Uma homenagem ao Dia das Crianças!
CRIANÇA ANO 2000
Eu sou criança do Brasil gigante
E vou levar adiante o amor que a vida traz
Sou esperança do Brasil que cresce
E que se curava em prece pra fazer a paz
Refrão:
Sou amanhã, sou esperança
Eu sou criança e eu lhe quero bem
Eu amo a vida, eu amo tudo
E quero ver você amar também
Lá, lá, lá, lá, lá, lá...
Eu sou criança que sorri e estuda
E que sorrindo muda as coisas pra melhor
Eu sou o Brasil ano dois mil futuro
Quem ninguém segura pois eu sou amor
Repete o refrão...
Eu sou criança do Brasil tão verde
Cor da esperança que sambando vem
Da gente grande aprendi um dia
a ter muita alegria e só fazer o bem.
Repete o refrão
Eu sou criança e vou viver cantando
E assim vou amando a Deus e a meu país
Vou sers amigo dos meus pais e mestres
Vou fazer o mundo ser bem mais feliz.
* Autor desconhecido. Se alguém soube, por favor, escrever o nome dele ou dela nos comentários. Essa música está no meu caderno de "Canto e Poesia" do primario! Na minha escola havia um disquinho compacto que tinha de um lado essa música e do outro era "Não seja gulosa, criança" de Theotônio Pavão. Desta eu tenho um texto datilografado que foi mimiografado na época e distribuído pra nós. Está colocado no mesmo caderno. Já a música "Criança Ano 2000" foi escrita no quadro pela professora e não traz o nome do autor, que pode ou não ser o mesmo da outra música do disquinho.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
parece que quem cantava era os canarinhos, lembro que meu professor de música colocava prá gente cantar.
ResponderExcluirEssa musica é do Pe. Zezinho do ano de 1976. Eu tinha 13 anos e me lembro que a gente cantava na escola. Espero ter ajudado.
ResponderExcluirObrigada, Aparecida e anônimo...
ResponderExcluirNo disquinho q tocava na minha escola, nos anos 80, era um coral de crianças q cantava...
Essa música e do padre zezinho.
ExcluirEstava procurado justamente essa música a qual aprendi no Curso Bezerra de Menezes. Ela é muito antiga. Contei com meus alunos e vou ensinaramanhã para as crianças da comunidade a qual faço parte.
ExcluirCriança ano 2000 é um compacto infantil do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Lançado em 1972, é um compacto que remete única e exclusivamente à catequese infantil.
ResponderExcluirA primeira faixa, "Criança Ano 2000"faz um modelo de criança que o Brasil deveria ter mesmo ali no ano de 1972, época em que o disco foi gravado.
A segunda, "A Criançada", começou como uma simples canção simplória e hoje se converteu em uma das cantigas de roda mais procuradas. Consta até no volume 1 da série CDTeca da EDitora Criança Feliz que reúne as melhores cantigas de roda da história, sob o nome "A Bandinha".
Fez parte da minha infância no primeiro ano escolar em 1972 !!! Minha professora Dona Zaine de português, ensinou pra nós
ExcluirNOSSA EU APRENDI ESTA CANÇÃO QUANDO ESTAVA NO PRIMEIRO ANO DA CATQUESE EM 1979 JÁ FAZ MUITO TEMPO ,MAS NUNCA SQUECI E SEMPRE TIVE VONTADE DE TER A LETRA.
ResponderExcluircantei essa musica na 2 série primeira, hoje tenho 46 anos, passou o tempo , nãO
ResponderExcluirEu aprendi essa música com uma prefessora do 3º ano primário, Dona Marilene, eu tinha acabado de mudar de cidade e estava muito triste por perder meus amigos, isso foi em 1974. Em plena ditadura.Na nova escola, a própria professora era a coisa mais linda. Só isso me consolava.Tudo que ela dizia, para mim, era a expressão do amor. Minha professorinha!
ResponderExcluirPrezada Elisa, assim como você, sempre tive vontade de saber mais sobre essa música porque ela foi, é e sempre será uma doce lembrança da minha infância. No primário, na escola Lions Vitória Centro, sempre cantávamos na fila, antes de entrar. Isso, por volta de 1979, 1980. Agora que conheci a letra e o autor, meu foco mudou... vou procurar alguém que possua a música para ensinar para meu filho. Um grande abraço,
ResponderExcluirEu estudava em um colegio do estado em Sao Paulo entre 1973 e 1974 ( primeira série) e tinhamos aula de religião e o padre colocava essa música para a gente cantar .
ResponderExcluirNossa, eu estava procurando a letra dessa música já faz alguns dias, mas nem sabia como procurar. pq não sabia o título, somente algumas partes. Fiquei muito feliz como todos, pois a cantava na segunda e terceira séries, eu morava em Campinas e ainda me lembro de uma excursão para o zoológico de são Paulo, na qual a professora Rosinha nos deu uma cópia da música para írmos cantando...foi um dia muito feliz!
ResponderExcluirVeja o vídeo:
ResponderExcluirEu sou criança de um Brasil gigante
http://www.youtube.com/watch?v=gypzQWHPSVk
adorei encontrar essa musica,pois fui professora e cantava muito essa cançãozinha no dia das crianças
ResponderExcluirNa época em que as escolas ensinavam essa música,muitos brasileiros eram torturados nas prisões por causa de seus ideais de liberdade e de oposição a ditadura...
ResponderExcluirAgradeço a você por postar a letra desta musica.
ResponderExcluirJá tem muito tempo que tento encontrar a letra para ensinar aos meus filhos. Lembra meu tempo de escola, com 7 anos, 1a serie e a diretora D.Lyra, já falecida, mulher culta e de grande nobreza como ser humano, que jamais irei esquecer.
Essa canção me faz voltar no tempo.
ResponderExcluirAnos 70... pátio da escola lotado...
Merenda quentinha no prato...
Saudade dos amigos que se foram, daqueles que o tempo de encarregou de separar...
Saudade da professora querida da quarta série, que nos incentivava a cantar.
Saudade...
Ouvia esta música em 1973, estava no 4º ano primário, no Colégio São José em São Bernardo do Campo/SP. Tinha apenas 9 anos e minha professora de ensino religioso, Irmã Elenita (saudades) nos ensinava com muito carinho. Bons tempos aqueles em que o ser humano era moldado com respeito e amor ao próximo, principalmente o respeito aos pais e temor a Deus. Isso não existe mais. Se nós, viventes daquela época ouvíssemos e aplicássemos o que diz a música, certamente estaríamos vivendo um presente muito diferente e melhor. Que Deus cuide de nossos filhos e netos.
ResponderExcluirVerdade... Naquela época aprendiamos o amor a Deus, ao próximo e a nossa casa que é o nosso país. Sou evangélico mas amo o Padre Zezinho e o respeito muito. Outra música dele que eu ouvia aqui na escola em São Bernardo era assim: amar como Jesus amou. Sonhar como Jesus sonhou. Pensar como Jesus pensou(...) e ao chegar ao fim do dia sei que eu dormiria muito mais feliz.
ExcluirEssa canção me emocionava muito. Eu estava no primário. Aqui em São Bernardo do Campo, também.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa música marcou minha trajetória escolar nos anos 80.
ResponderExcluirEssas musicas todas faladas aqui, contribuíram na minha formação, estudei em colegio Salesiano em Instituto Dom Bosco em Belém do Pará, onde meu pai foi transferido em 1975, lembranças do patio cheio das aulas de civismo e religião.
ExcluirCantávamos essa música na entrada da escola, toda semana..... a escola?? GESC Cel Domingos Querino Ferreira, nos idos de 1977....................... que saudade.................
ResponderExcluirALGUEM TEM A LETRA ORIGINAL?
ResponderExcluirLembranças da minha querida professora Maria Emília e da Escola Antônio Marques em Carangola.
ResponderExcluirMuito obrigada por ter postado esta letra. Eu procurei, mas não acreditava que encontraria. Cantei na escola primária, recebi mimeografado e hoje canto para a minha filhotinha, mas não lembrava mais de dois versos. Li os comentários e senti saudade da minha escola e senti pena da escola de hoje, da qual as pessoas lembrarão da violência, falta de educação, desrespeito. Felicidades para todos.
ResponderExcluirObrigado
ResponderExcluir1980 - 2 ª série Guarulhos. Bons tempos.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-AbzqzoHAis
ResponderExcluirNossa, há quanto tempo eu procurava essa música!
ResponderExcluirObrigada por ter postado. Amei!
Esta musica eu lembro cantavamos na Escola Padre José de Anchieta em Vitória ES no ano de 1973 quando comecei a cursar a primeira série primária.
ResponderExcluirO que me decepciona é que hoje, essa corja de ladrões que estão detonando o nosso país, a maioria da minha faixa etária , certamente ouviram e cantaram essa música com emoção como eu cantava. Mas infelizmente se tornaram esses politicos ladrões.
ResponderExcluirBAH!! DISSE TUDO!!!
ExcluirRealmente esta música é do padre Zezinho, eu ensinei minhas filhas e meus alunos em 1970
ExcluirAmo essa música! Já usei várias vezes com meus alunos e pretendo usá-la novamente em minha escola! Coisas boas não podemos deixar acabar...amor ao nosso país! Saudades desse tempo bom da vida...
ResponderExcluirEssa música do Pé Zezinho, eu cantava com as crianças da Escola de Evangelização Espírita, nessa época eu estava com 20 anos. Essa música deveria ser cantada em todas as escolas, pois diz tudo o que desejamos para o nosso Brasil e para o mundo, é um hino de esperança e de amor, para a felicidade de todos nós, pois só depende da gente para termos um mundo melhor, onde o amor, a solidariedade e a fraternidade faça parte da nossa vida.
ResponderExcluirAmei encontrar a letra ,eu só lembrava parte.Foi gravada em 71 cantávamos no Colégio Angélica no saguão ,depois do recreio . Aquela criançada toda numa só voz esse ‘ hino “ era lindo .Meus pais tinham vários discos do padre Zezinho .Cada música liiinda dele.Saudades eternas
ResponderExcluirhttps://youtu.be/-AbzqzoHAis ano 72 PE. Zezinho SCJ
ResponderExcluirEu conheci essa música na época do antigo Jardim Infantil, mas até então não sabia que essa música é do Pe. Zezinho, scj.
ResponderExcluirEssa música foi cantada na minha escola, o Ginásio Imperatriz Leopoldina no ano de 1972, na ocasião do sesquicentenário da Independência. Até hoje, cinquenta anos depois, tanto essa, quanto o hino do sesquicentenário ecoam em minhas memórias... Foi a minha primeira aparição em público junto aos meus colegas de escola. Levantávamos um cartaz mostrando as riquezas de nosso Brasil. Boas recordações!!!
ResponderExcluir