(JULHO/2014: Texto atualizado, com muitas fotos novas!)
O Chapeleiro Maluco em "Alice no País das Maravilhas".
O Professor de Matemática Frank Tupelo em "O Turista".
E a volta do nosso velho (anti) herói Capitão Jack Saparrow em "Piratas do Caribe 4".
E não é pra menos, porque ele também não sai das telonas! Que bom!!!
É... Eu ia falar só do último ano porque senão o blog seria pequeno pra tanto texto e fotos, afinal, este grande ator já nos encanta com seu talento há quase três décadas! Mas resolvi, antes de tudo, fazer um "flashback", já que é a primeira vez que dedico um post especificamente a ele:
A primeira vez que vi esse rosto e li esse nome foi na capa de uma revista "Querida", de 1989. Ele fazia parte do elenco da série de TV "Anjos da Lei", mas já tinha feito alguns filmes como "A Hora do Pesadelo" e "Platoon". Eu não via "Anjos da Lei" e não lembro se àquela altura eu já tinha visto "A Hora do Pesadelo" ou não. Mas só sei que quando vi não o reconheci. Platoon com toda certeza eu não tinha visto - e não o vi até hoje porque filme de guerra não faz meu estilo; talvez um dia resolva "encarar"!
Mas voltando à capa da revistinha... Johnny Depp, aquele rosto com inegáveis traços indígenas. Li sobre ele mas não dei muita importância, primeiro porque devia ser só mais um galãzinho que em poucos anos seria esquecido e segundo porque ele não fazia muito o meu tipo. Atenção para as palavras FAZIA (precedida por um "não" e no pretérito) e MUITO (que não é o mesmo que "nem um pouco"). rsrsrs
Felizmente eu estava enganadíssima! A maioria dos outros rostos que estampavam aquela resvista de adolescentes sumiram. Mas o dele não e eu pude descobrir seu imenso talento quando assisti no "Supercine" ou "Tela Quente" ao filme "Edward Mãos de Tesoura". Estava lá aquele estranho "ser", incrivelmente feio e com tesouras no lugar das mãos, mas igualmente sensível e encantador, graças à perfeita interpretação de Johnny.
O segundo filme que vi com ele foi "Gilbert Grape, Aprendiz de sonhador". Do começo ao fim dos anos 90, eu e mais uma turma que incluía primos(as), amigos(as) da vizinhança ou do grupo amador de teatro e dança que eu comandava na época nos reuníamos sempre, geralmente na minha casa pra assistir filmes. Íamos à locadora de VHS, cada um escolhia um filme (ou, para alugar apenas um ou dois filmes, escolhíamos por votação), e pagámos na base da "vaquinha".
Quando não comprávamos umas besteiras na rua pra comer durante as "seções", minha mãe sempre fazia algo gostoso pra gente, de pipoca a sanduíches. Víamos de tudo um pouco, exceto filmes pornôs, é claro! rsrsrs
Numa dessas visitas à locadora, escolhemos, entre outros, "Gilbert Grape". Me amarrei na história e em especial no personagem do Johnny Depp. Ele e o Leonardo DiCaprio deram um verdadeiro show de interpretação e me ecantou a relação tão bonita entre aqueles dois irmãos.
Eu sei que o Johnny odiou fazer a cena em que teve que dar umas "porradas" no irmão com problemas mentais e ficou se desculpando o tempo todo com o "Leo". Mas pra ser franca, quando vi a cena, gostei! Na vida real eu não faria aquilo, nem acho legal. Mas vendo o filme, aquele garoto às vezes irritava e parecia se aproveitar de seu problema pra abusar da boa vontade do irmão. Mesmo assim, acho linda a amizade dos dois.
Ali, vendo o "Gilbert Grape", eu estava virando fã de Johnny e não sabia! É um dos personagens mais belos que ele já fez. Sim, é um personagem bem normal - anormal era a vida dele e aquele família que ele tinha que aturar! A única que escapava era a mãe dele, uma vítima do preconceito. Mas aquelas irmãs, ninguém merece! rsrsrs Estou sempre voltando a ver esse filme. A única coisa que não gosto muito ali é do cabelo do Johnny tingido de um louro muito esquisito...
Um tempo depois, pra nossa "seção de cinema em casa" alugamos o "Don Juan De Marco" e Johnny se consolidou como o meu ator de cinema preferido. Eu o achava simplesmente o melhor! Ele era ainda um ator em começo de carreira, pode-se dizer (comparando ao que ele é hoje) e mesmo contracenando com um monstro sagrado como Marlon Brando, não deixou nada a desejar a ele! Johnny encarnou perfeitamente o jovem romântico e inconformado com a realidade de sua vida que assim, sem mais nem menos, decide simplesmente ser "Don Juan".
Enquanto outros atores como John Travolta e Brad Pitt me encantaram primeiro por sua beleza e charme pra depois eu admirá-los como os grandes atores que são, com o Johnny aconteceu o contrário: o que primeiro me chamou a atenção nele não foi seu inegável charme e sua beleza exótica, mas sim seu talento e sua versatilidade em cena.
E foram vindo mais e mais filmes com ele! "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (que me meteu medo e me fez torcer pelo cativante personagem do Johnny), "Chocolate" (que me deu inveja da atriz Juliette Binoche porque o personagem do Johnny é um doce de coco - com chocolate, claro), "Em Busca da Terra do Nunca" (que me fez rir e chorar, filme lindo, Johnny mais que perfeito no papel do criador de "Peter Pan")...
Enfim... muitos filmes! Exibidos na televisão, alugados na locadora de vídeo, ou vistos no cinema. Ele era sempre uma figura mais que presente no meu universo de cinéfila assumida. Seu talento, carisma e versatilidade sempre faziam com que ele roubasse a cena em qualquer filme onde estivesse.
Lembro que quando eu soube de "Piratas do Caribe" esperei ansiosa por sua estréia. Fui com meu primo ao cinema assistir e voltei pra casa querendo mais (e voltei ao cinema dias depois)! Me encantei por Jack Sparrow, o pirata mais esperto, desajeitado, gente boa e divertido que já existiu!
"A Fantástica Fábrica de Chocolates" também vi no cinema duas vezes. Uma delas com meu primo e outra com uma amiga tão chocólatra quanto eu. Antes de entrarmos na sala de cinema, compramos ali mesmo numa chocolateria do shopping onde o filme estava em cartaz, um pacote de trufas de todos os sabores pra comermos no lugar da boa e velha pipoca. E assim equanto víamos a deliciosa cachoeira de Wonka nos empaturrávamos de chocolate! rsrsrsrsrs
Gene Wilder que me desculpe, mas o seu Willy Wonka (na primeira versão deste filme feita em 1971) se encolhe e até some diante da brilhante interpretação do Johnny Depp pra esse personagem! E olha que não sou chegada em remakes - mas esse caso é uma exceção à regra (como já comentei no meu texto "Remakes: Já chegaaa!", aqui mesmo neste blog).
O que mais me impressiona no Super-Depp é a versatilidade. Ele faz drama, comédia, romance, ação, suspense, aventura, terror, musicais, infantis... E faz todos esses gêneros com muita habilidade, sem nunca apresentar uma atuação inferior. E ele também sabe cantar!
E nenhum personagem seu é igual ao outro! Ele diz que todos os seus personagens tem algo dele próprio, uns mais outros menos, mas sempre há algo "Depp" nos caras que ele interpreta. De acordo com as palavras do ator, se não fosse assim, ele não estaria interpretando, mas sim mentindo. Eu acho que ele está certíssimo, e vejo que a maioria dos atores sempre empresta algo seu ao personagem, é dificil ser diferente.
Mas ainda assim, cada personagem do Depp tem algo só seu, só DAQUELE personagem e de nenhum outro. Ele cria uma outra pessoa e a incorpora! Eu já vi uns vinte e poucos filmes dele (e tenho muito mais pra ver), dos quais possuo uns dez em DVD original, e cada personagem é ÚNICO.
Um dos meus preferidos entre seus filmes mais recentes é "Inimigos Públicos". Um filme pra rir, chorar, temer, ficar ansioso e ao mesmo tempo se "derreter" pelo ladrão de bancos durão, frio, calculista, inteligente, elengante, cara-de-pau, debochado, carismático, sensível, educado e apaixonado. O John Dilinger de Johnny Depp é tudo isso e muito mais. Eu vi fotos do verdadeiro Dillinger e é impressionante como o Johnny conseguiu ter aquele mesmo olhar abusado e o sorrisinho irônico do ladrão mais famoso dos anos 30!
É... só mesmo o Depp pra me fazer torcer por bandido em filme! O mesmo aconteceu outras vezes como quando assisti "Era uma vez no México", em que o personagem do Johnny, o agente Sands, é um grande fdp insano capaz de matar o cozinheiro porque a comida é boa demais! Mas acabei torcendo por ele, ainda mais depois do que lhe acontece quase no final do filme (assistam e assim saberão - hehehe). Um parêntese aqui:
O Johnny é do tipo de ator que "fala com os olhos". Para cada personagem ele tem um jeito diferente de olhar. Eu mencionei o olhar de John Dellinger em "Inimigos Públicos" que é impressionante. Mas quem não se intrigou com aquele brilho malicioso nos olhos de Willy Wonka, do já comentado aqui "A Fantástica Fábrica de Chocolates"? Demais! E no caso desse personagem, Johnny adicionou uma voz característica e uns trejeitos que combinaram direitinho com o personagem. Sem dúvida, ele é um ator superexpressivo! Tenho pavor de atores que só dizem o texto, fazem o gesto que tem que fazer, mas não mostram NADA vindo de dentro. A cara não muda. O olhar não muda. O sentimento não muda - mesmo porque não tem! Johnny é o oposto disso. A propósito, o engraçado é que vejo muita gente se referir aos seus personagens mais caricatos e aos trejeitos destes esquecendo-se de que na verdade esses personagens de visual (figurino, maquiagem e acessórios) e gestos espalhafatosos representam menos de um quarto da carreira do Johnny até hoje.
Fim do parêntese! Voltando ao ponto em que eu parei... Seria possível para Johnny atuar bem num filme em que não pudesse usar seu olhar expressivo e muito menos os trejeitos típicos dos seus personagens exóticos e/ou caricatos? SIM. Assistam "Era uma vez no México" e verão! Bom... o porquê de não "poder" usar trejeitos é simplesmente porque tanto o personagem como o momento pelo qual este estava passando principalmente, não pediam. Mas o porque da ausência de seu "olhar magnético", ah, isso não conto de jeito nenhum, porque já vou dar spoilers suficientes dos três filmes que a partir de agora, vou comentar!!! Só digo (pra quem não viu ainda esse filme, de 2003) que ele dá show e faz esse filme mediano valer muito a pena. O filme ainda tem Antonio Banderas e Mickey Rourke (entre outros), mas eles são ofuscados pelo brilho da atuação do Johnny.
Em meados do ano passado eu estava numa sala de cinema lotada assistindo à nova versão de "Alice no País das Maravilhas" inspirada na obra de Lewis Carroll. Adoro esse tipo de filme (e livro)! E lá estava, mais uma vez meu ator preferido Johnny Depp em mais uma parceria com o diretor Tim Burton.
Seu personagem chega a se destacar em muitos momentos mais do que a própria Alice, protagonista da história. Adorei o filme, achei interessante essa Alice adolescente prestes a se casar, retornando ao seu mundo de criança. Vira e mexe, estou vendo o filme de novo.
O Chapeleiro é um personagem ambíguo que transita entre a loucura e a lucidez, o presente e o passado, a coragem e o medo, a alegria e a angústia, a inocência e agressividade. O personagem é digno da atuação de Depp e vice-versa.
Mas por falar em ambiguidade...
No começo deste ano, já estava Johnny Depp novamente em cartaz nas telonas! Eu andei com uma gripe terrível que durou semanas, tossindo e com febre; não saía de casa nem pra ir à padaria. Assim, perdi o filme... no cinema. Fiquei triste porque eu havia aguardado ansiosamente por ele e também porque meus amigos(as) e conhecidos(as) que foram, disseram que eu perdi um ótimo filme e que eu ia adorar...
Mas assim que ele saiu em DVD, fui procurar por ele nas locadoras em que sou sócia (porque como se sabe os filmes saem primeiro com exclusividade para as locadoras e só depois para uso doméstico).
Mas o filme não parava lá! Em nenhuma das "minhas" locadoras! Cansei de ouvir " 'O Turista' está locado". Então reservei e esperei. Finalmente consegui pegá-lo e naquela noite o assisti duas vezes!
SPOILERS... SPOILERS...SPOILERS...SPOILERS...
Bom, como eu disse, o Chapeleiro é um personagem dúbio, ambíguo e às vezes parece até bipolar! rsrsrsrsrs
Mas esse Frank de "O Turista" traz um tipo diferente de ambiguidade: interna. Você olha pra ele e não sabe quem ele é. Parece que está sempre observando, analisando, armando...
Vendo o filme pela primeira vez eu engoli que ele era um professor de matemática inofensivo e até ingênuo. Tímido, atrapalhado e triste pela perda da esposa. Johnny passou isso perfeitamente. Era só um turista que entrava sem querer numa tremenda encrenca porque foi confundido com um pilantra que roubou uma grana preta de um gangster. O pilantra em questão se chama Alexander Pierce.
Como "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" (diz o ditado) eu já estava gostando do tal do Pierce mesmo sem ver a cara dele. Mas o "danado" não aparecia! Eu fiquei com peninha do Frank quando o prenderam e também quando o entregaram pro gangster em troca de dinheiro.
Mas algumas atitudes dele me deixaram com a "pulga atrás da orelha":
- Como é que ele vai seguindo uma "ilustre desconhecida" e se hospeda com ela no hotel? Ok, ela é estonteante, mas ainda assim uma estranha que ele acabara de conhecer no trem pra Veneza.
- Quando dois homens chegam no seu quarto pra pegá-lo, a cara dele não é de um professor inocente, mas sim de alguém que tem culpa no cartório e está se borrando de medo de ser desmascarado.
- A "cena das pombas": eu reparei muito bem que aquilo é cigarro de verdade, que ele acendeu com um isqueiro. Por um breve instante olhei bem pra cara cínica dele e enxerguei Alexander Pierce ali! Pensei: "será?"
- Em alguns momentos ele assumia um jeito sedutor e seguro demais que me fazia pensar: "esse aí de bobo não tem nada!". Um exemplo disso é no momento do baile quando a bela Elise (Angelina Jolie) não consegue resistir e dança com ele. "Este é o único lugar no mundo onde eu deveria estar" responde ele quando ela diz que ele não deveria estar ali. E ele ainda ironiza, dizendo que ela pagou por seu traje.
Bom... quem viu o filme (e acredito que quem está lendo, o viu ou não se incomoda com spoilers) sabe do que estou falando... rsrsrsrs
Mas vinha sempre algum acontecimento que me fazia pensar que aquele sujeito jamais poderia ser o Pierce. E eis que o próprio aparece de costas na festa e deixa um envelope na mesa para Elise. Pronto. Minhas fracas suspeitas desapareceram e eu só queria ver a cara do Pierce! Admirava sua esperteza.
Depois disso, acontece tanta coisa, e eu torcendo pro Frank conseguir se safar de toda essa confusão. Até que ele entra na casa do Alexander Pierce pra resgatar a Elise das mãos dos gangsters.
SE NÃO VIU O FILME AINDA E PRETENDE VÊ-LO NÃO LEIA DAQUI PRA FRENTE DE JEITO NENHUM... PULE LÁ PRA BAIXO DO TEXTO, PROS PIRATAS DO CARIBE!!! rsrsrs
Quando ele entra com aquele jeito firme e decidido dizendo que é Alexander Pierce eu disse: "então é você?!". Mas Elise não acreditava e eu acabei indo com ela. Fiquei pensando que ele estava fazendo aquilo só mesmo pra protegê-la, por amor (que lindo!). Mas as rápidas explicações que ele dava pra sua mudança física eram tão doidas e precisas ao mesmo tempo que fiquei sem saber o que pensar.
Então ele se aproxima do cofre, os vilões levam tiros dos policiais e caem, mortos. Fim do sufoco. Alexander Pierce é encontrado lá fora em algum lugar em Veneza e os agentes correm pra pegá-lo.
Diante da declaração de Elise (que havia dito "eu te amo" a Frank quando ele se aproximava do cofre de Pierce prometendo abrí-lo), ele quer saber qual é o sentimento da moça em relação a Alexander, seu ex. Ela diz que embora ame Frank continua amando também Pierce. Pronto! Eis que Frank diz ter a solução pra esse problema (e aí é claro que eu já "advinhei" o que ele ia dizer) e ABRE O COFRE, digitando a senha secreta que só Alexander Pierce sabia!
Meus olhos arregalaram, meu queixo caiu! Literalmente. O falso Pierce que a polícia pegou era só um otário pago por Pierce pra se passar por ele.
Quando o filme terminou, enquanto as letrinhas subiam ao som da ótima música do Muse, "Starlight" eu saía do estado de choque e dava um monte de risadas histéricas. É verdade, eu sempre tive essas coisas, crises de riso nos momentos mais inesperados! rsrsrsrs Eu ria e me balançava na poltrana dizendo: "Seu fdp, você me enganou direitinho!".
Por falar nisso, a trilha sonora do filme, as paisagens de Veneza, os figurinos e tudo o mais nesse filme somando à direção, atuações do elenco, a história instigante, as cenas de ação com a dose certa de humor, o mistério e o romantismo sempre presentes, o tornam gostossíssimo de ver (e rever).
E foi o que eu fiz assim que acabou de tocar a música do Muse e eu parei de dar risadas: assisti ele todinho de novo! Mas dessa vez prestando atenção nos mínimos detalhes.
Vamos aos principais deles:
- Frank não conseguia largar o cigarro, por isso arranjou um cigarro eletrônico, de mentirinha (Pierce tinha os dentes encardidos de tanto fumar).
- Ele fazia questão de repetir que era americano, como se tivesse que convencer os outros (e até a si mesmo) disso (Pierce era inglês).
- Ele temia que Elise o reconhecesse no trem e se mostrou cauteloso, medindo as palavras até se assegurar de que ela não desconfiou de nada.
- Ele diz frases improváveis pra um professor de matemática formal e certinho como ele tentava parecer. Em duas dessas frases deixa claro que não gosta de sensatez. Uma delas ele diz que é um elogio para Elise: "Você é a pessoa MENOS sensata que conheci".
- Quando ele foge, de novo percebo que aquela é a reação de um pilantra e não de um bobão. E como um professor de matemática teria tanta facilidade em saltar de um telhado ao outro?
- Ele EMPURA SIM, o guarda. Depois diz que foi um acidente.
- Quando está algemado e o delegado pergunta se ele fuma, ele diz que não. Mas está doido pra fumar e fica até triste quando o homem destrói o que restava de seu cigarro.
- Mais improvavél do que tudo isso que citei até agora é um inocente e inofensivo professor de matemática pilotando uma lancha com o pé até passar com ela por cima de um de seus perseguidores e se sentir aliviado em vez de culpado.
- Ele ficava o tempo todo fazendo perguntas à Elise, principalmente sobre Pierce e a relação dela com o "ladrãozinho" (epaaa... seria mais correto dizer "ladrãozão" afinal ele roubou mais de dois BILHÕES do velho! kkkkk).
- Quando vê Elise indo embora com o barco ele diz em voz alta "Mas eu estou apaixonado por você". Ok, ali era o "Frank", ou melhor, Pierce matendo seu teatrinho. Mas logo na cena seguinte ele tira a máscara: é a "cena das pombas". Some Frank o bobão, surge Alexander o espertalhão!
E assim também no baile, como já comentei. Vendo pela segunda vez isso fica ainda mais explícito. Acredito que ele se revelaria pra ela na mansão, mas ele é pego pela polícia e seu plano dá errado. Assim, no final ele realmente se sacrifica por amor a ela. Para salavá-la ele revela sua identidade ao gangster e estava disposto a entregar-lhe todo seu dinheiro de volta e consequentemente, sua própria cabeça também.
Me pergunto como o Depp conseguiu isso: revelar ao mesmo tempo escondendo (ou vice-versa). Estava tudo ali, os menores detalhes da sua interpretação mostravam isso; ele não se esqueceu de nada! Era o ator Johnny Depp interpretando o bandido Alexander Pierce, que sem ser ator interpretava o professor Frank Tupelo! Ou seja: Johnny fazendo o espertalhão "ensaboado" que finge ser um bobão atrapalhado. E ele tirou de letra esse que na minha opinião foi um dos papéis mais difíceis de sua carreira - e creio que nenhum ator o interpretaria tão bem quando Johnny o fez!
Fiquei muito surpresa ao procurar no dia seguinte, informações aqui na internet sobre o filme e deparar com certas críticas bem negativas e nos comentários, uma turma de "maria-vai-com-as-outras" concordando com as críticas sendo que a maioria dessas "marias" ainda nem o havia assistido!!!
Claro que também vi críticas positivas, mas o que mais me desagradou foi saber que alguns não entenderam o porquê das piadas quanto às indicações do filme ao "Globo de Ouro". As indicações foram merecidas. O problema foi o erro de categoria: o filme foi classificado como "comédia-musical"!!! A piada está aí e não na qualidade do filme.
Outra coisa: teve até gente enxergando o Jack Sparrow no persoagem do Johnny e dizendo que ele está impregnado pelos maneirismos do pirata depois de passar tanto tempo e quatro filmes como astro principal da franquia.
A-hááá! PEGUEI! Esqueceram que "O Turista" foi filmado ANTES de "Piratas do Caribe 4" e que Johnny não entrava na pele do Capitão Sparrow havia quatro anos. Desde que a série surgiu, Johnny nunca havia passado tanto tempo afastado do velho Jack.
Pouco depois de "Piratas do Caribe 3", exibido nos cinemas em 2007, Johnny fez outros papéis que em nada lembram o nosso querido pirata. Melhor exemplo disso é "Inimigos Públicos" (já citado neste texto) onde Johnny mostra que é perfeitamente capaz de se despir dos maneirismos e trejeitos do Capitão e construir novos e diferentes - mas igualmente caristmáticos - personagens.
Sobre a cena do telhado do filme "O Turista" que é onde andaram enxergando Jack Sparrow, se for pensar bem até os caras que perseguiam Frank, estavam meio Sparrow, afinal é bem dificil correr num telhado sem "pisar em ovos", não? Quanto ao Jack, ele deve seu molejo característico às muitas garrafas de rum que bebe todo dia - e noite também.
E é dele que vamos falar agora, senhoras e senhores, com vocês: Capitão Jack Sparrow Primeiro e Único!
É claaaro que fui (assim como fiz com os outros três filmes da série) assistí-lo no cinema. Adoro cinema, se puder vou todos os dias! Ainda mais quando aparece um filme tão aguardado e especial como "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas".
A princípio, senti falta de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swan (Keira Knightley). Mas isso durou pouco porque Jack (ou melhor, Johnny) está inspiradíssimo e conta com velhos conhecidos como Gibbs (Kevin McNally) e Barbossa (Geoffrey Rush) além dos novos e marcantes como Angélica (Penélope Cruz) e Barba Negra (Ian McShane), entre outros.
A história é empolgante. Mil vezes superior a de "Piratas do Caribe 3" e um pouco melhor do que a de "Piratas 2". Iguala-se no meu ver ao primeirão, o "A Maldição do Pérola Negra", de 2003.
É uma história mais independente das outras, original e cheia de surpresas como as sereias malvadas com dentes de vampiro e aquela linda fonte da juventude.
O filme é recheado de cenas dessas que a gente não se cansa nunca de ver! Uma delas é quando Jack se passa por juíz, seguida de sua fuga ilariante que inclui a "cena do bolinho". hauhauha
Depois, quando ele enfrenta uma pessoa que se passa por ele (dessa vez no spoiler - rsrsrs) em uma luta de espadas surpreendente...
No fim, Jack sacrifica seus desejos mais uma vez. Algo comum a todos os filmes é isso: ele sempre acaba bancando o herói e mostrando que no fundo, tem um bom coração e não é nada egoísta.
No "Piratas 1" ele já começa salvando a mocinha e em consequência disso, se arriscando a ser preso (o que acaba acontecendo). No fim, ele novamente ajuda Elizabeth e seu amado Will.
No "Piratas 2" ele retorna ao navio após desistir de fugir e mostra-se corajoso ao "enfrentar a fera". Acaba traído por Elizabeth e devorado pelo monstro.
No "Piratas 3" ele abre mão de seu desejo, de navegar eternamente como capitão de um navio fantasma, pra salvar a vida de Will, deixando que este ganhe a "não-vida" eterna e assim possa ver sua amada Elizabeth pelo menos uma vez a cada dez anos.
Como eu já disse, só o Depp mesmo pra me fazer torcer por bandido e nesse caso, um "pirata infame" adorável! rsrsrsrs
Enfim, adorei o filme e não vejo a hora de poder comprá-lo e completar a minha coleção da série "Piratas do Caribe" em DVD. Li algumas críticas a esse filme, a maioria boas, outras nem tanto. Mas na verdade, nem li tantas assim.
Essas pessoas que ganham a vida criticando o trabalho dos outros não são outra coisa senão GENTE, como eu e como você que está aqui lendo. Simples cinéfilos com gostos e opiniões diferentes.
Já aconteceu de eu ler uma crítica que dizia por exemplo: "o filme é ótimo, o diretor usou luz e sombra na hora certa e a quimica entre o casal principal é impressionante" e em seguida li, sobre o mesmo filme: "o diretor pecou pelo excesso de sombras e faltou quimica entre os protagonistas". Mas é isso: são apenas pessoas opinando, nada mais do que isso.
Sendo assim, uma dica que eu dou (mesmo porque eu a sigo): Você quer ver um filme? VEJA antes de ler qualquer crítica. Depois que tiver visto, e já tiver sua própria opinião, aí sim, pode ler as críticas, pra concordar com umas, discordar de outras. Mas assim, verá o filme sem se influenciar pela opinião dos outros.
Aqui, algumas fotos do Johnny (como ele mesmo):
Para ver essas e outras (muiiiiitasss) fotos de Johnny acesse a página DEPPENDENTES DE JOHNNY
Mas voltando ao Johnny... em breve virão mais filmes com ele! O garoto não pára mesmo e eu estou adorando isso!
Outra coisa que me faz admirá-lo muito é o seu jeito de ser. Ele é autêntico, faz o que quer, não é "maria-vai-com-as-outras", nunca se deixou deslumbrar pelo sucesso, curte as coisas simples da vida como ver seus "legumes e flores crescerem" e tem uma humildade que poucos em sua posição teriam.
Vendo entrevistas dele, do comecinho da carreira e outras de AGORA (ontem mesmo vi uma do mês passado) fica claro que ele é o mesmo de sempre. O olho não mudou!
Um parêntese pra explicar: noto que alguns artistas quando alcançam muita fama mudam da água pro vinho! E o primeiro sinal dessa mudança, do "efeito mosca azul" é o olhar. Ivete Sangallo e Alexandre Pires são bons exemplos disso. Eles eram bem diferentes no começo de suas carreiras, e agora além do olho ter mudado, eles se tornaram exibidos e cheios de mesuras. As caras, bocas e chiliques da Ivete chegam a irritar. Ela passou tanto dos limites que fanáticos religiosos chegaram a dizer que ela estava "endemoniada" num show! rsrsrs E exemplos disso não faltam...
Bom, mas com Johnny Depp isso não aconteceu: ele olha as pessoas de igual pra igual, não se julga melhor do que ninguém por ser famoso, não se considera uma celebridade e não age como tal...
[Editado em julho de 2014]
A única mudança que percebe-se nele é o fato de ele ter amadurecido e assim, hoje, nem de longe lembra aquele bad boy quebrador de hotel dos anos 90. Depp hoje é um homem mais tranquilo, pai coruja, que gosta de estar com a família, com a sua guitarra e suas coleções de "tranqueiras" e livros antigos. Tem estilo próprio de se vestir e de viver e não está nem aí pro que os outros pensam.
Deixou de lado o passado cheio de encrencas, drogas e principalmente de bebidas - hoje, de acordo com ele próprio, não bebe nem mesmo vinho, já que resolveu desde o começo de 2012, dar um tempo na bebida, e desde então, só bebe cerveja sem álcool. Ainda fuma seu cigarrinho marrom, enrolado por ele próprio.
FELIZ NO AMOR
Para ver três lindos vídeos do casal clique aqui e vá à página "Deppendentes de Johnny" neste blog.
Há alguns anos, sua vida pessoal passou por uma grande reviravolta: saiu de uma relação desgastada de mais de 10 anos e encontrou um amor que surpreendeu a muita gente (principalmente os preconceituosos). Entre outubro e novembro de 2011, engatou um relacionamento sério e cheio de emoção, companheirismo, romantismo, paixão, compreensão e apoio mútuo com a atriz Amber Heard, 28 anos, com quem contracenou no filme "O Diário de um Jornalista Bêbado" (filmado em 2009 e lançado em 2011 nos Estados Unidos e em 2012 no Brasil).
O casal está noivo desde dezembro/2013 ou janeiro/2014 (as informações são imprecisas, dizem que ficaram noivos no Natal, mas a notícia estourou na mídia somente quase um mês depois, em janeiro). Em 14 de março de 2014, eles deram uma festa pra mais de 100 convidados, entre familiares de ambos (como o casal de filhos que Johnny teve com sua ex-companheira Vanessa Paradis, Lily-Rose, 15 anos e Jack, 12, a mãe dele Betty Sue assim como o pai de Amber, David e a irmã dela, Whitney, entre outros parentes) e amigos íntimos de ambos, famosos e anônimos. A festa, ao que tudo indica foi para oficializar o noivado e dividir o momento com o amigos. O casamento será em breve, de acordo com o pai da noiva.
A mídia, como sempre tenta criar polêmicas com tudo que envolve o nome de Johnny, sempre inventando, aumentando e distorcendo os fatos. Mas os fãs sabem sempre discernir entre o que é verdade e o que é notícia inventada por tablóides.
Sobre a vida social, Johnny gosta de curtir bons momentos em casa, uma mansão localizada em West Hollywood, Los Angeles-Califórnia (EUA) com os dois filhos e a noiva. Mas também tem saído bastante à noite e ido com frequência a bares, clubes, shows, festas, eventos, jantares... Tem tocado guitarra e bateria em diversos palcos, colaborado em CDs de amigos...
E está na dele, com o bolso cheio de merecidos milhões de dólares, uma ilha no Caribe, um currículo de dar inveja a muitos astros e com seu olhar de sempre: claro, franco, humilde, direto, sem um pingo de afetação.
[Fim da edição]
E é por tudo isso (por suas qualidades como artista e como pessoa, somadas ao seu charme e estilo único) que ele integra a minha seleta galeria de ídolos e é no meu ver, o MELHOR ATOR do mundo!
E que venham os seus próximos filmes!!!
lindo d qualquer jeito
ResponderExcluirAdorei seu lexto!tambem sou fanzoca dele,adoro ele eh tudo de bom!
ResponderExcluirconcordo com vc,eu acho q quem fica falando mal do filme o turista se for mulher eh pq queria estar no lugar da Angelica pra ficar perto do Johnny e se for homem queria estar no lugar do Johnny pra ficar perto da Angelina!so pode ser isso mesmo,inveja.o filme eh otimo,o Johnny eh perfeito em tudo q faz!!
*Angelina Jolie
ResponderExcluiramo o johnny!mas tbm nao gosto do cabelo dele de gilbert grape,alem de loiro ta grande dimais,acho q ele nao fica bem com o cabelo mto grande!ele ta lindo agora,ta de cabelo curto,esse homem e igual vinho,qto mais o tempo passa melhor e mais gato ele fica!kkk
ResponderExcluire ele e o melhor ator do mundo sim,nunca vi igual,ele consegue fazer qualquer personage,ele interpleta bem qualquer tipo de filme,nao entendo pq ele ainda nao ganho um oscar!mas ele ainda ha de ganhar,se depender da minha torcida ja ganho!XD
lindo,sexy,estiloso,talentoso,simpatico,inteligente,humilde,simples,generoso,ele eh PERFEITO
ResponderExcluirEU AMOOOOOOO JOHNY DEPP
ResponderExcluirEU AMOOOOO JACK SPAROW TB
S2
ELE TAH LINDOOOOOO NAS FOTO Q VC POSTO
ResponderExcluirELE EH SEMPRE LINDOOOO
EU AMO ELE D+++++
S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2
ResponderExcluirAmoooh o Johny Deep
ResponderExcluirele um super ator!!!
Amooooh♥
Olá Elisa.
ResponderExcluirVocê não poderia ter dado melhor título a sua excelente matéria sobre o ator Johnny Depp. Ele é sem dúvida um talento único. Na minha opinão ele é o único ator no momento que atua em todos os gêneros da dramaturgia sempre com a mesma competência. É o ator mais completo das ultimas décadas e também o mais carismático.
Gostei muito de tudo que você disse a respeito dele porque corresponde a mais pura verdade.
No que concerne ao lado ser humano Johnny Depp demonstra ser um homem doce, gentil, espirituoso, culto, às vezes meio tímido e pouco à vontade com sua enorme fama e os holofotes, bom pai de família e o que mais o torna tão querido: ele é muito humilde.
Não é por acaso que ele é o ator preferido dos diretores com quem trabalha e também muito elogiado por todos que lidam com ele sejam atores, maquiadores, garçons, amigos, fãs, jornalistas. Todos o adoram.
Já escrevi um "relatório", mas se me permite mais uma observação tenho que dizer que ele está absurdamente lindo em filmes como EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA e INIMIGOS PÚBLICOS, ambos citados aqui na sua matéria. Gosto dele assim com essa aparência que não esconde nem um pouco a beleza do rosto dele.
Por falar nisso, ele disse em entrevista que é fã de John Dilinger e se identificou muito com este personagem que nasceu perto de onde ele próprio foi criado e que ele não era muito diferente de seu avô.
Deve ter sido interessante pra ele ser chamado pelo próprio nome durante as gravações. Johnny Depp chegou a comentar que ele tem alguns pontos em comum com o gangster dos anos 30, inclusive o exato tamanho de seus "atributos" íntimos.rs
Ele fala cada coisa que só ele mesmo diria! Uma pessoa única que eu gosto tanto!
Obrigada pelo espaço e desculpe o tamanho o comentário mas falar do Johnny Depp que é o meu ídolo desde ANJOS DA LEI é algo muito especial pra mim.
Beijos e parabens pela bela matéria!
Olha vou te fala vc tem razão sobre O Turista hem!Eu assisti primeiro no cinema depois loquei p vê em casa.Na primeira vez a gente vê no personagem do Johnny um inocente e da segunda vez a gente vê um pilantra!!!O que ele fez nesse filme foi magica total!Ele eh um genio da interpretação!E quem fala mau desse filme não intende nada de cinema!
ResponderExcluirOi Elisa, gostei muito de saber que você também é fã dele. Ótimo texto!
ResponderExcluirJohnny Depp já merece ser chamado de monstro sagrado, ele é um mago da versatilidade! É ótima pessoa, tem humildade, é engraçado e atencioso com os fas. Gosto dele por tudo isso e porque tem personalidade, não é escravo da moda, da fama e de ninguém. Ele é ele e isso basta, faz o que quer. No fim do mês passado ele tocou guitarra num show intimista do Alice Cooper e ele estava com as unhas pintadas de um esmalte de cor escura, quase preto. Isso é ter personalidade. Ele pode! É um dos poucos que pode se dar o luxo de pintar as unhas ou mesmo os olhos sem perder a masculinidade. Por falar nisso, gostei da sua seleção de fotos mas faltou uma dele usando lápis de olho. Mas as fotos estão ótimas e ilustram bem o texto. Obrigada por suas justas palavras para com este big ator que merece e muito todo o sucesso que tem feito! E que ele continue cada vez mais tendo muito sucesso, saúde e alegrias na vida pessoal e profissional, porque merece tudo de bom e muito mais!
Olá, Elisa!
ResponderExcluirInteressante seus espaços... você escreve sobre várias coisas distintas ou parecidas em vários blogs, interessante... estamos seguindo para passar por eles mais vezes.
Gostei de sua explanação, apesar de eu ainda não me agradar tanto com o Turista... rs...
Nas próximas semanas postaremos a segunda parte da trajetória dele... está ficando enorme o post... ele tem muito conteúdo, né?
Abraços e até breve...
Kleber e Jonathan
o MELHOR ATOR do mundo! [2]
ResponderExcluirpow o cara faiz mto bem flme realista ou de fixão
ele eh perfeito fazendo papel engraçado ou serio
o cara eh foda fazer o q!:P
gostei do q vc falou sobre "o turista". O Johnny tá perfeito nesse papel,ja da angelina eu não posso falar a mesma coisa,ela é sempre fraca mesmo,ela é linda mas será q ninguem ainda percebeu q ela não sabe atuar?de onde ela tirou aquele sotaque ingles?muito mal feito...se fosse o johnny com outra atriz,uma q estivesse a altura do talento dele,o filme seria levado mais a sério e não teria criticas ruins.
ResponderExcluirÉ... O Johnny é o máximo mesmo! Esse post aqui já é o mais acessado das ultimas semanas e já está entre os dez mais acessados do blog desde q este foi criado, em março de 2009!
ResponderExcluirObrigada a todos pela participação, continuem opinando e se sintam em casa!
Anônimo 1, concordo com vc, inclusive cheguei a comentar isso numa comunidade. Eu tb não acho mto legal o cabelo dele mto longo... Prefiro ele com o cabelo curto (desde curtissimo, quase careca) a médio (repicado até no máximo os ombros). Pq cabelo mto longo como no "Gilbert Grape" e/ou com um corte em linha reta, quadradão como em "Era uma vez no México",não valoriza os traços marcantes dele e o cabelo chama mta atenção. Concordo tb com a Fabiana, ele fica mto bem com o visual desses filmes, com o cabelo cortado e sem barba. Mostra mais o rosto.
Mas, qto à cor do cabelo... além de Gilbert Grape ele tb já clareou os cabelos pra outros filmes, como Blow (mais uma grande atuação dele, mas o filme é triste...), A Mulher do Astronauta e A Janela Secreta (atuou magistralmente nesses dois filmes tb - ele é ele mesmo!). Mas o corte de cabelo dele pra "Janela Secreta" estava legal (o corte, não a cor), assim como em "O Turista" e "Porque choram os homens", porque o cabelo dele não tá inteirão/quadrado/reto nem está longo demais.
Bom... Neide, fico feliz q vc (e outros tb) tenham gostado do texto, das fotos! Obrigada! Qto ao lápis de olho, eu não pensei nisso ao escolher as fotos, simplesmente escolhi fotos dele com vários visuais diferentes, pra todos os gostos... rsrsrs Embora 99,9% de seus/suas fãs gostem dele de qualquer jeito)!
Lápis de olho ele está usando nas fotos do Jack Saparrow, e é uma característica mto mais do personagem do q do próprio Johnny embora ele às vezes apareça com os olhos pintados pra alguma entrevista ou seção de fotos. Mas não é o... "estado normal" dele, digamos assim... Eu vi ele no show do Alice! Gostei das unhas... não sei se é dele mesmo ou se é por causa do personagem q está gravando (em novo filme de terror q fará com Tim Burton)... Inclusive ele raspou a barba, imagino q ISTO seja pro personagem... talvez.
Kleber e Jonthan, obrigada... Sejam bem-vindos e se sintam em casa em todos os blogs do "Espaço Internético". Esse aqui é meu primeiro blog, ele é o mais pessoal e ao mesmo tempo é uma salada mesmo! hehehe Escrevo nele de tudo um pouco... Então eu quis fazer blogs mais específicos e gostei tanto de blogar q acabei criando um monte de blogs e ainda tenho mais uns em mente... rs
Bom... eu simplesmente amo "O Turista", tá na lista dos melhores do ano pra mim, sem dúvidas! rsrs
Vou na pág de vcs ler o novo post com a próxima parte da trajetória do Johnny, realmente... eita homem com conteúdo (artistico, claro)! rsrs
Qto à Angelina, acho-a de fato, uma atriz limitada, ao contrário do Johnny q faz qualquer papel, de mocinha a bandido, ela tem um estilo q quase nunca muda. Mas dentro disso, ela faz bem. E acho - q apesar de ter inegavelmente tropeçado no sotaque, ela esteve bem em "O Turista". Fez o dela, o q a personagem pediu. Qto a ser outra atriz, é importante esclarecer q a idéia do filme foi dela. Ela escolheu o diretor, q gostou da idéia e então ambos escolheram o ator q convidariam e pensaram logo no Johnny, q leu o roteiro e gostou. E por isso, aceitou fazê-lo desde q fosse gravado em poucos meses, pq em maio (2010) ele já estava marcado pra começar as filmagens de "Piratas do Caribe 4".
Obrigada pelas participações, voltem sempre!
Bjoksss a todos(as)!
o JOHNNY DEPP é o melhor ator da atualidade!POR QUE será que ele é sempre o primeiro nome que vem na mente dos cineastas e do publico em geral pra fazer todo tipo de personagem em todo genero de filmes? Todo mundo quer ele em seus filmes,querem ele pra fazer o vocalista do INEXS,querem ele pra fazer o coringa do BATMAN,querem ele pra fazer o Michael Jackson em sua fase branca! Todo mundo pensa logo no JOHNNY!!!!Só ele faz OTIMAMENTE BEM E PERFEITO qualquer personagem. Os fãs do INEXS querem ele fazendo o vacalista (MIchael Huchense),os fãs do Michael Jackson querem ele fazendo seu idolo,os fãs do Batman querem ele nos filmes da franquia...todo mundo o quer!ele merecia já tem ganhado muitos OSCAR,ele tinha que ter ganhado em todos os filmes que foi indicado (Piratas do Caribe a Maldição do perola negra, Em busca da terra do Nunca e Sweeney Tod o Barbeiro demoniaco) e mais outros que ele não foi indicado injustasmente porque tinha quer sido!Exs: Edward mãos de tesoura, Ed Wood e Inimigos Publicos!Ele merecia ter um monte de OSCAR mas a vida não é sempre justa. Mas ele ainda vai ganhar!ELE MERECE.
ResponderExcluir"em breve virão mais filmes com ele!"
ResponderExcluirehhh????quais??
eu keruuuuuuuuuuuu veeeeeee
concordo com o penultimo comentario,ele merecia mesmo ganhar o "oscar" por todos esses filmes que vc falou.e tambem por "janela secreta" e "o libertino"!
ResponderExcluirconcordo com o penultimo comentario,ele merecia mesmo ganhar o "oscar" por todos esses filmes que vc falou.e tambem por "janela secreta" e "o libertino"! [2]
ResponderExcluirAs atuações dele em Blow - profissão de risco e Gilbert Grape - aprendiz de sonhador tbm mereciam Oscar!
E tem mais, ele merecia Oscar por sua atuação em todos os quatro Piratas do Caribe e tbm A fantastica fábrica de chocolates porque ele estava espetacular como Willy Wonka!
Sem falar no filme Antes do Anoitecer, que ele merecia Oscar como ator coadijuvante porque ele estava excelente fazendo duplo papel. Ele estava uma traveca perfeita!
Ele é capaz de fazer qualquer coisa como ator, ele é o meu preferido e além de tudo, como é belo né não? rs
Um ator como poucos!
ResponderExcluirE como se já não bastasse o talento indiscutivel, é um homem muito sexy e aparenta muito menos idade do que tem.
O tempo não passa para ele.
Sou grande fã dele!
Adorei o seu texto!
Eu assisti Gilbert Grape!!!!Eh o decimo-quarto filme dele q eu vejo,ainda faltam tantos...Deu p entender pq vc virou fã dele com esse filme,o filme eh apaixonante,assim como a personagem q o Johnny faz...aaaahh eu queria um Gilbert Grape na minha vida,queria ser aquela Becky p chupar essa uva kkkkkkk!!!!!A interpretação do Johnny eh sublime,ele eh a perfeição em forma de ator.Todo o elenco eh otimo,eh tão natural,parece uma familia de verdade vivendo seu dia-dia e as suas dificuldades,briguinhas....kkkk Ateh o Leonardo De Caprio quem diria,esta trabalhando muito bem como um deficiente mental.
ResponderExcluirMinha irmã mais nova,q esta com 16 anos,ela viu comigo e tbm amou o filme,ela falou: eu não sabia q o Johnny Depp tbm fazia filmes "naturalistas"!kkkkkkk Tive q rir dela!Mais eh q ela soh tinha visto ele nos Piratas do Caribe,A Fantastica Fabrica de Chocolate e Alice no Pais das Maravilha....sempre filmes irreais com ele fazendo personagens impossiveis de existir de verdade.Eu falei pra ela: o Johnny faz de tudo,queida,eh o maior ator q existe!!Ela concordou comigo.....Bjuuusss!!
Oi! eu tambem sou fã dele, sabe o que mais eu admiro nele? é que ele não é o tipo de ator que fala "isso eu não faço". ele sempre aceita os desafios, desde que ele tomou gosto pela carreira de ator ele vem se auto desafiando o tempo todo.
ResponderExcluirele fez uns filmes no começo da carreira mas ficou famoso mesmo fazendo Anjos da lei na televisão e ficou visado pelo publico feminino. era queridinho das mulheres especialmente as adolescentes e poderia ter deitado na fama e ficar assim sendo só mais um rosto bonito, ganhar dinheiro, ter popularidade e muitas mulheres pra sair com ele. Mas ele não queria isso, se sentia mau com isso e ele não queria ser vendido como um produto descartavel, um pedaço de carne. e todo mundo sabe como é televisão nos Estados Unidos, ela te dá a popularidade máxima mas o ator acaba rotulado, e não tem muito respeito nem reconhecimento da crítica especializada e da imprensa formadora de opinião, sao só rostos a maioria sem grandes talentos e com data de validade bem curta.
Por isso quando voltou pro cinema o Johnny já foi logo pegando um papel dificil fazendo um personagem que ele tinha que ficar feio pra interpreta-lo, que foi o "mãos-de-tesoura".
É por isso que eu amo esse homem, porque ele provou que é bom de verdade, quem diz o contrário é invejoso. hoje ele é reconhecido e consagrado e fez por merecer isso porque trabalhou pra isso, e porque nasceu com talento sem igual. sao tantos personagens diferentes que a gente até perde a conta! e ele sempre com atuações convincentes e com muito carisma, ele dá ao personagem sempre o que ele precisa, ele atua como o filme pede, não tem ninguem que consiga isso, assim da maneira que o Johnny faz.
Por isso ele é o melhor mesmo e nao tem pra ninguem!
Oi Elisa,
ResponderExcluirdescobri hoje o seu "espaço internético" e gostei muito dos blogs, dei uma lida em algumas coisas, depois volto com mais calma, tem muita coisa pra se ver e ler, é aos poucos...rs
Este texto aqui li todinho, até os comentários!
Concordo com você e com os que comentaram, ele merece todos os elogios do mundo.
Interessante como ele é A - T - O - R com letra maiuscula e em destaque! Veja que quando fez Gilbert Grape ele vivia doido e bebia muito na vida real e interpretou com perfeição um cara centrado e sóbrio como o Gilbert. E agora que ele, Johnny é um cara mais sóbrio e centrado e interpreta perfeitamente o bebum Jack Sparrow! É muito ATOR nééé mesmo??...
Beijooss!
Anônimo... tem mais um q vc se esqueceu: o Liam Gallager (ex-Oasis) quer o Johnny num filmes dos Beatles! De fato, todo mundo o quer nos seus filmes! Infelizmente a maioria desses já foram negados por ele próprio... Ah! E não era o Coringa, era o Charada, mas acontece q não vai mais ter Charada no próximo "Batman".
ResponderExcluirE sem essa de "Michael Jackson em fase branca", né? Poxa... o cara era negro, não tem fase preta, fase branca, isso foi uma doença - e séria - chamada vitiligo e acrescida de lupus.
Quais os próximos filmes com Johnny? Respondendo:
Diário de um jornalista bêbado (q já tá filmado - inclusive foi fimado antes de O Turista e de Piratas 4 e deve estrear nos próximos meses nos cinemas), Dark Shadows (a próxima parceria com Tim Burton q já está sendo filmando agora!), O Cavaleiro Solitário, um outro q ele quer adaptar de um livro e q agora não lembro o nome, mais uma participação especial na versão cinematográfica de Anjos da Lei e o Piratas do Caribe 5 q ele já confirmou.
Gente, esse lance de Oscar é meio relativo... Às vezes um ator faz um único filme bom, tem uma única boa interpretação, recebe uma indicação pro Oscar e ganha. Outros atores, renomados, consgrados e q dão show em todas (ou mtas) interpretações não ganham e às vezes nem são indicados. Eu vi até o presente momento 26 filmes do Johnny e os q não vi ainda, pelo menos já vi de todos eles vários trechos no Youtube e posso opinar sem medo e dizer q ele é um ator q, por qualquer filme de sua carreira q ele tivesse ganho um Oscar seria justo e merecido. Mas vale considerarmos q o Johnny já foi indicado três vezes e por personagens totalmente diferentes, de filmes tb totalmente diferentes! Isso prova q ele é versátil à beça e como já bem disseram, é capaz de fazer qualquer personagem q receber com mta qualidade! Mas ele terá outras (mtas) chances de ganhar esse Oscar mais do q justo.
Bem lembrado, Sandra, ele nem de longe aparenta a idade q tem. Impressionante, né? Pra vc ver, ele fez Gilbert Grape já estando com trintinha e o personagem tinha vinte ou vinte e poucos anos. Depois fez Don Juan com 32 e o personagem tinha apenas 21 anos! Foi mais longe ainda recentemente: interpretou John Dillinger em Inimigos Públicos aos 45 pra 46 anos e o verdadeiro Dillinger faleceu aos 31 anos!!!
ResponderExcluirPor falar em Gilbert Grape, amo esse filme, e acho dificil alguém (do sexo feminino ou gay) ver o filme sem ter vontade de levar o Gilbert pra casa... rsrsrsrs Ele tem um jeitinho tão especial, né? E o Johnny é tão intenso q consegue me fazer chorar até sem falar nada, como na "cena da chuva", em q eles chegam com as mercadorias da Becky. Ali a gente percebe o amor deles nascendo, a falta q um sentiria do outro e o qto um já era importante pro outro! Sem dizer nada dá pra perceber exatinho o q o Gilbert estava pensando e sentindo naqueles momentos e pra quem "mergulha nos filmes" ao assistir como eu, não deu só pra perceber o q ele sentia, mas tb pra SENTIR o q ele sentia! Lindo filme, e adoro Johnny fazendo esses personagens q são LINDOS por dentro (embora imperfeitos e humanos) como o Gilbert e o James de "Em Busca da Terra do Nunca" (q de fato existiu).
Aliás, por falar nisso, Johnny vem se especializando em fazer personagens q de fato existiram, filmes biográficos. Fez Ed Wood, James Barrie, John Dillinger e o Conde Rochester de O Libertino. E sempre com atuações IMPECÁVEIS, entrando mesmo na alma desses caras!
Mas Priscila, ainda bem q a sua irmã não disse "filmes naturistas" (naturismo inclui nudismo) pq se ele fizesse algum filme NATURISTA com certeza as filas dos cinemas do mundo dariam voltas nos quarteirões! hauhauha
Só não concordo com esse seu "quem diria" pro Leonardo DiCaprio... Não entendo pq mtas pessoas se surpreendem com a atuação dele nesse filme e qdo fazem algum elogio (merecido) a este trabalho dele em Gilbert Grape, o fazem como se ele nunca tivesse tido outra grande atuação em sua carreira. Não acho q ele seja um ator ruim. É bom ator e teve outras boas atuações além do deficiente "Arnie", como em Titanic e Diamantes de Sangue. Clarooo q não chega aos pés do Johnny né? Mais aí já é outra história! hehehe
É, Amanda, ele sempre aceita o novo e tal... Pelo q eu sei só tem uma coisa q ele não faria: personagens fáceis em filmes mto água com açucar. Tirando isso ele topa tudooo mesmo! rsrs
Admiro a maneira como ele se entrega pra cada personagens independete de ser uma produção cara ou barata. Ele se dá pro personagem, ele se torna o personagem. Vou citar duas críticas q li e q no meu ver se encaixam a todos os papéis q ele já fez. A primeira se refere ao filme "Inimigos Públicos" e o comentário é "Johnny Depp é a plenitude em cena" e a segunda era sobre o "Barbeiro Demoníaco" e dizia "como sempre Johnny Depp some dentro do personagem". É isso mesmo, ele é sempre a plenitude em cena e some dentro dos personagens. Deixa de ser ele e passa a ser o personagem, dando sempre a interpretação adequada e na medida certa, trabalhando a voz, o sotaque, o gestual e tudo o mais pra criar assim o jeito de ser do personagem. E ele sempre aparece com algo novo, algo excluisve praquele novo personagem.
Interessante q o Johnny é um cara q não tem mto "saco" pra certas coisas, tipo ficar se arrumando. Não é nem questão de estilo, segundo ele próprio. Nem de desleixo. É só mesmo q ele não liga mto, não tem paciência pra ficar fazendo a barba ou indo cortar o cabelo com mta frequencia. Não curte nem mesmo ficar se olhando no espelho. Mas qdo está trabalhando não se importa de ficar horas se preparando, sendo maquiado, tendo q colocar roupas, acessórios e perucas trabalhosas (a peruca do Jack Sparrow e seus dreds é pesadíssima)... Encara os "ossos do ofício" com seu jeito calmo e ao mesmo tempo sempre opinando, com mto interesse em seu trabalho e em fazê-lo com a melhor qualidade e empenho, profissionalismo...
ResponderExcluirEm Piratas 1 há um momento q se observamos bem, qdo ele sobe uma escado com Will Turner atrás dele, a gente vê q ele está mancando. Nos comentários do filme o Johnny conta o q aconteceu. Durante uma cena de canhões, uns pedaços de madeira voaram em seu joelho. Ele mal consguia ficar de pé. E teve q fazer umas cenas, inclusive ficar de pé no leme e ele encarou.
Em O Turista o diretor diz q ficou impressionado com as coisas q o Johnny deixa fazerem com ele, sempre generoso. Na cena do telhado ele machucou o pé e sangrou pra valer. O diretor queria parar, mas Johnny quis continuar e disse: "tá tudo bem, são só uns arranhõezinhos". Por essas e outras, se eu usasse chapéu, eu o tirava pro Johnny! É ATOR mesmo, Mariana, com LETRAS MAISCULAS!
Obrigada a todas (os) e continuem participando. Fico feliz q estejam curtindo o(s) blog(s)!
Bjoksss!
*EXCLUSIVO.
ResponderExcluirSó pra completar a listinha dos próximos filmes dele, o nome q eu havia esquecido na hora de dar a resposta ontem é "In The Hand of Dante". Esse é o filme q ele quer adaptar do livro pro cinema. Mas por enquanto é só um projeto. E infelizmente o "Cavaleiro Solitário" foi engavetado pela Disney por não ter conseguido reduzir os custos da produção. Mas parece q Johnny e os demais envolvidos na produção não vão desistir fácil! Tomara q não desisto pq estou doida pra vê-lo na pele do índio Tonto!
ResponderExcluiro homem mais lindo, charmoso, sensual, talentoso e simpatico, doce e carismatico do mundo!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEle eh um otimo ator e muito bonito mas não sei porque ele costuma deixar aquele cavanhaque horroroso, aquilo o envelhece e dá a ele o aspecto sujo do Jack Sparrow... Mas eu independente disso gosto muito do Johnny, eh meu idolo.
ResponderExcluirOI
ResponderExcluirEU LI O TEXTO E OS COMENTARIOS EU QUERIA SO ACRESCENTAR AO QUE VCS FALARAM DUAS COISAS
- AS ATUAÇÕES DELE EM DONNIE BRASCO E EM MEDO E DELIRIO TBM FORAM DIGNAS DE OSCAR!
- ELE TBM FOI SOLICITADO PARA OS FILMES BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR,O NOVO MAGICO DE OZ E O REMAKE DE ROBOCOP!
E SOBRE OS PROXIMOS FILMES ELE TBM IRA PROTAGONIZAR A CEIA DOS ACUSADOS
ResponderExcluirELE EH FODA! THE BEST!
O cara eh foda, ele eh um dos meus atores preferidos de todos os tempos.
ResponderExcluirmeus filmes preferidos dele são Edward mãos de tesoura, medo e delirio em las vegas, enigma do espaço, o barbeiro demoniaco, Em busca da terra do Nunca, Ed Wood, Janela secreta, Donnie Brasco, inimigos publicos, A lenda do cavaleiro sem cabeça e A fabrica de chocolate e gostei muito do ultimo Piradas do Caribe, a fonte da juventude! acho que vou gostar muito do proximo que vem aí, o Diario de um bebado (Rum diary)
Johnny Depp que son películas muy bueno que los fans sobre todo en los Piratas del Caribe
ResponderExcluiro Johnny, é simplesmente sem comentarios...
ResponderExcluirJohnny Depp o camaleão de HollYwood!!!!
ResponderExcluirTHE BEST ACTOR EVER!
kk' ameei. . .
Excluir♥ "CAMALEÃO" ♥
posta mais fotos dele aqui por favor
ResponderExcluiras fotos tao todas lindas mais eu gostei mais da primeira dele de palitó preto e branco,a segunda dele de regatinha branca com os braços de fora e de lenço,e a setima (segunda de baixo pra cima) dele levantando o oculos e com o cigarro na mão
lindooooooooo dimais *-*
Cara, essa foto dele levantando os óculos escuros na testa (com cigarro e casaco marrom) é a minha preferida de todas as q postei. Nela ele tá com um carinha fofa e um olhar simplesmente ENCANTADOR! Sem falar q, não nego, prefiro ele de cabelinho curto.
ResponderExcluirMe aguardeee... Vou postar mais umas fotinhos aqui mas em breve novidades no blog. Cada tema q eu mais gosto terá uma página de fotos. Portanto... mtasss fotos do "Deep Depp" EM BREVE!!!
aqui em casa eu e a minha irmã somos fãs do Johnny,ela eh mais nova q eu cinco anos e meio,então ela eh fã dele a menos tempo q eu (eu tenho 21 anos,ela completou 16).
ResponderExcluirsomando meus filmes e os dela temos agora 32 filmes dele,se vc quiser da seu endereço q eu gravo pra vc,vou mandar um e-mail pra vc agora.
a briga entre eu e a minha irmã eh só q ela gosta dele de cabelo curto,já eu gosto dele de cabelo grande,então ela prefere ver sempre inimigos públicos e eu o turista.
mas eu acabo vendo inimigos públicos com ela e ela vendo o turista comigo. de qualquer jeito eh o johnny. *___*
Ah...q bobagem Manuh, ele é lindão de cabelo curto, médio, longo... até careca!
ResponderExcluirConcordo
Excluirelisa cade as fotos q vc prometeu? venho aqui todo dia vê e nada =/
ResponderExcluirJohnny é perfeiito, super talentoso, e me faz pensar que: para ser feliiz, não precisa ser "normal".
ResponderExcluir♥ amo demaiiss ♥
Um ator que eu do nota 100000000000000000000000, assisti quase todos os seus filmes,so falta a serie 21jump street, agr ele volta dublando edward maos de tesoura em family guy....
ResponderExcluirAmo ele, nao tem erros, todos os tipos de cabelo dele ele fica gostoso d+
obrigada pelas fotos elisa,cada uma mais linda q a outra,tem varias fotos q vc postou q eu ñ tinha,algumas eu nem conhecia,ele eh lindo dimais <3 to ate suanddo !! me diz uma coisa,vc sabe qual eh o tipo de mulher q o johnny gosta,qual eh o tipo dele?sei q ñ tenho chance mais eh curiosidade queria soh saber,se vc suber por favor responde ta? obrigadaaaa
ResponderExcluirjesus me abana,ele eh mto mais lindo de cabelo cortadinho,tem foto que quase desmaei..QUI HOMI!!!!!!!!
ResponderExcluiramei muito esse blog pois nao mostra o johnny so de 1 ou 2 jeitos mostra ele de varias formas jeitos e estilos ele realmente é perfeito espero um dia conheço pessoalmente e acredito q esse é o sonho de todas DEPPLOVERS com eu meu amor por ele é tao grande q eu podia ficar aqui escrevendo milhares de palavras e nao seria o suficiente eu nao iraia conseguir mostra tudo q eu sinto por ele pois JOHNNY DEPP é tudo q a de bom nesse mundo nao é só ser perfeito por q acredito q ninguem é perfeito nem mesmo ele,ele pode ter um minimo defeito q eu ainda nao descobri mais isso nao me enpede de amalo como eu a amo.
ResponderExcluirREALMENTE JOHN CHRISTOPER DEPP II É TUDO PRA MIM INPERFEIÇOES E PERFEIÇOES,UMA INSPIRAÇAO TAO GRANDE, ESSE SER HUMANO REALMENTE É TUDO Q NAO TEM PALAVRAS PARA DESCREVELO.
EU LHE AMO JOHN CHRISTOPER DEPP II MEU JOHNNY E DE TODAS AS DEPLOVERS.
QUALQUER COISA NOVA DELE SE QUIZER ME MANDA PELO FACE É dyenifer oliveira de rio grande COM A CAPA DO JOHNNY EM PIRATAS DO CARIBE É CLARO.
Elisa,amor,você arrassou!!!Eu
ResponderExcluiradorei,bjs!!!...Até mais.
Obrigada a todos pela participação! Fico feliz que estejam gostando do texto e das fotos!
ResponderExcluirEste é disparado o post mais visitado do blog!!! Grande Johnny!
Eu aumentei as fotos pra 100 mas a página desse texto ficou mto lenta, demorando mto pra carregar, então depois eu reduzi pra 50 fotos e mesmo assim continua lenta. Então vou voltar pro modo inicial com apenas algumas fotos e transferir as demais fotos todas (inclusive as 50 que retirei, mais essas que ainda estão aqui hoje e mto mais) lá pra cima pra página recém-criada do Johnny neste blog, a página DEPPENDENTES DE JOHNNY.
Obrigada mais uma vez e voltem sempre!
E pra quem perguntou qual é o tipo de mulher que o Johnny prefere, eu vou responder por aqui mesmo já que não estou conseguindo abrir a janela RESPONDER.
ResponderExcluirBom... deixo que ele mesmo responda a essa pergunta, mas pelo que ele diz é beeemmm eclético! Veja essa entrevista que ele deu em maio de 2011 durante coletiva de imprensa na Rússia quando esteve lá pra divulgar o filme PIRATAS DO CARIBE 4:
http://www.youtube.com/watch?v=bC6kB-xKuW8
A conversa:
Repórter (algo assim - pq não entendo russo - rsrs): Penélope Cruz é morena, Vanessa Paradis é loira. E aí, vc prefere as loiras ou as morenas?
Johnny: Isso é um convite pra encrenca, não é?... Mas eu "vou" pra (mulheres com) diferentes tipos de cabelo. Cabelo escuro, cabelo claro, cabelo liso, cabelo anelado, cabelo longo, cabelo curto... até cabelo tipo animal. Eu sou político. Sabem q isso funciona? Muito obrigado.
Esse "vou" aqui no Brasil é o nosso "pego" ou "fico com".
Então, ele não tem um tipo específico de mulher. Ele gosta de mulher e ponto. Acho que o tipo dele é aquela com quem ele estiver em determinado momento. Ele não escolhe mulher por tipo físico ou cor/corte/tipo de cabelo, etc. Mas se ela tiver algo que o atraia e tudo indica que as qualidades interiores da mulher são mto importantes pra ele.
Ele é muito lindo de qualquer jeito,ele esta lindo em todas fotos que vc postou aqui e na página dele,é o unico que fica bem com todo tipo de cabelo,barba, de chapeu, e sem chapeu, com cabelo preto ou louro...ele é perfeito demais...
ResponderExcluir"Acho que o tipo dele é aquela com quem ele estiver em determinado momento". Então o tipo dele agora é loura, de cabelo liso e longo, alta, jovem e tão linda quanto ele (Amber Herd)!Acho ela simplesmente perfeita pra ele! Tomara que tudo continue dando certo pra eles...Johnny merece ser feliz e ele parece que tá muito feliz agora.
Você fala bem desse filme o Turista mas foi esse filme que acabou com a carreira dele porque a partir do Turista que é uma grande porcaria ele não fez mas nada que preste.
ResponderExcluirJohnny Depp é um covarde que bate em mulher! Me admira muito a Amber Heard linda daquele jeito, jovem e talentosa se apaixonar por um trate desses! O amor é cego mesmo.
ResponderExcluirMeu ator favorito ever ever ever.
ResponderExcluir