ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os 40 anos do homem na LUA!







Há exatos 40 anos, o homem pisava na Lua pela primeira vez... das muitas vezes que virão ao que tudo indica!

Bom... já tentaram de tudo pra fazer crer que aquilo foi uma farsa, uma armação. Eu só sei que eu acredito que foi verdade. Eu acredito que o homem foi à Lua, mesmo porque as provas e evidências são muitas.


Ontem o "Fantástico" mostrou que todas as dúvidas levantadas pelos céticos não têm mesmo razão de ser. Ora, se a Globo (que adora viver "desmascarando" todo mundo) afirmou que o homem foi à Lua e derrubou com explicações muito verdadeiras todos os argumentos daqueles que duvidam desse feito, por que duvidar, não é mesmo?
Respeito quem não acredita, porque as pessoas têm o direito de acreditar no que quiserem. Eu prefiro crer que o homem foi à Lua e pronto.

Bom... Parabéns pra eles, parabéns pro ser humano!
Mas... ao mesmo tempo eu fico me perguntando o que EU acho do homem ficar indo mexer lá em cima onde não é chamado! Sei lá! Ao mesmo tempo que acho legal explorar o espaço, sou terminantemente contra o homem ficar enchendo-o de bugingangas só pra mostrar sua "grandeza" e seu orgulho além de satisfazer curiosidades que muitas vezes não são tão necessárias assim.

Ok, enviaram pro espaço "ferramentas" que podem nos ajudar de várias maneiras, prevendo aproximação de meteoros destrutivos e tal... Mas o que me preocupa é o excesso. Tem muito lixo flutuando lá em cima, já pensou se esses troços resolvem cair por aqui??? Já andou acontecendo e pode acontecer mais vezes!
Outra preocupação do ser humano é descobrir se há vida fora da Terra, se há água nos outros planetas, o que comprovaria a existéncia de vida. Quanto a isso, acho perda de tempo porque creio mesmo que haja vida nos outros planetas, porém... que falou que os seres que vivem por lá têm a mesma constituição física que nós? Quem disse que eles precisam de água pra viver? E quem disse que eles são visíveis aos terráqueos a olho nú? Podem ser mais etérios que nós e também podem não querer ser vistos, simplesmente! Mas isso é uma convicção minha e não vai muito ao caso agora porque aqui a questão é outra...

Eu tenho em DVD um documentário lindo, imagens feitas pelo Hubble que causam fascínio em qualquer pessoa que tem o mínimo interesse por astronomia ou que simplesmente gostam de contemplar as estrelas. O que não é meu caso, porque meu interesse em astronomia nunca foi mínimo e eu não gosto de contemplar as estrelas... Eu "apenas" AMO contemplá-as e também conhecê-las, estudá-las...

Por isso fico nesse dilema... rsrs Não sei se aplaudo os feitos do homem em relação ao espaço ou se o critico por querer xeretar aquilo pro qual provavelmente nós terráqueos ainda não estamos preparados...

Seria legal poder passar férias na lua... Mas por outro lado quanto lixo será jogado na atmosfera até conseguirmos isso??? O ser humano nunca se contenta com pouco... e em sua sede de ir cada vez mais longe pode cometer atos completamente perigosos e destrutivos à humanidade.

Mas, de qualquer forma, fica aqui a minha homenagem ao dia de hoje e a esse feito histórico. Parabéns aos astronautas Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, que realizaram essa maravilhosa façanha!
Fotos: Neil Armstrong e a viagem à lua realizada em 20 de julho de 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário