ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A hora de protestar e a hora de curtir a Copa!

Faz tempo que eu não posto... estou sem net em casa. Mas... com a Copa chegando, eu simplesmente tenho que falaaaarrr!!! rsrsrsrs

O que eu quero dizer pra turma que até agora continua protestanto contra a copa é o seguinte:
Ok, ok, ok, o Brasil tem mil problemas pra resolver, coisas muito mais importantes pra se gastar dinheiro do que com a Copa.

Concordo: é mais importante que as pessoas tenham comida, moradia, transporte, estradas, saúde, segurança, educação e tudo o mais com qualidade nesse país (o que, infelizmente não acontece).

Mas será que se não tivesse a Copa, esse dinheiro gasto com ela estaria sendo empregado pra resolver todas essas questões que afligem os brasileiros??? Sinceramente, eu duvido! Não é tirando a diversão do povo no país do futebol que nossos problemas seriam resolvidos. O Brasil tem dinheiro que não acaba mais! O problema é que é mal distribuído. Se a Dilma comesse num restaurante mais simples de Portugal, por exemplo... se cada político não roubasse e os salários deles não fossem assim tãããooo gordos... poderíamos ter qualidade de vida em todas as áreas sem ter que abrir mão de curtir a Copa em nosso país (depois de tantos anos de espera!).

Essa é a primeira Copa que vou ver em meu país. E espero que não seja a última, que não demore tanto tempo a realizarem a próxima!

Sou a favor das reivindicações feitas pelos ativistas - só não gostos de violência e de mascarados, isso não! Mas fazer um protesto saudável é válido. Mas não agora! Todo o dinheiro já foi gasto com a Copa! Quem era contra a sua realização no Brasil deveria ter protestado anos antes, quando nosso país foi escolhido para sediar esta Copa! Manifestações contra o evento agora, só servem pra manchar ainda mais a nossa imagem lá fora, e isso não é nada bom!

Vamos receber bem a copa, receber bem os gringos (afinal, eles não têm culpa de nada) e fazer um papel bonito, que eleve o nome do Brasil lá fora, pra que mais gente/empresas queiram investir aqui, pra que mais estrangeiros comprem nossos produtos, pra que mais turistas queiram vir sem medo conhecer as maravilhas que só tem aqui, pra que falem bem do nosso povo e queiram voltar sempre!

Dois pontos importantes que quero ressaltar:

1 - De nada adianta protestar contra a copa, porque o Brasil não estaria melhor sem ela (como não esteve nos muitos anos em que não tivemos Copa, nem Olimpíadas pra receber aqui).

2 - Mesmo que adiantasse protestar, teria que ter sido feito (e ter surtido efeito) na hora certa - antes dos gastos serem feitos, e não depois (ainda mais agora com a Copa batendo à porta!).

É isso aí! E que a Copa no Brasil seja grande e inesquecível! Agora a hora não é de protestar, e sim de torcer pela seleção do nosso país!

BRASIL, BRASIL, BRASIL!!!