ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Música "Criança Ano 2000"

Uma homenagem ao Dia das Crianças!

CRIANÇA ANO 2000

Eu sou criança do Brasil gigante
E vou levar adiante o amor que a vida traz
Sou esperança do Brasil que cresce
E que se curava em prece pra fazer a paz

Refrão:
Sou amanhã, sou esperança
Eu sou criança e eu lhe quero bem
Eu amo a vida, eu amo tudo
E quero ver você amar também

Lá, lá, lá, lá, lá, lá...

Eu sou criança que sorri e estuda
E que sorrindo muda as coisas pra melhor
Eu sou o Brasil ano dois mil futuro
Quem ninguém segura pois eu sou amor

Repete o refrão...

Eu sou criança do Brasil tão verde
Cor da esperança que sambando vem
Da gente grande aprendi um dia
a ter muita alegria e só fazer o bem.

Repete o refrão

Eu sou criança e vou viver cantando
E assim vou amando a Deus e a meu país
Vou sers amigo dos meus pais e mestres
Vou fazer o mundo ser bem mais feliz.

* Autor desconhecido. Se alguém soube, por favor, escrever o nome dele ou dela nos comentários. Essa música está no meu caderno de "Canto e Poesia" do primario! Na minha escola havia um disquinho compacto que tinha de um lado essa música e do outro era "Não seja gulosa, criança" de Theotônio Pavão. Desta eu tenho um texto datilografado que foi mimiografado na época e distribuído pra nós. Está colocado no mesmo caderno. Já a música "Criança Ano 2000" foi escrita no quadro pela professora e não traz o nome do autor, que pode ou não ser o mesmo da outra música do disquinho.

41 comentários:

  1. parece que quem cantava era os canarinhos, lembro que meu professor de música colocava prá gente cantar.

    ResponderExcluir
  2. Essa musica é do Pe. Zezinho do ano de 1976. Eu tinha 13 anos e me lembro que a gente cantava na escola. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Aparecida e anônimo...

    No disquinho q tocava na minha escola, nos anos 80, era um coral de crianças q cantava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música e do padre zezinho.

      Excluir
    2. Estava procurado justamente essa música a qual aprendi no Curso Bezerra de Menezes. Ela é muito antiga. Contei com meus alunos e vou ensinaramanhã para as crianças da comunidade a qual faço parte.

      Excluir
  4. Criança ano 2000 é um compacto infantil do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Lançado em 1972, é um compacto que remete única e exclusivamente à catequese infantil.

    A primeira faixa, "Criança Ano 2000"faz um modelo de criança que o Brasil deveria ter mesmo ali no ano de 1972, época em que o disco foi gravado.

    A segunda, "A Criançada", começou como uma simples canção simplória e hoje se converteu em uma das cantigas de roda mais procuradas. Consta até no volume 1 da série CDTeca da EDitora Criança Feliz que reúne as melhores cantigas de roda da história, sob o nome "A Bandinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez parte da minha infância no primeiro ano escolar em 1972 !!! Minha professora Dona Zaine de português, ensinou pra nós

      Excluir
  5. NOSSA EU APRENDI ESTA CANÇÃO QUANDO ESTAVA NO PRIMEIRO ANO DA CATQUESE EM 1979 JÁ FAZ MUITO TEMPO ,MAS NUNCA SQUECI E SEMPRE TIVE VONTADE DE TER A LETRA.

    ResponderExcluir
  6. cantei essa musica na 2 série primeira, hoje tenho 46 anos, passou o tempo , nãO

    ResponderExcluir
  7. Eu aprendi essa música com uma prefessora do 3º ano primário, Dona Marilene, eu tinha acabado de mudar de cidade e estava muito triste por perder meus amigos, isso foi em 1974. Em plena ditadura.Na nova escola, a própria professora era a coisa mais linda. Só isso me consolava.Tudo que ela dizia, para mim, era a expressão do amor. Minha professorinha!

    ResponderExcluir
  8. Prezada Elisa, assim como você, sempre tive vontade de saber mais sobre essa música porque ela foi, é e sempre será uma doce lembrança da minha infância. No primário, na escola Lions Vitória Centro, sempre cantávamos na fila, antes de entrar. Isso, por volta de 1979, 1980. Agora que conheci a letra e o autor, meu foco mudou... vou procurar alguém que possua a música para ensinar para meu filho. Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  9. Eu estudava em um colegio do estado em Sao Paulo entre 1973 e 1974 ( primeira série) e tinhamos aula de religião e o padre colocava essa música para a gente cantar .

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu estava procurando a letra dessa música já faz alguns dias, mas nem sabia como procurar. pq não sabia o título, somente algumas partes. Fiquei muito feliz como todos, pois a cantava na segunda e terceira séries, eu morava em Campinas e ainda me lembro de uma excursão para o zoológico de são Paulo, na qual a professora Rosinha nos deu uma cópia da música para írmos cantando...foi um dia muito feliz!

    ResponderExcluir
  11. Veja o vídeo:
    Eu sou criança de um Brasil gigante

    http://www.youtube.com/watch?v=gypzQWHPSVk

    ResponderExcluir
  12. adorei encontrar essa musica,pois fui professora e cantava muito essa cançãozinha no dia das crianças

    ResponderExcluir
  13. Na época em que as escolas ensinavam essa música,muitos brasileiros eram torturados nas prisões por causa de seus ideais de liberdade e de oposição a ditadura...

    ResponderExcluir
  14. Agradeço a você por postar a letra desta musica.
    Já tem muito tempo que tento encontrar a letra para ensinar aos meus filhos. Lembra meu tempo de escola, com 7 anos, 1a serie e a diretora D.Lyra, já falecida, mulher culta e de grande nobreza como ser humano, que jamais irei esquecer.

    ResponderExcluir
  15. Essa canção me faz voltar no tempo.

    Anos 70... pátio da escola lotado...

    Merenda quentinha no prato...

    Saudade dos amigos que se foram, daqueles que o tempo de encarregou de separar...

    Saudade da professora querida da quarta série, que nos incentivava a cantar.

    Saudade...

    ResponderExcluir
  16. Ouvia esta música em 1973, estava no 4º ano primário, no Colégio São José em São Bernardo do Campo/SP. Tinha apenas 9 anos e minha professora de ensino religioso, Irmã Elenita (saudades) nos ensinava com muito carinho. Bons tempos aqueles em que o ser humano era moldado com respeito e amor ao próximo, principalmente o respeito aos pais e temor a Deus. Isso não existe mais. Se nós, viventes daquela época ouvíssemos e aplicássemos o que diz a música, certamente estaríamos vivendo um presente muito diferente e melhor. Que Deus cuide de nossos filhos e netos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Naquela época aprendiamos o amor a Deus, ao próximo e a nossa casa que é o nosso país. Sou evangélico mas amo o Padre Zezinho e o respeito muito. Outra música dele que eu ouvia aqui na escola em São Bernardo era assim: amar como Jesus amou. Sonhar como Jesus sonhou. Pensar como Jesus pensou(...) e ao chegar ao fim do dia sei que eu dormiria muito mais feliz.
      Essa canção me emocionava muito. Eu estava no primário. Aqui em São Bernardo do Campo, também.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Essa música marcou minha trajetória escolar nos anos 80.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas musicas todas faladas aqui, contribuíram na minha formação, estudei em colegio Salesiano em Instituto Dom Bosco em Belém do Pará, onde meu pai foi transferido em 1975, lembranças do patio cheio das aulas de civismo e religião.

      Excluir
  19. Cantávamos essa música na entrada da escola, toda semana..... a escola?? GESC Cel Domingos Querino Ferreira, nos idos de 1977....................... que saudade.................

    ResponderExcluir
  20. ALGUEM TEM A LETRA ORIGINAL?

    ResponderExcluir
  21. Lembranças da minha querida professora Maria Emília e da Escola Antônio Marques em Carangola.

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigada por ter postado esta letra. Eu procurei, mas não acreditava que encontraria. Cantei na escola primária, recebi mimeografado e hoje canto para a minha filhotinha, mas não lembrava mais de dois versos. Li os comentários e senti saudade da minha escola e senti pena da escola de hoje, da qual as pessoas lembrarão da violência, falta de educação, desrespeito. Felicidades para todos.

    ResponderExcluir
  23. 1980 - 2 ª série Guarulhos. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  24. https://www.youtube.com/watch?v=-AbzqzoHAis

    ResponderExcluir
  25. Nossa, há quanto tempo eu procurava essa música!
    Obrigada por ter postado. Amei!

    ResponderExcluir
  26. Esta musica eu lembro cantavamos na Escola Padre José de Anchieta em Vitória ES no ano de 1973 quando comecei a cursar a primeira série primária.

    ResponderExcluir
  27. O que me decepciona é que hoje, essa corja de ladrões que estão detonando o nosso país, a maioria da minha faixa etária , certamente ouviram e cantaram essa música com emoção como eu cantava. Mas infelizmente se tornaram esses politicos ladrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esta música é do padre Zezinho, eu ensinei minhas filhas e meus alunos em 1970

      Excluir
  28. Amo essa música! Já usei várias vezes com meus alunos e pretendo usá-la novamente em minha escola! Coisas boas não podemos deixar acabar...amor ao nosso país! Saudades desse tempo bom da vida...

    ResponderExcluir
  29. Essa música do Pé Zezinho, eu cantava com as crianças da Escola de Evangelização Espírita, nessa época eu estava com 20 anos. Essa música deveria ser cantada em todas as escolas, pois diz tudo o que desejamos para o nosso Brasil e para o mundo, é um hino de esperança e de amor, para a felicidade de todos nós, pois só depende da gente para termos um mundo melhor, onde o amor, a solidariedade e a fraternidade faça parte da nossa vida.

    ResponderExcluir
  30. Amei encontrar a letra ,eu só lembrava parte.Foi gravada em 71 cantávamos no Colégio Angélica no saguão ,depois do recreio . Aquela criançada toda numa só voz esse ‘ hino “ era lindo .Meus pais tinham vários discos do padre Zezinho .Cada música liiinda dele.Saudades eternas

    ResponderExcluir
  31. https://youtu.be/-AbzqzoHAis ano 72 PE. Zezinho SCJ

    ResponderExcluir
  32. Eu conheci essa música na época do antigo Jardim Infantil, mas até então não sabia que essa música é do Pe. Zezinho, scj.

    ResponderExcluir
  33. Essa música foi cantada na minha escola, o Ginásio Imperatriz Leopoldina no ano de 1972, na ocasião do sesquicentenário da Independência. Até hoje, cinquenta anos depois, tanto essa, quanto o hino do sesquicentenário ecoam em minhas memórias... Foi a minha primeira aparição em público junto aos meus colegas de escola. Levantávamos um cartaz mostrando as riquezas de nosso Brasil. Boas recordações!!!

    ResponderExcluir