ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

domingo, 12 de junho de 2011

Brasil rules!!!


Cartazes do filme animado "Rio" que leva o Brasil pro mundo!

É assim mesmo, com "S"!

Depois de filmes como "Orquídea Selvagem" (1990) e "Turistas" (2006) terem "acabado" com a nossa imagem, que já não era das melhores, lá fora, parece que os ventos cinematográficos resolveram soprar a nosso favor.

Não sei se os americanos estão tentando se retratar ou se eles de fato descobriram que o Brasil não é só violência e que nós não passamos a vida fantasiados de Carmem Miranda.

Embora o Brasil já tenha cito citado ou mesmo visitado em filmes antigos como "Bonequinha de Luxo", com Andrey Hepburn (em que ela aprende português enquanto se prepara pra se casar - por interesse - com um ricaço brasileiro) e "007 Contra o Foguete da Morte", com o meu James Bond preferido Roger Moore (em que parte da aventura acontece no Brasil, em plena época de Carnaval - pra variar), acho de que uns anos pra cá o nosso país tem sido bem mais comentado, mostrado...

Vira e mexe aparece uma música brasileira num filme americano, como por exemplo em "Closer - Perto Demais" e "Sr. e Sra. Smith". Em outros filmes já vi o Rio de Janeiro ser citado entre as cidades mais lindas do mundo.

Elizabeth (Julia Roberts) e seu novo namorado brasileiro Felipe (que na verdade é interpretado pelo ator espanhol Javier Bardem) em "Comer, rezar, amar".

Em "Comer, Rezar, Amar" a personagem de Julia Roberts se envolve com um brasileiro no final do filme (na verdade o ator não é brasileiro, mas o personagem, sim).

Rodrigo Santoro vem crescendo em Hollywood e isso não acontecia desde que Sônia Braga ingressou no cinema americano a partir de "O Beijo da Mulher Aranha" e fez alguns filmes americanos que tiveram um certo destaque.

Em "2012" o Rio de Janeiro é uma das cidades do mundo que aparece sendo destruída, o Cristo Redentor surge vindo abaixo em meio ao caos.

Robert e Kristen, gravando as cenas de Edward e Bella em "Amanhecer" no Rio

Na Saga Crepúsculo, livro e filmes o Brasil está presente e é visitado por Edward Cullen (Robert Pattinson) em "Lua Nova" e posteriormente em "Amanhecer" quando vem passar a Lua de Mel na ilha de Esme (sua mãe adotiva) com sua jovem esposa Bella (Kristen Stewart). Os atores, inclusive virem filmar essas cenas no Brasil.

Nos livros da Triologia Millenium, do falecido escritor sueco Stieg Larsson, o Brasil também é, ligeiramente citado.

Mas o principal mesmo são os filmes que tem surgido nos cinemas atualmente:

Velozes e Furiosos - Operação Rio, um filme de ação e violência, mas onde o foco não são os banditos brasileiros, mas sim os fugitivos americanos que vem sem esconder no Brasil.


E... a grande sensação do momento: RIO, o filme de animação em 3D dos mesmos criadores de "A Era do Gelo", que continua em cartaz em muitos cinemas brasileiros, inclusive aqui em Juiz de Fora, e tem sido sucesso absoluto de público e crítica.

Blu e sua dona Linda, ainda em sua casa em Moose Lake-Minesotta (EUA)



Nas duas fotos acima as aventuras de Blu sobrevoando os beleza do Rio


Com Rodrigo Santoro (cientista Tulio) na dublagem americana e também na brasileira e Anne Hathaway (arara Jade) na americana, o filme é simplesmente lindo e retrata o Brasil com respeito, ressaltando muito mais as belezas da capital carioca do que as favelas e a bandidagem.


Linda e Tulio em busca de Blue, com a ajuda do menino Fernando

É abordado o tráfico de animais. Porém, não colocam isso como uma característica brasileira. Fica claro, no filme, que existem pessoas boas e más em todo lugar, e no Brasil isso não é diferente. Felizmente, os bons brasileiros, tanto humanos como animais, são predominantes em "Rio".

Já assisti duas vezes, uma delas em 3D e nessa versão as cenas musicais em que as aves dançam é ainda mais show porque temos a sensação de que os pássaros estão voando bem na nossa frente!


Animal Love: Blu e Jade

Human Love: Tulio e Linda

Há diversas partes engraçadas, que arrancam muitas gargalhadas da platéia. E ainda há também espaço pro romance. Destaque para a cena em que Blu e Jade "viajam" em cima do Bondinho de Santa Tereza (gente, uma vez fui ao Rio com uma prima e uma amiga só pra andar nesse bondinho!) e a cena em que Linda e Tulio se apaixonam. Imediatamente toca "Say you, say me" de Lionel Richie, música que Tulio usa como "cupido" para Blu e Jade quando eles se conhecem na "chiequerésima" e enorme "gaiola" de Jade.

Eu não vou contar o filme. Quem não viu, veja! Vale a pena! É uma aventura e tanto e um passeio pelas lindas paisagens do Rio de Janeiro! Com personagens cativantes, do começo ao fim, a começar pelo atrapalhado mas muito carismático Blu, a ultima arara macho da espécie que vem encontrar a ultima fêmea no Brasil.

Esse filme lava a alma do brasileiro e o faz esquecer orquídeas e turistas! rsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário