horrível nos órgãos genitais, penso principalmente no masculino, pois o feminino é interno e nada se vê. Sou mãe de dois filhos: um de 18 e outro de 24 anos e os vejo nus com muita frequência, presto atenção no pênis deles com naturalidade e admiração pela nobre função deles. Já aconteceu de vê-los eretos e compreendo totalmente a situação. Acho que você deveria escrever um artigo a naturalidade de uma mãe ver seus meninos crescidos nus, mostrando o lado natural das coisas.

    ResponderExcluir
  46. Por que somente o nu feminino deve imperar? Não faz sentido... fico feliz que aos poucos podemos ver eles despidos no cinema, nas artes, no teatro e na televisão! O corpo masculino também tem sua beleza. Admiro Nathan Vilela que no mês passado posou nu, embora não mostrou ou pênis... sua afirmação que ficou bem inibido em se despir, mas defende que não somente o feminino deve ser explorado foi ótimo, bem madura da parte dele. Esperemos que mais para frente ele possa mostrar-se nu frontalmente sem cobrir o pênis, e mostrar toda a sua masculinidade!

    ResponderExcluir
  47. Independentemente da peça, a foto por si só é uma arte! E como você disse, o branco e preto deram um charme todo especial.
    Não há nada de apelativo ou pornô, simplesmente o nu, e nada mais.
    Também não entendo o porquê de tanto alvoroço em torno do pênis!!!
    Pedi a meu filho e ele concordou, depois de uma certa hesitação, em posar nu para um foto do mesmo estilo em nosso sítio com um cavalo. Ficou lindo e espero um dia publicar!!!

    Daniela Ferreira.

    ResponderExcluir
  48. não vejo nada de mais, artisticamente é muito linda a foto e o nu algo completamente natural, mas a relação com o cavalo se manifesta um tanto fálico, não? Mas isso não é nada de mais, é arte!!!

    ResponderExcluir
  49. olha, que gracinha, todo peladinho mostrando o piupiuzinho!!! sabia disso que ele tinha ficado nu aos 17 anos em peça de teatro, mas não tinha visto ainda a imagem. Muito fofo com o pintinho de fora!!!!

    ResponderExcluir
  50. desculpe-me não me identificar, mas se meu pai descobre... gostei muito de seu artigo e concordo plenamente... não sabia que o Daniel tinha feito a peça também, há pouco tempo assisti equus no teatro (no Brasil) com minha mãe, foi um presente de aniversário quando completei 18 anos, ela me dissa: "agora que você é adulta, vamos assistir uma peça que tem nu masculino", fiquei perplexa, mas gostei da peça... depois vi equus em filme, confesso que achei mais excitante ver o ator do filme nu, no teatro não sob o ponto de vista sexual. Mas, sim, acho que devemos encarar com maior naturalidade!!!

    ResponderExcluir
  51. Sério mesmo que deu polêmica?!!! Sei que ele estava com 17 anos, mas foi emancipado em vista disso. Bem, sou mulher, não me incomodo com isso, vejo o pênis nu dele sem problemas... Não há nada de mais ver um homem nu em um palco.

    ResponderExcluir
  52. É, também não vejo motivos, inicialmente, para ser montagem, mas uma amiga minha assistiu a peça e ao ver a imagem achou algo estranho, que não parecia mesmo com o corpo dele... e que, na foto, o pênis tem a pele do prepúcio, enquanto ele tem a glande peladinha e outros detalhes que não parece ser o pênis e as pernas dele... não sei, não tive a felicidade de ver ele peladão ao vivo e a cores (rrsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  53. A polêmica existe, talvez, para quem não está acostumada a ver homens nus (ou homens que se incomodam em verem sua natureza exposta)... para mim, que já vi meu primo e alguns amigos pelados não vejo problemas, considero muito natural... só não vi ainda com o pênis ereto, aí não saberia dizer a minha reação!

    ResponderExcluir
  54. Parabéns, Elisa, um texto muito maduro, um olhar feminino! Acho que nos tempos em que vivemos não há como escapar: em meio artistico, os homens vão ter sim que tirar a roupa, tirar toda a roupa com mais frequência e se mostrarem em sua natureza como vieram ao mundo e nós vamos ter que nos acostumar a ver eles assim, pelados, sem hipocrisia, sem falta de respeito.

    ResponderExcluir
  55. Nunca pensei sobre esse ponto de vista que você propõe... reflexão interessante! Mas será que o problema não é mesmo público? E por quê? Pois em ambiente familiar e circulo de amizade o nu masculino é até mais comum que o feminino. É difícil conhecer uma mulher que nunca tenha visto parentes e amigos do sexo masculino (adultos, com mais de 18 anos) nus. Comparemos, quantos pais veem suas filhas ou sobrinhas nuas? Raros... quantas mulheres costumam ver seus filhos e sobrinhos, maiores de idades, nus? Muitas... perguntemos quantos rapazes veem suas irmãs, primas, tias etc. nuas? Muito poucos! Ao contrário, quantas veem irmãos, primos etc. nus? Não conheço uma que nunca tenha visto. Entre amigos, a maioria das mulheres já viram, ao menos uma vez, um amigo nu. Ao contrário, é mais estranho e quase um tabu, já seria considerado assédio, tentativa de estupro etc. Mas é verdade, já vi muitos penis ao vivo, não me recordo de ver algum na televisão ou no teatro (no cinema poucos)... muito curioso!!!

    ResponderExcluir