ESTE BLOG É PARTE INTEGRANTE DA BLOGOLÂNDIA DO ESPAÇO INTERNÉTICO! EXPLORE ESTE ESPAÇO!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quantas idades cada pessoa tem?...

Amigos, desculpem a ausência...
Estive com gripe, febre... essas coisas chatas q nos tiram de cena!
Mas já estou melhorando e estou de volta.

Hoje vou falar de idade, sim.
Talvez pq anteontem eu tenha ficado mais velh... (opsss!) de idade nova!
Então eu quero comentar o assunto.

A preocupação com o evelhecimento é uma coisa natural em boa parte dos seres humanos. Principalmente nas mulheres, e mais principalmente ainda qdo se passa dos trinta! Bom... é a última vez q pretendo revelar aqui minha idade cronoógica! rsrsrs

Eu não me preocupo com isso por questões de vaidade. Ou melhor, EU NÃO ME PREOCUPO. Tanto é q não uso nada, a não ser protetor solar (qdo lembro) e nunca fiz tratamento anti-envelhecimento. Mas me importo pq qdo se passa dos trinta, o q vem pela frente são os quarenta e todo mundo diz q qdo se entra nos "enta" (dos quais não se sai mais), começa a idade do "condor" (com dor aqui, com dor ali), ou então os problemas de "junta" (junta tudo e joga fora!). As pessoas brincam mas não percebem q muitas vezes o tom da brincadeira pode parecer meio preconceituso. Claro q nem sempre a intenção é essa!

Mas qdo uma mulher faz quarenta anos, ela já passa a ser "corôa". Já com os homens nem sempre ocorre a mesma coisa. Já ouvi um comentário de q a mulher vira "corôa" aos quarenta e o homem aos quarenta e cinco ou cinqüenta!!! Por queee?????? Que machismo mais i-di-o-ta!!!

Uma amiga me disse q sou atemporal! rsrsrs E tem gente q me diz q a minha cara praticamente não mudou desde meus 18 anos! Bom... não sei se dizem isso pra me agradar mas é mto bom ouvir! Por outro lado como um amigo disse: "toda idade tem sua beleza". Não tenho esse tipo de problema.

Meu problema é q... o tempo passa rápido demais, e cada vez ele vôa mais! E não encontramos tempo pra fazer tudo q queremos na vida! Sei q sou um ser eterno, mas tem coisas q preciso fazer NESTA VIDA. Passamos mto tempo na escola estudando coisas q já sabíamos em vidas anteriores, temos q aprender a ler e escrever tudooo de novo! E qdo chega a hora de realizar as coisas, aparecem imprevistos q nos atrasam. E assim, passam-se os anos, e rapidamente! Olhem este ano: já estavamos no final de maio!!!

Cada ano q passa é um ano a menos pra relizarmos nossos planos e projetos. E como o ano vôa, quase sempre q conseguimos realizar esses planos, eles ficam pela metade! Eu quero ter tempo de vida útil, saúde e força pra realizar TUDO q desejo nesta vida e é com isso q me importo, é por isso q eu gostaria de q o tempo passasse mais de vagar. Não gosto da idéia de correr contra o tempo. Ainda mais q já não tenho mais 18 anos, realmente.

Mas... por outro lado. Qtas idades temos???
Uma vez a grande atriz Eva Todor disse numa entrevista q a mulher tem várias idades: a ela tem, a q ela aparenta (ou q "dão" pra ela) e a q ela diz ter.
Mas a coisa vai além disso...

Na verdade temos três idades:

a cronológica, q é apenas um documento e simplesmente conta os anos a partir do dia de nosso nascimento q consta e nossa certidão.

a biológica, q revela nossa idade REAL, a nossa condição física, em termos de saúde, resistência, juventude, vitalidade... como está nosso corpo, nossos órgãos (pq raramente uma pessoa envelhece exatamente um ano a cada ano q passa).

e a psicológica, q é a q mais pode variar, já q ela revela como nos sentimos e agimos em relação às situações q a vida apresenta.

E o tempo está de fato passando mais rápido. Lembro do meu ultimo professor de física explicando (isso foi há alguns poucos anos, qdo fiz cursinho) a mudança do eixo da Terra e a dimuição dos dias. Embora o relógio acompanhe o tempo atual, nós de fato não temos mais as mesmas 24 horas diárias de antigamente, e sim umas 18, de acordo com a explicação do meu professor e algumas informações q andei lendo na época, a esse respeito.

Assim sendo, acredito q idade cronológica avance ainda mais rapidamente, a biológica mais lentamente (se a pessoa não fizer de tudo pra ferrar seu corpo, claro, com hábitos nocivos à saude e à longevidade), e a psicológica continua variando de acordo com a pessoa e a situação.

Fiz o teste da idade biológica qdo eu tinha 27 anos. Não foi um desses testes fuleiros não. Fiz um teste minuncioso q encontrei numa revista séria, de medicina. Fiquei feliz com o resultado: 11 anos a menos! Portanto, tinha dezesseis aninhos! Sempre o refiz, pra ver como andava minha situação. Não variou mto. Mas depois de um tempinho perdi a revista. Dia desses encontrei um teste bem parecido na internet e o fiz (embora eu não confie em teste nem mapa astral com resultado calculado por computador - ou seja, tudo programado!). Deu q tenho hoje 24 anos. E eu sei q se eu fizer exercícios, caminhadas e etc (q não faço há tempos) e melhorar mais a minha alimentação não em entopindo de coca-cola e chocolates como faço todos os dias, posso melhorar mais essa idade biológica, não só ter 11 anos a menos como quem sabe, alcançar os cobiçados dezoito aninhos! hauhauha

Como leitora e seguidora do "The Secret", de Rhonda Byrne, acredito q a idade (como tudo o mais) está na mente. Mais q isso: está na alma, no coração... Por isso a partir de hoje estou mudando a maneira de contar minha idade. Só a biológica vale, fisicamente falando. A psicológica, bem... esta varia dos 13 aos 60, dependendo dos acontecimentos da minha vida e como sou "mutante", deixo q ela varie à vontade!

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do q ter aquela velha opinião formada sobre tudo"! (Salve, Raul!).

Bom... pra quem deseja o exilir da longa vida acho q o segredo está em não pensar no tempo, na velhice, na "morte"... Roberto Marinho fez a Globo qdo era sessentão e com 95 anos de idade ele estava ativo e não pensava em falecer. E ao nosso redor temos numerosos exemplos de pessoas (famosas ou não) q realizaram grandes feitos depois dos 60, 70, 80 anos!

Por isso de hoje em diante, pretendo não apenas acreditar, mas COLOCAR EM PRÁTICA essa idéia, essa maneira de lidar com a idade, com o tempo.
Sou uma jovem de trinta e poucos anos cronologicamente falando mas cuja idade real-biológica é vinte e poucos! Essa é a idade q importa e preservar a saúde (físca, mental, emocional e espiritual) é fundamental pra ser eternamente jovem!

Abraços a todosss!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nu frontal masculino: ainda há preconceito!!!

Não! Não precisa fazer cara de espanto! Não há avisos porque não há nenhum conteúdo imprórprio aqui. Não precisa tampar os olhos de criança, caso seu filho ou sua filha menor de idade tenha vindo parar aqui neste blog. E não estou apelando ou baixando o nível do blog. Chega de hipocrisia e de introdução! Vamos logo ao assunto! rsrs
Hoje estava conversando com uma amiga a esse respeito, porque falámos de filmes. Então resolvi trazer o assunto aqui pro blog. Observo que a nudez masculina vem surgindo nas artes com cada vez mais freqüência.


O primeiro filme que vi, em que havia cenas de nú frontal masculino foi "Amantes de Verão". Eu era bem menina ainda quando esse filme passou no "Supercine", na Globo. Isso foi no final da década de 80, se não me engano. Adorei o filme, que era ambientado na Grécia e tinha lindas paisagens além de uma linda música do Peter Cetera/Chicago (It's hard to me to say I'm sorry). E é claro, a história era legalzinha também! Depois disso, nunca mais vi esse filme, bem que queria vê-lo com olhos de adulta, mas até hoje não o encontrei em locadoras ou lojas (também não procurei tanto assim).

Pouco depois, aluguei numa locadora o filme "Em nome de Deus" pra ver com a família e amigos e esse foi o segundo filme com nú frontal masculino que eu vi. Na maioria dos filmes os homens mostravam apenas a bunda enquanto as mulheres muitas vezes apareciam totalmente nuas (de frente, de costas, de cabeça pra baixo...). Eu achava aquilo meio estranho, porque sempre fui meio feminista, desde cedo! rsrs

Bom, de lá pra cá foram aparecendo cada vez mais filmes assim. Recentemente alguei vários filmes em que os homens aparecem nús, de frente, numa boa. Todo tipo de homem, não só galãs. E são filmes que nada têm de pornô.

Agora vou dar a minha opinião sobre o assunto: eu acho ótimo! Não estou falando isso porque sou mulher. E não sou tarada! Acontece que até hoje há um certo tabu em relação aos órgãos genitais, principalmente o masculino. Eu só queria entender o porquê disso! Os homens não nascem com ele? Ele não possui uma utilidade (na verdade mais de uma, mas isso não vem o caso agora)? É o órgão que, se unindo ao da mulher, GERA A VIDA! Por que então escondê-lo como se fosse algo sujo ou feio? Por que risadinhas quando se fala ou se mostra um pênis? Por que piadinhas baixas toda vez que se toca no assunto?! Por que tanta preocupação com o tamanho dele? E por que muitas pessoas pensam EXCLUSIVAMENTE em sexo quando vêem uma pessoa nua? Alguém veio ao mundo vestido por acaso?... NÃO!
Tem gente que, se ver um estranho nu, tampa o rosto! Por que? Vergonha de que? Ainda mais se o cara que está pelado não estiver com vergonha! Quem está sem roupa é ele, e se ele não estiver com vergonha, pra que cobrir o rosto? Se ele quiser que cubra o pênis...

As pessoas andam na rua com os rostos à mostra. Umas têm nariz pequeno, outras grande. O nariz de umas pessoas é mais largo, o de outras é fininho. E isso vale pras orelhas, boca, olhos, mãos, pés, pernas... Cada pessoa é de um jeito. Mas ninguém esconde essas diferenças. Não estou dizendo que todo mundo tem que andar pelado na rua. Mas há certas situações da vida ou da arte que requerem a ausência total de roupa. E ainda nessas situações existe preconceito e tabu.

Aos poucos esse tabu vem sendo quebrado. Pricipalmente na dramaturgia. Essa tendência que há anos vem crescendo, ainda não chegou à TV, mas vem ganhando as telas de cinema e os palcos de teatro.

Ansiosa pra assistir ao próximo filme do Harry Potter, eu estava procurando por notícias do filme e de sua estréia quando me deparei com um comentário que criticava o ator Daniel Radcliffe (que interpreta o bruxinho mais famoso do mundo) por ter ficado nú em uma peça de teatro. A pessoa dizia mais ou menos assim: "Agora vem o filme! Como as crianças vão olhar pro Harry Potter sem lembrar que ele apareceu peladão numa peça. Como fica a imagem dele agora?".

É... ele fez mesmo a peça, e como já era de se esperar, a repercussão e a polêmica foram grandes! Essa foto aí é de Daniel nessa tão comentada peça Equus (apresentada na Inglaterra e nos EUA), em que ele interpreta um cara obsecado por cavalos. Uma foto muito bonita por sinal; e em preto e branco ganhou um charme a mais.
Já andaram dizendo na época que essa foto seria uma montagem, que o pênis não era dele... Pra ser sincera duvido que seja montagem. Isso é coisa de gente hipócrita e careta que não quer dizer pros filhinhos que eles viram o "Harry Potter" pelado na internet. Ora, todo mundo sabe que ele fez a peça e que está nú nesta cena. A foto é realmente dele. A cena é essa, o cavalo é esse... por que colocariam o pênis de outro no lugar do dele? Não faz sentido. Mas, mesmo que seja montagem (o que realmente acho difícil) ele fez a peça e pronto.

O que as pessoas precisam aprender é a separar o ator do personagem.
Sei de atores que chegaram a apanhar nas ruas porque interpretavam na TV personagens maus! O que o ator têm a ver com a atitude do personagem e vice-versa???

Daniel Radcilffe INTERPRETA o personagem HARRY POTTER nos filmes da série. Mas ele NÃO É o Harry Potter. Ele tem vida fora das telas. É um ator ousado e talentoso que busca outras formas de atuar. Ele quer crescer em sua profissão, por isso aceita desafios, longe de ficar rotulalo por causa de um só personagem a vida inteira!

Portanto ninguém viu o Harry Potter pelado em um cavalo. Viram sim, o corpo do ator que interpreta este personagem no cinema. Mas quem está ali naquela imagem é o Alan Strang (o personagem da peça).

Até quando as pessoas vão ver sacanagem em tudo? Até quando vão julgar os outros de acordo com suas próprias más intenções?

Não sei... Só sei que euzinha aqui acho que toda nudez, dentro de um contexto legal, tem a sua beleza. Seja o nu masculino ou feminino, de frente ou de costas. E não precisa ter corpo perfeito. O importante é o efeito e a história por trás da nudez.

Boa noite a todos!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Retratos da Vida 2 - O PEIXE E O BEBÊ

Eu recebi, recentemente um e-mail com uma história REAL que vou contar aqui com minhas palavras:

Um homem muito pobre, que quase não tinha o que comer em casa precisava alimentar sua família e sua esposa estava grávida. Ele foi até um rio e pescou um peixe que seria o jantar em sua casa naquela noite.

Mas quando já ia indo embora, um guarda o pegou dizendo que a pesca era proibida ali. O homem disse que não sabia (se havia placa, ele não sabia ler). Mas mesmo assim, o guarda o levou preso.

A mulher, desesperada com o sumoiço do marido, que saíra cedo dizendo que chegaria para o jantar, passou mal, foi para em um hospital e sofreu um aborto espontâneo. Sem jantar, sem marido e sem bebê a mulher entrou em desespero!

Quando seu marido finalmente foi solto, era tarde demais. O peixe que alimentaria aquela família foi parar no lixo da delegacia. A esposa do senhor que o pescou foi parar no hospítal. E o bebê do casal perdeu sua oportunidade de nascer. E o guarda, assim como o delegado seguiram suas vidas normalmente, impunes e ainda achando que agiram muito bem.

Eu pergunto: Leis foram feitas para serem cumpridas, sim. Mas onde entra o bom senso em um caso como esse? O peixe iria voltar à vida com a prisão do homem que o pescou? Por que o guarda não lhe deu um aviso, uma advertência e não o deixou levar o peixe para matar a fome de sua esposa e de seu filhinho que estava no ventre dela? Se o homem não sabia ler como ia advinhar que a pesca era proibida naquele local? E por que os bandidos que fazem mal à natureza de propósito, que maltratam animais porque querem e pescam em locais proibidos só para afrontar as leis não são presos?

EIS A QUESTÃO...
Infelizmente depois da trégua, tenho que voltar a mostrar o "dark side" do nosso país. Mas, como diz Ed Motta na sua música "Manuel": "O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal".

Mas tenho esperança de que um dia o ser humano aprenda a ser legal, sim. Mas tem que ser rápido! Antes que tudo se exploda de vez...

Até +!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O lado bom do BRASIL





Desculpem eu não ter postado quarta-feira... Não tive tempo, infelizmente.

Mas hoje estou de volta e trouxe uma reflexão para todos nós, brasileiros... Apesar do pedágio e outras tantassss coisas que precisam melhorar neste país, temos que ver o lado bom dele. Uma holandesa viu!!! Vejam:

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIAM COM BASTANTE ATENÇÃO


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer.
Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.


Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?



1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
8. Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?


É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!


Divulguem esta mensagem.
BOA NOITE A TODOS E BOM FINAL DE SEMANA!
Até segunda-feira!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tem que pagar PEDÁGIO pra viver???

Estou chegando de uma pequena viagem a Paraíba do Sul, que fica a menos de uma hora e meia de Juiz de Fora, cidade em que moro. Além da gasolina gastei R$14,40, que é mais que o preço da passagem de ônibus! Isso por causa do famigerado PEGÁGIO!!!

E se eu tivesse que ir lá todos os dias? Teria que ser rica pra gastar R$14,40 (7,20 na ida e 7,20 na volta) diariamente naquele posto de pedágio! Fico me perguntando onde está o nosso direito de ir e vir. Ora, se o carro é meu, se botei gasolina nele, se as estradas são do meu país, por que tenho que pagar pra circular por elas???

"Porque elas foram privatizadas e assim elas ficam melhores porque o governo antes não cuidava de nossas estradas e blá blá blá!". Mas o governo não tinha a obrigação de cuidar delas? Que eu saiba isso não é favor nenhum, é obrigação! Cabe ao povo COBRAR do governo, EXIGIR que ele cumpra sua OBRIGAÇÃO, seu DEVER. E um deles é cuidar das rodovias brasileiras pra que elas ofereçam segurança e conforto aos brasileiros que precisam percorrê-las!

Já pagamos imposto pra morar, imposto pra ter um carro, imposto sobre tudo que compramos e fazemos... Pagamos conta de água, luz, telefone, taxa pra fazer xixi em alguns estabelecimentos e rodoviárias... Poxa, a gente PAGA pra VIVER!!!

Se eu comprei a casa pra que vou ter que pagar todo ano pra morar nela? Se eu comprei o aparelho telefônico e paguei a instalação da linha pra que tenho que pagar todo mês uma taxa independente de usar o não o telefone? Se eu comprei o carro por que tenho que pagar IPVA?! E mesmo pagando o carro, o IPVA e a gasolina (além da manutenção do carro, é claro) AINDA TENHO QUE PAGAR PARA VIAJAR NELE!!!

E se eu comprar um helicóptero? Será que vou pagar pedágio aéreo?!?! Não, por enquanto... Mas eu não tenho condições de comprar um helicóptero. Então tenho que ficar entregando "sete contos" nas mãos de empresas privadas apenas para eu passar por uma estrada (e cada vez que eu passar)! E isso quando não tem mais de um posto de pedágio no caminho!

E o que eles me dão em troca? Apenas mantém as estradas em condições de viajarmos por elas. Peraí: mas isso não é OBRIGAÇÃO DO GOVERNO??? Quando esse aporrinhação vai acabar? Haja dinheiro! Viajar é muito bom, mas está ficando cada vez mais difícil.

Enquanto o povo não abrir a boca e reclamar, vamos continuar privados do tão apregoado direito de ir e vir. Mais um que nos tiraram!

Eu podia agora estar comprando chocolate com esses 14,40! Mas eles se foram e não vão voltar! A estrada estava lá, do mesmo jeito que dá última vez que passei por ela... Se pelo menos cobrassem pedágio apenas quando fizem obras ou modificassem algo... Mas ainda assim não seria justo fazer o povo pagar pelo que, repito e repito e repito: É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO. Os impostos que já pagamos dá pra manter as estradas lindas, seguras, perfeitas! E SEM PEDÁGIO!

Desculpem o desabafo!
Até quarta-feira!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Curar o ser humano para curar o mundo!

Em março eu postei aqui um exercício para beneficiar todo o planeta Terra: o "abraço no planeta Terra", para que as pessoas, em grupos, enviem boas energias ao nosso querido planeta que está sofrendo por causa dos erros dos homens.

Hoje estou trazendo um exercício individual, para ser feito ao acordar:

Deitado(a), de costas (barriga para cima) imagine uma luz violeta saindo de seu peito e envolvendo todo o seu corpo, em forma de aspiral. Imagine-se envolvido(a) por essa luz, essa energia por uns minutos. Mentalize que tudo em você se transforma, todas as suas energias negativas tornam-se positivas, todo sentimento ou pensamento ruim se transforma em bom. Tudo que está escuro se transforma em luz em você. A chama violeta tem esse poder da transmutação. Após o exercício, sinta suas energias renovadas buscando agir hoje (para consigo mesmo e com todos que encontrar) melhor do que ontem, e assim por diante. Faça o exercício todos os dias com fé e com certeza se sentirá cada vez melhor.

Melhorando a si mesmo o ser humano está dando um passo importante na melhoria coletiva.

Uma das maneiras de melhorar o mundo é buscar diminuir o egoísmo humano. Todos nós o temos, em maior ou menor quantidade, mas o temos, ainda. É necessário combatê-lo em nós.

Sempre nos aborrecemos quando percebemos o egoísmo nos outros, desde pessoas que não conhecemos como os políticos por exemplo até nossos familiares ou amigos. Reclamamos deles e muitas vezes temos lá os nossos motivos. Mas primeiro, creio que tenhamos que olhar para dentro de nós mesmos e detectar as nossas próprias atitudes egoístas, porque só assim, através da auto-análise e do auto-conhecimento conseguiremos modificá-las.

Há uma historinha bastante conhecida (e que estará no site que estou fazendo) e ela ilustra bem este tema que escolhi para hoje:

Um homem queria ler o seu jornal, mas seu filho pequeno não o deixava em paz. Então, o pai arrancou uma das folhas de seu jornal que continha um globo terrestre e disse ao menino: "aqui está o mundo", e em seguida rasgando a folha de jornal em muitos pedaços continuou: "quero que você o monte do jeito que estava". E voltou a ler seu jornal certo de que o filho levaria horas para conseguir montar o complicado quebra-cabeça. Mas para sua surpresa, apenas quinze minutos depois o menino lhe mostrou o mapa todo montado!
Curioso, perguntou ao menino como ele conseguiu fazer aquilo tão raidamete. Então o garotinho respondeu: "eu não ia conseguir montar o mundo, pai. Mas vi que do outro lado da folha tinha um homem. Então eu reconstruí o homem e assim, também consegui rescostruir o mundo.

Um abraço a todos e um ótimo final de semana!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Guerras Clônicas - Star Wars





Como fã da saga Star Wars, eu bem que tentei, mas não resisti em voltar ao tema aqui no blog. Dessa vez porém quero falar sobre as Guerras Clônicas, série animada que está passando na Rede Globo e que andei assistindo a vários capítulos. Foi lançado também nos cinemas, no ano passado, um filme de longa-metragem com a junção de alguns episódios da série.


Primeiramente é bom lembrar que a série animada nada tem a ver com a saga em si, com a história dos seis filmes. É produzido pela empresa de George Lucas com a aprovação e até supervisão dele, mas não conta nenhuma história escrita por ele. Portanto, não deixa de ser apenas parte do "Universo Expandido" (conjunto de produtos com o nome "Star Wars", mas que segundo o próprio George Lucas não correspondem à realidade da história por ele criada - são um universo paralelo ao dele e não a continuidade de sua saga).

Infelizmente alguns fãs não entendem isso e misturam tudo. Misturam informações da saga com informações inventadas do U.E., O que eu considero um desrespeito ao gênio que criou essa "galáxia muito distante" pra todos nós!!!


Acho que o o U.E. deve ser visto apenas como diversão e não como parte da história. Assim pensando, resolvi me diverti com a série Guerras Clônicas, que foi criada para a TV, faz imenso sucesso nos Estados Unidos e agora chega à TV Aberta no Brasil. Dizem que são poucos episódios, então já deve estar chegando ao final, mas pretendo arranjar tempo pra ver pelo menos mais alguns capítulos! rsrs


Eu já tinha assistido ao longa-metragem, inclusive tenho o DVD e achei bem interessante. Tudo que faz parte desse universo paralelo - como define George Lucas - para ter um pouco de credibilidade não pode contrariar os seis filmes.


A julgar pelos cerca de dez capítulos que assisti da série e mais o filme, acho que a animação é bem fraquinha se comparada à saga verdadeira (que se encontra na hexalogia cinematográfica). É superficial onde não deve ser e se aprofunda em assuntos irrelevantes.


Há um excesso de personagens desconhecidos, inventados para a animação e o pior é que há certas histórias que são praticamente protagonizadas por esses ilustres desconhecidos. Só mesmo os experts em U.E. estão familiarizados com esses personagens (a maioria deles bem "desinteressante"), não o grande público e fãs da saga em si. É dado também muito destaque aos dróides inimigos, chatérrimos! Na animação eles pensam demais e chegam a fazer piadinhas sem graça!


E há outros pontos questionáveis:


Anakin na animação tem uma padawan! Eu até acho a personagem Asoka Tano (a dita padawan) simpática e ousada. Gosto dela. O único probleminha é que ela não pode existir porque não aparece no episódio III. E como as guerras clônicas ocorreram entre os episódios II e III ela teria que estar presente no terceiro filme. Se George Lucas quisesse realmente que Anakin tivesse um padawan teria feito isso no episódio III. Mas não fez. Portanto, Asoka Tano não merece credibilidade, uma vez que contraria o que é mostrado nos filmes da saga. Pelo que está claro nos filme Anakin nem como Jedi ou como Sith jamais teve um(a) aprendiz.


Os clones são mostrados no episódio II como seres pouco independentes, feitos para não ter opinião própria. Estão ali apenas para obedecer as ordens que lhes são dadas. A única exceção é Boba Fett, o clone inalterado de Jango Fett. Ele não teve modificações genéticas para ficar dócil e obediente como os outros. Mas... na série animada vemos clones com estilos diferentes de penteados, tomado desisões próprias e até desobedecedo órdens!!! E a maioria deles se parece tão preocupada, sensível e fiel aos príncípios éticos e ideais de paz dos Jedi! Quando sabemos que eles são realmente "programados" para cumprir órdens e num futuro próximo cometer uma traição (ordem 66)! Isso também foge totalmente à realidade dos filmes. Não tem cabimento algum clones cheios de vontades como na série animada!


Mas como diverção a série é válida. É muito bom ver personagens como Anakin, Obi-Wan e Yoda em combate. Um dos momentos que mais gostei foi o resgate do U2. É engraçado porque ele parece um serzinho vivo e não um robô, e isso me faz entender a atitude de Anakin em considerá-lo um amigo e fazer questão de salvá-lo. Ele merece! rsrsrsrs Eu queria muito ter um R2! Quem não queria? Acho que a maioria dos fãs de Star Wars!


A qualidade da animação é bem boa, os desenhos se parecem muito com os atores que lhes deram vida nos cinemas e com os personagens digitais também, como General Grevious por exemplo. O "Jabbinha" que aparece no filme é engraçado e nos proporciona momentos bem legais da animação. Mas realmente não dá pra levar a sério. Achei aquela história de Jabba tendo um tio em Coruscant realmente patética. Nos filmes fica claro que os hutts são criminosos que vivem em planetas distantes como Tatooine.

Enfim... vale a pena ver? SIM.
Merece credibilidade? Nem tanto!
Faz parte da saga? Não, apenas é paralela a ela.



*Siths do U.E. não fiquem bravos, tá? Aqui tem a minha opinião pessoal... mas também tem palavras do "tio" George Lucas!!! rsrs



Nas fotos temos os personagens já conhecidos do grande público Anakin Skywalker (conhecido também como Dart Vader), Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda. A menina de "cabelo" esquisito é a padawan de Anakin (ela existe apenas na animação), Asoka Tano.


Que a força esteja com todos nós! rsrsrsrs

segunda-feira, 4 de maio de 2009

RODEIOS: A crueldade sob a capa da "tradição"!





Muito bem... Ontem foi dia de festa e de comemoração para a imensa torcida do Flamengo em todo o Brasil. Juiz de Fora ainda está vestida de rubro-negro! Ontem comemorei a vitória do meu Mengão com pizza marguerita com muito azeite e coca-cola!


Mas... só as coisas boas (como por exemplo uma vitória do time pelo qual torcemos) merecem acabar em pizza neste país. Tem coisas que não podem acabar em pizza!


Uma nova festa se aproxima em JF e promete pintar a cidade não do vermelho combinado com o preto que reflete a paixão por um clube esportivo, mas de um outro vermelho que não é digno de aplausos por parte de cidadãos de bem: o vermelho do sangue de animais inocentes!


Trata-se da anual Festa Country a ser realizada do dia 14 ao dia 17 de maio e que há cerca de dez anos instalou-se na cidade trazendo de volta a vergonha dos rodeios dos antigos torneios leiteiros que ocorriam em alguns bairros distantes da cidade. De lá para cá, um grupo crescende de pessoas tem protestado contra esse horror.


Mas como a festa sempre tem shows com ótimas bandas e cantores de primeira linha a preços de banana, o grande público não resiste e vai à festa para assistir às bandas. E os produtores do evento são tão espertos que sempre tratam de trazer atrações de vários estilos musicais para agradar a todos os gostos! Sempre com muito rock, samba, sertanejo, axé, funk, reggae, MPB e etc...


A questão é: não poderíamos ter esses shows em uma festa mais compatível com os novos tempos? Já que se fala tanto em tradição por que não trazem de volta a Festa das Nações que era realmente tradicional na cidade e que acabou de uma hora para a outra??? Pelo menos nessa festa não se via nenhum espetáculo deprimente como esse de agora! Não tinha nada de "country" na Festa das Nações, apenas cultura e culinária de outros países (embora infelizmente a maioria seja carnívora). Mas não havia nada ali que lembrasse vaqueiros e rodeios!


O que é tradição? É importante preservar QUALQUER tipo de tradição???
Na minha opinião NÃO! Tradições só merecem ser mantidas quando não contrariam certas mudanças que são necessárias ao progresso da humanidade e principalmente quando não são ligadas a conceitos ultrapassados, nascidos da ignorância e até mesmo da crueldade!


Estamos em pleno século XXI, e não é mais aceitável que se mantenha uma mentalidade que combina muito mais com a idade da pedra do que com os tempos que chegam. Rodeios pertencem a um passado, em que a ignorância ainda era comum no ser humano. Hoje não mais!


Surge uma nova consciência e essa nova consciência que precisa ser despertada em todos CONDENA qualquer tipo de maus-tratos e exploração aos animais.Por um mundo mais digno, pacífico e feliz, os rodeios precisam acabar!
Existe agora esse papinho "pra inglês ver" de "bem estar animal". Dizem que os animais não sofrem em rodeios e nem mesmo nos matadouros onde são ASSASSINADOS.
É uma piada de muito mau gosto porque para um animal ESTAR BEM, primeiro ele tem que ESTAR VIVO. Portanto que discurso mais hipócrita é esse de que matam "humanamente" os animais!!!


Segundo, para esses animais estarem bem de verdade, precisam ser respeitados e não explorados em circos, rodeios, touradas... Deixemos os animais viverem em paz, eles não nasceram para ser escravos, e muitooo menos para serem maltratados e jogados ao chão como se não sentissem dor, sob os aplausos de ignorantes ensandecidos que sentem prazer com a crueldade!
Chega de violência e de rodeios! Deixemos vir uma era de paz entre humanos e animais!!!


JUIZ FORANOS, BOICOTEMOS A FESTA COUNTRY!!! SEMPRE TEMOS OPORTUNIDADE DE VER O RAPPA, A CLÁUDIA LEITE E OUTROS MAIS QUE VIRÃO SE APRESENTAR NESSA FESTA!


Me orgulho de dizer que NUNCA FUI A NEM UMA DAS EDIÇÕES DA FAMIGERADA FESTA COUNTRY!!! E quem conseguir parar por um momento e se imaginar no lugar de cada boizinho que está lá no meio da arena sofrendo, aja de acordo com a sua consciência. Mas se achar que seria divertido e que iria gostar de estar no lugar dele, VÁ À FESTA e colabore. Mas não se esqueça de participar de verdade se oferecendo para substituir um desses animais, ok?


"Em festa de rodeio não dá pra ficar parado" mesmo...
TEM QUE PROTESTAR E ACABAR COM A FESTA!!!


*Na foto do boicote da festa (que peço a todos que são contra rodeios, a usem em seus perfis do orkut, msn, facebook, etc) os dizeres estão bem legíveis...
Já na foto que tem o boi sangrado os dizeres não aparecem nitidamente, aqui estão eles:
"O sangue e o sofrimento dele é igualzinho ao seu".
"Não aplauda essa covardia".
"Frequentar rodeios e touradas é financiar um crime".
Pense bem e AJA corretamente...
Até quarta-feira!

domingo, 3 de maio de 2009

MENGÃO - Penta-tri Campeão!!!


Em homenagem ao meu MENGÃO que hoje virou "Penta-tri" Campeão Carioca (é a quinta vez que ganha três campeonatos consecutivos) e também o maior campeão estadual de todos os tempos (tem agora 31 títulos contra 30 do Fluminense), vou colocar aqui a letra de uma linda música feita por um torcedor chamado Julian T. Probst.


FLA MAIOR

Flamengo, te amo
por isso eu canto
o que todos já sabem de cór.

Motivos são tantos
daqui há mil anos
ainda serás o maior!

Maraca lotado
é o palco sagrado
da tua consagração.

Flamengo amado
tu és aclamado
do Rio até o Japão!


*Essa música é linda, a NAÇÃO deveria cantá-la sempre no Maraca...


Até amanhã!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Susan Boyle: além das aparências!!!


Este foi o assunto da última quinzena de abril.

Num concurso de talentos chamado "Britain's Got Talent" de repente surge no palco uma mulher feia, gorda e já de uma certa idade (tudo que a sociedade hipócrita coloca como defeitos), chamada Susan Boyle. Todos a olham com desdém e até mesmo com ar de deboche. Pra aumentar ainda mais o preconceito, ela diz que veio de um vilarejo da Escócia.

Ao ser perguntada sobre seu sonho ela diz que quer seguir carreira de cantora e que seu modelo de sucesso é Elaine Paige, cantora de musicais. Mais risadas por parte de jurados e platéia.

"Como essa feiosa é ridícula! Como ela ousa aparecer em um concurso de talentos, de gente bonita e achar que pode fazer algo realmente bonito e que mereça nossa preciosa atenção?". Certamente muitos ali pensam algo assim, certos de que terão uma palhaça "pagando mico" no palco para lhes proporcionar muitas gargalhadas.

Mas simples e simpática, Susan parece nem se importar com isso. Ela sabe muito bem o que está fazendo ali (e sabe que pode fazer!).

Quando ela abre a boca e solta a primeira nota da canção "I dreamed a dream" (Les Miserables) os queixos da platéia e dos jurados-metidos-à-besta caem, literalmente! Ela dá um verdadeiro show, com uma voz belíssima e bastante afinada. Além de cantar a música com emoção, mostrando presença de palco e... TALENTO.

Após o show, em que Susan é aplaudida de pé, os jurados são obrigados a enfiar a pose e o orgulho no bolso, reconhecendo seu preconceito e o talento da canditada. Ela se surpreende com os três "sim" que recebe. A partir daí todos mudam a maneira de tratá-la. Hoje ela virou celebridade mundial! MERECIDAMENTE.

Susan Boyle, a feia e desajeitada mas carismática e talentosa cantora escocesa deu uma bela lição de humildade em muita gente e conseguiu "nocautear" o preconceito!

Ela é um exemplo pra todos nós. Uma mulher que acreditou no seu sonho e foi à luta apesar de todos duvidarem e até rirem dela... Ela mostrou que o talento vem realmente da alma e que a aparência física é só mesmo a "capa", a "moldura" ou a "casca". O que tem dentro é o que realmente importa.

Aqui está o vídeo, que todo mundo já viu. Mas vale a pena ver e rever e rever... pra ver se a gente aprende um pouco mais nessa vida! rsrsrsrs
Cada vez que eu o assisto, me emociono e consigo ver além das aparências.




Nunca julguemos um livro pela sua capa, mas pelo conteúdo e só depois de ler toda a história (ou o suficiente para julgar - se é que podemos julgar algo/alguém)...


Bom final de semana para todos!!!