Sempre digo que o bem mais precioso que podemos ter na vida, o nosso maior tesouro são as pessoas que nos são caras.
Dentre essas pessoas estão os nossos amigos. Como canta Milton Nascimento, "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração (...)".
Não escolhemos nossos pais, irmãos, tios... Mas escolhemos nossos amigos! E não é uma escolha feita com o dedo mas sim com o coração.
Amizade é mais afinidade do que tempo ou espaço. É mais interno do que externo, no meu ver.
Às vezes passamos muito tempo sem ver ou mesmo falar por telefone com um amigo de quem gostamos muito devido às circustância da vida que nos afastam de alguma maneira.
Às vezes também a distância faz com que não estejamos sempre perto daqueles que um dia fizeram parte do nosso dia-a-dia.
Amigos de infância, de escola, de rua, de trabalho, de festas...
A gente conhece uma pessoa, se torna amiga dela e depois de um tempo ela muda pra outra escola, ou pra outra rua, bairro, cidade... E assim, no começo nos falamos muito por telefone, e dependendo da distância, até nos visitamos com uma certa freqüência. Mas aos poucos esses telefonemas ou visitas vão diminuindo até se tornarem bem raros.
Por que? A amizade acabou? NÃO. Pelo menos pra mim, não.
A amizade quando é verdadeira, não importa o tempo e distância que nos separa dos amigos. Quando nos encontrarmos com ele, certamente vamos ter muito assunto pra colocar em dia e sentir muita alegria em estar novamente com ele! Vamos fazer tudo pra agradá-lo e quando ele precisar de ajuda, estaremos lá, da maneira que for possível, mesmo que não estejamos pessoalmente.
A vida da gente sempre muda, e pode seguir numa direção contrário à vida de nosso melhor amigo. Mas... ele, juntamente com a lembrança dos momentos felizes passados com ele, e até dos momentos difíceis que superamos ao lado dele, estarão sempre guardados num lugar especial de nossas memórias e de nossos corações. Amigo verdadeiro é pra sempre!
O amigo só deixa de sê-lo por suas atitudes. Mas como errar é humano, a gente perdôa o amigo várias e várias vezes, a não ser que o erro tenha sido imperdoável. Mas... quem somos nós pra saber o que é imperdoável?... Se é que existe mesmo algo que não se possa perdoar.
Falando por mim, um amigo só deixa de me ser querido a partir do momento que faz algo de ruim várias vezes, algo que me magôe ou PRINCIPALMENTE que me prejudique (e desde que seja feito de propósito). Nesse caso, ele apenas mostra que nunca foi meu amigo de verdade, então não estou perdendo um amigo, certo?...
Eu nunca deixei um amigo esperando pra encontrar com namorado! Por que? Porque namoros passam, até casamentos acabam, mas um amigo verdadeiro é pra sempre! E o cara pra gostar de mim não pode fazer pouco caso dos meus amigos!
Pois bem... com a chegada da internet até a maneira de se fazer amigos mudou, ou melhor, surgiu MAIS uma maneira de encontrarmos boas amizades.
Não gosto da expressão "amigo virtual". Quem está ali do outro lado, em outra casa, cidade ou país é um ser humano como eu e está sentado(a) à frente de um computador, teclando, como eu.
Existe msn, webcam, skype, orkut, facebook, e-mails, sites, blogs, fóruns e muitas outras maneiras de conhecer pessoas pela internet. Nos aproximamos por ter os mesmos gostos, ou ter a mesma ideologia ou visão de mundo e um dia trocamos telefonemas e mais cedo ou mais tarde poderemos nos conhecer pessoalmente. E então, a amizade "virtual" passa a ser REAL.
Os amigos "virtuais" são muitas vezes mais presentes do que os amigos com os quais convivemos pessoalmente, porque às vezes podemos "vê-los" todos os dias, falar com eles todos os dias!
A afinidade e a afeição sincera e mútua surgem através da internet e pra mim, esses amigos são muito, muito importantes!
Eu posso passar um tempão sem visitar, telefonar ou mandar um e-mail pra um amigo (seja ele "virtual" ou não). Mas mais cedo ou mais tarde eu vou fazer isso... ou ele também vai lembrar de mim, sentir saudade e aparecer antes que eu o faça! E eu sei disso. O importante é o que se sente.
E eu não esqueço nunca um amigo ou amiga. Ele(a) está sempre no meu coração, nas minhas lembranças, nas minhas orações e quando ele(a) menos esperar, vou aparecer! Seja por telefone, seja por e-mail, seja pessoalmente...
Porque AMIGO DE VERDADE É PRA SEMPRE!!!
E não importa se o conheço a vinte anos, um ano ou um mês! Amigo é amigo e bom mesmo é ter um monte de melhores amigos!!!
"Quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar" (Roberto Carlos).
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ahh Elisa...me sinto assim em relação a você!!!
ResponderExcluirPosso não te conhecer pessoalmente, morar um pouco longe, e a gente pode não se conversar com muita frequencia...
Mais sei que cada palavra que troco com vc é das mais sinceras... vc já é uma das minhas amigas mais REAIS e QUERIDAS!!
Talvez pela nossa amizade ter surgido através de uma paixão em comum, ou pelo fato de que pela internet podermos nos abrir completamente, e ainda assim não nos sentir tão expostos...
Acho que essas coisas tornam as amizades virtuais mais autenticas e reais do que muitas das que fazemos por aí!!
Espero que vc já saiba que vc tá guardada pra sempre no lado esquerdo do meu peito...dentro do meu coração!!
Milhões de bjosss
Carol(Paris)
Oi, Carol!!!
ResponderExcluirTb me sinto assim com vc, sabia?
Gostaria mtooo mesmo de ter mais tempo pra termos mais contato!
Tenho feito mtos contatos pra lá de especiais aqui atravéz da net e fico mtooo feliz vendo vc tb neste blog!
Vc tb é minha amiga REAL e QUERIDA E tá no meu herart tb!
Espero ter mais tempo após resolver umas questões q andam me deixando sem tempo pros amigos...
E aí vamos poder nos falar mtooo mais!
Bjoksss, amiga! É sempre mtooo bom te "ver"! rsrs
Amiga Elisa...
ResponderExcluirNão precisava nem eu vir aqui pra dizer isso, mas resolvi: Vc é minha amigona mais que real viu?! Mais real que isso só quando resolvermos o lance do Opus pra eu ir te visitar e te entregar seu DVD... kkkkkkk
Bjo amiga linda que eu adoro demais!!
Maríliaaa, amigonaaa!!!
ResponderExcluirSabes q eu tb adorovc pra caramba, à beça e de montão, né? Realidade é pouco pra nossa linda amizade q nasceu via net, e como vc disse, irá "cruzar" os "limites" (se é q isso é limite) em breveee!!!
Bjokssss, amiga queridaaa!!!
eu tenho alguns amigos virtuais mais tem um em especial que ajudou e muito na minha vida a superar a morte do meu "irmao" mais velho e hj somos muito amigos como Axl e Slash Dave Mutaine e James hetflied
ResponderExcluir