ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Em clima de Olimpíada!


Sim, pessoas! Estou respirando Olimpíadas! Não é todo dia que temos uma, muito menos no nosso país (é a primeira vez, como todos sabem!). Estou acompanhando tudo que posso, comemorando cada vitória e cada medalha, seja de cor for. Até agora as de ouro são três! E que venham mais!
Claro que eu esperava mais, mas... ainda não terminou então...
Não. Não estou ignorando os problemas políticos e econômicos do Brasil. E justamente por isso acho que o povo brasileiro precisa desse refresco. Esporte é supersaudável, animador. Não tem como não se deixar contagiar por essa energia e torcer junto, vibrar junto. Nossos brasileiros em tudo e não somente na política.
Gastou-se muito dinheiro pra preparar a Olimpíada? Claro que sim. Mas digo agora o mesmo que eu disse na época da copa de 2014 (que infelizmente terminou de forma triste para nós). É hora de apoiar e não de protestar. Esses atletas levaram anos treinando, acreditando no sonho deles. Será que esses políticos safados merecem tanto ibope assim a ponto de termos brasileiros tentando boicotar o sonho dessas pessoas? Será que a política com a sua corrupção é mais importante do que o esporte com a sua magia e a esperança que naturalmente incute em nossos corações? Será que o protesto e a revolta merecem mais espaço do que a alegria de ter pela primeira vez tantos heróis de verdade em nossa terra? Será que o fato de o país estar em crise política e econômica nos impede de receber de braços abertos esses estrangeiros que estão aqui apenas para competir, para lutar por uma medalha, para engrandecer e embelezar ainda mais o nosso Rio de Janeiro?
Já gastou. Está gasto. Agora é curtir cada jogo, cada competição, cada regata... E torcer muito pra ganharmos mais medalhas porque esse momento é nosso, é de cada atleta, e também de cada torcedor. E é um momento único. Poderemos até ter outras Olimpíadas em nosso país. Mas isso não será tão cedo e pode não ser no Rio de Janeiro, que nos permite contemplar tanta beleza! E além disso, se houver - e quando houver - outra Olimpíada em nosso país, não será mais a primeira vez, e não será a primeira da América do Sul como está sendo agora. Portanto esse momento que estamos vivendo nunca poderá se repetir! Vamos aproveitá-lo, seja pessoalmente ou pela TV. Bom... eu estou acompanhando pela TV mesmo, embora minha vontade imensa era de estar lá.
Adorei a abertura. Nosso país deste aquele momento já mostrou que apesar de nossos políticos, somos um povo de valor e assim continuaremos mostrando até o fim desse evento tão especial!
E VIVA O IDEAL OLÍMPICO, VIVA O ESPORTES E VIVA O BRASIL!!!

3 comentários:

  1. Também estou amando as olimpíadas! Penas que o Brasil está com um número de medalhas muito baixo. Pensei que fosse ser um desastre pelos atrasos nas obras,tinha muito atletas insatisfeito com a vila olímpica e infelizmente tiveram algumas tragédias,alguns deles foram atropelados e um altleta alemão infelizmente morreu em um acidente de carro. Outro ponto negativo que vi foram as vaias a atletas estrageiros que em muitos casos foram desnecessários,uma falta de educação. Mas tirando isso,a abertura foi um show,o mundo ficou encantado! Não tiveram nenhum problema no decorrer dos jogos,estava tudo certo,está sendo um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver vc aqui, amiga! Então... esses contratempos tem acontecido em todas as Olimpíadas do mundo. Apesar desses pontos negativos e das vaias, que eu também acho ridículo, o povo brasileiros se mostrou caloroso e receptivo e a organização do evento está de parabéns. Mico pagaram aqueles nadadores americanos, eles envergonharam o país deles. Foram desmascaradas, porque mentira tem perna curta. Acharam que no Brasil não havia lei. Quebraram a cara! kkkk Enfim, mas acabou lindamente. O Brasil ganhou mais medalhas, sete ouros e 19 medalhas. Nossa melhor participação em jogos olimpicos! Estou feliz com o resultado. Comentei sobre isso ali nas "Rapidinhas". Vivemos a história, amiga! :D

    ResponderExcluir
  3. Também amo quando você responde! Sim,o povo brasileiro é sempre caloroso e receptivo mesmo. O que será que deu na cabeça daqueles nadadores pra inventar aquela história? Não foi um mico que eles pagaram,foi um KING KONG kkkk É o Brasil fez sua melhor participação em Olimpíadas mas quando vejos os EUA ganhar 46 medalhas de ouro e o Brasil só sete fica claro que temos muito que evoluir kkk não que seja culpa dos altetas,é mais falta de patrocínio. Alguém do COI disse que essa Olimpíada foi icônica,e foi mesmo!

    ResponderExcluir