ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bye Bye Petralhas! O Brasil está livre e é dos brasileiros!




 O contraste entre s dois momentos: nas fotos acima, o povo brasileiro, que por livre e espontânea vontade foi às ruas em 2015 manifestar sua insatisfação com o desemprego, a inflação e a falta do cumprimento das promessas feitas por Dilma, exigindo seu impeachment. Nas fotos abaixo, o grupo convocado por PT e CUT ontem nas ruas fazendo bandalheira e quebrando lojas de pessoas que nada tem a ver com a insatisfação desses vândalos!




Em primeiro lugar que fique claro que eu não gosto de política. Não sou de esquerda, de direita, de centro, de nada. Mas sou anti-Dilma, anti-Lula e anti-PT. Na verdade sou "anti" tudo que é radical. 
Eu cheguei a votar em Lula no segundo turno por duas vezes, justamente pra "dar uma chance" ao PT e pra que EU não fosse tão radical. Eu tinha votado no FHC antes, por duas vezes e em todos os turnos. Ele estabilizou a moeda, criou vários programas como o Bolsa Escola que no meu ver era muito mais válido do que o Bolsa Família já que visava manter as crianças pobres na escola para o bem da educação e do futuro delas. O Bolsa Família é pra comprar voto mesmo. Não tem uma meta nobre por trás dele, assim como por trás de todos os programas populistas do PT; foi isso que concluí depois de muito observar e estudar o assunto por anos, ouvindo os dois lados da moeda.
Não gosto de política mas gosto do Brasil e quero o meu país de volta ao caminho do crescimento. 
Votei no Lula porque os meus candidatos do primeiro turno tinham sido derrotados e o apoiaram e também porque como a maioria dos brasileiros caí naquela conversa dele. E depois veio o "Lulinha paz e amor" que mais uma vez era apenas o PT "maquiando" suas verdadeiras intenções e a realidade do Brasil pra enganar o povo e ganhar as eleições.
Mais de 13 anos no poder e não queriam largar o osso de jeito nenhum! A fome de poder deles realmente assusta! Será que o povo não vê a arrogância de Dilma, Lula e cia? Será que elas acreditam mesmo que eles subiram ao poder visando resolver o problema dos menos favorecidos e tal? A intenção inicial até pode ter sido essa, pelo menos em parte. Mas como diz o ditado "quem nunca comeu melado quando come se lambuza" e foi exatamente isso que aconteceu com o PT. Eles se lambuzaram demais! E por isso se tornaram anti-democráticos a ponto de serem capazes de qualquer sordidez pra se manterem no poder. Alternância de poder é algo natural e saudável mas eles não acham! Eles querem só pra eles.
Lembro que Lula criticava FHC porque ele viajava muito pro exterior. Então Lula disse em seu discurso de campanha: "Eu também vou viajar, mas é pra dentro do Brasil, pros cantos onde o povo necessitado está, vou ver de perto o que o povo precisa". Não fez nada disso. Muito pelo contrário. Pouco depois de eleger-se presidente, o Sr. Lula tratou de arranjar um avião muito mais luxuoso que o de FHC (o que inclusive foi comentado pelo Brizola na TV) e viajou para fora muito mais do que o seu antecessor tucano. Tanto é que até virou piada no Zorra Total. Quem não se lembra? "Olha o Lula indo... olha o Lula vindo"! Realmente o que o PT fala não se escreve, nem a lápis! rsrsrs
Lula recentemente se comparou a uma jararaca dizendo que quiseram bater na cabeça e bateram no rabo, então "a jararaca está viva". Então quer dizer que ele mesmo reconhece que é uma cobra peçonhenta e perigosa?! Interessante. Mas eu concordo com ele e acho que a mesma frase também serve pra todo o PT!
O impeachment da Dilma graças a Deus foi aprovado. "Tchau, queridaaaa!" kkkkkkkkk
Eu sinto um certo alívio por isso, sinceramente!
Claro que não sou ingênua. Não acho que isso vai resolver todos os nossos muitos e graves problemas. Também não acho que o Temmer é santo, e sei que ele está sendo investigado. Mas eu pergunto: que político é santo nesse país? Não existe! Todos eles são falhos e a grande maioria corruptos! Mas o PT no poder só ia continuar levando o Brasil pro buraco.
Eu confesso que até gosto da ideia do PMDB estar de novo no poder depois de 8 anos de tucanos e 13 de petralhas (ops, petistas). É um partido que apesar de também ter políticos envolvidos em roubalheira, mensalão e demais esquemas e irregularidades, tem uma bela história e quem sabe em nome dessa história não resolva fazer algo realmente bom pelo país? 
Eu acompanhei pela TV esses últimos dias de julgamento. 
Eu ouvi os argumentos dos dois lados.
Eu vi o "gênio" Lindberg Farias em seu discurso dizer "A presidenta é inocenta". Sim, ele falou isso! E todo mundo viu! O uso do cachimbo faz a boca torta! Daqui a pouco os discípulos de Dilma e Lula vão estar falando "A presidenta é inocenta e foi uma boa estudanta quando era adolescenta". PT devia se chamar PI, o partido da ignorância. Lembro que meu tio nas eleições de 89 chamou o Lula de "Ninóis" porque em seu discurso ele repetia: "Ceis tem que votá ni nóis". Eu não tenho preconceito mas acho ridículo que os garis tenham que ter o ensino médio para varrer ruas (sim, há cidades brasileiras que exigem isso deles!) enquanto pra ser presidente da república isso não é necessário! Não estou fazendo pouco caso do árduo e indispensável trabalho dos garis. Eles mereciam ganhar muito mais do que ganham por seu serviços. Mas pensa bem: se pra varrer uma rua é necessário ter um certo grau de escolaridade, imagina então pra gerir um país inteiro? A exigência não deveria ser proporcionalmente maior? Mas não é! É menor! Ou pelo jeito nem existe, já que ao que consta Lula não tem nem o ensino fundamental completo (ou pelo menos não tinha quando se elegeu - não sei se ele andou estudando de lá pra cá).
Eu vi a Dilma se fazendo de vítima, usando como sempre de muita demagogia, jogando a culpa de seus erros nos outros e até na crise mundial, tentando convencer a todos de que o impeachment só existiu por causa do (outro grandíssimo pilantra) Eduardo Cunha, evitando a todo custo responder as perguntas feitas a ela de maneira tão direta e que exigiam sérios esclarecimentos sobre diversos atos inexplicados dela. Ela só sabia falar "é golpe". Francamente! Já foi mais que comprovado que não tem nada de golpe ali! Assim ela ofende tanto os deputados e senadores como o presidente do Supremo que estava lá comandando a seção e também os advogados que fizeram um trabalho sério. minuncioso pra chegar onde chegaram. Ela ofende também o povo brasileiro que saiu as ruas exigindo a saída dela! E eu lembro bem que não era esses dez a vinte mil manifestantes que o PT e a CUT puseram agora nas ruas pra fazer baderna não! Eram milhões e milhões de pessoas de todas as raças, credos, idades e classes sociais e por todo o Brasil! Todas vestidas de verde e amarelo e não de vermelho! 
Ontem a gente pode ter uma boa visão do legado do PT. Pessoas anti-democráticas e radicais nas ruas de São Paulo quebrando tudo, xingando e agredindo a polícia, emporcalhando as ruas. Eles gritavam "Fora Temer" e quebravam lojas, bancos, lanchonetes, pontos de ônibus. Será que esses estabelecimentos são do Temer? Por que prejudicar pessoas que não tem nada a ver com a insatisfação deles? Isso é ignorância, mas essas pessoas não pensam. São piores que bicho! Que "lindo" dando chutes nas portas, jogando pedras, invadindo uma cafeteria com pessoas inocentes dentro,quebrando vidro de carros da polícia!Se eles não respeitam nem a polícia que estava lá fazendo seu trabalho quem eles vão respeitar? 
O PT não ensina respeito, ensina as pessoas a se tornarem vândalos. Os discursos do Lula com seus olhos arregalados mandavam as pessoas fazer greve a qualquer custo, irem pras ruas bater panelas e etc. Há greves que prejudicam a população. A mais grave de todas, mais do que a greve dos bancários, professores e até mesmo dos motoristas de ônibus (sem os quais as pessoas não tem como ir trabalhar e estudar) é a greve da classe médica. Ser médico é exercer um sacerdócio. Claro que precisam ganhar dinheiro com esta profissão, afinal eles vivem disso. Precisam e merecem ser bem remunerados. Mas imaginem uma greve geral dos médicos. Quantos doentes morreriam (e já morreram) por falta de atendimento? Então acho sim, que antes de fazer uma greve deve-se esgotar todos os outros meios pra obter aumento de salário e isso vale pra todas as profissões.
Ouvir o PT falar em democracia me soa como uma piada triste. Disseram que o impeachment foi contra a Constituição. Epa! Como assim?
Peraí, peraí, peraí... Com todos os poderes excercendo suas devidas funções por nove meses (quase uma gestação!), com ela tendo seu direito de defesa garantido inclusive para NÃO responder as perguntas ou respondê-las sem réplica do jeito que bem quisesse e pelo tempo que ela determinasse? Ali estava a democracia e o respeito à Constituição. 
Mas por outro lado... os petistas, junto com alguns peemedebistas (cuja intenção até agora não entendi) desrespeitaram a Constituição pra favorecer a Dilma permitindo que ela continue com seu direito de exercer cargos públicos (me admirei com cara de pau do Renan Calheiros balançando a Constituição na mão justamente na hora de dizer que votaria contra o que escrito nela)! Então quando é pra FAVORECER pode? E por que Fernando Collor não teve o mesmo privilégio? Dois pesos e duas medidas, como ele mesmo disse!
Lembro bem do senador que disse o seguinte: "não se pode mudar a Constitiução com aprovação de maioria simples". O presidente do STF, Ricardo Lewandowski concordou de pronto, com um gesto de cabeça. No entanto o que aconteceu foi o contrário! Será que foi erro deles e nem perceberam? Não é possível! Aqueles que queriam mudar a Constituição tiveram apenas 36 fotos contra 42 dos que queriam fazer valer o que estava escrito nela: que ao ser caçado o presidente (no caso,a Dilma) automaticamente perderia seus direitos políticos. Então nem maioria simples eles foram! Na verdade foram minoria!!! Mas foi considerado que pra MANTER e RESPEITAR o que está escrito na Constituição é que eles teriam que ter mais que a maioria simples dos fotos, ou seja, dois terços como no caso do afastamento de Dilma que obteve 61 votos a favor e 20 contra. Inverterem tudo!!! Será que foi de propósito ou se fizeram de desentendidos por conveniência? Ou... será que não perceberam que o certo era o contrário? Ou seja, quem estava fazendo a proposta de mudança é que tinha que ter dois terços de votos a favor pra aprovar o que se propunha: a manutenção dos direitos de Dilma.
Mas o PT é mestre em torcer as coisas a seu favor, sempre foi esse o método deles.
Durante a eleição de Dilma, vendo que Aécio tinha chegado ao primeiro lugar nas pesquisas e que Marina subia cada vez mais, ela jogou sujo e começou a dizer que se Marina ganhasse as pessoas ficariam sem comida na mesa, sem bolsa família e sem os demais programas sociais e que se Aécio ganhasse ele tomaria medidas impopulares, subiria os impostos etc. Tudo isso aconteceu de fato. PORQUE DILMA VENCEU AS ELEIÇÕES... e fez tudo que atribuía aos seus concorrentes!!!
O Brasil já estava em crise e ela dizia que estava tudo bem!!! 
Então agora ela vem dizer que os votos de 61 senadores (TAMBÉM ELEITOS PELO POVO JUSTAMENTE PARA REPRESENTÁ-LO) não podem ser mais importantes do que os votos de 54 milhões de brasileiros que a elegeram nas urnas em 2014.
Peraíííí de novo... O Brasil estava visivelmente dividido e ela estava perdendo nas pesquisas. Só conseguiu vencer porque como já falei acima, ela mentiu e jogou sujo com seus adversários! E mesmo assim esses 54 milhões de pessoas, menos da metade dos eleitores, visto que muitos votaram nulo ou em branco (ou assim como eu, nem votaram) só votaram nela porque acreditaram nas suas FALSAS promessas. Mas quando viram que foram enganados e que ela estava fazendo exatamente o contrário do que havia prometido (o que já deveria bastar pra dar início a um processo de impeachment), foram pras ruas, ESPONTANEAMENTE exigir seus empregos de volta, e a saída daquela que os enganou! Milhões e milhões de pessoas, de todo Brasil, independente de partido político ou classe social. O termômetro que comprova a insatisfação do povo são as pesquisas de opinão e elas mostraram que a Dilma chegou a atingir cerca de 90% de aprovação; se ela tivesse mais dignidade e menos fome por poder, teria reconhecido seus erros e tentando consertá-los logo e isso não sendo possível, deveria renunciar! Mas ela jamais faria isso. Foi preciso o povo continuar nas ruas exigindo o impeachment (cuja possibilidade Dilma desdenhou). Foi isso que levou a oposição e também Hélio Bicudo, Janaína Paschoal entre outros a investigarem irregularidades no governo Dilma e assim terem sustentação para que o impeachment pudesse ocorrer. Não foi Eduardo Cunha que fez o impeachment (esse até tentou aliviar a barra da Dilma como já foi explicado)! Não tem golpe nenhum. Golpista é o PT que sempre enganou o povo! Anti-democrático é o PT que faz tudo pra se manter no poder a qualquer custo! Anti-constitucional é o PT que comete erros e não os admite mas na hora de ser beneficiado pede e aceita que a Constituição seja contrariada!
No dia em que Dilma foi interrogada pelos senadores ela falou em paz e união em prol do Brasil. Mas quando teve sem mandato caçado (o que ela sabia que iria acontecer) declarou guerra e atacou o novo governo, sendo que Michel Temer foi eleito com ela, na chapa DELA. Foi engraçado também quando ela disse: "não é golpe ainda, mas será golpe se eu for condenada". Quer dizer que os senadores, aos quais cabia a incumbência de julgar se os atos dela eram crime ou não, só não estariam sendo golpistas se a decisão deles fosse a favor da volta dela ao cargo de presidente? É... essa é uma frase bem a cara da Dilma e do PT mesmo! Quem está comigo é meu amigo, quem não está comigo merece todo tipo de ataque". RADICALISMO. Esse é o PT, que felizmente hoje está fora do governo e espero que assim continue por muitos anos! Mesmo porque a cada nova eleição o PT vinha tendo menos votos, essa é a realidade que eles querem encobrir. O PT vinha se enfraquecendo ao logo dos anos, das décadas.
Eu vi uma das senadoras do PT citando no nome da Globo, acusando a emissora de mostrar claramente opinião contra Dilma. Eu não costumo assistir a Record pra não dar dízima pra Igreja Universal, mas ontem fiz questão de ver, só pra observar se o tom deles era diferente do da Globo. Mas não. Assim como toda a mídia brasileira eles estão apenas mostrando a realidade que o PT quis esconder! Fizeram uma reportagem entitulada "O Fim da Era PT" mostrando que Dilma foi sim a responsável pela decadência da estatal ao colocar seus protegidos lá dentro e permitir todo um esquema de corrupção. Eles até brincaram com uma frase de Rockefeller que dizia que "o primeiro melhor negócio do mundo é um companhia de petróleo bem administrada e o segundo é uma companhia de petróleo mal administrada". De acordo com a Record, graças a Dilma isso essa frase não vale mais.
Enfim, estou satisfeita com o resultado. O importante é dar ao Brasil uma nova chance. Pouco me importa se Dilma poderá ou não voltar à política. Agora o povo já sabe que ela não sabe governar na-da. Quem sabe se eleja senadora como Collor (que é bom repetir, foi punido com os oito anos de inelegibilidade - o que pelo jeito, não acontecerá com Dilma se ficar valendo a decisão anti-constitucional e mal interpretada daquela MINORIA de senadores)... Não quero saber!
Agora vou ficar de olho no Temer, porque ele vai ser cobrado e com o impeachment da Dilma acredito que nenhum presidente vai achar fácil ficar "pedalando" por aí impunemente! rsrsrs
O Brasil volta a ser verde e amarelo eu isso traz esperança, sim! Ontem ouvi fogos na minha cidade comemorando a nova era! Mesmo com cautela, vamos celebrar! 



13 comentários:

  1. A Dilma se reelegeu em cima de uma farsa onde ela maquiou as contas do país pra parecer pro povo que estava tudo bem com o Brasil quando na verdade a crise já estava instalada. Eu também vi ela falando que se a condenassem é que passaria a ser golpe mas ela falou isso porque ali estava encurralada e queria influenciar os votos dos senadores. Mas desde o começo, quando o impedimento foi pedido ela já estava com essa ladainha de golpe, e aí já sabe, o povo que não gosta de pensar com a própria cabeça, sai repetindo como um mantra. Me refiro ao povo seguidor e militante do PT, os mesmos que ontem depredaram as lojas de São Paulo. Esses vandalos tem que ser presos! Não sei o que a polícia estava fazendo lá, só assistindo o show de violência deles? Deveriam ter prendido todo mundo porque assim eles não fazem mais isso e levam a polícia brasileira mais a sério! E agora é ver como o Temer vai se virar pra tentar dar um jeito em toda esse mafuá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! E quando a polícia resolve agir a chamam de truculenta. Mas peraí... quem começou foram os vãndalos!!!

      Excluir
  2. Bora Elisa, bota os moleques pra correr e faz texto novo! Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Assisti no Jornal nacional que a Dilma furou a fila para se aposentar. E ainda tem gente que acredita que essa mulher é honesta. Essa Dilmentira é que é uma golpista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, hoje por milagre consegui um pc vago, mas tá complicado, eu meio que até desisti de internet por enquanto... pelo menos até eu poder TER a minha de novo, no sossego do meu lar... kkkk Saudades de vc! mas por enquanto só por cel mesmo... :(

      Excluir
    2. Pra vc ver que tem gente que só vê mesmo aquilo que quer. Mta gente só votou nela por gostar do Lula. Nem sabia NADA sobre ela e agora descobrem que o Lula que eles adoram tb não é nada santo. Mas ainda tem quem o defenda!!! kkkkkk

      Excluir
    3. Pensei que não fosse mais ter contato com vc este ano rsrs Que bom te ver por aqui de novo, tb estava com saudades. Não te liguei mais pq a ligação é péssima e não te mandei sms pq queria te deixar em paz.

      Excluir
    4. kkkkkkkkk Mas quem disse que eu quero ser deixada em paz pelos amigos? Me liga qdo der. Bjo!

      Excluir
  5. Vc assistiu o teaser do POTC 5? Eu vi no Adoro Cinema. Gostei do que vi!

    ResponderExcluir