ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Amigos virtuais são REAIS!

Sempre digo que o bem mais precioso que podemos ter na vida, o nosso maior tesouro são as pessoas que nos são caras.

Dentre essas pessoas estão os nossos amigos. Como canta Milton Nascimento, "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração (...)".

Não escolhemos nossos pais, irmãos, tios... Mas escolhemos nossos amigos! E não é uma escolha feita com o dedo mas sim com o coração.

Amizade é mais afinidade do que tempo ou espaço. É mais interno do que externo, no meu ver.

Às vezes passamos muito tempo sem ver ou mesmo falar por telefone com um amigo de quem gostamos muito devido às circustância da vida que nos afastam de alguma maneira.

Às vezes também a distância faz com que não estejamos sempre perto daqueles que um dia fizeram parte do nosso dia-a-dia.

Amigos de infância, de escola, de rua, de trabalho, de festas...

A gente conhece uma pessoa, se torna amiga dela e depois de um tempo ela muda pra outra escola, ou pra outra rua, bairro, cidade... E assim, no começo nos falamos muito por telefone, e dependendo da distância, até nos visitamos com uma certa freqüência. Mas aos poucos esses telefonemas ou visitas vão diminuindo até se tornarem bem raros.

Por que? A amizade acabou? NÃO. Pelo menos pra mim, não.

A amizade quando é verdadeira, não importa o tempo e distância que nos separa dos amigos. Quando nos encontrarmos com ele, certamente vamos ter muito assunto pra colocar em dia e sentir muita alegria em estar novamente com ele! Vamos fazer tudo pra agradá-lo e quando ele precisar de ajuda, estaremos lá, da maneira que for possível, mesmo que não estejamos pessoalmente.

A vida da gente sempre muda, e pode seguir numa direção contrário à vida de nosso melhor amigo. Mas... ele, juntamente com a lembrança dos momentos felizes passados com ele, e até dos momentos difíceis que superamos ao lado dele, estarão sempre guardados num lugar especial de nossas memórias e de nossos corações. Amigo verdadeiro é pra sempre!

O amigo só deixa de sê-lo por suas atitudes. Mas como errar é humano, a gente perdôa o amigo várias e várias vezes, a não ser que o erro tenha sido imperdoável. Mas... quem somos nós pra saber o que é imperdoável?... Se é que existe mesmo algo que não se possa perdoar.

Falando por mim, um amigo só deixa de me ser querido a partir do momento que faz algo de ruim várias vezes, algo que me magôe ou PRINCIPALMENTE que me prejudique (e desde que seja feito de propósito). Nesse caso, ele apenas mostra que nunca foi meu amigo de verdade, então não estou perdendo um amigo, certo?...

Eu nunca deixei um amigo esperando pra encontrar com namorado! Por que? Porque namoros passam, até casamentos acabam, mas um amigo verdadeiro é pra sempre! E o cara pra gostar de mim não pode fazer pouco caso dos meus amigos!

Pois bem... com a chegada da internet até a maneira de se fazer amigos mudou, ou melhor, surgiu MAIS uma maneira de encontrarmos boas amizades.

Não gosto da expressão "amigo virtual". Quem está ali do outro lado, em outra casa, cidade ou país é um ser humano como eu e está sentado(a) à frente de um computador, teclando, como eu.

Existe msn, webcam, skype, orkut, facebook, e-mails, sites, blogs, fóruns e muitas outras maneiras de conhecer pessoas pela internet. Nos aproximamos por ter os mesmos gostos, ou ter a mesma ideologia ou visão de mundo e um dia trocamos telefonemas e mais cedo ou mais tarde poderemos nos conhecer pessoalmente. E então, a amizade "virtual" passa a ser REAL.

Os amigos "virtuais" são muitas vezes mais presentes do que os amigos com os quais convivemos pessoalmente, porque às vezes podemos "vê-los" todos os dias, falar com eles todos os dias!

A afinidade e a afeição sincera e mútua surgem através da internet e pra mim, esses amigos são muito, muito importantes!

Eu posso passar um tempão sem visitar, telefonar ou mandar um e-mail pra um amigo (seja ele "virtual" ou não). Mas mais cedo ou mais tarde eu vou fazer isso... ou ele também vai lembrar de mim, sentir saudade e aparecer antes que eu o faça! E eu sei disso. O importante é o que se sente.

E eu não esqueço nunca um amigo ou amiga. Ele(a) está sempre no meu coração, nas minhas lembranças, nas minhas orações e quando ele(a) menos esperar, vou aparecer! Seja por telefone, seja por e-mail, seja pessoalmente...

Porque AMIGO DE VERDADE É PRA SEMPRE!!!
E não importa se o conheço a vinte anos, um ano ou um mês! Amigo é amigo e bom mesmo é ter um monte de melhores amigos!!!

"Quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar" (Roberto Carlos).