ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

domingo, 19 de setembro de 2010

Como cheguei a "Star Trek"

O orelhudo "lógico" Spock e o capitão-bonitão Kirk

Leonard Nimoy e Willian Shatner recentemente

Já falei aqui neste blog sobre "Star Wars" e minha paixão pelo filme (na verdade seis filmes que considero um filme de mais de doze horas).

Agora chegou a vez de "Star Trek"... rsrsrs

Sempre gostei de estrelas, de viagens espaciais, outros planetas... Ainda não consegui comprar meu telescópio mas é um dos próximos presentes que pretendo me dar.

Eu sabia de "Jornada nas Estrelas" e quando eu era criança confundia com "Guerra nas Estrelas", chegando mesmo a pensar por um tempinho, que eram a mesma coisa! De repente caiu a ficha: "Jornada" é série de TV, e "Guerra" é filme de cinema. Mas... também havia filmes de "Star Trek" e isso só fiquei sabendo depois. Mas não ligava muito. Tinha visto talvez no "Vídeo Show" ou em algum outro canal de TV pedacinhos da série de TV e sabia de dois caras, um loiro e um orelhudo. E era só o que eu sabia.

No final dos anos 90 e começo da década atual (sim, ainda estamos na década que começou no dia 1º de janeiro de 2001 - aliás, último ano dela, como o tempo vôaaa!) virei fã de carteirinha de "Star Wars". E praticamente ignorava "Star Trek". Ouvia pessoas comentando de um capitão carismático (James T. Kirk) e muita gente dizendo que o adorava e tal... Também ouvia falar no E.T. orelhudo, Spock. Me lembrava vagamente deles.

Um dia, na locadora, antes de comprar a série inteira de "Star Wars", eu estava devolvendo a hexologia depois de uma semana (pela "milésima" vez) e então perguntei se não havia algo mais no gênero que eu pudesse ver. O cara me disse: "Tem 'StarTrek', eu não gosto muito, mas...". Então me lembrei que "Star Trek" era "Jornada nas Estrelas" e me interessei. O filme que ele me ofereceu era "Nemesis" e eu o levei pra casa.

Foi o meu primeiro contato completo e mais real com "Star Trek" e seu universo. Acho que foi lá pra 2005 ou 2006. Assisti ao filme e gostei. Achei interessante, bem legal mesmo. Mas... pra ser bem sincera, achei aquele capitão muito sem graça. Era o Picard, mas eu, que não lembrava o nome do outro de quem tanto falavam, pensei que fosse o mesmo. Não lembrei que o outro tinha cabelo! rsrsrs Ele não era ruim, mas era meio "sem sal", sei lá... E aquele andróide que cheguei a confundir com Spock?! Era o Data!
Devolvi o filme dizendo ao cara da locadora que realmente não achei "grande coisa", mas era legal, dava pra ver. Tinha as viagens espaciais e um enigma legal dentro da trama do filme...

No ano passado foi lançado um filme de "Star Trek" e era a sensação do momento. No shopping, a lanchonete "Burger King" fazia uma promoção na qual se ganhava copos com os personagens do filme. Eu não cheguei a pegar um, preferi a promoção dos copos da coca-cola em forma de lata do McDonald's! "Cocólatra" assumida que sou, não ia deixar passar essa... rsrsrs Mas vi bem as caras dos personagens e eles não se pareciam com os do filme que eu havia assistido anos antes (Nêmesis).

Fiquei sabendo que o filme contava o começo de tudo. Então eu assisti e... ADOREI. Além do cinema, eu o loquei e vi duas vezes direto. E advinhem o personagem do qual eu mais gostei? O "famoso" Kirk! Mesmo sendo interpretado por outro ator (Chris Pine), um Kirk mais jovem, iniciando sua carreira espacial. A partir daí fui pesquisar mais sobre o assunto e fiquei bem mais por dentro das "Jornadas"...

Neste ano, comprei a hexologia de filmes (cinema) originais, com Kirk e Spock aprontando das suas... rsrsrsrs No box veio até uma camisa de "brinde".

Bom... realmente, eles eram uma dupla perfeita: Kirk, impulsivo e sentimental, faz o que lhe vem à cabeça e adora quebrar as regras e desobedecer ordens! Bem parecido com esta blogueira que vos fala! rsrsrs E o Spock, muito racional, calmo, equilibrado e... lógico. Se completam, sem dúvidas!

Mas não posso deixar de ressaltar que o carisma de James Tiberius Kirk é contagiante! E isso fica ainda maior com o ator William Shatner o interpretando (como acontece na série original de TV e nos seis filmes da hexologia original e no primeiro da nova geração).

Dos seis filmes da hexologia original, eu gostei de todos, mas teve um em especial que eu AMEI porque eu não conseguia parar de rir. É o filme "A volta para casa". Eles vem do futuro pros tempos recentes, no final do sécul XX e é muito, mas muito engraçado! Sem falar na importantíssima mensagem ecológica contida no filme a respeito das baleias. O final é muito bonito e emocionante!

O DVD "A Reunião da Cúpula", quem também faz parte do box, traz um bate-bato descontraído gravado em 2009 com os quatro atores principais de "Star Trek" (das duas gerações) e mais Whoopi Goldberg que também participou da série, como mediadora da conversa. E lá está o eterno Kirk, Willian Shatner, tão carismático quanto seu personagem mais famoso! Ele continua atuante, mesmo com seus 79 anos.

Da mesma idade está o eterno Spock, Leonard Nimoy, que nasceu apenas quatro dias depois de Snatner. Ele lançou um livro que anda gerando polêmica porque retrata a nudez (mas sob um aspecto diferente). O livro também é comentado na conversa.

Uma coisa que não gostei de saber e me fez NÃO querer ver o sétimo filme de "Star Trek" realizado em 1994 é que o capitão Kirk morre!!! NÃÃÃOOO! O autor da série não poderia nunca ter matado o Kirk! Não achei isso justo! Shatner ainda brincou com o fato dizendo que sempre diziam "Captain on the bridge", e que ele morrendo disse (ou deveria ter dito): "Bridge on the captain!". hauhauha Ele tem mesmo um senso de humor inabalável! Mas eu não quero ver esse filme. Porque como disse nessa mesma conversa Patrick Sewart, o ator que fez o capitão Jean-Luc Picard, "em Star Trek não se morre". Kirk é imortal! Não vou ver sua morte!!!

Enfim... foi uma ótima descoberta! É muito bom poder viajar com esses caras e sua tripulação! Agora penso seriamente em adquirir a primeira temporada da série original (e se as outras estiverem à venda também quero!).

O futuro é mesmo a "terra desconhecida" ao qual chegamos a cada dia e sempre descobrindo coisas novas-novas ou mesmo novas-velhas.

E agora posso dizer que "Star Trek" entro definitivamente pra minha vasta coleção de "xodós"!

E assim... aqui vou eu, agora à bordo da nave Enterprise, pousar em outros blogs deste "Espaço Internético". rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário