ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Leis brasileiras "despem um santo pra vestir o outro"!

Vivo recebendo e-mails com essas mensagens encaminhadas, a maioria são lindos slides, testes interessantes, piadas e brincadeiras inteligentes.

Mas também há os avisos importantes, pedidos de ajuda, protestos, apelos e... textos indignados com as nossas leis!

Recentemente recebi um e-mail entitulado "Você é branco? Que pena"! E no texto, bem longo dizia todos os privilégios dados a negros e índios sempre desfavorecendo o "branco comum".

O que eu vejo são queixas de todos os lados... Os negros se queixam de que são vítimas de racismo, os índios de preconceitos dos mais variados e agora os brancos também reclamam.

E TODOS TÊM RAZÃO.

O problema no Brasil é que pra favorecer os grupos que são chamados de minorias (mas nem sempre o são, de fato), as "maiorias" ficam desfavorecidas!

Muitas vezes por interesses que NÃO são os mais nobres, nossos políticos criam leis por exemplo, favorecendo os negros, mas pra isso prejudicando os brancos. Como as cotas em universidade, que pra mim nada mais são do que a maior prova de que o preconceito existe e mais: é uma maneira de intensificar este preconceito, afinal, se é preciso de cotas pra garantir o direito de uns, mesmo que em certos casos, tirem o direito de outros para isso é porque alguma coisa está muitooo errada!

Outros exemplos:

Pra dar mais direito às mulheres, prejudica-se os homens, que muitas vezes são obrigados a sustentar o novo marido da ex-mulher!

Pra dar direito às crianças, passa-se por cima da autoridade dos pais, que nem mesmo uma palmadinha quase indolor na bunda podem dar em um filho malcriado!

Pra proteger os idosos de maus-tratos, esquecem de incluir no "Estatuto do Idoso" os DIREITOS do cuidador juntamente com seus "zilhões" de deveres.

Pra colaborar com a "causa" dos "sem-terra" tiram as terras de quem trabalhou e pagou por elas!

Pra que o empregado seja amparado, o patrão é soterrado por um monte de leis trabalhistas e obrigações a cumprir, muitas delas injustas e totalmente prejudiciais, mesmo porque há leis que são iguais tanto pras grandes empresas quanto pra uma pessoa que tem apenas uma empregada doméstica!!!

Pra favorecerem os homossexuais, o espaço dos heteros muitas vezes é invadido...

O que eu penso a respeito disso tudo é muito simples: meio termo. Não precisa "despir um santo pra vestir o outro". Mas infelizmente é isso que está sendo feito. Os que antigamente sofriam injustiças e preconceitos hoje mandam e tem praticamente só direitos (pouquissimos deveres).

Por que não encontrar um ponto em que todos sejam beneficiados? Uma forma de não fazer politicagem favorecendo a uns com o prejuízo de outros? Porque pessoas de todas as raças, credos, classes sociais, sexos, sexualidades, idades e etc não podem ter DIREITOS IGUAIS?!

O certo no meu ver é "nem tanto, nem tão pouco", porque se não for assim não adianta TENTAR consertar as injustiças do mundo, porque ao consertar uma estarão construindo outra e sempre alguém vai reclamar - e com toda razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário