Recebi um e-mail, com um lindooo slide q continha essas frases ao lado das fotos daqueles que um dia as disseram.
Muitos deles viveram há muitooo tempo, e a gente observa que infelizmente nós evoluímos muito pouco de lá pra cá. Essas frases continuam sendo importantíssimas pra nos ensinar, nos fazer refletir sobre nossos hábitos e sobre o que é normal ou natural nessa vida!!!
É natural matar um animal pra comer quando já não temos aqueles presas enormes dos tempos das cavernas?
É normal nos preocuparmos tanto em satisfazer o paladar por poucos minutos tirando a vida inteira de um serzinho de Deus quando nossa mente evoluiu e já podemos pensar no que é certo e errado em vez de apenas seguir nossos instintos?
Será q o mandamento "não matarás" se refere apenas a pessoas?! Creio que não, afinal ele é bem abrangente... Não é "Não matarás gente" e sim "Não matarás".
*Essas frases abaixo foram coletadas por RILDO SILVEIRA.
POR FAVOR LEIAM COM MUITA ATENÇÃO...
PENSANDO COM A MENTE, SENTINDO COM O CORAÇÃO.
Albert Einstein:
“Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade”.
“Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos ... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza”.
Leonardo da Vinci:
“Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem”.
“Criamos a nossa vida da morte dos outros seres. Os homens e as feras não são mais do que eternos cemitérios ambulantes, túmulos uns para os outros”.
Gandhi:
“Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos”.
“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”.
“Tudo o que vive é o teu Próximo”.
“Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis”.
“Você precisa ser a mudança que você quer ver no mundo”.
“Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano”.
Pitágoras:
“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor”.
“A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos”.
“Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma”.
“Nunca tempere teu pão no sangue dos animais nem nas lágrimas de teus semelhantes”.
Jesus:
“Amai o próximo como a si mesmo”.
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”.
“Este é o meu Mandamento: amaivos uns aos outros como eu vos amei”.
“Então Jesus disse: segue teu caminho e não maltrate os animais, para que tu, por tua vez, encontre um dia a misericórdia.”
Darwin:
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”.
“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento”.
Bernard Shaw:
“Isto é terrível! Não apenas o sofrimento e a morte dos animais, mas o fato de o homem reprimir em si mesmo, desnecessariamente, a mais elevada capacidade espiritual - a de simpatia e piedade para com as criaturas-vivas como ele próprio - e ao violentar os seus próprios sentimentos, se torna cruel”.
“Oramos aos domingos para que possamos ter luz; que guie nossas passadas na trilha que palmitamos; estamos saturados de guerra, o conflito não nos seduz; mesmo assim é dos mortos que nos fartamos”.
“O maior pecado que cometemos para com outras criaturas não é odiá-las, mas ser indiferente a elas. Essa é a essência da falta de humanidade”.
Budha:
“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder”.
“Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer”?
“Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo”.
“Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas”.
*Nas fotos temos: Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Jesus e Budha.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOi, João! Obrigada!
ResponderExcluirAcho q entendi... Confesso q ao ver o seu post, achei estranho, pq vc não comenta nada do texto, então achei q fosse alguma brincadeira de mal gosto. Mas agora, entendi: vc está me avisando de algum virus q estão espalhando por este link q vc postou, né?
Pode deixar, eu não vou clicar... e vou apagar seu post para q nenhum curioso entre nesse link, ok?
Obrigada mais uma vez por avisar!