Estive pensando em quantos tipos de preconceitos podem existir...
Muitossss... com certeza! Infelizmente...
Ontem uma amiga estava me lembrando de quando raspei a cabeça. E não foi uma nem duas vezes. Eu fiz isso várias vezes, sempre que tive vontade.
Desde os meus quinze anos de idade eu dizia que iria raspar a cabeça um dia. E falava pros meus amigos que isso aconteceria no ano 2000. Bom, não aconteceu exatamente no ano 2000 mas em 2002 ou 2003 comecei a usar máquina 2. E assim foi por alguns anos. Depois, às vezes deixava o cabelo crescer um pouquinho, outras vezes cortava bem curto e outras vezes eu passava novamente a máquina 2. Até que em 2006 tomei coragem pra fazer o que eu realmente queria: passar máquina 0. Os motivos foram vários... projeto teatral (no qual este visual combinava com a personagem), busca espiritual, o calor que estava fazendo naquele mês de outubro, mudança de visual, auto-conhecimento, desejo de liberdade, praticidade... Enfim, muitos motivos. Mas no fundo eram todos apenas um pretexto pra eu criar coragem e fazer o que eu sempre quis. O motivo real é esse: porque eu quis, porque eu gostava, me sentia bem. Mas parace que quando a gente é mulher tem que ter sempre uma razão pra raspar os cabelos.
Mas parei de pensar no que os outros iam pensar então raspei a cabeça (com máquina zero e depois lâmina de barbear) em um salão explicando à cabeleireira que estava fazendo uma peça de teatro. E assim eu me tornei uma "mulher careca". A sensação de ter a cabeça nua, lisinha e livre é realmente muito boa. Me olhei no espelho e realmente curti o meu novo visual. Alguns amigos gostaram, outros disseram que eu estava doida, outros simplesmente diziam que se eu me sentia bem assim, era isso que importava... E repeti a "loucura" por muitas e muitas vezes durante dois anos. Eu mesma raspava, com gielete durante o banho. Rápido e prático. Depois lavava a cabeça lisinha com o meu sabonete mesmo.
Nas ruas, algumas poucas pessoas comentavam, algumas ficavam olhando e a maioria nem ligava, afinal não sou a única "doida" da minha cidade que raspa a cabeça ou pinta os cabeços de rosa choque, roxo ou verde! rsrsrs Algumas pessoas vinham me dizer que queriam ter a minha coragem. Com certeza houve pessoas que pensaram que eu devia ter algum problema de saúde ou ter levado trote no vestibular. Inclusive uma senhora certa vez, numa fila de banco me perguntou: "Menina, isso foi trote?" rsrsrsrs
Mas o preconceito maior senti quando "ousei" colocar uma foto minha no orkut, careca. "Choveram" scraps e também mensagens no msn e por e-mail de pessoas me perguntando se eu estava doente!!! Outros me perguntaram se eu havia virado monja budista ou "feito a cabeça" no candomblé! Enfim, perguntavam se eu tinha me iniciado em alguma religião ou seita... Outros perguntavam se eu tinha virado punk, se eu tinha me revoltado, enfim... Perguntavam muitas coisas, sempre buscando uma justificativa pra eu ter feito aquilo! E eu tinha que ficar explicando que gozo de perfeita saúde, que não enlouqueci, não levei trote, não virei punk, não me revoltei e nem me converti a nenhuma religião onde se raspe a cabeça! Por fim, eu já não explicava mais nada... Cansei! rsrsrs
Oras, será que eu não poderia ter raspado a cabeça simplesmente porque me deu vontade??? Os homens não raspam a cabeça quando querem, quando se sentem bem com a ausência de cabelos lhes esquentando o couro cabeludo? Por que as mulheres têm que ter um motivo bem convincente pra fazer o mesmo? "Ah, mas raspar a cabeça é normal pros homens, mulheres de cabelos compridos ficam mais femininas", já ouvi algumas vezes. Ok. Então vou mudar a pergunta: mas os homens não deixam seus cabelos crescerem quando querem também? Se cabelo comprido é pras mulheres, como é que os homens "cabeludos" não sofrem preconceito? Ninguém diz que eles estão doidos, ou que entraram pra alguma seita, nem ficam tentando justificar o fato de terem optado por cabelos longos! Então os homens podem fazer o que querem com seu visual e a mulheres têm que se enquadrar num certo padrão limitado, dentro daquilo que "pega bem"?...
Conheço muitas mulheres que têm vontade de raspar os cabelos, mas lhes falta coragem (como me faltou um dia) justamente por causa dos outros, da sociedade que ainda, em pleno século XXI é machista e preconceituosa.
Algumas amigas minhas também já fizeram o que eu fiz e todas elas se sentiram muito bem. Eu acho que a partir do momento que a gente deixa de se preocupar com o que os outros vão pensar ou falar, conseguimos realmente fazer o que queremos. Meu lema aqui é: seja você mesmo, independente dos outros! Um amigo me disse um dia desses: "eu sou eu, os outros são os outros!". Simples assim!
É claro que a opinião dos outros é válida. Amigos existem pra nos ajudar, nos aconselhar quando precisamos, enfim... pros bons e maus momentos! Mas isso até certo ponto: até onde não deixamos de ser nós mesmos!
Portanto, mulherada que quer raspar a cabeça: vá em frente! Faça o que quer sem ligar pro que os outros vão pensar, afinal "os outros são os outros" e cada um vive a sua própria vida! E vou dizer mais: vale a pena! É muito bom estar careca por livre e espontânea vontade, sentir o vento na cabeça, ver o quadro sem ter que prestar atenção na moldura, não precisar usar xampu nem pente, não gastar tempo e dinheiro com vaidades em um salão de cabeleireiro.
E tem outra vantagem: muitos homens gostam! Recebi até umas propostas bem interassantes! rsrsrs Cada vez é maior o número de mulheres que raspam a cabeça PORQUE GOSTAM e também de homens que curtem mulheres carecas.
Bom... é isso aí! Mulher tem que ter atitude, e pra todas as mulheres que acham um saco ter que se submeter a essa ditadura do cabelão, digo simplesmente: NÃO SE SUBMETA. Se não quer, não aceite! E ninguém tem nada a ver com isso! Enquanto aceitarmos as regras não vamos nos livrar deste preconceito!
Se eu cismar de raspar a cabeça novamente, farei sem pestanejar! Desde que tomei coragem, ninguém me segura! O difícil é mesmo o primeiro passo, depois o caminho é tranqüilo! É só relaxar e curtir!
Uma ótima semana pra todas as mulheres e homens, carecas e cabeludos(as)!
E até quarta-feira!!!
*Ah, essa da foto sou euzinha mesma, quando estava careca.
Eu raspei a cabeça nos anos 80. Como posicionamento foi ótimo, mas o resultado foi um desastre. Não consegui me acostumar a viver sem minha juba desgadelhada habitual, e demorou taaaanto pra crescer!!
ResponderExcluirbj
Elisa, que prazer ler seu blog! Tá lindo, parabéns! Conteudo variado, muito bem ilustrado! Você sabe escolher as fotos mais adequadas e interessantes para cada texto que escreve! Você é corajosa mesmo! O máximo que consegui foi passar maquina quatro quando eu tinha 18 anos! Meu pai quase me bateu por causa disso, pode? Coisa de pai careta!
ResponderExcluirBeijos!
Que felicidade é estar passeando por uma comunidade do orkut, encontrar um convite para ver um blog e, de repente, ser presenteado com uma menina (permita-me o 'menina', pois estou com 46) capaz de assumir uma das coisas mais difíceis para a maioria das pessoas: "Fiz por que quis! Por que tive vontade!" Cara, é nessas hora que eu vejo que apesar dos pesares, ainda há vida inteligente na Terra!
ResponderExcluirMqV, obrigada! E é uma felicidade ser chamada de menina qdo se passa dos 30!!! rsrsrsrs
ResponderExcluirÉ isso aí, acho q as pessoas tem q assumir mais as suas posições e opiniões em relação a tudo na vida!!! Bem vindo ao blog, e sinta-se em casa! rsrs
Vanessa, obrigada! Quem sabe vc não toma coragem e passa a 2... e depois a ZERO! rsrsrs Votle sempreee! Bjosss!!!
ResponderExcluirÉ isso aí, Lesma! Se vc não curtiu o visual, realmente é melhor ficar cabeluda mesmo! rsrsrs
Gostei bastante do texto,até senti falta de quando os cabelos estavam na máquina 2...
ResponderExcluirBeijo
Voce ficou muito bem careca!
ResponderExcluireu acho que não teria nunca essa coragem,nem sei se iria me acostumar a ficar com a cabeça pelada!
faz tempo que não uso cabelo comprido,não tenho paciencia e meu cabelo é pouco e meio ralo,não fica bem comprido.
mas careca acho que nessa encarnação de agora não vou experimentar naõ! rssss
Elisaaaaaaaaaaaa vc como sempre é demais, tem opiniões e perguntas q deixam qualquer pessoa sem ação, mais uma vez concordo com tudo o que vc disse... Lembro q na época em q vc tinha raspado a cabeça e posto no orkut as fotos, um amigo meu me perguntou se vc tava fazendo quimioterapia e eu respondi com outra pergunta: "E mulher ñ pode raspar a cabeça não?" ele achou melhor calar-se. Abração Elisa
ResponderExcluirMiguel Rodrigues
Lobatices Infantis 2009
Parabéns Elisa, pela sua maneira livre e independente. Este seu texto é bem prá cima. Levanta o astral de qualquer pessoa. Pelo menos o meu que estava bem, ficou melhor ao ler suas palavras.
ResponderExcluirMuita força para ti e muita iluminação nos teus caminhos. Valeu.
legal, chega de "podes e não-podes", basta de barreiras ou simplesmente não pode que isso é coisa de homem... Vou passar máq. 2, depois eu - quem sabe - raspo tudinho mesmo, a sensação deve ser uma das melhores e uma das piores, mas tudo bem!!! É um poder que nos é dado para decidir o que fazer com minha cabeça (por dentro e por fora!)
ResponderExcluirAté mais!!!
Tenho procurado por fotos de mulheres carecas e achei esse blog seu Elisa! Estou careca por causa de tratamento quimioterápico, mas raspei a cabeça antes dos cabelos cairem de fato. Todos me chamaram de radical, agora acham minha careca linda!Eu não resisti à ditadura e comprei uma peruca para eventos sociais noturnos. Mas adoro desfilar minha careca por aí!Me sinto diferente, livre! Vc é show, Elisa! Um beijo!
ResponderExcluirASSIM COMO VC TMB RASPEI A CABEÇA,OS MOTIVOS FORAM MUITOS...POREM O MAIS IMPORTANTE , TINHA Q SENTIR ESSA SEÑSAÇÃO MARAVILHOSA DE LIBERDADE.
ResponderExcluirNEM SEI SE VOU DEIXAR CRESCER NOVAMENTE , COMBINA MUITO MAIS COM MEU ESTILO!
PARABÉNS P NÓS Q SOMOS MULHERES DE CORAGEM E N NOS IMPORTAMOS C OPNIÕES PRECOCONCEITUOSAS E ANTIQUADAS!
Amo as mulheres carecas, acho-as lindamente exótica,adoraria namorar com uma,meu endereço é sergioeduardo62@hotmail.com
ResponderExcluirElisa, parabéns. Em minhas histórias, estou ajudando a quebrar esse preconceito colocando algumas mulheres que são carecas por opção. Bjs!
ResponderExcluirA propósito, meu nome é Valdenes Guilherme, gostaria de conversar contigo. Meu msn é viladourada@hotmail.com. Beijos!
ResponderExcluirOi Elisa!!!!!
ResponderExcluirEncontrei seu blog por acaso e adorei seu texto. Concordo com você. Não entendi, por exemplo, o porquê do auê (rimou,rs) quando a Britney Spears raspou a cabeça.
Faz mais ou menos 1 ano que morro de vontade de raspar também. Mas tenho certeza que minha família me internaria na hora...rs. Motivo da vontade: quero me livrar de umas luzes e progressiva que fiz. A raiz tá crescendo e quero me assumir crespa de uma vez!!! Tenho pensado em radicalizar! Quem sabe eu não crio coragem?
Até,
Carla
Olá tudo bem
ResponderExcluirEu achei muito legal vc ter raspado a cabeça. Eu te admiro muito por essa atitude. gostaria de ser seu amigo,meu msn é kito828@hotmail.com
Elisa, não sei se vc ainda mantém o corte, mas saiba que lhe caiu muito bem! Sempre quiz conhecer úma mulher que gostasse e que tivesse a coragem para assumir isso, parabéns! Acho que a vida é muito curta para perder tempo com a opinião das outras pessoas, especialmente quando aquilo que queremos fazer, mesmo que não prejudique ninguém, é considerado fora dos padrões normalmente aceitos. Nada como ser e agir pela própria cabeça...
ResponderExcluirOtávio Nogueira
Deltafrut@uol.com.br
Boa tarde e parabéns Sou mulher tenho cabelão, e morro de vontade de raspar, mas minha família é muito conservadora e com certeza me internaria...Meu namorado também não gosta da ideia de eu tirar nen um centimetro do meu cabelo, ainda mais raspar, sabe ainda vou fazer isso...tenho medo de me arrepender, me falta coragem...Acho sexy mulher careca, acho que eu ficaria linda...Sou a Elaine
ResponderExcluirMulheres de de cabelos curtinhos ou raspados e mais atraente. Eu adoro. Minha namorada raspou com maquina 4 e ficou linda. Nao deixa mais crescer. Eu adorei. Passei a me sentir mais atraido por ela.
ResponderExcluirExistem mulheres que ficam muito bem de cabelos curtinhos os raspados. Outras não. Pra ficar legal, a mulher deve ter o rosto pequeno, senão fica com um "carâo".A minha foi cortando aos poucos, depois passou máquina 5, agora tá na 4. Ela tá com vontade de passar a 2 e eu acho que ficará linda, mas algumas pessoas vão achar que ela tá doente, louca, etc. Já falei pra ela não se importar com isso. Mas ela tá com receio.
ResponderExcluirElisa,
ResponderExcluirque exemplo! Olha, vc me inspirou. Eu tenho tricotilomania (eu mesma ranco meus cabelos). Já fiz muitos tratamentos e nada dá certo, raspei uma vez, aos 11 anos, no primeiro episódio e sofri muito preconceito na escola (1994). Hoje, preciso raspar pra tentar conter o impulso de rancar o pouquinho que tenho curto e tenho medo, uso muito boné, chapéu e lenço... Estou em depressão tb, mas por vc e sua história eu tiro o chapéu e encaro a máquina. Meu namorado vive afirmando que me ama como sou, ele me conheceu assim... me viu de peruca e ficou com o maior ciumes, e ele já é, rs... Valeu pela força que me passou!
Abraço!
olha mulher careca é horrivel eu mesmo não queria uma mulher dessa e na biblia fala a respeito disto 1 corintios 11.15 diz (mas ter a mulher cabelo crecido lhe e honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de veu) bom este era um costume das cidades gregas e no oriente que as mulheres cobrirem a cabeça em publico,a não ser as mulheres de carater imoral, pois existiam muintas prostitutas ao redor dos templos e nos portos e essas prostitutas raspavam as cabeças eu não sou evangelico
ResponderExcluirnao, nao é vangelico..entao pq ta citando o evangelho?
Excluirnao enche,c hato, é bonito mulher careca..eu adoro. acho lindo..vida longa as careca s!!!
Que cara mais idiota, se num curte o que ele veio aqui no blog.... hipócrita ...
Excluirgostei desta última postagem
ResponderExcluirEu raspei a cabeça semana passada e foi libertador! Muita gente fica me olhando esquisito e eu ainda estou acostumando com esses olhares, mas está sendo demais! E não entendo também o porquê desse preconceito idiota. Ser careca éw tudo de bom! =) Beijos
ResponderExcluirgostaria de ser amigo de uma mulher careca acho lindo meu orkut é moisesreginaldo3@gmail.com .ELISA voce é show.
ResponderExcluirParabéns pela sua atitude e coragem! Você ficou muito linda e é raro vermos mulheres com tanta personalidade. Sou homem e, desde adolescente, tinha vontade de raspar a cabeça e ser careca assumido. Contudo, a coragem de me livrar dos malditos cabelos só me ocorreu aos 27 anos. Desde então, tenho há seis anos mantido a cabeça permanentemente raspada a gilete e sou muito feliz com meu visual. Preconceito? Se sofri não o sei porque nunca liguei a mínima para que os outros pensam... Beijos. Carlos.
ResponderExcluirgostei muito do q escreveu.. mas ao contrario de vc, primeiramente fiquei careca por motivos de saude e hj agradeço pq desde entao foi o q me levou a conhecer pessoas maravilhosas e homens q me achavam linda carequinha, infelizmente ainda faço tratamento, mas meus cabelos ja cresceram e estou passando a maquina zero, assim como vc sentiu o preconceito tbm sinto, pq qrendo ou nao estou doente mas raspei pq EU QUIZ pq me sinto bem.. qual eh a graça em ser igual a todo mundo? e vejo idiotas me olhando com cara de piedade: oh coitada! a menina ta doentinha.. dizem isso simplesmente por causa da careca, a ignorancia eh muito grande e extensa pois com cabelos ninguem consegue distinguir um doente q faz quimioterapia pq muitas vezes aparentamos mais saude, animo, força de vontade do q os q se dizem estar bem.. rsrsrs, acho q eh inveja por n terem coragem de fazerem o q qrem!
ResponderExcluirCarequinha consigo pensar mais em mim, deixar de lado o q os outros dizem, isso ensina a ser confiante!
bjs
Isabella Escudero, 16 anos.
o_-bella-_o@hotmail.com
Estou totalmente careca e já coloquei uma foto no messenger e outra no facebook,vou colocar tb´no orkut...O interessante é que recebi pouquíssimos comentários...rsrsrsrsrs
ResponderExcluirNa rua já saquei: de lencinho ganho olhares piedosos e cristãos (câncer), de cabeça "de fora" sou a estranha, rebelde, revoltada, drogada ou sei lá.. sou out sider. Ser uma mulher careca em nossa sociedade é uma experiência antropológica.
Adorei!morro de vontade de fazer isso!Estou amadurecendo a idéia.Vou começar com o Joãozinho e por ai vou aumentando o numero da máquina:4,3,2,1,e zero!No you tube vc ve que lá fora raspar os cabelos é muito comum!bjs!
ResponderExcluirelisa..adorei sua coragem.parabens.ficou linda .não corto meu cabelo a 10 anos e ele está na cintura. vc me encorajou e tb vou raspar tudo com máquina 0...bjs
ResponderExcluirOI AMADA EU RASPEI A CABEÇA TBEM ...MAIS TA MUITO DIFICIL PQ RASPEI EM UM MOMENTO DE DEPRESSÃO E HJ FAZ UMA SEMANA ...
ResponderExcluirESTAVA ME SENTINDO MUITO MAL ..MAIS TIVE APOIO DO MEU NAMORADO E DOS MEUS AMIGOS ..
NÃO GOSTEI DE SER CARECA...MAIS ACHO Q VC TA CERTA!!!TEMOS Q FAZER AQUILO Q ACHAMOS Q SERA BOM PARA NOS MESMOS..
BEIJOS E OBRIGADA
Olá Elisa
ResponderExcluirAdorei sua história. Também prometia para mim mesma que um dia passaria a máquina(vi uma mulher na praia com máquina 4 e achei sexy) Fui cortando curtinho, até que passei 8, depois 7, 6, 5, 4 ,3, 2 e 1. A zero ficou só na vontade. Me arrependo. Por que não aproveitei o embalo!!!Usei na maior parte do tempo, uns quatro anos, máquina 4.Meus alunos não ligavam, mas meus colegas! Os olhares e o preconceito é geral.Mulher careca, ui!!! Fazem 4 anos que não raspo mais. Mas dá uma saudade. Era um ritual. Um tesão. As vezes me sentia mal depois, pelo constrangimento. Mas, não sei se não raspo de novo um dia desses.É bem provável que sim. abracos
Olá! senti preconceito - quando fiz quimioterapia e caiu meu cabelo .sei muito bem o que é ser discriminada...só por ser careca , imagina outros preconceito...
ResponderExcluir"somos todos semelhantes ainda que diferentes ..." Rossana
Tu és linda,com ou sem cabelos.Gostei.Abraços.
ResponderExcluirAdorei a matéria, estou super pensativa porque acho uma besteira ter que ficar gastando dinheiro no salão.Sou negra por sinal muito bonita e daqui uns dias estou postando minha fotinho careca tambem.
ResponderExcluirbeijocas
http://twitpic.com/2muqfw
ExcluirOI!! SOU LU
ResponderExcluirsABE QUE NUNCA TINHA PENSADO EM PROCURAR NO GOOGLE ASSIM: MULHERES CARECAS, MAS HOJE POSTEI E ENCONTREI VC Q BOM Q PENSA ASSIM E RASPA A CABEÇA, SOU ETERNAMENTE CARECA SOU LINDA E ADRO
ENTRE LA NO MEU ORKUT? ABRAÇOS
LUANA
Minha namorada raspou com máquina 3 a dois anos atrás. Realmente eu me surpreendi com o quanto ela ficou linda. Ela usava um cabelão estilo "Elba Ramalho" só que preto. Quando raspou parace que eu me apoixonei novamente rsrs. Até hoje ela não deixa mais crescer. E eu adoro. Inclusive eu raspo o cabelo dela agora. Parabéns para todoa as mulheres autênticas como você Elisa. Aquelas que escondem suas nucas não sabem o quanto podem conquistar mostrando-as...
ResponderExcluirPARABENSSSS MESMO ELISA POR MOSTRAR TUA AUTENTICIDADE QUE SERVE DE APOIO A TODAS AS MULHERES QUE QUEREM RASPAR CARECA E TEM MEDO DA RESPOSTA DA SOCIEDADE,PASSANDO ASSIM A VIVER COMO OS OUTROS QUEREM E SE ESQUECENDO DE SI PROPRIAS.
ResponderExcluirOS HOMENS FAZ UM TEMPÃO QUE RASPAM SUAS CABELEIRAS E TODA SOCIEDADE APOIA,ISTO SIGNIFICA UM LADO CULTURAL EM NOSSA SOCIEDADE E NÃO VERDADE QUE SE PERCEBE.
ABRAÇOS
oi eu infelizmente estou careca,mas nao por apçao de visual,mas sim por uma doença que até ontem eu desconhecia alópecia totalis,meu medo é meu cabelo naõ voltar mais.valeu pelo desabafo corajosa vc hein,eu nem me olho no espelho.beijos silvaninha
ResponderExcluirsaudades de ti maravilinda!!!!
ResponderExcluirBeijos de luz...DEUS te Abençoe sempre!!!
Parabens pela coragem. Infelizmente ainda nao tive a mesma coragem que voce. Pois todos a minha volta já até me imploraram para nao fazer isso, Inclusive meu namorado. A opinião das pessoas que amo ainda tem o poder de me castrar. Mas um dia, eu chego lá.
ResponderExcluirBjs gata
Adorei voce !!
Raspei a cabeça há um mês e por pura vontade. É incrível como as pessoas são limitadas e quadradas para enxergar beleza. Digo isso porque muitas pessoas me perguntaram se eu estava doente, se tinha feito por obrigação religiosa ou se tinha pego piolho. Pura bobagem. Ao mesmo tempo eu tenho sido bastante elogiada. Fiquei mais estilosa, com um ar mais maduro. Me sinto mais linda que nunca! Vejam: http://twitpic.com/2muqfw
ResponderExcluirhttp://twitpic.com/2muqfw
ExcluirEstou careca... Máquina 4! Tenho cinqüenta anos, tinha cabelos grisalhos e resolvi pintar pela primeira vez há quinze dias. Não suportei o resultado, afinal, não era mais eu que estava no espelho. Decidi que não iria virar o ano com aquela pelagem de mico-leão dourado e no dia 31 de dezembro entrei no primeiro salão e, ante a incredulidade da mulherada, pedi o que não estava no cardápio: raspa! Minha amiga fotografou todo o processo e acabei de ver as fotos. Arrependimento? Nenhum!
ResponderExcluirHoje fui ao supermercado com meu marido e seu longo rabo de cavalo. Que contraste! As pessoas devem imaginar que é resultado de tratamento de câncer, afinal uma senhora de bom senso não faria uma loucura dessas!!! Rs!
Entrei no time e não sei se sairei dele.
Ana Cristina
Adorei o post, tenho muita vontade de raspar, mas a coragem ainda não é o suficiente, mas um dia será. Parabéns pela ousadia, atitude inspiradora. Quando raspar minha cabeça lembrarei desse texto.
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/elacareca
ExcluirAno passado decidi raspar meu cabelo, mesmo tendo certeza de que meu pai me criticaria. Mas minha mãe falou da minha ideia pra ele e ele se convidou pra ir ao cabeleireiro comigo para raspar o dele também! Eu estava com um pouco de medo de raspar, mas quando tive o apoio do meu pai, esqueci todas as opiniões. Até minhas amigas que me desanimavam mudaram de ideia e começaram a me animar. To indo quinta agora "cometer a loucura" e agora que li seu texto, estou mais ansiosa que nunca! Parabéns pelo texto e pela sua atitude. Beijos
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/elacareca
ExcluirOii?bom .. tenho 18 anos .. e quero raspar a cabeça pke eu preciso U.Ú fiz merda no cabelo maiis ando sem coragem é serio .. porem sii toh akii é pke toh disposta e com muito ao mesmo tempo tipo .. seii q mta gent vai rih d mim e os meninos vao se afastar apesar q naum toh afim d ninguem mais .. sei-lá seria minha primeira vez sera q vc me entende?preciso d ajuda e conselhos "/
ResponderExcluireu sou a menina do scrap acima .. vim aki pra dizer q criei coragem e cortei meu cabelo naum careca maiis bem curto msmo e qro dizer q nem acredito q tomeii essa coragem justo eu q como acima vc pode ver q tava com medo .. bom é dahora mais pratico d levar d se arrumar .. mais acho q naum estria tao orgulhosa d mim msma se naum tive-se entrando no seu blog . qro dizer q sou mto grata a vc .. obrigada de coração vc realment me ajudo. eo preconceitos dos outros eu aprendii a ignora e as vezes enfrenta .. bjoS
ResponderExcluirAdoro mulheres carecas..tenho sofrido por isso...não posso me abrir com os outros, todas as vezes q tentei, ouvi isso..vc não e normal, é maniaco, ate de psicopata ja fui chamado.Porem tenho uma opinião formada,,Se cabelo fosse tão bom assim, só nasceria na cabeça, concorda? rsrr..Alguma mulher q entender e achar normal por gentileza me mande fotos.. meu email..semprejoel@hotmail,com......bjs carecas lindas
ResponderExcluirOi Elisa,
ResponderExcluirProcurando no GOOGLE imagens de mulheres carecas, depois de alguma peneira, vim parar no seu blog. Fiquei encantada com seu texto e com sua forma libertadora de encarar um ato q deveria ser simples pras mulheres. Ter cabelão ou a cabeça raspada, deveria ser uma decisão tão pessoal pra mulher quanto colocar ou não silicone nos seios. É nosso corpo, portanto nossa decisão! Te digo isso pq no meu caso, me preparo para enfrentar a perda total dos cabelos por motivos religiosos. Minha decisão! Mas nem por isso deixo de pensar em como será ficar sem um fio na cabeça. Sempre tive cabelos na cintura e considero essa, uma insegurança normal. Por outro lado, sinto q essa será a oportunidade de me libertar verdadeiramente e reeniciar minha cabeça do zero(em tds os sentidos!)de outra forma, acho q nunca teria coragem. Bem, é isso! Teu texto me ajudou bastante. Obrigada!
Abç,
estou nesse dilema a muitosssssssssssssssssssss anos. Ontem decidi raspar mas kd a coragem meu marido acha uma loucura. A desculpa é que quero voltar a ter meus cabelos ondulados e sem quimica. Pporem esse sempre foi um sonho meu RASPARRRR e ficar com a cabeca brilhando ahahahaha.
ResponderExcluirEnfim fui pro banheiro a 1 hora atras e comecei a cordar, cabelo na altura da cintura e agora esta na altura do ombro mas nao deu coragem de pegar a maquina e passar. Agora me resta ir no salao e arrumar a bagunca que fiz :D.
Parabens pela coragem , um dia eu chego la :D
sua loucas raspao o cabelo para ficarem feias sua loucas vao pro hospiçio cortar cabelo de mulher careca é pecado
ResponderExcluirVai tomar banho!
Excluirvao tomar no ** eu ja vi uma velha la no meu cabelereiro ela falou nunca corte seu cabelo careca sempre vao se arrepender
ResponderExcluireu nunca vou cortar emu cabelo ou vai aCABAR a mim sofrer e nunca ganahr um trabalho bom ainda sou pequena mais quando grande ainda eu sei que vou fazer msucesso e eu nunca vou cortar emu cabelo careca eu acho quem corta o cabel ocareca é loca de corta emsmo mais quem tem que cortar mesmo eu nao achp ,cabelo é vaidade e vaidade é tudo para uma mulher feminina :)
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirAndava eu à procura de imagens e fotos de mulheres carecas,quando encontro este post muito interessante.
Eu há alguns meses que ando a pensar em rapar a cabeça toda,mas de vez em quando parece que perco essa tal coragem,porque conheço esse preconceito em relação ao tema.
Depois de ler, ganhei ainda mais coragem e agora sim,tenho a certeza que é o que eu quero!
Muito obrigada e tudo de bom*
OI como faço para ver as fotos ?porque as mulheres brasileiras não poem video no youtube como fazem as americanas?mulher careca é o maximo gostaria der ver videos de brasileiras.
ResponderExcluirQuanto preconceito, ninguém tem nada a ver com a vida dos outros, muito menos dos cabelos. Deus deu uma vida a cada um para cuidar da SUA...Ontem pela manhã acordei e passei a maquina ZERO nos meus cabelos, nem tô ligando se ficou feio ou não, para falar a verdade ficou muito bonito, meu filho de 2 anos e meu marido disseram que ficou lindo...O cabelo é a vida são meus, dane-se os outros.
ResponderExcluirrss..
ResponderExcluirEngraçado como as historias so mudam de endereço. Comigo depois que raspei sofri bastante, porem me encontrei de uma forma tao intensa que o preconceito sofrido perto da minha realizacao e conquista nao tem comparacao. Isso aconteceu a 5 anos atras e nunca mais consegui deixa-los crescer. nao consigo.. nao me reconheço. E é isso mesmo.. cada um cuidando da sua vida e otimo.rs
Bjo querida
Acho lindo mulheres carecas, tenho muita vontade de raspar minha cabeça, e passar o gilete ficar sem nada com a cabeça peladinha, mas morro de medo. Mas ver pessoas carecas me deixa exitada.
ResponderExcluirRaspei minha cabeça hoje e pela primeira vez.Tenho 33 anos e desde de criança sentia muita vontade de fazer isso até que hoje fiz. Meu filho chorou muito, me chamou de monstro e bicho.Doeu um pouco ouvir palavras tão duras. Mas o pior vem amanhã quando minha mãe ver e enfrentar os ignorantes no trabalho e na rua. Estou me sentindo insegura. Minha cabeça tá estranha, parece que o couro cabeludo fica repuchando. Sei lá.
ResponderExcluirMas fiz o que me deu na telha e meu cabelo crescerá novamente.
O que vale é a experiência.
OLÁ, ESTOU AQUI HOJE P/ FALAR O QUANTO EU ESTOU FELIZ,SOU A MÁRCIA CRISTINHA,MINHA MÃE GOSTOU FALOU QUE FIQUEI MAIS BONITA E RECEBI MUITOS ELOGIOS.TEVE UM QUE DISSE QUE FIQUEI MAIS SEXY
ResponderExcluirVALEU
ADOREI O Q ESCREVESTES...E TUDO E MAIS UM POUCO ESTOU PASSANDO, DEVIDO A TER CORTADO MEUS CABELOS...ESTOU CARECA E...PASMEM! PERCEBI Q OS CABELOS DITAM MEDIDAS NA BELEZA E SANIDADE! MUITO TENSO! MAS COMO TU, ESTOU SENTINDO UMA LIBERDADE DESCONHECIDA...É MUITO BOM!^^
ResponderExcluire-mail: animaflamelove@hotmail.com
Quem tem vontade de raspar a cabeça deve fazer logo a experiência. Eu tinha medo, mas acabei fazendo pra ver como ficava e gostei tanto que resolvi manter. Passo a zero toda semana e isso me deixa completamente feliz!
ResponderExcluiroi gosto muito de mulher careca ,mulher careca é muito linda gostaria que vocês filmacem e colocace no youtube la so tem videos de americanas vamos la mulheres do meu Brasil vcs sâo as melhores!
ResponderExcluirGOSTARIA TB. DE RASPAR A CABEÇA
ResponderExcluirMAS SOU PRESA COM TUDO QUE GOSTARIA DE FAZER
elisa, muito obrigada pelo post e a todas as pessoas que escreveram!!!! Há um ano uma colega raspou o cabelo pq quis e achei linda a atitude e a careca!!!! Admirei tanta autenticidade, é se despir, é ficar nua e dizer: não gostou? que coisa neh, porque eu gosto! Mas claro imaginei, nunca terei coragem! Há quatro meses, descobri um cancer, usei o exemplo dessa colega pra me animar a ficar careca, mas o tempo foi passando e meu cabelo caia muito pouco, cortei curto e fui deixando. Agora não dá pra enrolar, tá ficando feio e vou ter que encarar. Estou com medo de me expor, de expor minha doença, com uma profunda raiva de ser vista como coitada, que é a ultima coisa que eu seria nessa puta vida maravilhosa. Acho que qdo encarar, vou amar, principalmente pq quero demais me ver sem desculpas, sem rodeios, sem cabelos! Conto pra vc qdo acontecer! Beijo!
ResponderExcluirolá me chamo amanda tenho 23 anos, uma filha de 2 anos e casada há 5 anos ..tenho uma vontade enorme de raspar minha cabeça, espero que eu nunca faça por doença alguma, que deus me livre e me proteja de toda doença ..quero raspar minha cabeça pq acho lindo deve ser uma sensação de liberdade muito boa ja cortei estilo joaozinho todos acharam horrível meu marido que era meu namorado na época quase terminou comigo, apesar de todos criticarem meu visual eu me achei linda e agora lendo esses comentários tomei coragem aproveitei que meu marido está viajando fui ao banheiro e cortei todo meu cabelo que estava na cintura .. peguei a tesoura e cortei tudo mesmo só não raspei pq não tenho máquina mais amanhã tenho que fazer isso pq ficou e ver que vc não tem cabelo ai que bom não sei o que os outros vão pensar, mais quer saber dani-se tô nem ai eu quero mais é ser careca chega de tanta quimica..amanha quando eu raspar vou me sentir melhor ainda ..quero passar até a gilete ai tõ tão feliz ..estou muito linda !!
ResponderExcluiroi sou amanda a garota do comentário de cima..acabei de recolher meus cabelos do chão não me canso de me olhar no espelho apesar de estar todo torto mais estou linda cortei até onde deu pra cortar com a tesoura pena que não tenho maquina em casa ..tou curiosa pra saber a reação do meu marido será que ele vai se separar de mim??
ResponderExcluirou será que ele vai arrumar outra mulher??
e as pessoas ao me verem amanhã rsrs to tão feliz finalmente fiz o que sempre tive vontade estou passando a mão na minha cabeça não há mais cabelo nossa graças ao blog tomei coragem e fiz hoje mesmo que sensação gostosa muito bom mesmo to louca pra chegar amanha pra raspar tudo e passar a gilete .nós estamos de parabéns por ter essa coragem que poucas pessoas têm..bju a todos!!
Reginaldo oi amanda se seu marido se separ é porque não te ama , tenho certeza que vc esta linda me add no msn reginaldo.obravo@hotmail.com.
ResponderExcluiroi adoro mulheres de cabeça raspada me add fabiodias77@hotmail.com
ResponderExcluireu sou careca ...adoro! haha
ResponderExcluire vc ficou linda ta
Quero ser careca!!! o que acham?sou mulher, magra e tenho o rosto delicado
ResponderExcluircom certeza você ficara linda ,vá em frente raspe tudo gata beijo!
ResponderExcluirParabéns querida! Você ficou lindíssima, isso porque vc é linda, percebe-se pelo seu texto, que és um ser humano incrível! Tudo o que vc escreveu me alimentou muito! Gratidão!
ResponderExcluirAmeeeeei...Sempre tive vontade de raspar o cabelo, mas nunca deixaram, e qdo criei coragem de ir até o salão, na hora a coragem sumiu... De uns tempos pra cá venho pensando sériamente em raspar..Fui pesquisar se existiam mais mulheres com essa vontade de ser careca, e achei seu blog... Comentei com algumas pessoas e estão querendo me matar, mandei esse seu texto, e concordaram cmg, tenho que fazer o que tenho vontade! Além do mais, se não ficar bom, cresce rapidinho...Tenho 16 anos, mas a vontade vem de sempre... O preconceito com ctz vai ter, mas o importante é me sentir bem...Obrigada pela ajuda e o incentivo...
ResponderExcluirAmei o artigo!
ResponderExcluirDesde de pequena eu sempre falava que eu queria raspar a minha cabeça para o meu primo.Com 12 anos decidi pegar uma gillete do meu pai,mas parei na primeira passada na entrada da minha cabeça,parei porque fiquei com medo de ser rejeitada pelos meus colegas e pela minha familia.Atualmente ando cogitando essa idéia de raspar a minha cabeça num futuro futuro próximo,mas por outro lado tenho receio de fazer isso solteira,morando com os meus pais e convivendo com mais frequencia com os outros membros da minha família!O meu namorado quando eu falei ficou meio sem jeito e não quer que eu raspe um dia o meu cabelo pq ele gosta dele,mas apesar disso pelo que conheço do meu parceiro ele no fim vai acabar me apoiando e me dando força para realizar essa minha vontade!Eu espero contar com ele para raspar a minha cabeça quando for e com gillete também!Fico excitada de ver mulheres raspando suas cabeleiras a zero e acho que tem mulheres que ficam até mais bonitas e sexycarecas!E ser careca também não significa deixar a nossa feminilidade de lado.Quando eu ficar carequinha e achar que para mim a careca não encaixa,eu deixo o cabelo crescer e vou levar com certeza como uma experiencia.
Parabéns pela sua atitude!
ResponderExcluirDaqui há dois anos(agora vou fazer 33, também vou raspar a minha cabeça. Acho que a partir de uma certa idade nós mulheres não precisamos utilizar os cabelos como uma das principais armas de sedução. A auto estima, o bom astral e estar de bem consigo mesma é muito mais atraente. É como se tívessemos um imã.
Deixem o i-mail para gente ;os homens que gostamos de mulheres careca .
ExcluirPara nossa alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
ResponderExcluirTodas as mulheres são lindas e de qualquer jeito!
ResponderExcluirEu infelizmente também "sofro" com cabelo, mas pq tenho queda genética (alopecia androgenética feminina)! E isso com 24 anos... imagina! Ainda tenho uma quantidade razoável de cabelo mas dá pra ver que tenho falha.. é realmente muito ruim, a gente se priva de um monte de coisa por causa dos outros! Espero um dia ter sua coragem e atitude de dar um bom foda-se pra tudo e viver por mim apenas! Bjss
com certeza raspar a cabeça é otimooooooooooo.eu faço isso jah uns 4 anos e se soubesse que ia gostar tanto teria raspado antes.uso o pente 2.e claro os outros ficam assim O.O...mas nao ligo msm.no serviço o pessoal nao gostou.(como se eu me importasse) , soh uma colega minha que gostou.como muitas carecas por opção , tenho que aguentar piadinhas preconceituosas e tal , mas isso jah resolvi.no serviço falam:ah...corta moicano(acho horrivel menina com cabelo assim*opiniao minha*)e por isso ficavam zoando.pra nao falarem q eu era grossa e tal eu levava na esportiva , mas tive uns problemas com um rapaz imaturo que se acha a ultima bolacha do pacote que explodi e deixei claro que nao importa se for piada ou comentario bobo , se falaraem mais algo sobre mim vao levar patata.claro que falei pra quem merecia e ateh pra quem fazia brincareira e eu nem ligava , deixei claro q nao ia aturar mais.nao fui ogra mas seria.na verdade depois do meu estouro eu me sinto mais leve e tbm fiquei mais seria com os meus colegas.mas foi minha culpa pq se no começo eu tivesse falado que nao gostava de brincadeira e tal msm que nao tivesse me incomodado , talvez nao precisasse do xilike , mas dane-se.passou e toh melhor agora e em paz com minha cabeça raspada.
ResponderExcluirminha mãe não gosta mas sou decidida e raspo msm.Tem um tempo que eu pare de raspar pra pintar de vermelhão e hj ao me despedir do pessoal no serviço me pediram para não raspar e eu obvio jah falei que gosto careca e pronto.e olha que nem zoaram , mas outra colega minha se incomodou e berrou:deixa ela em paz.o cabelo eh dela.rilitros pq nem tinha me incomodado.hj vou passar a 2 antes de ir ao dentista e agora eh definitivo.nao passo a zero por questoes religiosas e tal.mas me sinto bem com a 2 msm e feliz.me sinto ateh mais feminina , me dah mais vontade de me arrumar , de sair.sinto mais o vento , o sol.tudinho.enfim...realmente amo raspar a cabeça e dane-se quem nao gosta.bjksssssssss
Eu acho não deveria ter lido isso(rsrs)...há pouco tempo estou com essa vontade e curiosidade de despachar meu cabelo,vcs não fazem idéia,e acho que eu não ficaria feia,sei lá.Agora que eu li esse texto noooooooossa,vc é fala (escreve.o.0) muuito bem,foi um bom incentivo,mas eu não quero ficara careca pro resto da minha vida,só que eu estou cansaaada do meu cabelo,tenho pensado em tranças artificiais,tipo rastafari,mas se não der pra fazer isso tomo coragem e raspo minha cabeça.E o pior,estou prestes a entrar pra faculdade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircria coragerm e raspa tudo mulher, rsrsrsrs...msm q vc nao goste, em 1 mês seu cabelo estará num tamanho bom...mas tenho certeza q vc vai gostar se raspar a cabeça.arriasca e entre na faculdade carequinha da silva kkkk.mas prepare-se pq vc vai sofrer preconceito de todo lado.alguns vao pensar q vc tah doente ou q eh lesbica.ateh seus colegas/amigos vao pegar no seu pé e soltarão piadinhas..mas aí cabe a vc corta logo non começo como eu fiz com um oatrio do meu serviço e hj ele tenta se reaproximar de mim, mas como ele eh alguem q nao respeita ninguem e vive fazendo piadinha de tudo, eu me mantenho longe dele e qualquer coisa q ele fala eu caio matando...mas faça como eu...falo com a maior cara de pau:o cabelo eh meu e raspo pq quero!!!por eu ser religiosa, apenas os q nao me conhecem pensam q sou lesbica, mas de boa...se perguntam sem querer ofender eu explico e tals...e as pessoas q me conhecem, hum...algum nao gostaram e outras acharam um maximo.tenho uma tia e uma prima q amaram msm quando me viram carequinha.e faz anos q raspo a cabeça no pente 01.devido a minha religiao nao passo a zero, mas suave.use e abuse...e só uma dica pra esse povo q está nos xingando por rasparmos as cabeças, cuidem de suas vidas futeis...e aos fanaticos, leiam a biblia antes de criticarem...eu raspo com a nº01, ou seja, minha cabeça nao fica lisa, entao mantenho o meu véu.e áquelas q passam a zero/navalha, não é problemas de vcs, será Deus quem vai julgar!!!!!
ResponderExcluirfaz dois meses que estou com essa ideia na cabeça de raspar os cabelos,simplesmente não tem motivos a anos atrás meus cabelos eram cumpridos com o tempo devido a muita piscina e mar foram quebrando até que cortei estilo chanel ja tive cabelo rosa,roxo ,azul e muitos me criticavam dizendo estar louca agora imagine raspar os cabelos!!!Enfim estou vendo depoimentos de quem ja raspou nao por falta de segunrança mas pq acho iper maneiro saber como se sentem dps de nao terem mas as madeixas.
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/elacareca
ExcluirMeninas e meninos, obrigada por todos os comentários, li tudinho e lamento que algumas pessoas ainda encarem as coisas de uma maneira tão preconceituosa. Mas cada vez mais elas serão minoria!
ResponderExcluirEstou careca novamente! Raspei o cabelo dia há três dias (dia 17 à noite) com prestobarba, no chuveiro, depois de ter cortado tudo bem pequenininho com a tesoura.
Só me arrependi de não tê-lo feito antes! Não raspava desde 2008! As vezes é bom variar, mas como nunca mais consegui deixar meu cabelo crescer (crescer, ficar comprido mesmo), decidi nem tentar. Cabelo curto não combina com meu jeito de ser, tem que ser longo ou raspado e não tenho paciência de deixar ficar longo, então... resolvi assumir o visual carreca de vez, porque simplesmente adoro e tem tudo a ver comigo e com a liberdade que tenho dentro e fora do meu ser.
Posso variar e mudar tantas outras coisas... Não preciso ter cabelo pra isso. Claro que se um dia eu decidir deixar crescer o farei. Mas sei que se acontecer, não será tãããooo cedo.
Então, mulheres que tem vontade de raspar o cabelo: RASPEM! Porque depois pode vir o arrependimento de não ter experimentado. Se não gostar, lembrem-se: cabelo cresce! E existem lenços, perucas... Mas vocês podem gostar e muito e nesse caso não vão querer outra coisa!
Quanto a ser chamada de louca, isso vai acontecer, com certeza! Eu apenas dou uma risada e digo: "talvez eu seja mesmo, mas o mundo é dois loucos, porque foram os certinhos que ferraram com ele"! rsrsrsrsrs
Não podemos é ligar pro que dizem e ter a coragem de assumir o que queremos e antes de tudo: quem SOMOS.
Eu sou EU,eu sou LIVRE.
É isso ai,continuem participando e dividindo com a gente as histórias de vocês, é muito importante na luta contra o preconceito!!!
Bjo!!!
*DOS loucos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirElisa, sou homem, tenho 27 anos e acho que mulher careca é a representação mais linda de um ser humano. Um dia desses, vi uma moça careca caminhando pela rua e pedi para que a minha mãe olhasse, pois eu havia achado lindo. Minha mãe concordou com a beleza da moça.
ResponderExcluirA mulher já tem traços mais sutis de natureza, tem o aspecto mais limpo e pescoço mais magro que o do homem. Quando ela raspa a cabeça, esses traços são reforçados, e ela fica ainda mais bonita.
Acho que essa será a próxima tendência da moda daqui a alguns anos: as mulheres vão optar por cabelos mais curtos. - Eu nunca entendi o porquê de algumas pessoas não aprovarem. Mas garanto que é mais por motivos culturais do que por gosto.
Eu simplesmente adoraria poder ver várias carequinhas andando por aí. Isso passaria imagem de limpeza, de evolução, de igualdade entre os sexos. Seria lindo.
sirjainvenction@hotmail.com
finalmente passei a zeroooooooooo kk...na verdade na 1º vez foi por acidente,eu tinha passado a 1 e quando fui retocar do lado, havia tirado pente e passei a zero linda...nao nego q na hora odiei e fiquei com os olhos marejados...sou muito religiosa e na bíblia fala claramente q o cabelo é o véu da mulher e nao queria ficar sem meu véu...mas depois eu olhei direito e percebi que nao fiquei sem cabelo.que minha cabeça nao ficou como se tivesse passado a gilete, entao optei por agora usar apenas a zero msm...mulheres...ser carequinha é uma maraviha.obvio que vc terá que lhe dar com olhares de pena e de espanto, mas tudo passa e se nao passa, sempre tenha um resposta na ponta da lingua para piadinhas...bjusssssssss
ResponderExcluirI used to be гecommendеd thіs web site by way of my couѕin.
ResponderExcluirI'm now not sure whether or not this put up is written by means of him as no one else recognize such designated about my difficulty. You are incredible! Thanks!
Here is my blog post ... http://pettrix.com/
ai ai..vim aqui para desabafar um pouco.como falei acima, raspo a cabeça na zero já faz uns 4 anos e amo de paixão de careca.me sinto mais feminina e com mais vontade de me arrumar quando vou sair ou ao trabalho(ok, em casa eu pareço uma mendiga.só uso camiseta e calça de moletom rs).enfim...mas eu queria saber de vcs garotas, como é o dia a dia de vcs sendo carequinhas?escutam muitas piadinhas de "amigos"?comentários bestas?se sim, como reagem? Pergunto isso pq quando comecei a raspar, na verdade foi suave e ninguem enchia meu saco.Mas, ultimamente[ñ sei pq] em meu ambiente de trabalho, estou tendo que lidar com comentários ou apelidos sem graças sabe...no começo eu não ligava, mas chegou uma hr em que eu me irritei e meto patada em todo mundo.pq se eu fico quieta, me sinto uma palhaça sabe...q aceita idiotices de todo mundo.mas tbm não quero ser estupida, mas tbm não sou obrigada a levar tudo na esportiva.Enfim...se vcs passaram ou passam por isso, oq fazem para não ficarem estressadas com o comportamento de pessoas primitivas nesse sentido?
ResponderExcluirEu sou careca, não por opção, ja tem dez anos, tenho alopecia.. Até hoje não tive coragem de sair com a careca de fora, tenho um certo modo do que vão pensar, voces, mulheres que são carecas, qual a reação das pessoas? Voces sofrem muito preconceito?
ResponderExcluirI liκe the helpful info you suрρly to уour articleѕ.
ResponderExcluirI'll bookmark your blog and test again right here regularly. I am moderately certain I will be informed lots of new stuff proper here! Good luck for the following!
Take a look at my weblog: www.co-motion.com
sao lindas as mulheres careca
ResponderExcluirThis clearly suggests that link speeds are inadequate with this protocol.
ResponderExcluirYou can go to the AutoZone to have a exam or even do-it-by yourself.
my site free obd2 scan tool software
por favor, gostaria que minha mensagem fosse retirada do site...está em nome de elena na data de 15 de maio de 2013 15:05...e esta tbm se possível.
ResponderExcluirCaro Anônimo, se não gostou do belo comentário da Elena, pelo menos não se passe pro ela pra tentar me fazer removê-lo. É ridículo de sua parte.
Excluir*por ela
ResponderExcluirParabéns pelo blog Eliza muitos beijos na careca! Eai mulherada cadê os comentários de 2014?
ResponderExcluirAdoraria ser amigo de uma mulher careca, por gentileza, alguma que não tenha preconceito, que a vejam careca, mande fotos, para mim seria maravilhoso, ter contato com uma mulher que tenha coragem de raspar sua cabeça....grato,,Joel
ResponderExcluirmulheres carecas sao muito sexy, tenho um certo tesão por ela acho muito sexy mulheres peladas carecas com cabelo espalhado pelo corpo ai meu deus só de pensar quase morro de tesão mulheres carecas sao sexys smp quiz ter o cabelo de uma para mim :/ assim guardaria ele com carinho
ResponderExcluirOnde você mora Elisa? Acredito que seja São Paulo ou Rio de Janeiro. Nas capitais as pessoas tem menos preconceito. Mas na minha cidade é complicado. Quero muito passar máquina zero no cabelo mas tenho certeza que se eu fizer isso vão até me jogar pedra na rua! Eu uso máquina 4 já falam até! Se eu raspar vão me tratar como se eu fosse uma leprosa!
ResponderExcluir